Status: Convite





Capítulo Um – Ainda não sabendo de nada
Inocentes por enquanto

Uma linda manhã em Hogwarts, pássaros cantando, fantasmas passeando e alunos fazendo algazarras nos corredores devido à proximidade do jogo de quadribol.

Lílian Evans e Marlene McKinnon andavam nos corredores com seus livros debaixo do braço, quando foram viram que um rapaz estava bloqueando o resto do caminho.

- Ei, Lily.. como está você, minha ruivinha adorada? – perguntou o rapaz.

As meninas reconheceram ele logo de cara, era James Potter. Moreno, alto, usava óculos, capitão do time de quadribol da Grifinória, etc. Ele era simplesmente a perdição de Hogwarts! No primeiro ano tinha conseguido juntar mais detenções que uma classe de setimanistas juntos em todo ano escolar.

- Vou bem, Potter. Obrigado! Agora, com licença. – pediu educadamente Lilian.
Ele não demonstrou nenhuma força de vontade para tentar se mover, mas como Lilian ainda estava em um bom dia, ela preferiu continuar usando o diálogo.
– Potter, queremos passar...

- Meu lírio, para passar basta responder uma pergunta.

- Potter, por favor. Eu e a Lily temos que ir a Biblioteca e já estamos atrasadas. Agora se você pudesse fazer o favor de nos deixar passar eu ficaria muito grata. – disse Marlene

- Isso não diz respeito só a Lily, McKinnon. E eu ainda nem fiz a pergunta. Lily, você gostaria de..

- Não!

- Mas eu..

- Não!

- Lili..

- Não, Potter, obrigado! – interrompeu a garota

- Eu nem terminei a pergunta – queixou-se James

- Não precisa terminar, eu já suspeito do que se trata. Minha resposta é não – disse a menina mostrando-se impaciente.

- Não é um convite ao fim de semana em Hogsmead, ainda. – se justificou o garoto – o que eu quero perguntar é se você, minha musa..

- A Lene não estava nessa também? – perguntou Lily debochando

- Lily, vamos lá. Dá um desconto para ele! – ralhou Marlene

- Hunf! – Lílian cruzou os braços – Continua Potter..

- Eh.. bem.. sim.. se você, ou melhor vocês não gostariam de “conhecer o proibido”? – disse o garoto sussurrando a última parte

- O que você quer dizer exatamente com “conhecer o proibido”, Potter? – perguntou Lily já com a resposta “não” queimando em sua língua de novo.

- Se quiserem descobrir, estejam hoje á meia noite no Salão Comunal – disse James com ar de mistério

- Você realmente acha que eu vou pra algum lugar com você á meia noite? Pirou de vez? – Lílian estava achando que aquela era uma idéia ridícula e estava totalmente incrédula que ele tivesse sugerido.

- Você não estará sozinha... – lembrou o garoto

- É, Lily. Eu também estou no convite – disse Marlene

- Seria muito fácil para você estuporar a Lene e tentar algo, sei lá o que pode ser seu plano agora. Sem jeito, Potter! Saia da frente agora ou abro caminho com a minha varinha – disse Lílian com a mão no bolso que estava sua varinha. James Potter podia ser um dos melhores de Hogwarts na arte de duelar, mas ela também não era tão inferior a ele.

- O Remo e o Almofa.., quero dizer, Sirius estarão lá junto comigo. Não terá nada a que temer, lírio. Eu, James Potter, estarei sempre ao seu lado.

- É exatamente isso que eu não quero, Potter. Você ao meu lado! – berrou Lílian descontrolada

- O que vocês pretendem fazer? – perguntou Marlene tentando acalmar a situação

- Isso vocês só descobrirão, vendo. Infelizmente não posso revelar mais nenhuma informação... – disse o maroto sorrindo com o ataque que seu querido lírio tinha dado

- Potter, não é por nada, mas até agora você não chegou nem perto de aguçar a minha curiosidade – disse Lílian mentindo

- É uma pena, minha ruivinha. Porque isso é incrivelmente fantástico e imperdível. Você é muito curiosa e gostaria de ver. McKinnon, eu posso contar com você? – perguntou o garoto

- Não sei, Potter. Acho que sim.. – respondeu Marlene em dúvida. Não queria dar uma resposta certa ali na frente da amiga, embora estivesse com a maior vontade de dizer “sim!”.

- Lene! Não deve ser bom...

