Madame Zanzibar



Nossa nova professora de Adivinhação (que eu prefiro chamar de enrolação) se chamava Madame Zanzibar. Ninguém sabe se o nome dela é esse mesmo, mas como eu prefiro ser quietinha quando se trata de comportamento (e eu sou uma boa garota), nunca ousei perguntar. Nem ninguém ousou. É como se isso desse um quê de mistério a ela, que, aparentemente, não parecia nada misteriosa. Madame Z usava sempre alguma roupa descolada da moda trouxa. Na verdade, eu andei pesquisando no Google – eu sei, eu, Hermione Granger, pesquisei na internet. É quase a mesma coisa que eu dizer que o Rony saber usar um telefone sem berrar, mas não diga a ele que eu lhes contei isso. PARECE uma mentira, mas eu juro que é verdade. Enfim.  – e a marca de roupas que ela mais usa é Juicy Couture*. Não que isso importe. Bem.


Madame Z disse que também era resolvedora de problemas. E eu estava com um problema. Repetimos, todos nós do último ano que estávamos (ou não) presentes na segunda guerra bruxa, o sétimo e último ano em Hogwarts. A Profª Minerva disse que merecíamos ter um ano normal, e embora eu concordasse em estudar mais, nenhum dos outros alunos, nem mesmo Gina, Harry ou Rony, ficaram felizes com a idéia. Então, para animar todo mundo, *Minerva, que assumiu a diretoria do colégio*, disse que teríamos outro Baile de Inverno. Na verdade, nem é inverno, então ela disse que poderíamos chamar de Baile de verão e ninguém notaria a diferença. Tá. Foi nessa hora que eu revirei os olhos. Agora, subindo a escada, espero realmente que ela resolva meu problema. É impossível negar o inegável: É óbvio que Ron e eu somos perfeitos um para o outro.


-Ron! Gina! Harry! Que bom que vocês vieram... – eu exclamei, quando observei meus três melhores amigos parados no topo da escada, logo embaixo da sala de adivinhação. –Todos prontos?


Eles assentiram, e, enquanto entravamos na sala, Gina me perguntou:


-Por que mesmo estamos fazendo isso, Mione? Essa mulher é louca, e você sabe muito bem disso!


-Psiu! Droga, Gina – eu disse, quando Harry e Rony já haviam aberto a porta da sala. – Você sabe muito bem o por que disso.


-Olhe – disse Gina, enquanto entramos na sala e vimos Madame Zanzibar sentada em seu confortável pufe púrpura de couro, atrás de uma mesinha redonda de vidro, com uma bola de cristal e um maço de cigarros em cima. Eu não sabia que bruxas ou bruxos fumavam. Para ser sincera, acho que Rony e Gina nem sabem o que é um cigarro. – Mione, entendo por que você está fazendo isso. Mas o que ela está pondo na boca e soprando fumaça é nojento. A gente vai ter que sentir esse cheiro de coisa queimada apenas por que meu irmão é lerdo?


Nessa hora, Rony ficou muito vermelho e Harry segurou um sorriso. Dei um beliscão em Gina e me levantei para fechar a porta. Antes, dei uma rápida olhada para Madame Zanzibar. A porta bateu e fez um ruído estrondoso. Antes disso, eu jurei ter visto um sorriso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Juicy Couture é uma marca famosa e cara americana; Eles vendem roupas, acessórios e bolsas maravilhosas. Só coloquei esse detalhe por que ele vai ser mencionado novamente em outro capítulo e eu quis fazer a Madame Z pareceu uma bruxa com hábitos de trouxa. NA VERDADE, do meu ponto de vista, ela é uma trouxa que nasceu no corpo errado   ;)   Tirem suas próprias conclusões!

** Não sei se Minerva realmente se tornou diretora depois que Dumbledore morreu e Snape "demitiu - se", então, quis deixar claro que essa informação não é verídica quanto aos fatos de Hogwarts. Se quiser saber se ela foi ou não, vai até a Wikipédia   :p    E me conta depois nos comentários, haha!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.