Lembranças Perturbadoras



-- Mione acorda! – pediu Gina assustada à amiga.


Hermione demorou a acordar, pois seu pesadelo era real demais, assustador demais, na verdade não era um pesadelo, mas sim lembranças, lembranças de um dia pavoroso na vida de todos, tanto bruxos e trouxas, o dia em que o bem enfrentou o mal, e o derrotou, mas com perdas gigantescas para Hogwarts. Uma destas perdas era a que mais sentia, pois foi alguém a quem aprendeu a amar acima de tudo.


-- “Ai meu Deus se essa garota não parar de gritar vai acordar o castelo inteiro!” – pensou Gina enquanto continuava a sacudir a amiga na esperança de que esta acordasse.


-- NÃO! – gritou Hermione assim que acordou, olhando para os lados, perdida, não sabia onde estava até ver a ruiva a sua frente.


-- Ah não Mi, você esta tendo aqueles pesadelos de novo? – questionou Gina.


-- Não é de novo Gi, tenho esses pesadelos há quase um ano; rever todas aquelas lembranças é tão triste amiga.  – respondeu Hermione que parecia querer chorar.


-- Eu sei como é Mi, também tenho lembranças tristes daquele dia, mas tenho tantas coisas pra fazer, tantos amigos, e agora que estou namorando Harry, estou tão feliz que não tenho tempo pra pensar no passado; falar em passado, você também poderia estar namorando, não fosse essas suas manias de viver socada dentro de uma biblioteca devorando livros.


-- Namorar, com seu irmão, é isso que você insinua não é?


-- Vocês sempre se deram tão bem, ta tinham algumas brigas de vez em quando, mas era por se amarem tanto. – respondeu-lhe Gina.


-- Isso faz anos Gi, agora somos apenas bons amigos, e eu tenho outros interesses em mente, como me formar logo e com boas notas, para ai então ir para universidade cursar Poções, e convenhamos você perde seu tempo de estudos se agarrando pelos corredores com o Harry, não é exatamente isso que eu quero para mim amiga. –sentenciou Hermione.


-- Ok Srta “Estudo vem em primeiro lugar”, vamos nos apressar ou perderemos o café da manhã.


-- Bom dia minha linda! – disse Harry assim que Gina se aproximou da mesa da Grifinória.


-- Bom dia meu lindo! – respondeu-lhe a ruiva, indo sentar-se ao seu lado.


-- Bom dia Mione! – disseram juntos Harry e Rony.


-- Bom dia meninos! – respondeu-lhes, sem muito entusiasmo, indo sentar-se entre Gina e Rony.


-- O que você tem Mione?


-- Nada não, apenas fiquei até tarde acordada estudando.


--Vo... cê...ain... – grunhiu Rony.


-- Por favor, engula toda a comida antes de abrir essa sua boca nojenta. – ralhou Gina com o irmão.


-- Desculpa; Mione você não acha que estudando tanto assim você vai acabar adoecendo, você só sai da biblioteca se um de nós três- ele apontou para si, Harry e Gina- formos lhe avisar que já é hora de comer. – disse Rony olhando preocupado para Hermione que realmente estava com uma aparência péssima.


-- Não se preocupem comigo, eu estou bem.


-- Acho bom nos apressarmos, temos aula de Poções agora e o Prof. Slughorn mesmo sendo um milhão de vezes melhor que aquele seboso do Snape, não vai deixar passar se chegarmos atrasados, ainda mais nós que estamos repetindo o ano, já que aulas nem tivemos ano passado. – disse Rony enquanto pegava mais alguns doces da mesa e colocava-os inteiros na boca.


Hermione levantou-se apressada e saiu em direção às masmorras, sem esperar seus amigos, para ela era demais ver a petulância com que Rony falava de seu antigo professor de Poções, afinal tudo fora esclarecido sobre de que lado Snape estivera depois de trair Voldemort, mas Rony continuava a mal dizê-lo e isso a irritava tanto, pois ela acreditava em tudo o que vira na Penseira, quando Harry a mostrara as lembranças deixadas por Snape, mas Rony e até mesmo Harry, duvidavam da veracidade da lembrança, diziam que Snape poderia ter manipulado suas recordações para morrer como herói dentre tantas outras baboseiras, que ela não suportava mais ouvir.


