Notas






Notas      
(K I R E D H E L)
      


     
       

Alqualondë cidade-porto localizada na costa de Aman.
Aman Ou Terras Imortais, é um continente que fica a oeste da Terra-média, no grande oceano de Belegaer.
Doriath “Terra da Cerca”, reino élfico governado por Thingol e Melian, a Maia. Era em sua maioria uma grande floresta que ficava no interior de Beleriand (toda a antiga costa noroeste da Terra Média).
Edhel “Elfo” em sindarin (idioma élfico de Beleriand).
Elbereth Ou Varda é a maior entre as Valier (Rainhas dos Valar). Também chamada "a Exaltada", "a Altiva", ou "Senhora das Estrelas".
Fëanor O mais brilhante do povo dos Noldor. Fëanor, o Espírito de Fogo. Ele criou as Silmarils, as gemas perfeitas que têm sua história contada no livro O Silmarillion. Estas foram roubadas por Melkor, e o próprio Fëanor o chamou de Morgoth. 
Fora Abreviatura para Terras de Fora (o mesmo que Terra-Média).
Fratricídio de Alqualondë Sem ser detido pelo banimento dos valar Fëanor levou os Noldor adiante e instigou o Fratricídio de Alqualondë, episódio no qual ele mata vários elfos Telerin e rouba seus barcos.
* kiredhel Herdada por Godric, conhecida como “Corta-Elfo”, ganhou este nome após o Fratricídio de Alqualondë no qual feriu Olwë, irmão de Thingol, mortalmente. 
Morgoth “Sinistro Inimigo”. Nome posterior de Morgoth, dado por Fëanor.
Namárië “Adeus”.
Noldor (noldo, singular)Os elfos-profundos, a segunda leva na viagem para o Oeste.
Senhores do Oeste os Valar.
Quendi Termo élfico original para todos os Elfos, com o significado de "Aqueles Que Falam Com Vozes"; pois quando despertaram às margens de Cuiviénen, já cantavam antes mesmo de saberem falar.
Teleri (plural telerin) "Os Últimos" A terceira e mais numerosa das três levas(família/clã) de Eldar (elfos) na viagem para o Oeste.
Terra-Média As terras a leste do Grande Mar; também chamadas de As Terras Escuras, as Grandes Terras, Terras de Cá e Endor.
Thingol “Capa-Cinzenta”, o nome pelo qual era conhecido em Beleriand Elwë, líder com seu irmão Olwë da hoste dos teleri, e mais tarde conhecido como Rei de Doriath.
Ulmo Um vala, chamado Senhor das Águas e Rei do Mar.
Valar (vala, singular) “Os Poderes”, os grandes espíritos que entraram no Mundo no começo dos tempos.


N/A: * Kiredhel só existe nesta fanfic. Logo, ela não pode ter matado Olwë. Embora, Kiredhel não exista no mundo de Tolkien, foi usada para renomear a Espada de Godric Griffindor na Terra-Média. 

Edhel ath edhel em kiredhel, por exemplo. “Ath” é usado como a preposição “por”, porém não há fontes fidedignas que “ath’ seja esta/e preposição élfica, não se pode assegurar que sua significação e uso estão corretas.

Comentários? :)


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.