Sobreviventes



NOSSAS VIDAS

Título:Nossas Vidas

Autora:Annette Fowl

Classificação etária: T

Shipper:Harry/Hermione, Draco/Gina, etc

N/A.: Sim, não é uma ilusão. Peço desculpas pela demora e sinto dizer que o capítulo ia ficar maior, mas pra não demorar mais, resolvi mantê-lo assim mesmo. Logo, não deve ter o costumeiro momento em q vcs querem me matar pq determinada conversa foi feita. Ah, esse capítulo foi betado pela Maíra, pq a Thurner anda sumida. Espero que gostem pq foi feito de coração, mas a fic não está mais me agradando... Sim, coisas de Anne. Bem, boa leitura e deixem reviews.

Capítulo IX: Sobreviventes

As corujas não paravam de chegar. A redação do profeta diário se encontrava em um verdadeiro inferno.

Alguém passou por ela, jogando mais um rolo de pergaminho em sua mesa. Ajeitou os óculos no rosto e se preparou para ler, imaginando que seria mais uma fofoca sobre o ataque, mas levou um susto ao ver quem mandara a mensagem. Piscou e ao perceber que não era uma alucinação, olhou a sua volta, se certificando de que ninguém estava prestando atenção nela.

Com sua bolsa e o pergaminho ainda em mãos, apressou os passos. Esbarrou em alguém na saída, mas não ligou. Deixaria que os outros se engalfinhassem por algo sobre o ataque. E ela? Bem, ela era Rita Skeeter e, modéstia à parte, tinha uma matéria muito melhor em mãos.
*******************************************************
- Me passe o suco de abóbora! – Rony gritou para uma Hermione absorta na leitura.

Como de esperado, a menina nem piscou, mantendo a sua concentração. O ruivo soltou uma imprecação e levantou-se para pegar a jarra, quando Harry sentou-se ao seu lado.

- Bom dia.

- Bom dia. – Hermione respondeu do outro lado do jornal. Rony a olhou assustado.

- Como é que você o ouve, mas quando eu pedi... – a menina o interrompeu.

- Vejam isso, York foi atacada!

Ontem foi um dia agitado na histórica cidade de York. Todos sabem que esta é a terceira cidade mais povoada por bruxos no Reino Unido e a segunda da Inglaterra. Em meio a uma bela tarde de outubro, enquanto turistas e cidadãos bruxos e trouxas andavam pelas ruas, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado enviou seus aliados para um ataque maciço a cidade. Embora fortemente guardada por suas estratégicas muralhas, não foi possível impedir que houvesse vítimas, visto que o ataque foi algo totalmente inesperado. York conta com a melhor proteção dentre as cidades inglesas, perdendo apenas para Hogsmead, onde não faz muito tempo houve um outro ataque onde...

- Espera! – Harry falou – York não era a cidade que mais tinha agentes da Ordem?

- Sim – Hermione respondeu – na verdade esse foi um ataque totalmente sem propósito, não há nada em York que possa atraí-los. Para que eles conseguissem tomar posse de York deveriam ter mandado os melhores comensais e não os iniciantes. Porque aqui diz que a única baixa do lado deles que deve ser comentada é a de Lestrange. Parece que Belatrix ficou viúva...

- E quem se importa? – Rony falou.

- Ainda não vejo lógica... – Hary murmurou.

Hermione dobrou o jornal e com o olhar acompanhou alguém que passava no outro lado do salão.

- Acho que sei alguém que pode nos ajudar a entender isso... – comentou olhando para Harry.

O menino que sobreviveu arqueou uma sobrancelha, mas antes que pudesse comentar algo viu a amiga se levantando e pegando algumas coisas na mesa.

- Harry, preciso de uns livros que estão lá na sala dos monitores-chefes, você poderia me ajudar?

- Claro!

- Eu bem que gostaria de ir com vocês... – Rony comentou pegando uma torrada – mas a Luna quer que eu a ajude com alguma coisa.

- Sem problemas, cara. – Harry respondeu dando um tapa amigável nas costas dele. – até mais...

- Até mais... – falou com a boca cheia.
*******************************************************
- Nós não íamos para sua sala?

Harry seguia Hermione através de um corredor escuro. Já andara muito pelo castelo, mas admitia que não se lembrava de já ter estado naquele lugar antes. A morena deu ainda mais alguns passos antes de falar com ele.

- Bem, eu falei aquilo somente pra que o Rony ficasse por lá... E que pudéssemos vir sozinhos...

Harry parou onde estava.

- Sozinhos? Por quê?

Sua voz não escondia a ansiedade. Escutara bem? Hermione queria ficar sozinha com ele? Era claro que existia alguma razão lógica, mas seu coração não deixou de (quase) sair pela boca quando ela pronunciara aquelas palavras.

