Os olhos de Hermione



Título: Nossas Vidas

Autora: Annette Fowl

Classificação etária: Rated T

Shipper: Harry/Hermione, Draco /Gina e etc.



Capitulo I: Os olhos de Hermione.





Caro Harry,

Aposto que você conseguiu ser aprovado no teste de aparatação assim como eu. Sei como as suas férias devem estar sendo e por isso estou lhe escrevendo. Seu primo continua te importunando? Porque aprendi um feitiço excelente que vai ser muito útil para pessoas como ele e o Malfoy.



De qualquer maneira eu estou te escrevendo para dar uma solução ao seu sofrimento (ou pelo menos acho). Como você não tem amigos por ai eu pensei que você talvez quisesse aparecer aqui em casa pra gente conversar de vez em quando. Eu não quero ir para a Toca por que a Luna foi convidada pela Gina e como você já deve ter entendido (a menos que seja tão tapado quanto o Rony) os sentimentos dela não vamos ter muita atenção do Rony com ela por lá.



Mas se você não puder vir eu entendo. Talvez você queira aproveitar para sair com alguém especial e não sou eu que vou atrapalhar.



Meus pais já disseram que você vai ser muito bem vindo.



Beijos, de sua eterna amiga:

Hermione Granger.







P.s.: meu endereço




Harry releu a carta. Mesmo sendo curta era bastante esclarecedora. Agora ele sabia porque Rony não o convidara como em todos os anos para ir a Toca e sabia porque Mione passou tanto tempo sem dar noticias.

O amigo estava apaixonado e ela pensava que Harry tinha alguém especial em mente. Riu. Como a Mione era esperta. Acertara sobre o Rony, mas ele já estava sozinho novamente pronto pra outra. Sentou-se na escrivaninha e começou a escrever sua resposta para Hermione, mas parou. Era melhor fazer uma surpresa.



Molhou a pena e escreveu para Lupin. Odiava aquilo, mas tinha que escrever a Ordem informando o seu destino. Percebera a duras penas como isso era importante.



Devido a uns de seus momentos de rebeldia havia colocado não só ele em perigo, mas seus amigos também. Sentiu-se mal ao lembrar daqueles que nos últimos anos morreram por sua causa.



Cedrico, Sirius... E quase que Dumbledore também havia morrido no semestre anterior devido a sua incompreensão. O diretor só foi internado no Sant Mungus e ficou por um mês lá, mas voltaria para Hogwarts no inicio do ano letivo.



Contou para Lupin o seu destino e chamou Edwiges.



- vai lá garota! Mas me faça o possível para trazer uma resposta antes do dia amanhecer.



A coruja soltou um pio depois de receber um afago e saiu voando pelo céu estrelado de Londres. Assim que a coruja sumiu no horizonte alguém bateu na sua porta.



- quem é?



- vamos garoto!- ouviu a voz de hipopótamo de seu tio – sua tia esta te chamando para jantar.



Suspirou. Certas coisas nunca mudariam.

*****************************************************

Lupin estava com Tonks na hora que a carta chegou.



- um... Quem veio atrapalhar a gente Ninfa?- ela riu tirando-o de cima dela.



- é uma coruja Lupin!- ela olhou pela janela e viu Edwiges - Harry lhe mandou uma mensagem pelo visto.



Ele se levanta meio mal-humorado e abre a janela. Tonks lhe lança uma almofada e se senta.



- esconde isso Lupin ou vai acabar assustando a coruja!



Ele olha para baixo e ri.



- o que eu posso fazer se você quer compensar a semana que passamos separados com uma noite?- ele pega o pergaminho e lê - ele quer permissão para visitar a Hermione...



-e você vai deixar né?- ela o abraçou.



- só porque eu quero ficar sozinho com você novamente...

*****************************************************

Harry leu a carta de Lupin com uma felicidade crescente. Teria um belo dia ao lado de Hermione. Deitou-se e adormeceu imaginando o que poderia fazer no outro dia com um sorriso brincando em seu rosto.

*****************************************************

Hermione tomou o seu banho com bastante calma. Seus pais já tinham ido trabalhar, mas sua prima ainda dormia. Elas iriam ao shopping aquele dia e Mione queria estar bem bonita. Por isso ela fez um feitiço básico em seu cabelo. Precisava apenas que ele perdesse um pouco de volume e ficasse menos frisado.



