Capítulo 1.



Janelas


 


---


 


 


Ronald Weasley pôs Hermione Granger num pedestal tão alto, que ninguém podia tocá-la. Nem ele mesmo.


 


Blaise Zabini, que sempre a via de relance no St. Mungus, tinha a sensação de que Hermione queria ser tocada, de que ela queria muito mais do que o Weasley podia dar.


 


Ele disse a Hermione para trancar bem suas janelas à noite.


 


---


 


Você é totalmente vulnerável quando dorme. Você vagueia em um estado completamente diferente de consciência, alheio ao que está ao seu redor e frágil a qualquer um que possa querer te ferir. Por isso, é realmente enervante o pensamento de que alguém possa entrar em seu quarto enquanto você está dormindo.


 


Especialmente quando essa pessoa é Blaise Zabini.


 


Hermione Granger tinha aversão a ele e às suas maneiras presunçosas e indiferentes, suas vestes impecáveis, seu modo altivo de andar e... à sua inteligência.


 


O que era esquisito, pois ela sempre teve a sensação de que sonserinos eram estúpidos, de que seu preconceito os cegava e acabava por sugar seus cérebros. No entanto, Zabini era diferente. Ele tratava tanto de trouxas como de bruxos sangue-puro com o mesmo desprezo no olhar. E ele sempre os curava, mas era como se sentisse nojo de todo mundo e de suas doenças. Como se ele fosse superior.


 


Ele era enojante.


 


Quando você evita alguém, você tem de saber exatamente onde essa pessoa está. Saber o que ela gosta, o que odeia, seus horários, os caminhos que costuma usar.


 


Hermione era perita em evitá-lo. Sempre caminhava para o lado oposto do corredor quando eles se esbarravam no St. Mungus.


 


Ele era um sonserino. Inteligente e repulsivo. Ela sabia que era do tipo de cara que se safaria caso cometesse um crime.


 


Naquela noite, pôs três feitiços de proteção em cada janela.


 


---


 


Na noite seguinte, enquanto trocava de roupa, Hermione lembrou como Zabini era hábil em desarmar feitiços na época de escola.


 


Porque quando você evita alguém, você tem de estar preparado para um possível confronto. Você tem de conhecer a pessoa, saber seus pontos fortes. E sim, você precisa pesquisar seu passado, por mais desagradável que seja.


 


Ela ficou paralisada por longos minutos, se sentindo idiota. Ele poderia fazer as janelas derreterem.


 


Se realmente quisesse.


 


Mas por que estava dando tanta importância a isso, afinal? Ele não faria. Não invadiria a casa de seus pais. Ele sabia que mexer com trouxas naquele pós-guerra não era uma boa idéia.


 


Ela murmurou os feitiços de proteção antes de se jogar na cama. Ela encarou as vidraças por horas.


 


E quando finalmente dormiu, sonhou com suas janelas. Elas ainda estavam trancadas, protegidas, inteiras.


 


E Zabini estava do lado de fora. A encarando.


 


Na terceira noite, ela lançou mais dois feitiços de proteção nas janelas.


 


Na quarta noite, ela as deixou abertas.


 


Porque quando você evita alguém, você tem de saber exatamente o que a pessoa está planejando. A qualquer preço.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.