Profeta Diário



"Procuro suportar todos os dias minha própria personalidade renovada, despencando dentro de mim tudo o que é velho e morto." Cora Coralina

Tinha algo errado... Estava macio de mais... Quente de mais... Bom de mais... Mas onde eu estva? Não era em Azkaban, disso eu tinha certeza... Mas estava com medo de mais para abrir os olhos e descobrir onde era... Tentei me lembrar do que havia feito no dia anterior... Foi quanto me toquei; eu estava na Mansão Malfoy... Este era i primeiro dia do resto da minha vida... Uma vida de escrava eu imaginava... Finalmente abri os olhos... Agora não tinha mais volta... Levantei da minha nova cama e dei uma boa olhada para meu novo quarto. Não era nada ruim para quem é secretária do dono da casa. Francamente, era melhor até do que meu quarto da Toca. O relógio da minha cabeceira marcava 8:00h. Billy, o elfo em quem tropecei, me disse que Draco estaria me esperando para ir ao Ministério às 9:00h.

Fui até um armário que havia na parede oposta. Quando o abri, me deparei com vários tipos de roupas, para ocasiões diferentes. Maioria pretas. Mas o que mais me impressionou é que eram todas de muito bom gosto e do meu tamanho. Apanhei uma roupa preta que me pareceu adequada para trabalhar, já que era o tipo mais comum encontrado. Depois de me trocar, fui ao banheiro onde eu havia tomado banho na noite anterior, mas estava tão exausta que nem havia me olhado no espelho.

Mas nesta manhã eu cometi o erro de olhar; eu não esperava tamanho choque... Mas afinal de contas, o que eu poderia esperar!? Faziam três anos que eu não via a minha imagem refletida num espelho! O que eu vi foi; uma mulher totalmente irreconhecível... Meus cabelos ruivos, antes lisos e escorridos, agora eram rebeldes e ondulados. Meu rosto, antes gordinho e rosado, agora era magro e pálido. E a julgar pela finura dos meus pulsos, meu corpo também deveria estar.

Desci para tomar café da manhã, mas é lógico que eu acabei me perdendo... Fiquei observando os quadros pelos corredores por onde eu passava... Todos de casais loiros, muito bonitos... Alguns de olhos azuis, outros de olhos negros... Até chegar o retrato que eu nunca espereraria ver em meus tempos de Hogwarts... Narcisa e Lúcio Malfoy... Lúcio tinha uma aparência imponente até no retrato. E arrogante também... Logo que me viu se retirou apressadamente. Mas sua mulher permaneceu ali, como que só para que eu pudesse olhá-la... Era linda... Cabelos loiros platinados, lisos até a altura dos ombros, da onde saíam caprichosos cachos... Seus olhos eram cinzas, como os de seu filho. Mas ao contrário dele, ela transmitia segurança e conforto. Mas ela também parecia muito triste. Será que era uma regra entre os quadros dessa família que nenhum deles dizia nada. Mas isso me pareceu errado quando, logo depois, ela seu um sorriso triste e proferiu: “Draco...” Se eu tivesse dado um pulo, um terço menos do que o que eu dei... Teria sido alto.

- Mais tarde, mãe... – então ele virou pata mim – Vamos tomar café da manhã?

- Aham... – coisa estúpida de se dizer... Caminhamos por um tempo, até chegarmos a uma sala de jantar. Juro; o lugar era muito grande... Na mesa, deviam caber no mínimo 50 pessoas... Entretanto, naquela manhã, estavam na mesa apenas três pessoas... Stella, Draco e eu... Enquanto eu brincava com a comida que não estava a fim de comer, Draco tomava seu café tranqüilamente e Stella lia um exemplar do profeta Diário. Há quanto tempo não lia jornal... Fiquei esperando, como uma criança que espera por um doce, Stella terminar de ler seu exemplar.

Mas quando ela me entregou o jornal em mãos, eu desejei jamais tê-lo lido... As manchetes só traziam desgraças e mais desgraças e ruína em todo o mundo bruxo!

"ALIANÇA FALHA; MINISTÉRIO É INVADIDO PELA QUARTA VEZ ESTE MÊS!"

"OH PODEROZO POTTER! ONDE ESTÁ VOCÊ AGORA? ACHO QUE TODOS CONHECEMOS A RESPOSTA"

"GRINGOTES ASSALTADO DE NOVO!"

"AZKABAN; TODOS OS PRESOS COM SENTENÇA DE MORTE"


O QUÊ?! Não é possível, até ontem estava tudo certo! Comecei a ler o primeiro parágrafo, mas foi até onde consegui chegar...

"Nesta manhã, o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, declarou que por via de segurança, todos os prizioneiros e prizioneiras de Azkaban deverão ser executados um a um, até o final deste mês..."

Minha cabeça não parava de girar... Quer dizer que se eu tivesse ficado lá mais UM DIA, eu iria morrer... Como todos os outros que não se livraram a tempo... Ou pior... Receber o temido beijo dos Dementadores... Seja como for, não agüentei... Saí correndo da mesa sem dar satisfações a ninguém... O QUE DIABOS ACONTECEU COM O MUNDO NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS?! Isso, é algo que eu adoraria saber....







N/A: BOM NEGADA, TA CURTINHO, MAS DE POUCO EM POUCO EU CHEGO LÁ... DEIXEM COMENTS, PLEASE!! BEIJÃÃÃOO... TEX!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.