Sua prima Melissa não era bruxa e essa era uma das raras vezes em que Hermione saia com alguém não bruxo de sua idade.



Olhou-se no espelho do seu quarto e sorriu. Não se achava bonita, mas tinha de admitir o quanto sua pele e cabelos estavam.



Hermione havia passado a maior parte de suas férias em um cruzeiro pela Grécia o que lhe rendera um belo bronzeado e uma adorável marca de biquíni. Havia descoberto uma ótima poção que manteria o seu bronzeado por mais tempo. Pegou um vestido leve no armário com as mangas caídas e florido. Londres estava bem quente.



Desceu e começou a arrumar o café da manha. Olhou para o relógio, 10 horas. Sua prima já deveria estar acordando. Ligou a tv e esperou o chá ficar pronto enquanto assistia o noticiário.



- ´dia mione...- Melissa estava na sala. Havia acabado de acordar e vestia um robe sobre o baby-doll.- o que temos para o café da manha?



-torradas, chá, leite, pãezinhos, geléia light, requeijão light e etc. -ela olhou para a prima – você não vai se arrumar?



-ah Mione, não se estressa vai?! Primeiro eu quero tomar café!



Mione olhou para cima como se pedisse auxilio aos céus. Como resposta a campainha tocou. Ela se levantou assustada e foi ver quem era. Viu pelo olho mágico e deu um gritinho de satisfação enquanto abria correndo a porta.



- Harry!



Ele se viu abraçado por uma Hermione diferente da que deixara na estação de trem no fim do período letivo.



Essa estava mais morena e se possível mais...



- Hermione você engordou?!



- Mione quem e?- Melissa gritou da cozinha



Ela deu um tapa no ombro de Harry e um muxoxo baixo



- é um amigo - gritou e falou mais baixo - que depois de ficar um tempão sem me ver só sabe dizer que estou gorda!



Ele a olha com mais atenção e ri sem graça



- bem você realmente não engordou, mas há algo diferente em você que eu não sei o que é!



Foi à vez dela inspecioná-lo



- é você não mudou muita coisa, a não ser por um fato...- ela olhou a volta deles – cadê a Elizabeth? – sitou o nome com um falso desprezo que fez Harry rir



- não vai me convidar para entrar? – ele falou enquanto passava por ela e falava com desinteresse como se desse o assunto por encerrado – terminei com a Bety.



Antes que Mione tivesse tempo de dizer algo Mel irrompeu pelo corredor que levava até a cozinha com um gritinho de alegria.



- um amigo? Me apresenta Mione!



Harry sorriu da maneira como Hermione se acostumara a ver afetar as meninas ao longo do 6º ano. Charmoso e sedutor para as outras garotas, mas para ela... Parecia o mesmo dos seis anos que se conheciam. Sua prima quase desmaiou com aquele gesto. Hermione cruzou os braços e soltou um muxoxo.



“Mel não tem jeito mesmo, não pode ver um garoto um pouco atraente e logo se joga nos braços dele. Aposto até que ela se esqueceu que íamos sair e que ainda esta de pijama!” – Mione pensou. Harry pegou a mão de Mel e a beijou. A garota soltou um suspiro levando a mão ao peito, se lembrando subitamente que ainda estava de pijama ela ruborizou.



- desculpa... Eu vou me trocar... – e subiu apressadamente para o seu quarto.



Os dois se encararam. Eram tantas perguntas para serem feitas que não sabiam por onde começar. Hermione soltou os braços e puxou Harry até a cozinha.



- vamos comer enquanto ela se arruma. Quer ir ao shopping com a gente? Você já tomou o seu café da manhã? Porque você não me avisou quando viria? E ai como vão as coisas? Eu quero... – Mione falava tão depressa que Harry teve que segurá-la e por um dedo em seus lábios



- Mione... Calma! – ela respirou fundo – uma pergunta de cada vez. – ele a levou até a bancada no meio da cozinha e a fez se sentar em um banco. – eu vou responder a cada uma das suas perguntas, mas não agora. Primeiro você vai tomar o seu café. – ele tirou o dedo dos lábios dela e olhou a sua volta. – bem... Eu sei me virar na cozinha, mas somente se você me disser onde às coisas ficam.



- não precisa Harry. Se senta ao meu lado já esta tudo pronto. Vem, vamos nos servir.



