Prólogo




Prólogo

Morgaine fala...

Em vida me chamaram de muitas coisas: irmã, sacerdotisa, maga, rainha, bruxa. Na verdade, cheguei agora a ser maga, e vira o tempo em que essas coisas serão conhecidas de modo tão distorcido, que será difícil separar a verdade da mentira. Serão como lendas, onde ninguém sabe onde começa a verdade e termina a mentira. Verdadeiramente, acredito que os bruxos darão a última palavra. O mundo das fadas não esta tão distantes assim da visão daqueles que a buscam, mas ainda assim, esconde-se sob brumas, onde uma vez quase se perdeu nela. A verdade é que houve muitos sacrifícios, para nos salvar. Foi tão difícil e dolorido como o cataclismo em Atlântida, que trouxeram nossos ancestrais para essa terra.

O mundo mudou; E Harry- um grande e jovem bruxo, muito admirado pela minha irmã, que antes do seu nascimento já tinha o destino definido - já dorme, e é preciso contar as coisas antes que certos bruxos distorçam o resto desta triste e desastrosa história. A verdade e tão a somente a pura verdade deve prevalecer.

Pois como disse o mundo mudou; Os portões entre mundos vagam com as brumas e às vezes estão abertos, ao capricho e ao desejo do viajante que conheçam nossos mistérios ou que acredite em Avalon. Esse é o segredo conhecido por poucos bruxos, que várias vezes após o afundamento, tentou buscar a nossa sabedoria. Mas eles se esquecem de nós, que em tempos de tanta dificuldade os ajudou, eles viram as costas para nós, então, prometemos não mais os ajudar.

A luta porém terminou, depois da cansavel luta contra o lorde das trevas. Que por fim, foi para o mundo dos mortos, onde, jamais vivalma pode retornar. 

Ao contar essa história, falarei de muitas coisas que não presenciei ou era demasiada jovem para entender, mas Morgause, tratou de escrever-me e contar-me minuciosamente para que essa história não se perdesse. 

Um dia os bruxos contaram essa história, e talvez entre as duas possa haver lampejos de verdade, o que não sabem, é que não existe uma história totalmente verdadeira. Pois a verdade, tem muitas faces e assemelha-se a velha estrada que conduz a Avalon.

Assim, a verdade talvez se situe em algum ponto entre o caminho encantado dos bruxos, e o caminho de Avalon, não mais perdido nas brumas do mar de verão.

Mas esta é a minha verdade; eu, que sou Morgaine, conto-vos estas coisa, Morgaine, que em tempos mais recentes foi chamada de Morgaine, a fada

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.