A volta do Expresso Hogwarts



         Um homem ruivo estava sentado confortavelmente num canto da lotada loja. Crianças de aproximadamente oito ou nove anos de idade tentavam segurar os pais mais um pouco dentro da loja, enquanto estes diziam aos pequenos que já estava na hora de ir. O homem observava a tudo quieto, esperando não ser notado por outro homem ruivo que ia e vinha dentro da loja, aparentemente tentando atender a todos e procurando o irmão. Finalmente, seus olhos pousaram sobre o homem ruivo sentado.


        -Achou que fosse fugir de mim para sempre não é? Sinto muito amigo, não- disse Jorge Weasley, em tom de vitória- Levante-se, vá trabalhar.


            Ronald Weasley, o moço sentado, virou a cabeça preguiçosamente e olhou para  o relógio. Em seguida levantou-se, pegando seu casaco.


            -Sinto muito mesmo meu irmão- disse Rony, num tom de quem não sente nada- Tenho que ir. Vou com Harry até King Cross. Até mais.


            E saiu da loja deixando o irmão com cara de tacho.


 


            Havia um rapaz magro encostado numa coluna da lotada estação de trem, onde havia apenas uma locomotiva vermelha parada, de onde dessiam crianças e jovens, segurando malões e corujas e indo ao encontro dos pais na plataforma. Ficou na ponta dos pés, a procura de algo. Antes, porém, de achar o que procurava, Rony juntou-se a ele.


            -Oi-disse Rony, imitando o amigo na procura- Tudo certo?


           -Só se for para você. Robens surtou com a secretária nova, a tal da Jannete. Não tiro a razão dele, uma vassoura trabalha melhor- contou Harry, em tom desanimado- Sorte sua que você não foi trabalhar hoje, ele estava sorteando algum auror para ficar de secretário temporário.   


         -Se ele demitiu a Jannete, por que não coloca aquele auror prodigío de que ele tanto fala?- questionou Rony.


          -Porque ele ainda não demitiu a Jannete, não por enquanto, mas não acho que ela vá durar muito, quanto ao auror prodigío, ele ainda não é auror, e é prodigío demais para ser apenas um secretário.- disse Harry, e então abriu um sorriso, olhando além da multidão de pessoas.- São elas ali.


         Rony adiantou- se em direção a Gina e Hermione, cada uma que trazia um malão. Então, segurou Hermione pelo braço, para longe de Harry e Gina.


             -O que você está fazendo?- perguntou Hermione, sem entender.


             -Gina e Harry não se veem a meses, imagine como vai ser o reencontro, não quero testemunhar, e também não quero a Gina me enchendo o saco depois.- esclareceu Rony, pegando o malão da mão de Hermione.- Eu não queria ficar sozinho.


             -Ah, certo.- disse Hermione, soltando-se- Bom, pensando por esse lado faz sentido.- Mas você não quer interrompe-los, como você evoluiu!


             -É, agora eu penso- disse Rony sorrindo, sem cair na provocação.- Eles estão vindo.


             Assim que Harry e Gina se juntaram aos dois, todos se deram as mãos e desaparataram, reaparecendo no quintal ensolarado da Toca. 


             A Sra. Weasley os esperava a porta da cozinha,e enquanto ela comprimentava as moças, Harry e Rony levaram os dois malões para o quarto das duas.


          O jantar foi tranquilo, e logo após a refeição Harry, Rony, Hermione e Gina subiram para o sotão( que agora também era o quarto de Harry).


             -Então, você decidiu ficar definitivamente aqui?- questionou Hermione a Harry, quando chegaram ao sotão.


             -Claro, ou você esperava que eu ficasse a vida inteira com os Dursley? Não obrigado, já sofri o sufiente- disse Harry, sentando-se.


             -E a casa no Largo Grimmauld? O que houve com ela?- questionou Gina, sentando- se ao lado de Harry e deitando a cabeça em seu colo. 


             -Está em reformas, para torna-la um lugar mais agradável. Eu bolei o projeto com um arquiteto e Monstro está cuidando da obra.- disse Harry.


             -Você está louco?- questionou Hermione, virando-se para o amigo- Aquela casa está repleta de magia, qualquer trouxa percebe.


             -Acontece que não tem problema este trouxa saber. É o pai do Dino Thomas, ele já sabe que existem bruxos e tudo mais, assim como seus pais sabem. Mas os encarregados em mudar tudo são bruxos, relaxe- disse Harry, e em seguida perguntou- E você, vai ficar aqui?


             -Não pretendo. Eu tenho a casa dos meus pais. Incomodo aqui.- disse Hermione.


             -Mamãe disse que gostaria que você ficasse aqui, que seria melhor para você, que teria mais liberdade, para usar magia.- disse Rony.


             Hermione parecia pensar sobre.


             -Mas pelo menos eu vou dormir aqui hoje, lembra que eu mandei uma carta a vocês dois?- disse ela- Que queria ir ao Ministério o mais rápido possível para falar com King. Já escrevi para ele semana passada, ele disse para eu ir no dia seguinte ao retorno a Londres, o que significa amanhã, eu prefiria ir com vocês. Para não me sentir sozinha, sabe- completou ela, lançando um olhar divertido Rony.


             -Como estão as coisas em Hogwarts?- questionou Harry.


             -Diferentes, mas boas. McGonagall é uma excelente diretora e chegaram novos professores de transfiguração, DCAT e Estudo dos Trouxas, e de Adivinhação, claro- disse Hermione.-A Profª Trelawney se aposentou. Vocês querem saber o nome dos professores?


             -Não fazemos a menor questão.-disse Rony.


             Os quarto conversaram preguiçosamente até a meia noite, depois Hermione e Gina saíram e Harry e Rony foram dormir.


 


 


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.