Harry a serviu primeiro. Começou a comer a sua torrada quando percebeu que Mione não comia parou.



- o que houve?



- você é a visita, eu é que deveria te servir!



- mas eu sou um perfeito cavalheiro... E por isso te servi. Agora deixa de ceninha e come!



Eles riram e começaram a falar de Hogwarts, mas antes que se aprofundassem no assunto Melissa voltou. Hermione logo falou da ida delas ao shopping enquanto a prima se servia de dois pãezinhos com geléia.



- vamos fazer algumas compras e quem sabe assistir um filme. Quer ir com a gente?



- pode ser... Você ainda não me apresentou a essa linda morena com os olhos azuis mais lindos que eu já vi! – ele piscou para Mel falando em tom ofendido.



Hermione respirou fundo. Aquele seria um longo dia.



- Harry essa é Melissa minha prima. Mel esse é Harry um amigo da escola.



- prazer Mel...



- que isso o prazer é todo meu. Ta vendo Mione? Se não viesse para o níver da minha tia não conheceria esse deus grego que cá entre nos eu aposto que você trouxe escondido da Grécia.



Os três não agüentaram e começaram a rir. Após o café Mione pegou sua bolsa para saírem. Harry aproveitou para medir Melissa e quando Hermione voltou se limitou a fazer um comentário.



- Mione você não vai sentir frio com esse vestido? – ela sorriu – bem... O cinema é frio, você sabe não é?



- anda indo muito ao cinema ultimamente não Sr. Potter? – ele que olhava galanteador para Mel a olha suplicante – acho que não preciso!



Hermione meio que não sabia o que fazer. Ela estava segurando a maior vela e não queria nem saber como seria no cinema. Fizeram algumas compras e enquanto os dois pombinhos se distraíram ela parou em frente a uma joalheria e olhou encantada para a vitrine. Era uma pulseira muito linda.



Quando entraram no cinema Mione se manteve afastada da prima. Não queria atrapalhá-los. Harry entrou depois delas, a mão ocupada com pipocas, refrigerantes e algo pendurado em seu ombro. Sentou-se ao lado da Mel e logo em seguida o filme começou. Já estavam no meio do filme quando Mione começou a sentir frio.



Olhou desconcertada para o lado. Não conseguia entender como os dois não sentiam frio. Foi em uma dessas olhadas que sem querer Mione acabou encarando Harry. Estava sem cor de tanto frio, mas quando viu o olhar de Harry sua pele adquiriu um leve tom rosado.



Sorrindo Harry pediu licença a Mel e foi até os fundos da sala. Quando viu que ninguém estava olhando se transfigurou. Andou até Mione e se sentou ao lado dela que levou um susto ao ver aquele garoto de cabelos acobreados lhe por um casaco nos ombros. Abriu a boca e sentiu um dedo em seus lábios. Reconheceu aquele toque e antes que falasse ele sussurrou no ouvido dela.



- sabe sua prima até que é legal, mas... – ela abafou um riso – eu não podia te deixar aqui com frio. – ele acariciou seus cabelos e a ajudou a vestir o casaco. – esse eu trouxe junto com as pipocas. Vê se da próxima vez me escuta.



- pode deixar! – ela deu um beijo na bochecha dele e tirou a marca do batom. – agora volta pra lá antes que ela se irrite.



- não sei... A companhia que eu tenho agora é mais agradável, sabia?! – ele pegou novamente uma mecha do cabelo dela – o que você fez no cabelo?



- ficou bonito, não? – Harry olhou pra frente



- eu já te disse que eu te acho bonita do jeito que é e varias vezes! – falou em tom ressentido. – depois nos falamos – e refez o seu caminho.



Ao término do filme eles se dirigiram até a saída do shopping em total silêncio que só foi interrompido por Harry.



- me esperem aqui, sim? Eu já volto!



Elas se olharam sem entender o que acontecia.



- sabe Mione esse seu amigo é muito maneiro... Ele tem namorada?



- não Mel! – ela disse em um tom não muito afável. Percebendo a própria rispidez mudou de assunto – vamos direto para a sua casa ou passamos primeiro na minha? – Mel a olhou como se ela fosse louca por ainda ter duvidas



- mas e claro que vamos para a sua primeiro!



Harry chegou a tempo de ver a cena, mas não teve tempo de se manifestar porque viu Lupin e Tonks com os cabelos flamejantes se aproximando. Hermione também os viu.



