Capítulo Único



Desprenda a culpa de meus ombros
Com um pensamento simples
Mostre-me o prazer da vida

(Crushed Dreams – Tristania)





                      ❧ ❧ ❧




      ❧ Perséfone¹ dos sonhos ❧



Em meio à floresta havia um templo composto por pilastras de mármore límpido cujos archotes se encontravam apagados pelo vento, a fêmea e eu – estávamos no âmago desse templo, mergulhados um dentro do outro enquanto pessoas que trajavam unicamente máscaras; na floresta enaltecendo o Sabbath de Outono².

Quase todos os deuses do Olimpo estavam lá: uma máscara, um deus. Eles contemplavam e pisavam nas folhas secas, e estas ecoavam um crap crap of the leaves³ somados aos clap clap of the hands4.

As pisadas e as palmas, esse som bem ritmado tornava-se mais e mais forte, e o meu amor por ela – minha Perséfone – também.

Só conseguia enxergar seus olhos através daquela máscara... Eram vívidos, completamente cheios de vida! Quem seria ela? Eu sentia o perfume de macieira inundar minhas narinas, era o cheiro do outono, era o cheiro dela, e naquele estranho baile de máscaras onde não havia dança e onde só tinha a dança – minha e de Perséfone – esqueci do jornal, de minha câmera fotográfica. Esqueci-me do trabalho. Finalmente, eu, Colin Creevey, me entreguei ao momento e à Perséfone.

Quando nós estávamos quase chegando ao contentamento carnal... Tudo ficou confuso, eu não estava no templo, estava em... Meu quarto? E as tochas não eram tochas e sim lâmpadas. Minha respiração ainda estava ofegante, e lembrei de Perséfone: o prazer em tocá-la, em ver aqueles olhos iluminados. Sabia que tinha sido um sonho e por mais estranho que seja, quero tê-lo todos os dias. Quero que ela me mostre o quão lasciva a vida pode ser mesmo que em sonho, criando uma pseudo-felicidade. Mas eu serei feliz! Serei Hades5 e capturá-la-ei, Perséfone, deixando o outono vivo e a mim também!


❧ Fim ❧






_________________________________________________________________________


Notas:

¹
Perséfone ou Core, filha de Zeus com Deméter. Segundo sua lenda, Quando adolescente sua beleza chamou atenção de Hades que a seqüestrou. Sua mãe que é a deusa encarregada da agricultura, se entristeceu e descuidou das terras que logo, tornaram-se estéreis.



² Sabbath de Outono é também conhecido como Mabon é o 2º Feriado de colheita. A comemoração deve ser feita forrando-se o chão com folhas secas e o altar deve ser enfeitado com sementes que nascerão na primavera.



³ “Crap crap of the leaves, traduzindo-se: “Crap crap das folhas”. Efeito sonoro feito ao se pisar sobre as folhas secas.



4 “ Clap clap of the hands”, traduzindo-se: “clap clap das mão” dando a ideia do som emitido quando se bate as palmas da mão.



5 deus do submundo e das riquezas dos mortos. Conhecido por raptar Perséfone, filha de Deméter.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.