Capítulo Único



Feliz aniversário, Ron!


 


Em dois dias seria o aniversário de Ron. Todos os anos Hermione dava um presente ao amigo, mas nunca haviam feito uma festa para ele. Aquele parecia o momento mais improvável, com Hogwarts sob intervenção do Ministério. Mas a menina precisava expressar, de um modo especial, quanto aquele ruivinho era importante em sua vida.


Burlando a severa vigilância de Umbridge, com a ajuda dos elfos domésticos, Hermione faz um delicioso bolo para o amigo. E traça o seguinte plano para surpreender o ruivo: Harry o convidaria para ir à biblioteca antes do jantar e assim seriam os últimos a fazer a refeição e, consequentemente, a chegar ao salão comunal. Neste meio tempo, Mione, com a ajuda de Gina, Neville, Fred e Jorge e outros alunos da Grifinória, prepararia a festa. 


Tudo foi muito simples e rápido, até porque não podiam correr o risco de ser descobertos por Umbridge, que havia abolido todas as reuniões, inclusive as festivas. Mesmo assim, não faltaram os balões mágicos nas cores vermelha e amarela, que explodiam silenciosamente, deixando um rastro luminoso, faixa com “Feliz Aniversário” e velas encantadas.


Enquanto a menina termina de suspender alguns balões com a ajuda da varinha, os gêmeos se aproximaram dando risadinhas.


 - Então é hoje que você vai pedir Ron em namoro? – perguntou Fred em tom divertido. 


Hermione não costumava responder as provocações dos gêmeos, limitando-se a lançar olhares furiosos. Mas agora já era demais! 


- Vocês sabem perfeitamente bem que eu e Ron somos apenas amigos – falou em um tom de voz ameaçador. 


- E se depender de Ron, vocês continuarão a ser apenas amigos por muito tempo – ponderou Jorge. 


- Ótimo. É exatamente isso que quero. Agora, com licença, que quero terminar a decoração da festa – disse decidida. 


-É, você tem razão, melhor assim. Ron seria um péssimo namorado – disse Fred abafando um risinho. 


- Melhor continuar investindo no seu relacionamento com Krum – completou Jorge. 


Os dois se afastaram rapidamente, antes que Hermione pudesse lançar outro olhar fulminante. A menina balançou a cabeça. Não bastasse a indecisão de Ron, ainda tinha que aturar as piadinhas dos gêmeos. Pior é que achava que eles tinham razão. O ruivinho pelo qual era apaixonada era inseguro demais para tomar qualquer atitude, mesmo se gostasse dela. E Mione ainda nem tinha certeza se o rapaz correspondia ao seu sentimento. 


Quando chegou à sala comunal, Ron ficou sinceramente emocionado. Essa era a sua primeira festa surpresa e, na verdade, a melhor comemoração de aniversário que tivera até hoje. Depois de comer um pedaço de bolo, o ruivo se aproximou de Hermione. 


- Você, como sempre, escondendo muitos segredos de mim – disse em tom de queixa. 


- Não gostou da surpresa?! Achei que ficaria feliz... – falou com certa decepção. 


Ron, abrindo um largo sorriso, respondeu. “Claro que gostei, Mione! E muito. Você me surpreendeu positivamente, mais uma vez. Muito obrigada pela festa”, disse sem desmanchar o sorriso, fazendo o coração da menina bater feliz. 


- Feliz aniversário, Ron – desejou de forma carinhosa. 


O ruivinho a olhou com profundidade, sentindo o coração bater mais forte. Estava feliz e tinha a sensação que, de agora diante, estaria mais próximo da amiga a cada aniversário. 


                                  


F I M

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Neuzimar de Faria

    Lindinha!

    2012-09-08
  • Morgana Lisbeth

    Oi, Mariana! Esta shortfic é, na verdade, um trecho da Entrelinhas "Intuições", baseada no 5º ano. Depois vai lá, acho que vai curtir :)

    2012-06-27
  • Mariana Arantes

    Que LINDO!!!!! Sério, estou vomitando arco-íris! hahahaha

    2012-06-26
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.