Ela se deu conta de que ele havia parado e também parou, virando-se para encará-lo.

- Bom, sim... Você sabe... Rony não ajudaria muito, até porque ao contrário de nós que comemos no caminho e estamos satisfeitos ele ainda teria fome e ia ficar resmungando...

- Mas... Sozinhos por quê?

Hermione suspirou. Qual era o problema de estarem sozinhos? Alias, porque ela mesma estava incomodada com o fato de estarem sozinhos? A verdade era que não era um incômodo ruim, ela até que estava gostando... mas sentia que faltava algo. Sim, sentia-se incomodada porque sentia que faltava algo. Sacudiu a cabeça afastando aqueles pensamentos confusos e pegou Harry pela mão.

- Venha, estamos chegando!

Harry apertou sua mão e ela sentiu um pequeno calafrio.

- Espero que estejamos mesmo, senão eu é que vou reclamar que estou ficando com fome... - murmurou próximo ao ouvido dela.

Ela não pode deixar de sentir a voz morna de Harry contra a sua pele. Fechou os olhos tentando se concentrar.

“Foi apenas seu amigo falando com você, Hermione. Nada demais...” pensou. Continuou a andar enquanto tentava ignorar aquelas sensações que a proximidade dele lhe causava.

- Apenas confie em mim, ok? Já estamos chegando e quando chegarmos, eu mesma providenciarei pra que a sua fome passe.

- Mesmo?

Ela não pode deixar de sentir o tom que ele havia usado. É, talvez ela mesma tenha soado daquele jeito, mas não sabia porque se sentiu quente com aquela idéia. Olhou para os olhos de Harry e foi como se algo corresse entre eles. Abriu a boca e foi como se não fosse ela falando.

- Mesmo... – ela voltou a andar.

- Não estou lhe reconhecendo, senhorita Granger.

- Na verdade, nem eu... – murmurou para si mesma.

Ficaram em silêncio e assim como ela havia dito, logo chegaram. Aonde Harry não fazia idéia, mas como Hermione tinha parado decidida, olhando para uma vela, ele presumiu que aquele era o lugar certo.

- Que legal... Eles já estão aqui.

- Eles quem?

Hermione o soltou e Harry sentiu que ela escolhia as palavras para lhe falar algo.

- Bem... Eu só quero que você me de sua palavra de que não vai ficar chateado com nada que acontecer aqui... Digo, com ninguém que esteja aqui, ok?

- Uhn... Isso quer dizer que você já sabe que algo não vai me agradar...

- Sim, mas eu preciso que você me diga que vai fazer isso.

- Está bem, eu concordo. Agora você poderia me explicar o que estamos fazendo aqui?

Ela puxou a vela e uma porta se abriu.

- Eu quero que você conheça o novo Draco...

Os dois entraram no aposento. Era grande, parecia mais com um loft trouxa. Onde seria a sala, encontraram um casal ajeitando as roupas, sentados no sofá. Harry reconheceu na hora Gina e o seu acompanhante. Hermione que entrara a sua frente tratou de quebrar o incomodo silêncio.

- Oi, gente... Estamos atrapalhando algo?
*******************************************************
Seu quarto permaneceria da mesma forma que o havia deixado antes de embarcar naquela missão, se não fosse por um detalhe: em cima da cama havia uma caixa com uma fita negra em volta. Sabia muito bem o que aquilo significava. Deu alguns passos e desfez o laço a abrindo. Reconheceu de imediato a varinha de seu marido, mas estranhamente aquilo não a magoou. Não sentiu dor, nem nada. Algo dentro dela já sabia que aquele seria o destino dele e por isso, quando o viu da ultima vez já sabia que aquela seria a última vez.

Jogou sua capa em uma poltrona, junto com a varinha e andou até a janela. A abriu, deixando que o ar frio do inverno entrasse no quarto.

- Boa tarde, Bella.

Reconheceu a voz.

- Olá, mestre.

- Como foi a missão? – Voldemort falou, saindo de seu esconderijo num canto escuro do quarto e parando logo atrás dela.

- conforme o senhor esperava...

- Que bom... – ela sentiu dedos tocarem seu ombro. A princípio estranhou o toque, mas aos poucos relaxou se acostumando ao contato – queria dizer que sinto muito pelo seu marido.

- Não precisa, mestre... Nós sabíamos dos riscos ao nos aliarmos ao senhor! – exclamou virando-se abruptamente e ficando cara a cara com ele.

- Que bom, Bella...- Voldemort se deteve olhando os traços dela por um instante, antes de se afastar em direção a porta. – só queria lhe pedir mais um favor...

- Diga, mestre... - Ela acompanhou seus passos até que ele saiu e disse, antes de fechar a porta.

