05 de Setembro



Diário Idiota (!),


 


— Eu tenho... Sentimentos fortes por Tiago — disse Lily para mim hoje, no Lago.


De certa forma, eu sabia que aconteceria, mas seria como admitir minha derrota, e isso eu não admito. Hum! Tiago Potter... Inteligente, já popular, com um grupinho babando às suas costas... Argh! Garoto covarde, metido e ousado! E ciumento ainda por cima! Aposto como queria conhecer Lily da mesma forma que eu conheço... Aposto como queria estar com ela no Lago nas tardes onde os trabalhos eram escassos, e sentar ao lado dela nas aulas... Aposto que quer muito mais que isso... Exatamente como eu.


Também é desprezível o nome que Tiago e Sua Turma deram a si mesmos: Os Marotos eram, acima de tudo, quatro garotos que pensavam mandar na escola. Comandado por Pontas, mais conhecido aqui como O Muro ou Tiago Potter; Seguido de Almofadinhas ou Sirius Black, outro metido a bonitão que sorri para todas as garotas do nosso ano (em especial, a Marlenne); Aluado ou Remo Lupin, que eu acho particularmente estranho que sempre evapore em noite de lua cheia; e Rabicho ou Pedro Pettigrew, o mais imprestável e idiota de todos, só está no grupo porque aplaude fervorosamente todas as besteiras e artimanhas que Sirius e Tiago fazem... Não importa se é comigo ou se é com a escola.


Lily fica no meio termo. Ás vezes o odeia, às vezes tem sentimentos fortes por ele. Quando ele não copia a matéria e troca bilhetinhos com Sirius ou Lupin, ela vira-se para mim e sorri, assumindo seu lugar de costume. É nessa hora que olho para Pontas e estreito os olhos enquanto me divirto enquanto ele estreita os dele. Desprezível.


Mas teve um dia em que Lily alimentou minhas esperanças.


 


— Lily, decida-se, você o ama ou gosta dele! — ouvi Marlene perguntando à Lily numa tarde sem deveres, no Salão Principal.


— Amar? Gostar dele? — ela perguntou, exasperada — Lenne, somos só amigos! Ele nunca me veria dessa forma! — ela baixou os olhos e a voz — É claro, que seria ótimo se ele fizesse algo que gritasse o que está sentindo, porque seria menos... Confuso.


 


Desde essa conversa, eu tenho tentado gritar o que sinto. É claro, não foi fácil, mas... Acho que flores encantadas para se tornarem pássaros negros ao primeiro toque foi bastante claro, não é¿ E no cartão, Assinado pela pessoa que você não esperava.


 


                                                                                   Não esperava, não é?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.