Despedidas



Capitulo 3 - Despedidas


 


Maio chegou cedo e trouxe a correria dos alunos do sétimo ano dos NIEMs, Gina entre eles mal podia acreditar que o ano passara tão rápido, estavam muito atarefados com a revisão para prestarem os exames. Seu sonho em ser auror não havia sido esquecido, mas também podia imaginar o sofrimento que passaria estando tão perto de Harry, sem poder tocá-lo, sem poder dizer o quanto o amava e vinha sofrendo por ele. Depois do ocorrido em outubro passado, ou melhor, de ter presenciado o ocorrido à beira do lago, Gina abandonara a equipe de quadribol, tornou-se mais reservada e empenhada em estudar com afinco, na vã esperança de talvez tirar ele de sua cabeça. Não mencionara o ocorrido a ninguém, e também nunca mais viu Harry e Cho em tal demonstração de carinho. Hermione, Rony e Luna tentavam distraí-la o máximo possível, sempre tentando animá-la e com o passar dos meses, os amigos pararam de tentar entender o porquê de Gina ter se isolado tanto, respeitando e deixando ela à vontade em dividir o seu sentimento ou não com eles.


Era tarde da noite quando Gina acometida de mais uma noite de pesadelos desceu ao salão comunal, estava escuro apesar da lareira continuar acesa dando uma fraca iluminação ao ambiente. Caminhou até a poltrona que ficava de fronte à lareira, e qual não foi à surpresa que teve quando se deparou com Harry ali. Havia adormecido sentado, e pelo que Gina via parecia dormir profundamente. O que será que ele estava fazendo ali? Gina sabia que devia sair dali e ir para o seu dormitório antes que ele acordasse e a visse ali o observando, mas a sua vontade de ficar um pouco mais perto dele, de poder tocá-lo baniu toda a razão do seu cérebro. Sentou-se em frente à poltrona e passou a mão por seus cabelos...


“Via uma menina pequenina, não devia ter mais de dois anos de idade, tinha olhos incrivelmente verdes e cabelos longos pretos, caminhavam de mãos dadas por um parque, fazia um lindo dia de sol e ela se divertia, mas alguém de repente atacou, ela não sabia quantos eram nem de onde haviam vindo, eram muitos, a menininha chorava se agarrando a saia dela, estavam desamparadas, alguém a acertara e a ultima coisa de que teve consciência foi do choro da garotinha ao longe.”


- Não...


Gina se sobressaltou, estava olhando para um assustado Harry que a estava amparando, pelo visto ela desmaiara. Não pensou, o enlaçou e abraçou como se sua vida dependesse daquilo, deixou que as lágrimas corressem livremente por seu rosto, parecia tão real, foi como se tivesse perdido uma parte de si mesma.


Harry acordou com o grito de Gina, estava deitada no tapete aos pés da poltrona em que ele estava, estranhamente havia tido um sonho com ela e uma linda garotinha, via as duas juntas pelo parque e viu quando as duas foram atacadas e a garotinha levada, viu Gina cair desfalecida, colocou sua cabeça gentilmente em seu colo e verificou sua pulsação, estava um pouco fraca.


- Enervate – murmurou e fez um breve movimento da varinha, aos poucos ela estava voltando a si. Respirou aliviado, por um momento o pânico havia tomado conta de si, ela estava bem. Assim que a garota tomou consciência o envolveu em um abraço apertado e chorava copiosamente em seu pescosso, onde estava  reclinando a cabeça. Se desarmou, ela estava aflita, e tudo o que conseguia pensar era em tentar consolá-la e protegê-la.


- Tudo bem Gi, você vai ficar bem... você está sentindo alguma coisa?


Gina preferiu ficar quieta, estava tão bom poder senti-lo perto de si, ele lhe dava conforto, passava a mão por seus cabelos e lentamente levantou- a e sentou com ela em um dos sofás mais próximos da lareira.


- Gina, vamos à ala hospitalar, você passou mal...


- Não, eu to bem, fica aqui comigo...  Por favor...- foi tudo o que conseguiu balbuciar, não podia deixar que ele se afastasse mais uma vez. Sentia-se tão segura com ele por perto, afastava todos os seus temores, foi só um pesadelo dizia a si mesma...


Harry escutou Gina pedindo para que ele ficasse ao seu lado, estava preocupado mas preferiu não tentar convencê-la a ir ver a enfermeira, pouco a pouco ela foi se acalmando, estava intrigado com o sonho que estava tendo, tinha sido tão real...


