O Rompimento e o Desabafo

O Rompimento e o Desabafo



1 mês depois...



Depois de algum tempo, Harry e Gina finalmente haviam rompido o namoro. O motivo justificado pelos dois foi a falta de tempo de Gina: ela estava tão ocupada com o NOM,s (que seriam depois do Ano-Novo) e o namoro foi esfriando.

Harry ajudava Gina apenas em DCAT. O resto ela estudava com Luna, que tinha um "professor particular" em Herbologia: Neville Longbotton, que também era seu namorado. Gina ficou muito feliz por Luna e com uma pontinha de inveja, afinal, Luna estava namorando o cara que ela gostava já fazia tempo. Luna sempre convidava Gina pra estudar Herbologia com ela e Neville, mas ela se recuava, dizendo que "segurar vela" não era com ela. Luna disse que não tinha nada a ver, mas Gina permanecia irredutível. Depois de muita insistência, Luna não tocou mais no assunto.

O que mais incomodava Gina era a insistência da amiga, falando pra ela e Harry conversarem e reatarem o romance, que era tão bonito. Gina mudava de assunto, com um aperto no peito. Ela tava tentando ocupar seus pensamentos, antes preenchidos por Harry.

Ela quase engoliu um seco quando Luna disse pra ela que algumas pessoas acham que foi Cho o motivo da separação. Muitos presenciaram o "quase beijo" dos dois no baile. Gina negou isso e afirmou que não queria mais falar no assunto.

E por falar em Cho, quando ela soube do rompimento de Harry e Gina, ficou radiante e resolveu se aproximar do rapaz, tomando aulas particulares com ele freqüentemente, apesar dos protestos das amigas. Gina nem ligava pra isso. Nada disso importava mais pra ela, já tinha cumprido sua parte, agora Harry que cumprisse a sua.

Harry também estava numa situação embaraçosa. Ele não só agüentava as insistências dos colegas, falando pra ele voltar com Gina, que ele era burro de desperdiça uma garota como ela, como tinha que agüentar eles falando "horrores" de Cho: que ela não prestava, que não combinava com ele, que ficou com Harry por carência pela morte de Cedrico, etc, etc...

Durante os treinos de Quadribol, todos achavam estranho o comportamento de Harry e Gina. Os dois se comportavam como amigos, não lembrando que foram um casal de namorados. Mas as pessoas não desconfiavam de nada.

Rony e Hermione lamentavam pelo "feitiço não ter virado contra o feiticeiro". Eles adorariam que Harry e Gina ficassem juntos de verdade, mas a insistência de Harry por Cho era tanta que irritava os amigos. Como ele poderia ser tão cego? Quando Mione mencionava o "namoro" pra Gina, essa se dirigia pra ele como missão cumprida.
Harry estava se fazendo de difícil pra Cho, para que ninguém desconfiasse. Quanto mais ele recuava, mas ela insistia. E tava adorando esse joguinho. Cho estava mordendo a isca.

Luna, embora tenha prometido a Gina não falar do namoro, tava muito desconfiada com o rompimento repentino dos dois. Gina não demonstrou tristeza, nem Harry. Decidira que encostaria Gina na parede pra saber o que tava acontecendo.

Estavam as duas na biblioteca estudando Transfiguração. O local estava cheio de alunos do 5° e do 7° ano (por sorte, Cho não estava lá) estudando para as provas. Luna percebeu que Gina estava (ou fingia que estava) se concentrando num livro grande, que parecia ter 1000 páginas. Luna resolveu falar:

- Gina... preciso falar com você. - a ruiva levantou a cabaça do livro e encarou a amiga, que parecia preocupada.

- Algum problema, Luna? - Gina fitou a amiga, interessada. Luna respirou fundo e disse:

- É sobre seu relacionamento com Harry. - Gina abriu a boca pra falar, mas foi interrompida pela garota - Embora eu seja distraída, avoada, etc, etc, eu tô achando muito estranho a relação de vocês dois...

- Eu já disse que não quero falar sobre isso! - Gina a interrompeu de forma brusca. Luna não ligou e continuou a falar.

- Você e Harry agem como se não tivesse acontecido nada entre os dois. Eu comentei isso com Neville e ele me disse que eu não era a única a desconfiar disso, que a maioria das pessoas que conhecem vocês estavam com a pulga atrás da orelha. - Gina fez menção de falar, mas foi interrompida novamente - E não é só isso. Harry tem sido visto com Cho freqüentemente. Alguns suspeitam que ela seja o motivo da separação de vocês dois. - Gina suspirou profundamente. - Gina, o que realmente está acontecendo? Foi a Cho que causou o rompimento de vocês? Anda, me fala! - Luna já estava impaciente.

