Prefácio



N/A: Bom, sobre essa fic. Ela vai ser triste, pelo menos é essa a intenção. Já dá pra perceber o clima pelo prefácio, acho. Outro dia eu tava escutando ‘My Immortal’ e pensando na fic (A Quem Você Está Tentando Enganar), aí eu comecei a pensar em como seria pra Liz depois da noite em que o Tiago e a Lily morrem. Afinal ela perde os dois melhores amigos e logo em seguida o cara que ela ama é preso. Eu adoro a Liz, ela é uma personagem que eu criei um pouco baseada em mim =x Na verdade nós somos bem diferentes, mas algumas coisas são iguais. Como por exemplo, esse medo de perder todos que ela ama. Eu às vezes imagino o que seria de mim sem meus irmãos, meus pais, meus amigos... A verdade é que eu não seria ninguém, falando sério. Eu não imagino minha vida sem eles (nas vezes que eu imaginei, eu chorei. /fato). Então me veio a idéia de fazer essa fic. Cada capítulo vem com uma música. Alguns capítulos foram difíceis de escolher (a música), porque existia mais de uma opção que se encaixaria perfeitamente. O prefácio e o capítulo 1 foram especialmente difíceis. Vou falar um pouco sobre as músicas no final de cada capítulo. Espero que gostem.


Prefácio


Chovia muito naquela noite.Liz acordou sobressaltada pelo som de um trovão. Ela encarou o teto por alguns segundos e então respirou profundamente, passando uma mão pelo rosto.

Summer has come and passed
(O verão chegou e passou)
The innocent can never last
(O inocente nunca dura)
Wake me up when september ends
(Me acorde quando setembro acabar)

O mesmo sonho de novo. Era mais uma das incontáveis noites em que a visão de sua face tirava-lhe o sono. Virou na cama, dando as costas para a janela que emoldurava a tempestade, e passou a observar as sombras projetadas na parede.

Like my father's come to pass
(Assim como meu pai se foi)
Seven years has gone so fast
(Sete anos passaram muito rápido)
Wake me up when september ends
(Me acorde quando setembro acabar)

Não importa quantos anos se passassem, ela nunca seria capaz de esquece-lo. Claro que não... Sempre que ela fechasse os olhos ele estaria lá, sorrindo para ela, e ela mergulharia no oceano que eram seus olhos, para então acordar e se lembrar que nunca mais o encontraria.

Here comes the rain again
(Aí vem a chuva de novo)
Falling from the stars
(Caindo das estrelas)

Noites tempestuosas como aquela eram ainda mais dolorosas... Assustadoras. Houve o tempo em que ela se sentia segura mesmo sob os relâmpagos e as trovoadas, pois ele estava lá para abraçá-la, e sussurrava em seu ouvido palavras que ela não mais escutaria.

Drenched in my pain again
(Encharcada pela minha dor novamente)
Becoming who we are
(Nos tornando quem nós somos)

Ela imaginou como ele estaria agora, envolto na escuridão, cercado pelas paredes de pedra, o frio habitual de Azkaban acentuado pela chuva. Ela quase podia ouvir o som do mar castigando os muros da temida fortaleza.

As my memory rests
(Enquanto a minha memória descansa)
But never forgets what I lost
(Mas nunca esquece o que eu perdi)
Wake me up when september ends
(Me acorde quando setembro acabar)

Liz se virou novamente na cama, sentindo os olhos arderem. Algum dia suas lágrimas secariam? Ao que parece, não. Já se passaram sete anos desde a última vez que o vira. Chovia, mas não tanto quanto agora. Se ela ao menos o tivesse impedido, talvez não estivesse ali sozinha. Se ela tivesse sido mais forte... Se ao menos ela o convencesse a ficar, ele poderia estar ao seu lado, sob as cobertas, ao invés de numa cela fria, pagando pelo crime de outro. Outro que já fora um de seus melhores amigos.

Summer has come and passed
(O verão chegou e passou)
The innocent can never last
(O inocente nunca dura)
Wake me up when september ends
(Me acorde quando setembro acabar)

Aquele pensamento gerou uma sensação desagradável no seu estômago e ela se levantou, ao mesmo tempo em que o quarto era completamente iluminado por um relâmpago.

Ring out the bells again
(Toquem os sinos novamente)
Like we did when spring began
(Como nós fizemos quando a primavera começou)
Wake me up when september ends
(Me acorde quando setembro acabar)


N/A: Então... Pra quem não reconheceu, a música é ‘Wake me Up When September Ends’ do Green Day. Na verdade a música ia ser “Dust in the Wind’ do Eagles (pelo menos a versão que eu gosto é deles, mas a original é do Kansas, acho. A versão do Scorpions também é legal). Eu escrevi escutando ‘Dust in the Wind’, li escutando ‘Dust in the Wind’, até gravei o CD (como as músicas já estão escolhidas eu gravei um CD pra escutar enquanto escrevo) com ‘Dust in the Wind’. Aí eu tava na estrada com meu pai e fui escutar um CD velho que eu tinha lá no meio, e nesse CD tinham várias músicas do Green Day. Fazia séculos que eu não ouvia _ Ai eu fui prestar atenção na letra de ‘Wake me Up When September Ends’ e fiquei boba de como se encaixou na história. Essa coisa da chuva e tals.... Até o espaço de tempo! Eu não adaptei a fic pra ‘sete anos’, já eram sete anos. Não modifiquei nem uma virgula pra encaixar a musica, ela simplesmente coube perfeitamente no contexto. Amei isso *-* Essa foi uma introdução pro sofrimento da Liz, mas no próximo começa a fic mesmo. Ainda não terminei o 1º capitulo e acho que vai demorar um pouco, porque tem muita coisa pra escrever. Pra deixar um gostinho, vou falar a música. A próxima musica é ‘Just the Girl’ do The Click Five. Até mais... Beijos!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.