Lendas



 


O jantar havia corrido muito bem, depois de comerem foram para a sala conversar, o bolso de Hermione pesou e ela subiu para o quarto que divida com Gina e Luna, com a desculpa de escrever uma coruja para os pais, antes que se esquecesse. Ao chegar ao quarto ela fechou a porta e sentou-se em sua cama. Pegou um mini diário em seu bolso, que se expandiu, ela abriu a folha e retirou uma espécie de caneta trouxa de dentro, passou a mão levemene pela página macia e com um tom e cheiro de lavanda e frases apareceram. Ela sorriu, as frases eram de quem havia dado esse presente para ela.


 


-Hermione, pode falar?


 


-Posso sim, desculpe a demora, precisei despistar. Como está aí?


 


-Um horror! Só falam aos cochichos e quando chego  perto eles se calam. Estão armando alguma coisa.


 


-Calma, precisamos agir com cuidado para eles não desconfiarem.


 


-Eu sei.


 


-Que bom.


 


-E aí? Como você está?


 


-O Harry teve uma crise e quando eu cheguei ele estava no quarto, sozinho.


 


-E você conseguiu fazer ele ficar normal. Com certeza.


 


-Sim, mas eu falei coisas que eu nunca tinha pensado em falar!


 


-Do carinho?


 


-E de quando eu fui petrificada.


 


-Foi bom?


 


-Você tinha razão, eu tinha que falar.


 


-PONTO PARA MIM! HERMIONE GRANGER ME DEU RAZÃO!


 


-Bobo... Estou com saudades.


 


-Eu também, aqui é horrível.


 


-Só queria que você pudesse vir para cá, mas imagina a reação do pessoal quando vissem...


 


A porta foi aberta e Hermione viu a cabeça vermelha de Gina, logo parou de escrever.


 


-Mione, vão começar a contar histórias! Hoje é a vez do Sirius! –Exclamou a menina animada, Hermione abriu um grande sorriso, desde o começo do ano, um adulto contava histórias. Reais, inventadas, engraçadas, assustadoras, de ação ou aventura, romance ou tragédia, valia tudo.


 


-Já desço, Gi. Só falta acabar a carta. –Falou ela e a companheira de quarto arqueou as sobrancelhas. –Dois minutos! –Garantiu.


 


-Tá. –Falou Gina e sumiu.


 


-Oi?!


 


-Foi mal, Gina apareceu para me chamar.


 


-Ela tá aí?!


 


-É meio óbvio não? A mãe e a família inteira dela estão aqui!


 


-Tá, foi mal.


 


-Tá apaixonado...


 


-Não estou! Foi só um momento burrice.


 


-Sei...


 


-Deixa de ser idiota e vai logo antes que desconfiem!


 


-Calma, senhor!


 


-Tá.


 


-Beijos!


 


-Beijos, sonha comigo.


 


-Até parece!


 


Hermione tampou a caneta e fechou o diário rindo, colocou-o em seu bolso, ainda alegre, e desceu. Chegou a sala e levou um susto quando foi puxada.


 


-Bu! –Disse Harry e Hermione gritou.


 


-Idiota! –Falou ela batendo em Rony que havia puxando-a.


 


-Relaxa Mi! –Pediu o ruivo.


 


-Por que tá tudo escuro? –Indagou ela.


 


-É só um clima. –Falou Sirius, iluminando apenas o rosto com a ponta da varinha. Hermione olhou-o com seu tradicional “olhar peixe-morto”. –Tá, vou começar. –Murmurou e todos ficaram quietos. –Não me olha assim! –Exclamou Sirius olhando Hermione. –Me dá medo! –Continuou e Hermione apenas arqueou uma das sobrancelhas. –Credo. –Comentou abaixando a varinha. –Parece a Lílian, né não, Remo? –O amigo concordou e quem via a cena riu.


 


-Sério! –Disse Remo. –Que estranho. –Falou fazendo uma cruz com o dedo.


 


-Só falta se ruiva. –Completou Sirius.


 


-E ter olhos verdes. –Disse Molly, rindo.


 


-Opa! Essa parte me interessa! –Disse a morena.


 


-Hã? –Fez Luna.


 


-Sempre quis ter olhos diferentes. –Comentou ela.


 


-Eu gosto dos seus olhos Mione. –Falou Rony e Harry concordou.


 


-Dá vontade de comer chocolate. –Completou Fred e ela gargalhou.


 


-Como se eu fosse uma pessoa muito doce. –Comentou saecástica.


 


-A história! –Chamou Molly, conseguindo parar de rir.