- A partir de hoje... Chame-me de Voldemort.
*******************************************************
Aquela sala parecia mais um refeitório quando o almoço se atrasava do que a sala de reuniões da sede da Ordem da Fênix. Sem esperar que eles se calassem, Jack abriu a porta e entrou. As vozes foram sumindo à medida que pares de olhos se viravam para encará-lo.

- Senhoras e senhores, tenho o prazer de lhes apresentar o nosso membro interino, Jack Colfer.

- Como vão?

- Jack! – Tonks correu ao encontro dele, desviando-se dos outros membros para abraçá-lo. – Pensei que nunca mais te veria!

- E eu que estaria fadado a não ver tamanha beleza novamente – disse a abraçando.

Tonks riu o levando para se sentar perto dela e de Lupin. Os dois homens se cumprimentaram como velhos amigos e sentaram-se.

- Acho que agora podemos dar continuidade a reunião. – Dumbledore começou a falar – como todos sabem, esse é o nosso segundo ataque...

- Na verdade, um ataque sem propósito algum... Ou alguém aqui viu razão nele? – Jack falou.

- Se formos pensar de forma superficial não veríamos motivo nem naquele ataque a Hogsmead, Jack... – Snape respondeu.

- Meu caro Severus... É claro que existe uma razão para cada ataque, mas sinceramente: York? E com apenas um comensal de “renome”? Eu me atreveria a dizer que esse ataque não foi pela guerra... Ao menos não essa que estamos travando.

- Então você tem alguma sugestão desse real motivo, Jack? – Thomas perguntou.

- Meu caro Thomas, essa é uma idéia que eu tive, a qual acho absurdamente absurda e assim, só será compartilhada com meus amigos chegados. – comentou em seu usual tom relaxado, olhando para alguns presentes na mesa.

- Agora me veja só! – Thomas se pôs de pé – Teremos segredos entre nós mesmos? Ok, me esqueci... Você não é um membro fixo da ordem...

Lupin se pôs de pé também e encarou Thomas.

- É um direito dele fazer as suas conjecturas e compartilhá-las com quem bem entender. Não podemos chegar realmente aqui jogando todo e qualquer tipo de idéia sem ao menos saber se é valida. Imagine quanto tempo desperdiçaríamos se fossemos correr atrás de cada dúvida?

Um burburinho se fez presente. Dumbledore sentou-se. Estava sendo difícil presidir as ultimas reuniões. A cada reunião que se fazia havia uma controvérsia. Em pontos de vistas, ou até mesmo em planos. Resolvera chamar Jack para a Ordem porque apesar de ser tido como animado, por seus colegas, era ao mesmo tempo o tipo de pessoa com a sagacidade de que o grupo precisava.

Severus poderia não gostar de seu jeito de ser, mas concordava com seus pontos de vista. Lupin e Tonks não ligavam para suas atitudes e aceitavam suas idéias, sempre parando para conversar e ver se valia a pena, como muitos outros ali presentes faziam.

Percorreu o olhar por sobre a sala e se deparou com Minerva. Ela se encontrava parada, apenas olhando. Assim como ele, ela sabia da importância de manter o grupo unido. No presente momento, precisavam que o grupo esquecesse suas divergências para com todos e mantivessem o foco na guerra.

Minerva levantou-se, pigarreando. Todos pararam de falar.

- Sinceramente, às vezes acho que meus alunos da grifinória são mais disciplinados do que vocês... – falou em um falso tom sério.

A tensão foi desfeita e os ex-grifinórios presentes gritaram “apoiado”. Até mesmo Severus teve de desfazer a carranca. A menção à casa da Grifinória fez com que a sra Longbotton tomasse a palavra.

- Alguém poderia me dizer como que o Harry está?

- Ele continua levando a sua vida de menino rebelde que não se importa com as regras – Severus falou.

- Engraçado que sempre pensei que pessoas rebeldes eram consideradas rebeldes por não se importarem com as regras. – Jack murmurou e Tonks que estava ao seu lado abafou um riso.

- Harry vai bem.- Dumbledore retomou a palavra – e esperamos que continue assim. Não podemos deixar que incidentes como os que ocorreram em Hogsmead voltem a acontecer, e por isso preciso que vocês não se esqueçam de suas escalas. Mas agora preciso falar com cada um de vocês a sós para que possamos ver o que fazer. Comecemos por você, Lupin. Os restos de vocês estão dispensados.

Os outros membros se levantaram, saindo da sala. Os gêmeos se aproximaram de Tonks e Jack.

- É impressão nossa ou o professor Lupin a cada dia que passa gosta menos ainda do Thomas?

Tonks revirou os olhos e Jack olhou a volta deles antes de dizer.

- Sinceramente, eu não vejo o porque de ser o contrário.
*******************************************************
N.A.:mais um capítulo, mas um ano de espera... Não sei o q ta acontecendo comigo, sei q não ando muito inspirada, mas não vou abandonar as fics, só acho q to com muita coisa na cabeça, por isso q não to escrevendo muito –‘ mas bem, não abandonarei vcs XD agora, os agradecimentos.

