Capítulo 1



       12 Julho
     Nem dá para acreditar. Acabei o 7º ano apenas à um mês e já recebi um convite para as Harpies Hollyday. Sempre quis que isto acontecesse mas nunca pensei que fosse tão cedo. E foi repentino. Eu tinha acabado de acordar quando entraram duas corujas pela janela. Uma delas era do Harry a dizer que hoje ia a minha casa. A outra era a dita carta que vai mudar a minha vida. Espero que tudo corra bem. Ainda não sei a minha posição porque havia duas vagas segundo a carta. Batedora e apanhadora. Estava euforica e descei as escadas a correr. Os meus pais eram os únicos acordados em casa porque como o Rony conseguiu o emprego de Auror se mudou para Londres. Mas agora a casa está muito mais arrumada já que pussemos a tralha do Fred e do George no quarto dele e pudémos guardar mais tralha no quarto DELES.
     - Calma filha. Parece que ganhou um prémio. - riu o meu pai.
     - E foi quase. Têem uma vaga para mim nas Harpias Hollyday! - Guinchei.
     - O quê? Mas apenas vais fazer 18 anos para o mês que vem! - Guinchou ainda mais alto a minha mãe. Eu nem queria acreditar. Aquele era o melhor dia da minha vida. Agora sim era uma feiticeira adulta. Não ia ser mais a menininha pequenina que todos achavam que ia ficar dependente de um marido rico.
     - Alguém é capaz de abrir esta porta. - Resmungou uma voz.
     - Ron! - Gritei quando a porta se abriu.
     - Ainda de pijama maninha. Eu, o Harry e a Hermione já estamos à espera á muito tempo.
     - Isso é porque eu vou para as Harpies Hollyday! - Primeiro ele abriu a boca, depois sorriu e depois abraçou-me.
      - Fantástico! Que máximo! - Depois de vários abraços e momentos de riso entrou a Hermione.
      - Francamente despachem-se. - Disse ela antes de voltar as costas e sair. Eu subi para cima e vesti a primeira ropa que me apareceu à frente. Nem queria acreditar no que vi quando saí de casa. A Hermione estava desmaiada. Tinha duas pessoas à volta dela. O Harry e o Rony.
      - HERMIONE! - Gritei. Conjurei um estojo de primeiros socorros e ( sei lá porquê ) um balde cheio de àgua fria. Cheguei perto dela e observei-a.
      - Parece ter sido vítima de um feitiço de Atordoar. - Observou o Harry. - Sabemos o feitiço mas não sabemos quem o lançou. Devem ter sido bastantes para ela desmaiar.
       - Mas o que aconteceu? - Perguntei.
       - Não sabemos. Ouvimos um grito e vié-mos. - Fitei ao longe uma árvore mesmo a tempo de ver uma pessoa a desaparecer por detrás dessa mesma árvore. Era uma mulher. Mas porque estaria ela a ajir assim?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.