Contrato para uma nova vida



Capitulo 2 – Contrato para uma nova vida.




Acordei cedo, apesar de ter chegado tarde em casa. Toda essa ideia de morar na Austrália por um ano tirou o meu sono. Eu mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo mesmo. Participar de um jogo, morar fora, ter minha própria vida. Nossa, era tudo tão fascinante para mim




O difícil ia ser explicar toda essa situação aos meus pais. Mas independente da opinião deles eu já tinha tomado a minha decisão. E nada e nem ninguém ia me impedir.




Depois que acordei, desci pra tomar café. Rony, Fred e George estavam já la embaixo. Eles me olharam desconfiados.




- Que cara é essa? - Fred disse – Parece ate que não dormiu direito.




Eu não disse nada, não havia nada a ser dito mesmo. Não naquele momento. Fui ate a cozinha e preparei umas torradas.




- Harry e Hermione estão chegando – Rony me avisou – Vai recebê-los assim mesmo de pijama? - Ele riu


Confesso que eu não esperava que eles viriam tão cedo pra minha casa. Harry arranjou um ótimo estagio no ministério, anda sempre tão ocupado. E Hermione esta escrevendo o seu quarto livro, sempre tão obcecada com seu trabalho.




E sem falar que minha relação com o Harry agora infelizmente não era das melhores. Prefiro nem pensar sobre isso agora. Só espero que ele não demore muito tempo aqui. Eu nunca pensei que um dia eu diria isso em relação a ele.




- Cadê a mamãe ? – Eu perguntei, ignorando o que o Rony tinha acabado de me falar.




- Foi fazer compras – George disse – Ela pediu pra que você não saísse hoje, ela quer fazer um grande almoço para a chegada do Harry e da Hermione e ela precisa da sua ajuda.




- Tudo bem – Eu disse.




Otimo. Eu pensei, o almoço vai ser o melhor momento pra eu contar a todos que segunda-feira eu me mudo para a Austrália.




- Falando neles – Fred se levantou da mesa e foi ate a porta.




Me virei rapidamente assim que o Fred abriu a porta. Era o Harry e a Hermione, cada um com duas malas nas mãos eles sorriam enquanto cumprimentavam meus irmãos.




Hermione estava radiante. Sempre com seu sorriso inteligente no rosto, dessa vez ela estava mais bonita, seus cabelos batiam na cintura e estavam bem ondulados.




Harry me olhou, mas não me cumprimentou. Apenas acenou pra mim. Ele estava bastante diferente, parecia mas maduro, tinha um semblante de adulto. Finalmente




O chato de se envolver com o melhor amigo do seu irmão é que após uma separação você vai sempre correr o risco de se topar com ele. Mas no meu caso era pior, eu tinha que dormi no mesmo teto que ele.




- Gina – Hermione me cumprimentou e me abraçou – Você esta tão linda!




- Obrigada – Eu falei – Você também – Eu sorri – Adorei o novo cabelo!




- Brigada – Ela agradeceu – Temos tanta coisa pra conversar ne? - Ela me perguntou – Você esta bem? O que tem feito? Tá trabalhando?




Pronto. Começou a comparação de vidas. O que eu ia dizer? Estou otima Hermione, eu adoro minha vida de desempregada, adoro ver que não estou crescendo na vida, e você o que tem feito?” Obviamente ela me contaria das maravilhas sobre sua carreira de escritora.




- To levando a vida – Foi apenas o que eu consegui dizer. E nem pensei em perguntar sobre a vida dela, porque eu já sabia.




- Estou te achando bem abatida – Ela me olhou meio que com pena, mas sem perder o sorriso no rosto.




- Besteira, eu só não dormi bem essa noite – Eu sorri falsamente – E você e o Harry, não imaginava que viriam pra cá tão cedo, vocês pareciam bem ocupados com o trabalho.




- Estamos de férias – Ela sorria – Tiramos no mesmo período para poder passarmos as férias juntos aqui com o Rony, eu sentia tanta falta dele.




- Imagino – Eu disse.




Assim que se formaram em Hogwarts, Hermione e meu irmão namoraram por quase um ano, e deposis se separaram. Nunca soube o motivo exato do termino, apesar de eles falarem que a distância estava complicando a relação.




Hermione tinha seu trabalho em Kent e não podia ficar aqui. E Rony por sua vez não podia morar em outra cidade porque seu primeiro trabalho era aqui perto de casa.




Mas fala serio, com magia e aparatação a palavra distância deixa de existir, obvio que o motivo do termino foi outro que eles não queriam contar.




- Bom eu vou tomar um banho antes que a mamãe chegue – Eu falei – Tenho que ajudar ela a fazer o almoço.




- Ok – Hermione disse – Eu vou com você pra colocar minhas malas no seu quarto.




- Tudo bem, vamos..




