Esmeralda e Ônix
Snape resolveu chamar Hermione para continuar a conversa que haviam tido, antes do momento, agora embaraçoso que passaram.
-- Hermione me acompanhe se estiver a fim de dar cabo a nossa conversa de hoje mais cedo. – o tom de Snape era decidido, e seus atos mostraram mais que a voz, levantou-se e saiu rumo às escadas que os levariam aos demais andares.
Hermione não gostou da forma como Snape estava agindo, ele parecia decidido demais, sua forma de andar estava muito parecida com a qual um dia ele usaria, para andar pelos corredores daquela mesma escola, enquanto tirava pontos e dava detenções aos alunos desavisados que encontrasse pelo caminho.
Snape parou em frente a uma parede, aparentemente lisa, no 7º andar, ali ele andou 3 vezes indo e vindo da parede para o corredor em frente dela, ao final de suas passadas, surgiu em frente a eles uma enorme porta, a qual ele abriu e ofereceu o caminho a Hermione.
Ao entrar, Hermione achou o ambiente que Snape criará bastante parecido com a Sala Comunal da Sonserina, mas Snape não deu muito tempo para a analise dela:
-- Irei ser bastante franco com você Mione – disse Snape enquanto saia em direção a duas poltronas ali presentes e indicando uma delas para a garota.
Ela acomodou-se com receio, ele usou seu apelido, e parecia triste, embora decidido, com o que ele iria dizer, mas ela esperou que ele continuasse, afinal ainda não sabia ao que teria de responder.
-- Sei que suas preocupações são genuínas, sei que lhe disse que confiaria em você e que seria um amigo fiel, e por isso irei manter minha decisão inicial de ser um seguidor do Lord...
-- Mas Severo... – Hermione o interrompeu, mas ele não deixou.
-- Escute-me, por favor!
-- Desculpe-me, continue.
-- Se como você diz o Lord será um homem maligno que me fará matar pessoas inocentes, eu prefiro desde já estar ao lado dele, para assim evitar o que puder evitar...
-- Sim Severo, por isso estou lhe dizendo que o melhor a fazer é ser um espião, nessa condição você poderia evitar muitas coisas, e...
Ele a fez parar apenas lhe lançando um olhar de reprovação digno do futuro Mestre de Poções.
-- Como espião eu teria de ser muito mais cuidadoso com minhas atitudes, teria de fazer exatamente o que me fosse mandado, sendo um seguidor apenas do Lord eu poderia fazer o que eu quisesse e achar a melhor justificativa e se não fosse aceita, receber meu castigo, se houver e voltar a impedir que coisas ruins aconteçam.
-- Severo faça como quiser, apenas saiba que sempre estarei ao seu lado, mesmo que um dia isso pareça mentira, ou mesmo que isso pareça impossível devido a circunstâncias que nos aguardam, mas acredite confio em você hoje e sempre, sempre confiarei.
Ela não sabia como arranjou forças para “entender” as palavras de Snape, mas o que mais ela poderia fazer? Sem contar que Dumbledore a alertara que mesmo que no inicio ele fosse espião, a morte de Lilian e Tiago não seriam evitadas, tinham de acontecer e aconteceriam, a única diferença que faria, era o fato que Snape seria mais facilmente aceito na população que lutaria contra Voldemort.
Snape estranhou a resignação da garota, que até pouco tempo estava bastante decidida a fazê-lo mudar de lado, mas também aliviado por ela parar de enchê-lo de duvidas.
-- Que bom que você me entendeu Mione, desculpe se a magoei, mas juro que tentarei não fazer mais isso nesses últimos meses que temos um na companhia do outro.
-- Obrigada Severo, e espero que chegue o dia em que você acredite que tudo o que fiz, e ainda farei, foi e será para o seu bem, e nunca, jamais porque sou uma irresponsável Sabe-Tudo intrometida, mas sim porque você é muito importante para mim, e que esses sentimentos que tenho por você são os mais sinceros e puros que alguém pode ter por outra pessoa.
Snape a fitou sem entender o porquê daquelas palavras, mas não estava com “cabeça” para questioná-la sobre nada.
Hermione foi quem se levantou primeiro, não disse palavras, apenas e simplesmente aproximou-se de Snape e o beijou levemente nos lábios.
Antes mesmo que ele tivesse tido tempo de reação, Hermione já não estava mais na Sala Precisa, estava, pois sim, a caminho de seu dormitório, pensativa.
N.I.E.Ms
Novamente, assim como foi no ano dos N.O.Ms, o Salão Principal estava repleto de pequenas mesinhas, substituindo as mesas das quatro Casas.