 


-Vamos lá. –Disse Sirius.


 


-A dezesseis anos, existiam muitas lendas. E a maioria delas eram verdadeiras, porém havia uma lenda que todos queriam desvendar. O lado do bem e o do mal disputavam, acirradamente. Aurores e Comensais prendiam e matavam, era tudo horror ou beleza, sangue ou ar, morte ou vida. Tudo para buscar apenas uma coisa. –Uma névoa saiu da varinha de Lupin e formou doze símbolos e no centro, um Triskelion. –As Armas dos Deuses e o prêmio mais importante, a Filha dos Deuses. –Hermione observou Harry de soslaio.


 


“Os doze deuses gregos sempre foram sinônimos de poder e de respeito. Eles eram os Três Grandes: Zeus, o deus principal, governante do Monte Olimpo. Rei dos deuses e dos homens, senhor dos céus. Poseidon, o deus do mar, das tempestades, dos cavalos e dos terremotos. Hades, deus dos mortos, dos Infernos e das riquezas da terra. E os outros nove: Hera, a Rainha dos deuses. Deusa do casamento e da maternidade.”


 


-Mamãe deve ter rezado muito para ela. –Brincou Jorge.


 


-Afrodite, deusa do amor, da beleza e da sexualidade. –Ele foi interrompido por um interessado “ulalá” dos garotos. -É, ulalá. Apolo, deus do sol, da cura, da peste, das artes, da música, poesia, profecia e do tiro ao arco. Sua irmã gêmea, Artemís, deusa virgem da caça, da vida selvagem e da lua.


 


-Que pena, uma selvagem virgem. –Disse Fred, recebendo um olhar reprovador da mãe.


 


-Atena, deusa virgem da sabedoria, serenidade, ofícios, estratégia militar, basicamente ‘a mulher da guerra’. –Eles olharam Hermione.


 


-Que? Gostei mais do selvagem da Artemís. –Confessou marotamente e os colegas riram.


 


-Dionísio, o deus do vinho, das festas e do êxtase. –O Black continuou divertido.


 


-Deus dos gêmeos. –Comentou Gina.


 


-Ares, deus da guerra. –Prosseguiu calmamente, não se importando com as interrupções.


 


-Você realmente tem que começar a rezar para esse deus, Harry. –Sugeriu Luna, sendo apoiada por Hermione, que deu um tapa na cabeça do amigo.


 


-Hefesto, ferreiro dos deuses; deus do fogo e da metalurgia e por fim, Hermes, mensageiro de Zeus, protetor dos comerciantes, deus dos ladrões. –Sirius disse sorrindo, mas logo adquiriu uma expressão séria. –Certa vez eles fizeram uma promessa para um bruxo muito poderoso. A promessa garantia que eles não voltariam à Terra para guerrear, porque se isso acontecesse, a raça humana poderia ser extinta. Mas, em troca disso, eles chamaram Apolo e fizeram uma profecia, e aí surgiu a Lenda dos Deuses. –Finalizou. –E desde então todos querem descobrir quem vai ser a garota que, se bem treinada, poderia destruir Merlin e Morgana, com os poderes combinados, sem nem começar a suar. –Disse voltando a rir.


 


-Virgem? –Repetiu Rony, com o cenho franzido, dissipando o que restava do clima tenso.


 


-As deusas virgens são aquelas que desistiram dos homens, não confiam neles e por isso, vivem sem eles. É um voto perpétuo, essa decisão agitou muito Afrodite, que alegava a virgindade como um desrespeito a ela. –Explicou Remo. –Mas ela não teve sucesso com as brigas. –Concluiu o lobo.


 


-Irado. –Murmurou Gina.


 


-Claro. –Disse Fred irônico. –“Deusas” é igual à beleza; “deusa virgem” igual a um bando de homens loucos atrás dela. –Explicou o ruivo de um jeito simples.


 


-Por um lado elas estão corretas. –Comentou Hermione e todos a observaram. –Os homens não são grandes coisas. –Comentou olhando as unhas.


 


-Ah, obrigado pela consideração! –Exclamou Harry.


 


-É verdade! Se os homens não são lá grandes coisas, então por que você tem dois melhores amigos homens? –Concluiu Rony com o cenho franzido. Hermione se levantou e tirou a poeira da calça jeans que vestia, olhou os presentes e respondeu:


 


-Vocês não são homens, são apenas projetos de coisas que, futuramente, em um futuro muito, muito distante, virarão homens. –Ela mandou um beijo para eles e se virou, subindo as escadas. Todos ficaram perplexos com a resposta da morena, a sala estava silenciosa, até que Tonks, Luna, Gina e Molly explodissem em gargalhadas.


