Fim de Semana



- Sr. Malfoy, hã!? – disse Filch agarrado-o pelo braço.

- Eu! – respondeu Draco arrogante sentindo dor.

- O que fazia na Orla da Floresta Proibida e sesta hora da noite?

- Vim dar uma volta! Ai! – a dor no braço ia ficando mais intensa a cada passo que eel e o zelador davam em direção às masmorras.

- O Prof. Snape vai a-do-rar saber disso... – disse serrando um meio sorriso e empurrando-o para sua dianteira.

Eles dobraram a esquina no final do corredor e Filch bateu numa porta de carvalho com veemência. Um homem de estatura média-alta e cabelos lisos e oleosos saiu da sala com uma cara de sono.

- Quê? – perguntou Snape grosso.

- O jovem Malfoy estava zanzando na orla da Floresta a estas horas da noite! – disse com certa satisfação.

- Draco? – perguntou o professor de poções surpreso – Foi sozinho?

- Fui. – desafiou o garoto que era apenas alguns centímetros mais baixo. Deu um passoa frente e encarou Snape.

- Duvidoso... Argos! – chamou ele.

- Sim? – choramingou o zelador com uma certa adoração.

- Procure pelo colégio em todos os lugares possíveis, tenho certeza de que deve haver mais alguém fora da cama.

- Não há! – insistiu Draco, mas Filch já marchava pelos corredores e sumia de vista.

- Draco Malfoy... O que aconteceu com você durante esses anos? Meu melhor aluno se tornou um punk qualquer!

- Mas é claro que não! Eu apenas mostre como sou! – disse com um sorriso de satisfação.

- Muito bem, “Sr, Como-Sou”, você vai cumprir detenção... Er... Vejamos... – disse ele apontando a varinha para o interior do quarto e convocando um livro fino e abrindo-o – Madame Hooch, na terça-feira.

- O QUÊ? – berrou Draco fazendo ecoar por todo o corredor.

- Você me ouviu... Sete horas na sala treze do quarto andar... Você não será o único! Veja – disse estendendo-lhe o livrinho que continha os horários das detenções – Você estará acompanhado de alguns aluninhos da Lufa-Lufa do segundo ano! – riu-se Snape.

Draco deu as costas para o professor e em marcha voltou para o dormitório da Sonserina.





No dia seguinte, Harry, Ron e Mione estavam tomando café quando Malfoy veio lhes dirigir a palavra. Caminhando rapidamente ele veio passando a mão nos cabelos e bagunçando-os ligeiramente deixando Harry com raiva lembrando-se de que seu pai também fazia aquilo.

- Dia. – disse Malfoy.

- Olá. – disseram os três juntos.

- Eu concordo em ir no Cabeça de Javali, mas você acha que isso a convencerá de ir na festa a noite? – perguntou o garoto loiro inseguro.

- Se você souber o que falar... – disse Mione se levantando com os outros dois e saindo.

- Saco! – comentou Draco indo para a mesa da Sonserina.





Harry achou que não era o bastante, então resolveu procurar Luna, que era a melhor amiga de Gina e a única pessoa que ela tolerava. Já havia se despedido de Ron e Mione quando ele a viu. Fazia tempo que eles não se encontravam e só agora ele pode perceber como ela havia mudado.

Agora ela estava bem mais bonita... Seus olhos não estavam mais tão saltados sem dar aquela usual impressão de lunática, podendo-se notar que eram meio esverdeados. Os cabelos loiros secos agora eram brilhantes e sedosos correndo lisos até a cintura movendo-se com forme ela andava.

Harry piscou abobado e foi falar com ela.

- Luna! Hey, Luna! – chamou ele. A garota parou e se virou para ele.

- Oi Harry. – disse abrindo um sorriso meigo para ele.

- Er... Luna, posso te pedir um favor?

- Diga.

- É que nós estamos tentando fazer a Gina ficar com um amigo meu e então...

- ...você resolveu vir até aqui para me pedir para convencê-la de ir na festa no Três Vassouras este sábado. – completou ela como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Bom... É! – disse um pouco envergonhado.

- Tudo bem, Harry. Qualquer coisa é só pedir... – e com essas palavras ela sorriu e se foi.

O garoto ficou ali parado alguns instantes contemplando a beleza dela quando se lembrou de que tinha aula de revisão para os N.I.E.M.’s e saiu correndo.





Durante a aula, Harry mandou um bilhete a Mione. “Luna Lovegood vai convencê-la a ir na festa do Três Vassouras!” Mione apanhou o pergaminho, leu e sorriu. Enviu a resposta depressa. “Então é bom que eu arranje logo uma roupa para ir!” Assim como ela, ele riu. A aula seguiu normalmente até o fim.





Sexta-feira correu mais rápido do que todos os dias daquela semana e logo já era sábado. Mione acordou bem cedo e arrumou suas coisas. Harry e Ron fizeram o mesmo. Gina por sua vez apenas vestiu uma calça jeans, uma camiseta baby-loock e um moletom.

Metade de Hogwarts estava no Saguão de entrada quando a Profa. Minerva apareceu para dar um aviso.

- A festa que acontecerá hoje à noite no Três Vassouras é permitida apenas aos alunos do sexto e sétimo ano e contudo eles devem retornar antes das onze horas! O restante seguirá o dia como num fim-de-semana usual de Hogsmeade.

Harry, Ron e Mione foram juntos conversando a viagem toda até lá, Gina foi com Luna seguidas de perto por Draco e observados por Emília e suas amigas. Chegando em Hogsmeade as ruas estavam incrivelmente cheias e as pessoas estavam muito alegres, fora do comum.

A maioria dos alunos correu para a Zonko’s e Gemialidades Weasley. O trio seguiu junto para a Dedosmel. Ron não estava nem um pouco afim e ouvir seus irmãos caçoando dele pela nova regra de Sra. Weasley.

Gina e Luna enrolaram a manhã inteira a ao meio-dia seguiram para O Cabeça de Javali. Draco havia parado de segui-las assim que as perdeu de vista na entrada do vilarejo, mas na hora do almoço também se apressou em chegar ao bar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.