O Professor Flitwick, era quem estava, de novo, aplicando o teste.
Todos os alunos mantinham-se concentrados em seus testes, Hermione também é claro, já que este exame ela ainda não havia feito antes, mas ele até que estava bastante fácil, teve dificuldade em uma ou outra questão, mas tinha absoluta certeza que estava passada com notas bastante boas.
-- Assim que eu mandar. Quero que todos parem de escrever. – anunciou o professor
Os alunos que ainda não tinham escrito todas as respostas ficaram um pouco agitados esperando ter tempo o suficiente para terminarem seus testes por completo.
-- Agora, por favor, deixem de lado suas penas. – comandou Flitwick.
A maioria obedeceu, alguns com certa relutância, mas bastou um olhar de reprovação do professor para que se dessem por vencidos.
-- Permaneçam sentados, irei recolher os pergaminhos, após, podem se retirar. Accio!
Na saída do Salão Principal, Snape e Hermione se encontraram, era uma despedida definitiva aos olhos de Severo, Hermione tinha esperanças que não fosse.
-- Iremos começaremos uma nova vida Hermione. – disse Snape enquanto se encaminhava para as escadas que levariam a sua Sala Comunal.
-- Nova vida... – disse Hermione distraidamente.
-- Tomaremos rumos bastante diferentes de agora em diante, então lhe desejo sorte. – disse Snape parando em frente à garota e lhe estendendo a mão.
Hermione levou certo tempo para entender o gesto de Snape, até ver que ele tinha algo dentro da mão que lhe estendia.
-- Não é nada de mais lhe garanto. – ele disse agora se aproximando dela e pegando em sua mão a direita dela.
Ele deixou cair em sua mão uma fina corrente de ouro, bastante delicada, mas o mais surpreendente era o seu pingente, uma linda esmeralda.
Ao ver do que se tratava, Hermione tentou recolher sua mão, mas Snape a manteve firme na sua.
-- Severo eu não posso aceitar isso, é muito caro, valioso... Eu nem sequer pensei em lhe dar algo... – Hermione disse quase sufocando com as palavras, pois não sabia como justificar sua negativa.
-- Você me deu algo mais valioso que essa pedra Mione, deu-me sua amizade, confiança e lealdade. Aceite meu presente como forma de agradecimento. – Snape então segurou em suas mãos a corrente e se encaminho para Hermione.
-- Por favor, Severo deixe disso, não é preciso agradecer por nada, você me deu em troca as mesmas coisas e muito mais ainda à de dar. – a garota disse dando um passo para trás ao notar que a intenção dele era por em seu pescoço a corrente.
-- Use-a em nosso baile de formatura, depois se não o quiser mais, faça dele o que desejar.
-- Obrigada Severo, irei usá-la se isso o faz feliz. – assim ela deixou que ele colocasse a corrente em seu pescoço.
-- Ficou linda em você! Dizem que a esmeralda traz a quem usa sucesso em seus objetivos, capacidade inventiva e ainda que diante da maldade, da mentira e da traição ela volta a sua forma bruta, perdendo assim todo seu esplendor.
-- Que lindo Severo, vejo que ela continua linda, então você esta sendo sincero, leal, e bem um menino bom. – eles riram com esse comentário dela.
-- Que pedra você escolheria para si mesmo Severo?
-- Ônix. – prevendo que ela perguntaria o porquê ele respondeu -- Bem dizem que ela traz lealdade, fidelidade, boa reputação e sucesso contra os adversários. Acredito que seja exatamente isso que eu vá precisar para logo.
Hermione não achou sua voz por algum tempo, afinal que pedra poderia ser melhor que Ônix para definir Severo? E tinha de ser justamente uma com a mesma cor dos olhos dele?
O Baile de Formatura
Severo e Hermione formavam um belo casal aquela noite: ela em um belíssimo vestido curto tomara que caia balonê da cor preta, e claro usando o presente de Severo, a corrente com a esmeralda. Ele estava com uma camisa social branca, calças, sapatos e gravata pretos, mesmo vestido assim tão “normal” Severo estava elegante, ainda mais na companhia de Hermione.
O baile foi como todos os bailes de formatura devem ser. Muita folia, algumas lagrimas, comida e bebida a vontade, tudo do bom e do melhor.
No dia anterior ao baile Dumbledore e Hermione tiveram uma longa conversa, onde ele explicou a ela certas mudanças em alguns dos primeiros planos que eles tiveram.