- Você não tem como provar nada, Lily. Além do mais, o que nós poderemos perder se formos lá? – perguntou Marlene sabendo que a amiga só estava se fazendo de difícil.

- Algumas horas de sono.. – respondeu Lily fazendo biquinho e abaixando sua cabeça

- Meu lírio do campo – disse James colocando a mão no queixo de Lily – você não irá se arrepender, eu te garanto.
Ele foi chegando cada vez mais perto dela com um sorriso galanteador e disse baixinho só para ela escutar:
– Pode confiar, depois dessa noite, as coisas nunca mais serão as mesmas . Promete que irá?

- Eu.. eu não sei.. – disse a menina confusa com a aproximação

- Espero que se decida rápido. Antes do almoço eu preciso da sua resposta. O quanto antes, melhor. Até mais, lírio. Até mais McKinnon...– dizendo isso, James saiu do caminho para que as meninas puderam passar e ele continuou andando na direção oposta a que as meninas queriam ir. James sumiu no corredor assim que as meninas se viraram para cochichar.



- Meu Merlim, Lily! O que foi aquilo? – perguntou Marlene sorrindo para Lily

- Eu não sei! – disse a menina em estado alfa – mas eu juro que se for alguma pegadinha eu azaro ele! – esbravejou ela.

Só para não perder a pose, pensou Marlene dando uma risadinha de alegria pela amiga.

- Lily, precisamos dar uma resposta até o almoço..

- É. Mas, eu.. eu não sei, Lene. Isso não esta me cheirando muito bem. Sabe se lá o que Ja..Potter e compania podem aprontar?

- Eu duvido muito que seja uma brincadeira. Acho que é algo sério, senão, Lupin não estaria fazendo parte disso – disse Marlene

- Ah.. sei lá..Pode até ser, mas eu ainda sinto que há algo errado. Acho que consultar a professora McGonagall, seria a atitude mais correta e ..

- Corta essa, Lily! Estamos no penúltimo ano e quer saber? Já passei muita vontade de fazer alguma coisa errada nessa escola. Ora, Lily, vamos? Porque eu me decidi, vou e ponto final! Eu estou me mataaaando de curiosidade. Vamos! Eu assumo toda a responsabilidade sobre qualquer dano caudado a você..

- Isso ainda não é o suficiente, Lene – disse a amiga fazendo manha – Que tal fazer minhas tarefas amanhã?

- Você não tem nada de boba, Lily. Eu sei que está mais curiosa que eu! Vamos, admita!

-Ah.. bom.. sim! Satisfeita? Eu também quero saber do que se trata... – admitiu Lily e as duas caíram na risada

- Vamos, Lene! Ainda temos que entregar esses livros e o dia de hoje será muito curto – disse Lily agarrando os livros com mais força e retomando o caminho em direção a Biblioteca.

- Graças a você! Se não fosse tão nerd não teríamos que ensinar outras pessoas. Ficaríamos aproveitando o dia.. – queixou-se Marlene

- Mas eu sou. Ou melhor, somos. Suas notas são quase iguais as minhas, Lene. E é tão bom ajudar os outros sabia? Pratique um pouco de filantropia, ás vezes, que faz muito bem para o coração e a mente. E no final as pessoas te agradecem, my dear.

- Ah! Que seja, eu só acho chato os meninos ficarem naquela rodinha fingindo que estão aprendendo alguma coisa. Quando na verdade, estão é te paquerando na cara dura!

- Deixa de bobagem, Lene. Eles estão no primeiro, segundo e terceiro ano. Você acha que eles pensam mesmo nisso? – perguntou Lily com uma cara de incrédula, fazendo Marlene desistir de tentar explicar como os garotos realmente eram.

- Tanto faz, Lily. Só me prometa que essa será a ultima vez. Estou cansada deles, eu também quero me divertir com você e Emmy em Hogwarts.

- Prometo – respondeu Lílian cruzando os dedos escondidos pelos livros

- E nem adianta cruzar os dedos porque mesmo fazendo isso, ainda continua sendo uma promessa...

As vozes das duas meninas ficaram cada vez mais fraca, a medida que elas se afastavam deles no corredor...



N.A: obrigado, obrogado por lerem até aqui..
esse foi o primeiro capítulo, espero que tenham gostado..
pois ele (o capítulo) foi feito com muuuuito amoor e dedicação (dedos doendo de digitar)..
Eu postarei!!!

T.B.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.