O Expresso de Hogwarts



O dia estava ensolarado, alguns pássaros cantavam no céu, o que deixava a vista pela janela mais bonita. E ali, parada na janela estava Lílian Evans.
Lily estava na casa de Emanuele Troon, uma grande amiga e colega há anos. Ela passara todas suas férias ali, afinal depois da morte de seus pais, a convivência com Petúnia, sua irmã mais velha e trouxa, ficara quase insuportável. Lílian era uma garota de 16 anos, nascida em família tradicional, estudava em Hogwarts, iria para o 7º ano, era uma das melhores alunas da classe. Tinha olhos esverdeados, que faziam um belo contraste com seus cabelos extremamente ruivos.
Emanuele, sua amiga, também era muito bela, tinha cabelos e olhos castanhos claros, tinha um jeito divertido, e um sorriso encantador. Ao contrário de Lílian, sua família toda era bruxa.
As duas retornariam no próximo dia para Hogwarts, e estavam arrumando seus malões.

- Manu! Pega pra mim aquela caixa ali em cima? – gritou Lily, pedindo ajuda para amiga, que era um pouco mais alta que ela.
Emanuele estava pegando a caixa para Lily quando ouviu batidas na porta.
- Ah, a mamãe deve ter esquecido a chave de novo. – disse Manu sorridente, saindo do quarto. Lily seguiu seu movimento e foi atrás da amiga que descia as escadas em direção a porta da frente, mas parou de repente quando viu que quem acabara de chegar não era Maria, a mãe de Emanuele, mas sim dois rapazes, que ela conhecia muito bem, dois lindos rapazes.
- Tiago? Sirius? O quê vocês fazem aqui? – perguntou Manu, meia surpresa, mas abraçando Tiago e Sirius sucessivamente.
- Viemos passar a tarde com vocês, tem algum problema? – respondeu Tiago, à Emanuele, mas dirigindo-se a Lílian, que continuava parada, na beira da escada. Tiago era lindo, tinha um corpo bem definido, cabelos castanhos e olhos castanhos esverdeados, usava um óculos, o que acrescentava um charme, combinando com seus cabelos rebeldes.
- Trouxemos filmes e doces! – disse Sirius, dando um beijo na Manu, que corou levemente.
- Não, não tem nenhum problema, estávamos entediadas mesmo. – mentiu Emanuele, pois sabia que sua mãe chegaria a qualquer momento e não gostaria da presença dos meninos ali.
- Oi Lírio. – disse Tiago receoso, dando um beijo na bochecha de Lily.
- Oi Potter. – respondeu Lílian para surpresa de todos que esperavam os gritos da garota.
‘Acho que as férias fizeram bem pra Lily’ – pensou Tiago.
Sirius cumprimentou Lily, e logo eles foram para a sala de filmes que ficava no segundo andar. A sala era bem aconchegante, tinha uma TV de tela plana, e várias almofadas, no carpete.
Todos se acomodaram. Coincidentemente, Emanuele ficou do lado de Sirius, do outro lado estava Lily e Tiago.
O filme começou, mas Emanuele não parecia dar a mínima para o filme, estava mais concentrada nos olhos azuis que estavam bem ao seu lado, Sirius Black, ou Almofadinhas, como era conhecido pelos amigos. Ele era muito belo, tinha cabelos pretos, olhos azuis, e um corpo escultural. Metade das meninas de Hogwarts eram apaixonadas por ele, e a outra metade por Tiago.
Ai ele é tão lindo. – pensava Emanuele, quando sentiu uma mão pegar a mãe dela. Para sua surpresa e felicidade era de Sirius. Ela olhou para ele, mas ele estava olhando para frente, para o filme. Tudo bem, e o que eu faço agora? – continuava pensando Emanuele.
- Manu? – Sirius cochichou no ouvido de Emanuele que se arrepiou.
- Oi? – respondeu Manu.
- Acho que tem alguém batendo na porta. – falou ele com um lindo sorriso no rosto ao ver a sensação que tinha causado na menina.
- Ah... Obrigado. Lily vamos lá comigo? – disse Manu, parecendo meia nervosa.
- Hã? Onde? – perguntou Lily, e Emanuele só agora, vendo a reação da amiga, viu que ela estava abraçada com o Tiago.
As duas desceram as escadas e enquanto desciam, Manu contava para Lily o que Sirius tinha feito. – O que você acha? – perguntou Manu.
- Ah, não sei... você sabe como o Sirius é né? – respondeu Lily um pouco apreensiva.
- Claro, e eu não vou cair no papinho mole do Sirius, mas é que eu achei tão fofo, ele ter pego minha mão, sei lá... – falava Emanuele suspirante
- Não vai cair? Já caiu! – disse Lily, mas Manu já não ouvira, tinha ido abrir a porta.
- Err... Mãe? – disse Manu sorrindo para mãe.
- Tudo bem meninas? – falou a mãe de Emanuele, uma mulher muito bonita, cujos cabelos loiros iam até os ombros, e não tinha qualquer semelhança com Emanuele, Maria não aparentava ter mais de 35 anos. – Vocês parecem um pouco... nervosas? – continuava falando Maria.
- Mãe... é que... nós recebemos uma visita. – dizia Emanuele devagar, temendo a reação da mãe.
- Quem? – perguntou Maria simplesmente, sem dar muita bola para o que a filha dizia se dirigia a cozinha.
- O Tiago e o Sirius. – disse Lily.
- E eles já foram? – perguntou a mãe de Manu, com uma expressão agora mais séria.
- Na verdade... nós estamos olhando filme lá em cima.
- Tudo bem. – disse Maria com um sorriso no rosto. – Daqui a pouco eu levo algo para vocês comerem. – completou.
As meninas que estavam bem mais calmas agora, subiam novamente as escadas.
- Nossa Lily, hoje é meu dia de sorte! – exclamou Manu.
- É? – respondeu Lily sem muita emoção.
- Sim, primeiro dois marotos lindos batem minha porta, depois minha melhor amiga que diz odiar eles não dá um dos seus escândalos, e agora a minha mãe me diz “tudo bem”? Como você explicaria isso? – falou Emanuele debochando.
- Ah, cala boca Manu! – disse Lily entrando novamente na sala onde elas estavam antes. Os meninos continuavam lá, mas Sirius agora estava do lado de Tiago e falava alguma coisa, mas quando as meninas entraram eles interromperam o diálogo instantaneamente.
- Vocês demoraram, aconteceu alguma coisa? – perguntou Tiago indicando onde Lily deveria deitar.
- Ah... a mãe da Manu chegou, mas tá tudo bem. – respondeu Lily sorrindo.
Eles continuaram vendo filme, comendo, e rindo muito. Depois de muito tempo, já tinham olhado dois filmes, e estavam na metade do terceiro. Emanuele tinha pegado num sono. Sirius olhava ela dormir.