***




Luna seguia seu caminho ate a casa de Louise, ela estava radiante, seu pai havia concordado com a viagem. E ela estava mais feliz do que nunca.




Louise abriu a porta de sua casa assim que viu alguém batendo.




- Luna – Ela sorriu – Entra!




- Meu pai deixou – Luna foi logo contando - Vou poder viajar para Austrália!




- Serio? - Louise fechou a porta – Que bom Luna!




- Será que a Gina também conseguiu?




- Tomara – Louise falou – Eu já estou arrumando minhas malas sabe? Estou tão animada para irmos para a Austrália, vai ser otimo!




- Seria perfeito se o Malfoy e sua turma não fossem também...




- Sabe eu acho tão injusto o Malfoy, a Pansy e o Blaise irem – Louise e Luna seguiram ate a sala – Eles já são ricos, eles não precisam do prêmio.




- Pois é! - Luna disse – Mas no caso do Malfoy sabemos que é mais pela a competição, ele não perde uma!




- Tomara que a mansão seja muito grande, eu não quero ver a cara deles – Louise sorriu




- E o seu irmão? Quem vai cuidar dele quando ele voltar de Hogwarts? - Luna perguntou.




- Combinei com minha tia de ele ficar na casa dela – Louise explicou – Ele é muito novinho pra ficar aqui sozinho.




- Entendo...




- E o Colin e o Drew, será que eles vão mesmo? - Louise perguntou.




- Tomara – Luna sorriu - Vamos saber hoje, quando formos assinar o contrato.




***




3 horas depois




Mansão Malfoy.




Draco, Blaise e Pansy almoçavam na grande sala. Pansy brincava com a comida, ela não parava de pensar se a viagem ia mesmo valer a pena. Blaise jogou um grão de ervilha nela pra ver se ela acordava.




- Para Blaise! - Ela se irritou.




- Pansy, não adianta ficar pensando, você vai! - Blaise falou – Já prometemos ao Phill Vangover!




- Eu não ligo se eu não cumprir minhas promessas – Ela disse.




- Pansy, pensa bem – Draco falou – Você me disse ontem que estava louca para ter uma oportunidade de ter sua própria independência e ir morar longe dos seus pais.




- É, eu sei, mas....




- Mas nada! - Draco disse – Essa é uma otima oportunidade, temos grandes chances de ganhar esse prêmio, olha so quem vai tá competindo com a gente, idiotas como a garota Weasley e a Di-lua.




- Ok, já me convenceu – Pansy disse – Eu vou!




- Otimo – Blaise falou – Vamos logo terminar de comer e ir assinar o contrato.




***




Toca




Todos nós já estavamos almoçando, um grande número de pessoas para uma sala tão pequena. A chegada de Hermione e Harry deixou o almoço bem animado.




Eu não estava mais aguentando ficar calada, eu tinha que anunciar que eu ia viajar na segunda para a Austrália, eu esperei o Rony terminar de contar sua historia idiota sobre sua tentativa fracassada de cozinhar e me levantei da cadeira.




- Já vai Gina? Come mais, você está tão magrinha – Molly falou.




- Não mãe, eu me levantei pra fazer um comunicado – Eu estava nervosa – Nada melhor que a hora do almoço que todos estamos reunidos.




- Fala logo, o que você aprontou? - Fred riu.




- Pois bem – Eu ignorei o idiota do Fred e continuei – Eu fui chamada pra participar de um jogo, que vale muita grana, ficarei hospedada em uma mansão na Austrália. E eu não vou perder essa oportunidade.




Todos me olharam com uma cara de surpresa e o mesmo tempo sem entender nada.




- Se hospedar em uma mansão? – Arthur praticamente gritou – Quem foi o indecente que te chamou pra isso? Isso só pode ser uma armadilha.




- Gina, você precisa tomar mais cuidado com quem você fala na rua – Rony falou – Eu nunca ouvir falar em nada parecido, só pode ser uma armadilha.




- Não é armadilha, metade dos jovens dessa cidade foram chamados também – Eu falei – A Luna, a Louise, o Colin, ate mesmo o Malfoy e a Pansy.




- Pronto tá explicado – George disse – Só pode ser alguma brincadeira idiota daquele garoto Malfoy!




- Claro que não! - Eu falei.




- Quem chamou você pra isso? - Fred perguntou.




- Phill Vangover, não sei se vocês conhecem ele e ...



- PHILL VANGOVER? - Arthur gritou surpreso.




- Você conhece esse homem? - Molly perguntou ao marido.




- É o bruxo mais rico do mundo – Arthur disse – Ele é estranho, poucas pessoas tem acesso a ele, e pouco se sabe sobre a historia dele também.




- Você conversou com o bruxo mais rico do mundo e só conta isso a gente agora? - Fred se mostrou indignado.