Não demorou muito e Gina adormeceu nos braços de Harry que velou seu sono durante toda a noite, quando estava amanhecendo ele a chamou para que subisse ao quarto e dormisse mais um pouco, pois era domingo e não teriam obrigações. Gina dormiu apenas mais algumas horas e resolveu sair para se distrair, procurava Harry com os olhos por todos os lados, ele havia sido tão gentil na ultima noite com ela, não podia alimentar esperanças de que ficariam juntos, mas pelo menos os dois poderiam ser amigos mais uma vez. Ela estava enganada quanto a estar mais próxima dele, não podia negar que os dois estavam mais próximos mas sempre que ela tentava se aproximar para conversarem sozinhos ele se esquivava, sempre tinha uma desculpa para esses momentos.


- Gina, amanhã será nossa última aula e seremos liberados para podermos nos preparar e organizar para a formatura, papai disse que irá fazer uma reportagem exclusiva no Pasquim sobre nosso último ano aqui, e sobre a comemoração de um ano da derrota de Voldemort, você não acha super legal? – disse uma excitada Luna.


Mas Gina não ouvira nem a metade, estava olhando Harry e Cho conversando a uns lugares de distância na mesa da Grifinória, agora lotada para o almoço.


- Gina, o que você acha? Ah vai lá falar com ele...


- O quê? Desculpa luna, estava distraída, o que disse?


- Disse que irá ser legal papai fazer uma reportagem para o pasquim sobre o 1° ano pós guerra e nossa formatura. E disse agora pra você parar de ficar sofrendo calada e ir falar com o Harry.


- Acho que vai ser legal, e eu não vou falar com ele, parece que está se divertindo um bocado com a companhia, sempre estão juntos... - disse a garota dando um fingido olhar de desdém que não enganou a amiga, ela estava sofrendo, continuava a amá-lo.


- Tudo bem, mas depois não vai dizer que ninguém tentou te ajudar...- disse Luna ao que Gina ignorou totalmente.


- O que vai fazer quando terminar Luna?


- Ah eu e papai combinamos de ir a uma excursão para capturar e estudar os Bilbrertes... Mas acho que depois quero fazer algo no ministério sabe... Mas não sei ainda, acho que fui bem nos NIEMs, mas vou tirar um tempo pra pensar... E você, vai entrar para academia, para fazer o curso para auror?


- Sim, mas acho que vou esperar um tempo antes de começar, vou 1° quem sabe fazer um curso fora... – disse sem perguntar acerca das excentricidades da amiga, estava habituada e ao contrário do que os outro pareciam pensar Luna era um garota bastante inteligente e com uma boa dedução acerca dos acontecimentos.


- Vou sentir sua falta, você foi minha única e melhor amiga em muitos anos em Hogwarts.


- Também vou sentir saudades de você Luna, do castelo, dos momentos que vivi aqui – nesse momento seu pensamento voou involuntariamente para o seu quinto ano, o melhor ano que ela tivera ali.


No outro dia se levantou bem cedo, já havia arrumado todas as suas coisas, deu uma boa olhada no dormitório, era a última vez que o via.


- Vou sentir saudades de tudo isso mione...


- Também Gina, mas vamos começar uma nova etapa de nossas vidas a partir de agora... – disse dando um grande abraço na amiga. As duas se despediram de algumas garotas de outros anos e desceram para esperar por Harry e Rony, era estranho estar no mesmo local que ele depois do que viveram, apenas como bons amigos.


Pegaram suas coisas e com um feitiço murmurado por Hermione foram para frente do castelo onde estavam as carruagens que os levariam até a estação para pegarem pela última vez o expresso de Hogwarts.


Harry deu mais uma olhada para Hogwarts, o local que tinha sido o único lar de verdade que conheceu. Não morava mais com os Durleys, iria para Toca a convite do Sr e da Sra. Wesley, ficaria ali, até conseguir entrar para o curso de auror, a única coisa que o incomodava era a presença de Gina, não saberia dizer quanto tempo mais esperaria para se jogar novamente aos seus pés e implorar por seu amor, tinha que tentar outra vez, comentara com Cho e a garota deu apoio e disse que era o melhor a fazer, tentar e quem sabe ter uma nova chance. Tentaria novamente na Toca, quando falaria a Gina de seus sentimentos, contaria sobre a poção do amor e pediria que ela desse uma nova chance ao amor dos dois.


Nota da autora: Please... deem idéias, tá legal? Comentem, critiquem, mas falem.. rsrsrs
Pessoal esses três primeiros capitulos foram só pra situar a história, agora que começa de verdade... Bom estou quase terminando o 4° capitulo, mas só vou postar se tiver alguem lendo, se deixarem coments, senão acho que fico por aqui mesmo... obrigada a todos que leram mais uma vez... Valew.. XD

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.