Flashback
Depois que Hermione estava bem acomodada em uma das poltronas da sala do Diretor, o mesmo começou a conversa que mudaria bastante os planos da garota:
-- Bem minha querida, estou sabendo que Snape não desistiu de ser um Comensal, e sobre isso nada poderei fazer, mais do que você fez por ele.
Ela apenas o ouvia com bastante atenção, mesmo porque não saberia o que dizer.
-- Sei que seu plano era: permanecer aqui e tentar de alguma forma se infiltrar como uma Comensal para ajudar Snape...
-- Mas Diretor eu nunca lhe disse isso... Eu jamais... – balbuciava a garota tentando explicar-se
Mas Dumbledore a interrompeu:
-- Eu sei que você jamais externou esse pensamento, mas muita coisa me diz que era isso que você tentaria fazer. Contudo eu tenho uma proposta melhor a lhe fazer, e espero que você a aceite, pois é o melhor a ser feito.
Hermione novamente ficou apenas fitando seu Diretor com atenção, esperando que ele continuasse a explicar sua proposta.
-- Pois bem você sabe que agora Snape irá juntar-se de vez a Voldemort e só voltara a mim daqui a cinco anos, (1981) quando Harry estará com um ano, e Voldemort o escolhera como seu maior inimigo, matando assim seus pais.
Ele deu uma pausa em suas palavras, para que Hermione pudesse compreendê-lo com exatidão.
-- Então não há porque você se juntar a ele agora, isso não irá ajudar em nada, e pode até mesmo atrapalhar o andar das coisas. Por isso acho que o melhor que a Senhorita tens a fazer é voltar a seu tempo e terminar seus estudos, pois lá, lembre-se você ainda esta cursando seu 7º ano. Assim que você terminar eu a trarei de volta, pois você terá ainda muito que fazer, para salvar Snape.
Ela ficou um pouco pensativa com as palavras de Dumbledore, mas decidiu que era o melhor a fazer, mas com uma condição:
-- Eu voltarei a meu tempo Diretor, mas quero voltar imediatamente para cá, no tempo certo para salvá-lo...
-- Eu a compreendo menina, mas pense que não foi fácil Minerva ficar mentindo sobre seu paradeiro durante todos esses anos, afinal a vida de seus amigos depois de seu sumiço repentino, a mais de sete anos, continuou, e ainda hoje eles indagam Minerva sobre as causas de seu desaparecimento, e sofrem por não poderem ajudá-la, ou mesmo por não saberem se esta viva ou não. Acho que você deve a eles uma explicação melhor para esse sumiço, um em que eles não sofram tanto com sua ausência sem explicações.
Hermione compreendeu e apenas aquiesceu a sua proposta de terminar seu 7º ano.
-- Por isso Hermione será melhor que você termine seus 7º ano junto de seus verdadeiros amigos, pois quando você sumir, novamente para esse tempo em que estamos agora, será mais fácil de justificar, você poderá dizer que partira para pesquisas noutro país, e que ira ficar sumida por um tempo, logo eles aceitaram mais facilmente.
-- Obrigada por me fazer lembrar que tenho responsabilidades em meu tempo Senhor, sei que estou sendo injusta com meus amigos que me apoiaram sempre, eles realmente merecem uma boa explicação para quando eu deixar de estar com eles, mas sim, aqui em um passado que nem mesmo me pertence.
-- Que bom ver que me compreende, amanhã depois do baile dê “Adeus” a Snape, e venha me encontrar, irei lhe dar o Vira-Tempo, e ele a fará voltar exatamente ao momento em que você pensava em vir para cá, ou seja, em seu dormitório, sem almoço, para onde fora ao dizer para seus amigos que almoçaria no quarto, pois tinha muitos deveres a fazer.
Ela ficou perdida em lembranças por certo tempo, antes de Dumbledore a chamar novamente a realidade.
-- Acho melhor você organizar seus pensamentos em seu dormitório, amanhã você terá uma noite longa de festividades.
Assim Hermione despediu-se de seu Diretor, prometendo aparecer logo depois do final do baile, para pegar o Vira-Tempo, e voltar a viver a SUA vida.
Fim do Flashback
-----------------------------------------------------------------------
N.A: Bem apartir daqui estou tendo dificuldades para continuar a fic...tenho muitas idéias só não sei qual seguir =/ Mas tentarei ser "rápida" na escolha da melhor continuação para a fic...
N.A²: Obrigada a vocês meus querido leitores que não só leem, mas também comentam, assim me incentivam a escrever mais e mais ^^ Beijos e até a próxima atualização!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!