- oi Tonks! O que vocês fazem aqui prof º ?



Lupin trocou um olhar cúmplice com Tonks.



-bem... Eu e a Ninfa estávamos passando e ao vê-los resolvemos acompanhá-los. O que vocês acham?- Mione sorriu aliviada, não teria de segurar vela sozinha.



- adorei a idéia! – virou-se pro Harry – e então já fez o que queria?



- pode ter certeza... Vamos então! Tonks você esta de carro?



- peguei lá no serviço para eventuais necessidades. Vamos logo! Quero chegar em casa o mais rápido possível. – olhou para os adolescentes e pareceu só então ver Melissa – você é...?



- Tonks essa é minha prima Melissa. Mel essa é tonks, uma amiga nossa – disse segurando Harry – e esse é o Lupin, nosso professor!



- prazer Mel! – disse Tonks



- prazer Melissa! – falou Lupin



Ela olhou pro jeito excêntrico de Tonks e o desleixado de Lupin e murmurou um “muito prazer” que fazia qualquer um perceber o quanto queria estar bem longe deles.



Harry cruzou os braços irritado



-vamos logo gente!



Todos foram em direção ao carro que Tonks conseguira no ministério. Era um blazer vinho de dar inveja a qualquer um. Assim que entraram no carro Harry perguntou a mel qual o endereço dela a menina falou contrariada o endereço. Tonks chegou na casa da Mel em dez minutos . Mione se despediu da prima, deu um beijo nos tios e voltou pro carro.



- agora vamos levar a bruxa mais inteligente que eu conheço para casa. – disse Tonks



- eu moro... – Harry passou a mão no braço dela



- não precisa dizer mione! Eles passaram o dia atrás da gente... – falou de bom humor



Tonks e Lupin trocaram um olhar cúmplice quando Hermione respirou fundo assentindo a atitude deles.



“Harry realmente mudou muito. Tudo por causa do 5º e 6º ano”.Ela olhou para Harry e viu um grande sorriso no rosto do amigo. “Depois que ele se abriu comigo no 6º ano mudou de uma vez e pra melhor, não só comigo. Porque eu o fiz ver que as pessoas só queriam o melhor para ele, serem amigas apenas...”.

*****************************************************

No inicio do 6º ano Hermione percebeu que Harry escondia algo dela e conseguiu com uma eficiência que surpreendeu até o próprio Harry fazê-lo contar todos os seus temores e receios. “Ela me pegou em um momento muito delicado” era o que Harry sempre se dizia tentando se convencer que não foi nada mais do que um desabafo com uma amiga em T.P.M.



A sala comunal estava deserta. Ou pelo menos era assim que Hermione pensava. Ela se sentou em um sofá olhando para a lareira. Não se passaram nem cinco minutos antes que ela começasse a chorar. Não agüentava mais, sentia como se o chão sumisse sob seus pés, seu mundo desabasse... Era assim que se sentia a cada vez que olhava nos olhos de Harry. Sentia que o amigo escondia algo dela e se sentia mal a cada vez que imaginava que ele não conseguia confiar o bastante nela para desabafar. Estava ali a mais de trinta minutos deixando as lágrimas caírem quando sentiu que era abraçada. Deixou um soluço sair do seu peito, viu uma mão enxugar suas lagrimas e sentiu uma respiração em seu pescoço dando-lhe calafrios.



- Não chora... Me diz o que ta acontecendo... Algum problema nas matérias?



Ela o empurrou num gesto brusco e se encolheu. Ele tirou a capa e se aproximou novamente. Não sabia o que tinha feito para que ela o tratasse daquela maneira.



- que foi Mione? Você brigou com o Krum? – ele se desesperou ao ver as lagrimas aumentarem – olha pra mim Mione! O que esta acontecendo que há uma semana você fica aqui chorando!?



Harry levou um susto ao ser encarado.



- você vem me espionando? – uma fúria maior ainda invadiu Hermione – quer saber porque?



- é claro que quero, você é minha amiga e eu me preocupo com você!



- eu também Harry, eu também me preocupo com você! E é por isso que eu to aqui. Você ta sofrendo e não se abre com ninguém e eu me pergunto o porque disso Harry!