- Como ela é linda... e ela está tão perto, é só eu me aproximar um pouco mais.
Não, não. Eu não posso! Ela é minha amiga. Tiago e Remus me matariam se eu fizesse ela sofrer. Mas... e se eu não fizesse ela sofrer? EI PERAI! EU SOU SIRIUS BLACK!
O maior pegador de Hogwarts, eu não posso simplesmente... – pensava Sirius, mas foi interrompido por Emanuele.

- Sirius? – perguntou Manu, com a voz muito sonolenta, tirando rapidamente Sirius de seus pensamentos.
- Que foi? – respondeu Sirius assustado, com medo de ter pensado muito alto e ter acordado a menina.
- Ãn...quanto tempo eu dormi? – falou Manu, que estava meia sem-graça pela reação do garoto.
- Ah. Pouco tempo, bem pouco. – explicou Sirius, que agora sorria. Emanuele ficou bem mais aliviada ao ver o sorriso no rosto do maroto. Ela olhou para ele, que continuava olhando para ela e sorrindo. Então simplesmente fechou os olhos. Sentia-se bem ali. Sirius abraçou Manu, que apenas retribuiu e voltou a dormir.
Os marotos logo resolveram ir embora, pois ainda precisariam arrumar suas coisas, as aulas recomeçariam no outro dia. As meninas estavam com tudo pronto para partir no dia posterior, então resolveram ficar conversando até tarde, no quarto de Emanuele.
- Lily, posso te perguntar uma coisa? – disse Emanuele.
- Hum? – respondeu Lily, já sabendo o que a amiga iria perguntar, e agora teria que responder.
- Por que você tratou o Tiago bem? – perguntou Manu. – Não que isso não seja bom, pelo contrário, eu adoro a idéia de que vocês estejam se entendendo, mas no ano passado foi quase insuportável aturar tantas brigas, eu não entendo. Será que você finalmente se rendeu aos encantos do Sr. Potter, Lílian Evans? – Manu tinha um sorriso no rosto ao falar.

- Não é nada disso Srta. Troon, - disse Lily frisando o sobrenome da garota. – Mas... com todos esses ataques que estão acontecendo, a morte dos meus pais. – seus olhos se enchiam de lágrimas. – Eu não sei quando perderei algum de vocês. E mesmo o Potter sendo quem é, eu não quero que nada de ruim aconteça a ele. – terminou Lily que agora deixava uma lágrima fina escorrer no seu rosto, ela não costumava falar sobre a morte de seus pais, e Emanuele respeitava isso, pois sabia quanta dor causaria reabrir a mesma ferida.
- Tudo bem. – disse Emanuele tentando esboçar um sorriso, mas seus olhos estavam lacrimejantes. – Vamos dormir? – acrescentou.
- Vamos sim, mas amanhã eu quero saber o que está acontecendo com você e o Sirius, viu? – Lily disse secando as lágrimas do rosto.
- Ok, teremos tempo para conversar amanhã. Boa noite. – respondeu Emanuele, deitando-se na cama e logo dormiu.