-- Hoje vocês iram fazer uma surpresa para mim meus queridos alunos, quero que vocês fiquem em duplas e preparem alguma poção que tenha alguma utilidade, que facilite a nossa vida. – falou Slughorn, enquanto andava pela sala distribuindo caldeirões para cada dupla que ia se formando a sua passagem.


-- Professor? – Chamou Hermione.


-- Sim Srta. Granger?


-- Eu gostaria de fazer a minha sozinha, e acho que seja possível visto que somos 45 alunos, logo um de nós ficaria sozinho mesmo. – respondeu Hermione sem olhar a cara de seus dois amigos a seu lado.


 -- Claro Srta. Sente-se aqui e pegue seu caldeirão. – disse-lhe o professor mostrando a classe mais a frente da sala e entregando-lhe um caldeirão.


-- Muito bem agora que todos estão prontos, peguem seus livros e mãos a obra, vocês têm cerca de 1 hora e 30 minutos para mostrarem seus resultados.


Hermione encolheu fazer uma poção simples, para limpar caldeirões de metais dentre outros utensílios que fossem de metal. Ela Sabia que não era grande coisa, mas também sabia que seria a única a chegar perto de um bom resultado, então não se preocupou muito e começou a separar os ingredientes necessários para o preparo da poção. Uma hora depois a morena recolheu em um frasco o conteúdo de seu caldeirão, que tinha exatamente a cor desejada, amarelo sol, e o deixou na classe do professor.


-- Vejo que já terminou Srta. Granger, esta liberada. – disse Slughorn ao notar o frasquinho sobre sua mesa contendo o nome de Hermione e da poção a qual preparara.


-- Obrigada professor.


Saiu sem falar nada com seus amigos, eles saberiam onde ela estaria mesmo, iria para biblioteca aproveitar o tempo a mais que teria até a próxima aula. Estava estudando uma forma segura de voltar no tempo. Mesmo que tivesse um vira tempo, ainda achava arriscado usá-lo sem muito conhecimento, ela queria saber todas as conseqüências de uma viagem no tempo dentre outras coisas. Claro que nenhum dos seus amigos sabia disso, achavam apenas que ela passava horas estudando para melhorar suas notas, ela fazia isso também, mas com menos freqüência.


Assim que terminou suas pesquisas, encaminhou-se para a aula de Transfigurações:


-- Bom dia classe! Iremos descobrir quem de vocês poderá se tornar um animago, não espero muitos, pois isto não é para qualquer bruxo. – iniciou sua aula a Professora e atual Diretora McGonagall.


Como de praxe Hermione fora umas das primeiras a conseguir, em menos de meia hora de aula, transformou-se em uma bela gata negra de brilhantes olhos amarelos.


-- Ora, ora, parabéns minha querida! – disse-lhe McGonagall feliz com a garota.


Harry e Rony não tiveram sucessos, apenas conseguiram fazer nascerem alguns pêlos no corpo, mas nada que pudesse ser identificado como uma forma animaga.
No final da aula outras duas meninas conseguiram transformar-se, uma em um lindo pássaro semelhante a uma fênix e outra em um cão médio de cor branca, para alegria de Minerva.


-- Bem turma, três é um ótimo número de animagos para uma primeira aula, na próxima as três meninas que conseguiram se quiserem estão liberadas, pros demais aula obrigatória.


-- Nossa Mione como foi que você conseguiu em tão pouco tempo transforma-se tão perfeitamente em um gato? – questionava-a Rony enquanto seguiam rumo à aula de DCAT.


-- Ora Rony até parece que você esta surpreso, Mione sempre consegue tudo primeiro que nós. – disse-lhe Harry dando-lhe um soco no ombro.


-- Apenas presto atenção nas aulas, coisas que vocês não fazem. – respondeu-lhes azeda.


Hermione ofereceu sorrisos a todos os demais que a parabenizaram durante todo o trajeto até a próxima sala de aula. Pois tinha muita coisa na cabeça, agora que estaria dispensada dali dois dias, ela teria tempo suficiente para seu plano.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.