 


-O que tem de tão engraçado?! –Ofendeu-se Harry.


 


-O que ela disse é verdade. –Conseguiu dizer Gina após limpar uma lágrima que havia escorrido de seus olhos e conseguindo, a muito custo, controlar o acesso de risos.


 


-Não é não! –Exclamaram Rony e os gêmeos.


 


-Ah, meus queridos, é verdade. –Consolou-os Molly. –Agora vamos dormir. –Disse fazendo todos subirem, as meninas rindo, os garotos emburrados e os homens, adultos, pensativos.


 


***


N/B: Um capitulo interessante, eu simplesmente adoro mitologia Grega.... Quem será o rapaz misterioso com quem a Hermione anda trocando mensagens??? Continuar a acompanhar para descobrir mais sobre o rapaz e sobre a lenda da Filha dos deuses....


 


 


N/A: Minha beta, Lily, disse tudo. Continuem lendo para descobrir...


AnaClaraAccacio: Valeu por avisar, já arrumei linda, e desculpa, é que são muitos deuses e eu sou muito confusa. Que bom que está adorando, espero ver mais comentários seus! Valeu de novo! Beijos!


Punkeeslaw Potter: Bem, a fic fala dos deuses gregos mas eu não posto em grego, isso eu garanto... Mas que bom que conseguiu ler! Se tiver problemas é só me avisar que eu envio o capítulo para você. Bem, eu dei uma adiantada no começo da fic em comparação a antiga, eu estou gostando mais dela assim... Farei de tudo para não decepcionar... Comenta!


 


Evandro Bernardi: Acompanha, é isso que eu peço. O segundo capítulo tá aí já. Comenta!











 Bethany Jane Potter: Continuação postada, agora espero seu comentário.

Beijos! Comentem


Compartilhe!

anúncio

Comentários (9)

  • Amanda Potter Baudelaire

    Ameiii!

    2012-10-03
  • Hermione Rosier Black Malfoy

    eu acho q o rapaz com quem ela conversava era o draco malfoy..se for ,adoro quando eles são amigos *-*kkkk...meninos emburrados.....kkk 

    2012-05-31
  • AnaClaraAccacio

    Eu estou adorando a fic, mas teve uma confusão com a quantidade dos Deuses. Você citou treze Deuses, ao inves de 12, Hades e Hestia e não são considerados como doze grandes, Hestia já foi, mas perdeu seu trono para Dionisio, e Hestia tambem é  Deusa do equilibrio. e você esqueceu de citar um Deus, Hermes, o deus mensageiro, dos viajantes, da medicina basica, dos ladrões e varias outras coisa. Momento parece que eu dei uma de nerd.

    2012-04-09
  • Thierry Grima

    Lembra quando eu disse que era apaixonado pela Hermione? Aí tá um exemplo! Hahah! Muito bom esse capítulo, essa deixa cruel da Mione pros dois foi muito boa!E quanto a comunicação secreta, tenho minhas suspeitas (depois de todas que eu falei estarem erradas... ç.ç)!Beijo Pamy!Até já! 

    2012-02-11
  • Lêh_Granger_Potter

    -Vocês não são homens, são apenas projetos de coisas que, futuramente, em um futuro muito, muito distante, virarão homens. Putz eu ri mto!! SAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA To adorando a fic!!

    2012-01-20
  • Secretende

    Amei amei amei, muito bom a parte que a Hermione diz: -Vocês não são homens, são apenas projetos de coisas que, futuramente, em um futuro muito, muito distante, virarão homens. ela ta certa sgyasdgadsygysdagysda, eu ri mt , mt boa a fic

    2011-12-26
  • Lalaisinhaa

    u_u OH JESUS ME MATA! Melds veeem caa! Vooc vai envolver Percy Jackson no meio ou...? amei this capitulo

    2011-10-31
  • Dryka Jane M. Potter

    Nossa sua arrebatendo quarteirões!!kkkk ta muito boaa!!!! Não demora posta não tá!!!! o esperando!!!!! bjsssssssss

    2011-08-30
  • Bethany Jane Potter

    Ola!!!Aqui vai o comentario...Amei...mt legal.To cuirosa pra saber quem e q se comunica com a Hermione...Sei q e Homem,mas quem?acho q  tenho uma pista.A Hermione e mt ma...mas amei oq ela falou dos Homens pro Harry e pro Ron....ela sempre deixa eles assim...mt legal.Espero pelo proximo capitulo. bjs *-* 100% H/H

    2011-08-15
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.