Ele parou abruptamente. Seu coração parecia que ia explodir. Odiava ver sua amiga sofrer e saber que ele era o culpado doía mais ainda. A abraçou e contou tudo o que tinha falado com Dumbledore no dia em que Sirius morreu. Tudo que estava sufocando o seu peito desde aquele dia em que o mundo reconheceu a volta de Voldemort.



- me entende agora Mione? Eu perdi tudo aquilo que eu tinha como família. Por causa dessa profecia idiota... E não quero que mais gente sofra esta bem?



- e eu Harry? – ele olhou nos olhos dela como se procurasse uma resposta ali – o Rony? Não somos nada?



- mas é claro que...



- não Harry! Você não pode se tolher por causa dessa profecia. É agora que você tem de viver. Lutar por sua vida, por aqueles que ama e viver enquanto o fim da profecia não acontece. Viva Harry, viva! Ame e deixe ser amado! Porque vão ser estes sentimentos que vão te tornar vencedor sobre ele Harry!



Ele a viu chorar mais um pouco e adormecer nos seus braços. Queria levá-la pro quarto sem maiores problemas com a escada, mas sabia que isso não era possível. Ficou acariciando a face dela e viu sorriso brincar em seu rosto. Queria saber com o que ou quem ela sonhava. Jurou que a ouviu dizer “eu te amo” e quando pensou que a ouviria dizer o nome de alguém viu Dobby entrar no aposento. Acabou não ouvindo nada, pois Hermione acordou e ao se dar conta das horas se levantou para ir dormir. Deu um beijo em seu rosto, se despediu de Dobby e foi para o seu dormitório.



- Harry Potter se sente melhor?-ele olhou para a lareira e respondeu o elfo



- pode ter certeza Dobby e boa noite!



Voltou para o seu dormitório pensando em como se sentia mais leve por ter compartilhado com alguém aquele segredo e principalmente, e desconhecia o motivo desse fato, pelo fato da pessoa com quem compartilhou ser Hermione, pois sentia que no fundo sempre quis compartilhar com ela todos aqueles segredos e muitos outros.



Suspirou precisava aprender oclumência e legilimência com a maior urgência. A curiosidade era seu ponto fraco e saber o que os olhos de Hermione lhe escondiam era no momento a sua maior prioridade.


*****************************************************

Pararam em frente à casa de Hermione. As luzes da sala já estavam acesas. Lupin e Tonks pediram desculpas por não poderem entrar porque estavam com pressa. Eles se despediram dentro do carro e Harry a levou ate a porta.



-e então se divertiu? – ela perguntou



- posso dizer que já tive dias piores – ele acariciou o rosto dela e segurou seu queixo – mas pode ficar tranqüila que uma das companhias foi a melhor que eu já tive em muito tempo...



Hermione não sabia o que dizer daquele comentário.Apenas sorriu e viu um sorriso brincar nos lábios de Harry que inclinou levemente a cabeça em sua direção. Fez algo que Harry sabia muito bem que ela só fazia quando estava nervosa, começou a falar.



- aparece amanhã Harry. A gente pode fazer um programa mais interessante pra dois amigos...



Harry suspirou. Beijou-lhe a testa e a abraçou.



-se cuida em Mione...- ela riu



-olha só quem fala!



- a gente se vê mais tarde... – ele piscou e sorriu marotamente



- tchau Harry!



Mione ficou na rua acenando até que o carro sumiu de vista.



Tonks riu e Harry a olhou intrigado.



- não me olhe desse jeito Harry! Se você olhasse um pouco mais nos olhos dela ia acabar usando legilimência nela e ela não ia gostar nada disso. – Lupin sorriu e falou no lugar de um Harry emburrado



- a questão Ninfadora é que ele não quer saber tudo assim... De uma hora pra outra! Ele quer ouvir dela... Me entende?- trocaram um olhar cúmplice - agora vamos deixar logo ele em casa porque temos uma noite muito longa pela frente...



Harry não ouviu as ultimas palavras de Lupin (mesmo que ouvisse não entenderia muita coisa), pois só tinha uma coisa em mente: descobrir o que os olhos de Hermione diziam...









N/A: gente... O capitulo um ta ai! Espero que vocês tenham gostado. O próximo vai demorar um pouco pq minhas betas estão atarefadas na facul assim como eu (que não posso de forma alguma perder cálculo e física)

De qualquer forma... Espero reviews.

Kisses and bye

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.