Uma madrugada em Ibiza

Uma madrugada em Ibiza



  Rony voltou para a mesa bem animadinho. E não estava sozinho. Levava à tiracolo a garota com quem tinha conseguido "tirar o atraso". Ainda não tinha reparado o que os amigos vinham fazendo até segundos antes da sua volta. Só depois de se sentar e olhar para os rostos dos dois,  se tocou: Hermione e Harry estavam com o batom borrado. Surpreso, mal  conseguiu falar.
  - Olha só quem eu, eu, eu trouxe aqui. O nome dela é...ah! É Delilah, ela é holandesa! Uma holandesa! E, falando nisso, o que vocês dois estavam aprontando? Pelo que eu vejo, vocês também andaram se divertindo, mas onde estão seus pares? - Um pouco lerdo, como sempre, Rony ainda não tinha se tocado completamente, e os colegas torciam para que isso demorasse um pouco mais.
  Um pouco envergonhados, Harry e Hermione permaneceram quietos, com um sorriso constrangido. Para quebrar o gelo, Hermione puxou assunto com Delilah, esperando que ela tivesse tanto para contar sobre a Holanda, que ninguém mais precisaria falar nada durante o restante da noite.
  Depois de algumas horas, Delilah pediu que a levassem para o seu hotel. Ao chegarem lá, perguntou se Rony não queria buscá-la lá na manhã seguinte para darem um passeio e ficou combinado que todos iriam à praia.
  O caminho para o hotel foi silencioso e pareceu durar uma eternidade. Como os três dividiam uma suíte, se encaminharam para o quarto e, enquanto Rony se arrumava no banheiro, Harry e Hermione tiveram oportunidade para conversar sobre o ocorrido.
  - Que legal, essa noite. Quero dizer, o Rony ter encontrado uma menina legal. Parece bem culta e inteligente. E é também muito bonita.
  - Ela lembra você. Talvez o Rony esteja querendo uma substituta, depois que levou um fora seu, no semestre passado.
  - Eu adorei o fato de ele ter finalmente tomado uma iniciativa naquela época, mas eu já estava cansada de esperar por ele e também já estava interessada em outra pessoa.
  - Ah... então você tem alguém?
  - Uhh, é dificil afirmar. Eu não sei direito. Digamos que sim. - Hermione deu um sorrisinho sugestivo, mas que não foi captado por Harry, que ao invés disso, olhava envergonhado para os próprios pés. - Você parece um pouco desapontado, Harry. Queria ter feito uma coisa diferente essa noite? Talvez, saído para outro lugar?
  - Não, gostei dessa noite, mas talvez os acontecimentos poderiam ter ocorrido de uma forma diferente, eu acho. Eu queria-
  Sua fala foi cortada quando Rony abriu a porta do banheiro. Hermione foi a próxima. Os meninos conversavam sobre Delilah.
  - Muito interessante a sua nova namorada.
  - Ela não é minha namorada, acabei de conhecê-la.
  - É, mas amanhã vocês terão um encontro.
  - Ainda bem que vocês também vão, porque sem a Hermione para me encorajar, acho que Delilah se sentiria entediada comigo.
  - Que é isso Rony? O mérito foi todo seu, você a conquistou. Hermione só te deu um empurrãozinho, o mínimo que ela poderia fazer depois de te rejeitar, né? Ah... me desculpe, achei que você já tivesse superado isso. Desculpe, Rony.
  - Tudo bem, cara. Eu preciso superar isso. Pelo visto ela não foi nem um pouco afetada por isso, né? Hoje já até agarrou um certo cara. Eu não a culpo... Eu a fiz esperar tempo demais. Mas, e você? Quem era a sua menina?
  - Eu ainda não conversei direito com ela sobre isso, foi tudo muito repentino, então não sei se posso falar a respeito. Foi mal.
  - Tudo bem, mas ela vai à praia com a gente amanhã?
  - Ah, acho que sim.
  - E onde vocês vão se encontrar?
  - Ah, Rony? É sério mesmo? Você não percebeu que eu não falei mais com a Mione depois que você chegou na mesa com a Delilah? Eu beijei a Hermione...
  - Sério? Ah, quero dizer, isso é legal, não é? Por que essa cara?
  - Ambos ficamos muito envergonhados depois. Agora eu não sei como agir. Quer dizer, eu gostei do beijo, mas não tenho certeza se foi o clima propício ou se eu realmente gosto dela.
  Percebendo o silêncio e o olhar fixo de Rony, Harry se virou para onde ele olhava e viu Hermione encostada na porta do banheiro. Era a sua vez. Quando saiu do banheiro, os outros já dormiam profundamente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.