Gringotes



 


Saryah estava começando de entender o novo mundo que estava conhecendo.Gente voando em vassouras, pó de flu, pudim de rim, suco de abobora, gnomos, dragões, elfos domesticos, varinhas, feitiços e poções.Era tudo novo, mas já estava quase tudo em sua nova rotina.Tudo que ela achava ser mentira que só existia em contos de fada, agora acontecia com ela.Ela estava em seu quarto, tentando imaginar, como seria a sua nova escola, o Banco Gringotes e o Beco Diagonal.


–– Pequena Saryah, a Senhora Weasley pediu que a senhorita descesse.Mas antes pegasse a carta de Hogwarts com a lista de materiais.


–– Obrigada Lila! Lila posso te pedir uma coisa?- Com um ar de esperança.– Sim! Para a pequena Saryah tudo.


–– Pare de me chamar de pequena Saryah.Me chame de Saryah como todo mundo.Ok?Senhorita até eu deixo porque  o Fred me disse que la em Hogwarts,só me chamaram assim.–– Saryah olha para a elfa.


–– Tudo bem,como Lila  disse,antes estou aqui para servi-la e fazer todos os  desejos da senhorita.––A elfa com  sorriso nos labios.


–– Obrigada! Bem vamos descer.


As duas sairam e fecharam a porta.Logo após desceram as escadas,e a menina já avistara a tia.


­­––Saryah nós vamos ao Banco Gringotes,Para pegarmos dinheiro,e eles já vão para o beco Diagonal.


––– Ok.- Saryah com alegria.


Molly entrega o pó de flu para a menina.


–– Entre na lareira e jogue o pó e fale alto e claro”Banco Gringotes-Londres”–– Moli auxiliano a afilhada.––Entendeu?


–– Sim.––Ela pega o pó joga na lareira e fala o lugar de destino–– Meu Deus!!Que grande– Saryah se impreciona.


–– Este é o Banco de Gringotes.Vamos entrar.––Molly entra no banco.


O banco era enorme pelo lado de fora,tinah um letrero enorme escrito” BANCO GRINGOTES:AQUI SEU DINHEIRO ESTÁ SEGURO”.O lado de dentro tinha elfos para todos os lados,cofres de todos os tamanhos,e tipos diversos de seguranças para cada um deles.Saryah olhava tudo aquilo como uma criança que entra na loja de brinquedos pela primeira vez.


–– Saryah devemos procurar um elfo que  nos enforme onde encontraremos o cofre que pertence a você –– Molly olha para os lados.


–– Como assim ‘Cofre que pertence você’?–– Saryah intrigada.


––Lila não contou a você?


––Contar oquê?


–– Luma veio de uma familia rica,e logo depois de Hogwarts casou com seu pai.Após o casamento,seu avô morreu durante uma transformação normal para os ninfanos,mas ele já tinha idade avançada,então sua mãe recebeu uma parte da fortuna, e somou com a que ela e Stive conseguiram como Aurores antes de você nascer.


––E minha vó?


––Não aceitou,o casamento de sua mãe com um nascido trouxa,ainda mais porque a sua única filha em vez de seguir os negocios da familia,virou uma  Auror.Que para os ninfanos é um emprego sujo.–– Molly na fila para falar com um elfo.


–– Qual era os negocios da familia da minha mãe?––Saryah olhou para a tia.


––Eles .....–– Molly da uma pausa––Não posso falar em casa,outra hora nós falamos isso.––Molly se dirige ao elfo,para fazer o pedido.


––Bom dia! O que deseja?––Um ser muito pequeno mas ao mesmo tempo nervoso.


––Eu sou  Molly Weaslley,e estou com a tutela de Saryah Hokyns.E gostaria de fazer uma retirada de seissentos galeões do cofre 198.Por Favor.


––Como posso comprovar tudo isso q a senhora acabou de dizer?––O elfo intrigado.


––Dumbledore me mandou uma carta se isso viesse a acontecer.E aqui esta a minha varinha.


–– Ok vou mandar  um dos nossos elfos acompanha-las ao cofre.–– Acenando a um ser identico a ele.


Saryah não tinha entendido muita coisa,mas percebeu que esse tal de Dumbledore,era muito importante ao ponto de apenas com um pergaminho escrito por ele,ter complementado o que Molly dizia era verdade.Então ela resolveu tirar a sua duvida.


–– Tia quem é esse Dumbledore?––Saryah olha para a sua tia.


––Ele é o Bruxo mais forte do mundo magico,e vai ser o Diretor de sua escola.––Molly para de frente para o cofre.Que era aberto pelo elfo,Saryah ficou estatica,com o tamanho da fortuna de seus pais que agora era sua.


–– A senhora vai precisar de quantos galeões?––O elfo que as acompanhava pergunta logoa pós de o cofre ser aberto.


––Seissentos.––Molly se dirije ao elfo.


Mas assim que o elfo se prepara para pegar o dinheiro Saryah Intervem.


––Tia vou precisar mais 150 galeões.––Saryah olha para a tia.


––Mas opara que tudo isso?–– Olha para a sobrinha.


–– É uma surpresa,logo eu explico.––Saryah olha para o cofre.


–– Tudo bem.Vou precisar de 750  galeões.––Olha agora para o elfo.


––Aqui estão.–– Elfo entrega o dinheiro.–– Mas alguma coisa?


––Não,pode fechar o cofre.–– Molly pega o dinheiro.


O cofre foi fechado,e as duas foram par o lado de fora do banco,onde Molly usou uma  Chave de Portal para o Beco Diagonal.





(EM ALGUNS DIAS O CAP. 9 BJS)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.