- Eu nem sabia nada disso – Eu falei – Se bem que agora faz sentido, a proposta que ele nos fez é de cair o queixo, ele praticamente comprou uma mansão para a gente ficar morando enquanto participamos do jogo!




- Mais que jogo é esse? Se explica melhor Gina – Hermione perguntou.




- Ok, eu vou explicar!




***




1 hora depois




Colin e Drew foram os primeiros a chegar ao escritório para poder assinar o contrato. Se sentaram na sala de espera e ficaram esperando serem chamados.




- A Luna, a Gina e a Louise estão demorando – Colin falou – Será que elas desistiram?




- Não – Drew sorriu – Olha elas vindo ai!




Chegamos ao escritório, eu sorri ao ver Colin e Drew sentados ali, fiquei feliz ao saber que eles não haviam desistido.




- Finalmente – Colin disse – Gina, i ai como você convenceu sua família?




- Não tenho certeza de que eu os convenci, porque na verdade eu nem pedi permissão – Eu contei – Eu expliquei do se tratava e disse que ia de qualquer forma.




- Sua mãe não fez drama? - Colin perguntou.




- Todo mundo, ficaram falando que era uma armadilha – Eu falei – Mas depois que eu falei o nome de quem estava organizando isso tudo eles ficaram boquiabertos. Meu pai disse que já ouviu falar em Phill Vangover, que ele é o bruxo mais rico do mundo




- Faz sentido – Drew falou.




- E você Drew, seus pais concordaram facil? - Luna perguntou.




- Fiquei a noite toda me explicando, mas eu os convenci – Drew disse – Sempre fui um pouco dono do meu nariz desde pequeno.




Draco, Blaise e Pansy, haviam acabado de chegar também. Nos olharam com desprezo e sentaram bem longe da gente.




- Complicado – Eu falei – Vai ser horrivel conviver com eles.




- Eu sei, mas somos maioria – Colin falou – Temos uns aos outros – Ele sorriu




- É o que me conforta – Louise disse – Só de ver a cara do Malfoy parece que ele esta sempre aprontando algo.




- Eles não podem contra a gente – Luna disse – Como o Colin disse, somos maioria!




Phill havia acabado de chegar, sorriu e pediu para todos fossem ate a sala dele.




***




Toca.




Hermione, Harry e Rony conversavam fora da toca, sentados em um lindo gramado. Harry se mostrava preocupado.




- Rony, acha mesmo que a Gina deve participar desse tal jogo – Harry falou – Eu tenho quase certeza que é uma armadilha.




- Eu também – Rony falou – Mas ela é teimosa, então deixa ela quebrar a cara.




- Não fala assim Rony – Hermione disse – Temos que conversar com ela, explicar o quão perigoso poder ser isso tudo.




- Não adianta Hermione – Rony disse – Eu conheço a minha irmã, quando ela bota algo na cabeça não tem quem tire.




- Harry você devia falar com ela! - Hermione disse.




- EU? Logo eu? Não lembra que nossa relação não esta boa? A Gina não aguenta nem ver a minha cara!




- É uma otima oportunidade para vocês fazerem as pazes, converse com ela Harry, mostre que você se importa, que teme que algo aconteça com ela nessa viagem.




- Ela não vai querer me ouvir – Harry disse e se deitou no gramado.




- Tente...




Harry ficou olhando o ceu ensolarado. Tentar, ele ate poderia, mas se ela não o quissese ouvir, ele iria ficar mais machucado do que está. Então ele não sabia se seria uma boa ideia.




***




Sala de Phill Vangover.




- Bom, alguém tem mais alguma duvida, ou já podemos assinar o contrato? - Phill perguntou.




- Eu tenho – Luna se pronunciou – Vamos poder manter contato com nossas famílias?



- Vão sim, uma vez em cada três meses vocês poderam escrever uma carta, e receber uma carta também – Ele respondeu.




- Vamos ficar sozinhos na mansão? – Colin perguntou – E o jogo, como vai funcionar?




- Não - Phill – Que dizer, na maioria da parte do tempo vocês ficaram sozinhos, mas tera uma especie de governanta que vão ajudá-los com as provas.




- E quanto sair da mansão? - Eu perguntei – Somo livres para poder ir a qualquer lugar e na hora que quisermos?




- Vocês teram uma vida normal, poderam sair de casa claro, afinal vocês vão passar um ano fora – Phill disse – Agora quando for dias de provas, teram que permanecer.




- Vamos logo assinar isso – Draco falou impaciente – Tenho que arrumar minhas malas ainda!




- Aqui estão – Phill distribuiu a todos um contrato.




Eu dei uma folheada nas páginas, mas eu mal conseguia ler. Afinal eram tantos parágrafos, apenas assinei e sorri ansiosa para a minha nova vida.






*----------------------------*-------------------------------*-------------------------------




Comentaaa?




Beijoss!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.