Mary Moraes: Mary, vc não importuna XD uahauhahuaa falar sozinha é mesmo o fim... Se bem q as vzs me pergunto o q tem demais? 8-) sinceramente, eu demorei tanto a atualizar que acho, espero, que a sua gripe tenha passado e a sua saúde esteja indo de vento em popa! Ah, tb espero que vc tenha tido tempo de ler tudo, embora o inicio da fic não seja mto do meu grado p em todo caso, que você esteja melhor e aqui vai mais um capitulo novinho e quentinho pra vc ) bjs.

May: uahauha vc conseguiu ler tudo, foi? Bem, espero q consiga novamente XD ah... A mione não é lerdinha... Ela só tem medo 8-) espero q o próximo comentário não seja rapidinho e q seja beeeeeeeeeeeeeeem grande! Uaiaauhauaaahauhauahu beijos

Suelengranger: oi su! Desculpa a demora, mas bem...Ta aqui. Eu volto a dizer q não demoro pq quero. 8-) mas bem, espero q vc tenha gostado! Beijos.

Marcela Granger Potter: engraçado foi eu ler minha ultima resposta a um review seu nessa fic. Eu vi q o tempo passa e q não somos os donos do amanhã. Bem, não sei se vc vai ler esse capitulo e se vai chegar a ler essa resposta aqui, mas obrigada pelo review e espero q vc goste desse capitulo. Foi encerrado no seu niver. A propósito: feliz aniversário.

Edilma Moraes: Edilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Eu terminei A proposta, cmo vc bem sabe e to c a atualização de Nossas vidas bem aqui, cmo vc vê XD espero que você tenha gostado, viu? Valeu pelo review.beijos

May33: uahauha aqui está a continuação \o/ ela demorou, mas chegou e não me cace p desculpa pela demora XD beijos e obrigada pela review.

F&B:Bem, eu tenho de responder aos comentários do floreios, só q alguns deles aparecem sem nome pra mim ( então fica difícil, né gente? Mas eu quero agradecer mesmo assim, pq são comentários lindos, gigantes, do jeito q eu amo e q adoro receber. Espero q quem os mandou não fique chateado cmg por não ter o nome aqui citado, mas espero que da próxima eu possa citar um por um, cmo sempre tenho feito.

Lílian Granger Potter: naty, vc é uma das poucas identificadas no floreios q ainda não respondi review. Então eu lhe peço desculpas pela demora e digo q vou tentar não demorar, mas q não garanto... Bem, valeu pelo review e lhe digo q espero por mais XD beijos.

Camila Jane Granger: camilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu atualizei XD valeu pelo review! Espero q tenha gostado do capitulo. Beijos e até a próxima )

N.A.: se esqueci algum nome, me desculpem, mas é pq o comentário deve ter vindo dps que o doc já estava pronto. Mas eu agradeço pela atenção.

Pra você que lê a fic e nunca deixa review (povo do FF): eu resolvi ensinar vocês, que nunca deixam review, como se faz pra deixar uma. Primeiro: você termina de ler e no final da página tem uma caixinha no canto esquerdo com o link “submite review” clique em “go” e uma janela irá se abrir. Como eu sou legal destravei os reviews anônimos quando publiquei o primeiro capítulo da fic. Logo você não precisa ser cadastrado no fanfiction pra deixar um review. Nessa janela tem um espaço pra você deixar e-mail e nome, depois tem um espaço maior onde você pode deixar o review e pronto. Se você tem cadastro é só clicar em “log in” por senha e e-mail e depois seu review. Sendo cadastrado no fanfiction aparecem umas opções abaixo do espaço pra você escrever. Onde você pode pedir pra receber alerta do autor ou da fic. Sendo assim toda vez que eu atualizar a fic você vai ficar sabendo em primeira mão. Antes mesmo que ela apareça na lista da página HH. Isso não é legal?

Pra você que lê a fic e nunca deixa comentários (povo do Floreios): eu também resolvi ensinar vocês que nunca deixam comentários como se faz pra deixar um. No floreios é muito mais fácil. Porque quando você entra no menu da fic tem a listagem dos capítulos. No final tem um campo destinado ao voto. Se você não estiver a fim de escrever ao menos clique em uma das bolinhas lá (de preferência na 5, é claro). Agora se você resolver ser mais caridoso ainda vá até o final da página e você vai ver um espaço com seu nome, e-mail, nota (você tem de mudar porque senão a nota que entra é 1)e por último o espaço em branco para o seu comentário. Se você quiser que eu receba é só marcar um link onde diz pra mandar pro autor senão, não precisa. Viu como é simples?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.