O relógio marcava 10h45min, anunciando que daqui a quinze minutos, aquele trem que mais parecia uma maria-fumaça, o Expresso de Hogwarts, partiria de King Cross, Londres.

- Meninos vocês vão se atrasar! – gritou James Potter, pai de Tiago, para os três marotos que vinham um pouco atrás deles, na maior calma.
- Calma pai... estamos indo! – respondeu Tiago, a semelhança entre os dois era incrível, era como se Tiago fosse a cópia mais nova de James.
A plataforma 9³/4 estava lotada, e Sirius que estava concentrado conversando com Remo Lupin, um garoto alto, cabelos loiros e aparência cansada, parou de repente quando viu quem ia um pouco mais à frente.

- Olha lá a ruivinha. – disse Sirius para Tiago.
- Aonde? – perguntou Tiago, já se alterando. Mas Sirius não respondeu, foi indo em direção à ela. Além de Emanuele, outra menina acompanhava Lily, uma menina loira, de olho verdes, um pouco mais alta que Lily, era Gabriella Bitencourt.
- Olá meninas. – Sirius falou para as três meninas que estavam de costa para ele, fazendo as mesmas se virarem automaticamente.
- Oi. – responderam Gabriella e Manu juntas. Manu estava estranha, esteve assim desde o inicio do dia, mas Lílian achou melhor não falar nada, na verdade sabia o motivo.
- Sirius se você não se importa, nós estamos indo para o trem não é meninas? – disse Lily com seu ar sempre autoritário. - Se não, não acharemos mais cabines vazias. - completou.
- Ah só porque nós chegamos ruivinha? – perguntou Tiago, só agora se juntando aos outros.
- Não me chame de ruivinha Potter. – retrucou Lily.
- Você não pareceu se importar ontem. – falou Tiago meio debochado, mas no instante seguinte se arrependeu, pois Lily ficou com as bochechas tão vermelhas quanto seu cabelo, e fechou a cara.
- O QUE ACONTECEU ONTEM? - perguntaram Gabriella e Remo ao mesmo tempo, fazendo os outro rirem. Mas Lily puxara Emanuele e Gabriela, sem ter tempo de ouvirem a resposta dos garotos, logo as três garotas já estavam no trem a procura de uma cabine vazia.
- Espere, já contamos pra você. – falou Emanuele, com um sorriso no rosto.
As meninas finalmente encontraram uma cabine vazia, e depois de se acomodarem, Manu e Lily explicaram tudo para Gabriella, que ouvia tudo atentamente sem fazer perguntas, porém essas virem tudo de uma vez quando as outras duas acabaram.

- E como que vocês não me avisam disso? E você Lily, o que deu em você? Manu, você finalmente vai pegar o Sirius? – perguntou Gabriella, mas não foi respondida, porque alguém abria a cabine.
- Quem finalmente vai pegar o Gostosão aqui? – disse Sirius enfiando a cabeça pela fresta da cabine.
- Cai fora Black! – Berrou Emanuele.
- Nossa, então é assim que você me trata Srta. Troon? – Sirius dizia enquanto entrava na cabine e se acomodava no lugar vago ao lado de Gabriella. – mas tenho certeza, que a Gaby me tratará muito melhor. Não é Gaby? – acrescentou Sirius.
- Ah, com certeza. – disse Gabriella revirando os olhos. E agora outros dois garotos apareciam na cabine.
- Não vão nos convidar para entrar? – perguntou Remo, que sorria abertamente, ele desde o 5° ano era muito amigo das garotas
- É claro que vamos! Pode entrar Remo! – Lily dizia enquanto abraçava o amigo.
- E eu não ganho um abraço? – perguntou Tiago fazendo uma cara de Sirius sem dono [N/A: cachorro sem dono]
Lily nem se deu o trabalho de responder, apenas sentou novamente no seu lugar.
- Vou considerar isso como um não. – sussurrou Tiago para o Remo, que apenas concordou com a cabeça. Passado algum tempo, outro maroto se juntou à eles na cabine. Pedro Pettigrew, visivelmente mais feio que os outros três marotos, esse era baixo e gordinho.
E assim a viagem seguiu, sem maiores acontecimentos. Eles conversavam e riam, até Lílian, que parecia ter esquecido que odiava o Tiago, pois estava conversando com ele sorridentemente. Logo chegaram a Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.