Gina abaixou a cabeça e fechou os olhos. Tinha que desabafar com alguém. Será que Luna era esse alguém? Tentaria saber; afinal, Luna era sua amiga.

Gina respirou fundo e encarou a amiga. Decidira, por segundos, que contaria tudo a ela.

- Promete guardar segredo? - disse a ruiva num sussurro, olhando pros lado, certificando que ninguém ouvisse. Luna olhou pros lados e virou para a amiga, balançando a cabeça.

- O que você disser morrerá comigo. - Gina se surpreendeu com as palavras, tão sinceras, vindas de Luna, que também se surpreendeu com si mesma.

- Nem pro Neville você pode contar, ok? - Luna franziu as sobrancelhas, estranhando. Ela não tinha segredos com o namorado. Mas balançou novamente a cabeça.

- Prometo. - disse a loira, por fim.

Gina respirou fundo mais uma vez. Com o coração batendo forte, falou:

- Nunca houve nada entre eu e Harry. - Luna arregalou os olhos.

- Como assim?? Vocês não estavam namorando? Namorando firme?

- Aquilo tudo era uma farsa. - confessou Gina, sentindo que estava sendo mais difícil revelar aquilo do que pensava.

- Como uma farsa?? Vocês até se beijavam na frente de todo mundo!-agora Luna estava entendendo menos ainda.Gina resolveu falar tudo de uma vez.

- É o seguinte: o Harry está apaixonado pela Cho... - Gina fez uma careta quando disse isso - Daí eu bolei um plano pra ele conquistar ela...

- Espera aí!- Luna interrompeu indignada - Apaixonado por Cho? Mas você não me disse que ele já havia esquecido dela?

- Disse... mas ele teve uma recaída. Eu percebi isso quando eu e ele estávamos aqui, na biblioteca, e a Cho chegou. Ele ficou do mesmo jeito que ficava quando ela se aproximava. - Gina fazia um esforço pra não chorar. Luna percebeu isso e pegou a mão da amiga.

- Imagino como deve estar se sentindo. - disse a amiga serenamente.

- Posso continuar? - Gina perguntou. Luna assentiu com a cabeça. - Então, daí eu bolei um plano: fingir que era a namorada do Harry para fazer ciúmes em Cho. Iríamos fazer isso até percebêssemos que a Cho tava caindo direitinho.

- E caiu, né? - Luna perguntou. - Foi por isso que vocês terminaram o namoro e a Cho se aproximou do Harry? - Gina confirmou com a cabeça.

- Os beijos não estavam nos planos. Só que um dia eu vi a Cho no corredor. Harry estava comigo e eu tive a idéia de beijá-lo só pra ver a reação dela.

- Mas você não beijou o Harry só pra fazer ciúmes pra Cho, beijou? - Gina arregalou os olhos pra amiga - Ah, Gina, eu sei que você gosta do Harry. Sempre gostou. Só começou a namorar o Michael pra tentar esquecê-lo, não foi? Gina confirmou com a cabeça.

- Foi. Mas o Michael me deixou por causa da Cho. Daí eu comecei a namorar o Dino, mas não deu certo.

- Sei. Mas porque você não tentou lutar pelo amor do Harry?

- Porque ele gosta da Cho e eu não tenho a mínima chance com ele.

- E resolveu entregá-lo de mão beijada pra ele?

- Eu amo o Harry e quero que ele seja feliz, mesmo que seja com outra pessoa.

Luna levantou, deu a volta e abraçou a amiga, que estava começando a chorar.

- Quem mais sabe disso?

- Do plano? - Luna balançou a cabeça - Só você, o Rony e a Hermione. - Gina fitou a amiga em súplica - Prometa que não contará a ninguém? Nem mesmo a Neville?

- Prometo.

- Obrigado Luna.

- Pelo quê? - a loira ergueu as sobrancelhas.

- Por me ouvir e guardar segredo. - disse a ruiva, sorrindo.

- De nada. Posso falar algo?

- Pode.

- Você é 1000 vezes melhor que a Chorona.

Gina riu ao ouvir aquilo. Sentia-se mais aliviada por ter desabafado com alguém. Limpou algumas lágrimas que caíam em seu rosto, levantou-se e abraçou a amiga.

Agora, mais do que nunca, Gina tiraria Harry da cabeça e de seu coração. Custasse o que custasse.



Continua...



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.