Capítulo 7



Capítulo 7


Rony estava nos vestiários do Chuddley Cannons, já era sexta-feira, finalmente o dia da final do campeonato havia chegado. “Depois de hoje, finalmente terei férias”, pensou ele enquanto vestia o uniforme do time. Havia treinado durante toda a semana para esse jogo, se o seu time ganhasse o campeonato, ele teria ainda mais prestígio. Durante a semana, Gina apareceu em alguns treinos o que deixou Adam bastante animado, mas Rony não, se ao menos Hermione estivesse com ela, mas Gina não falava nada sobre Hermione, se ela estava casada ou namorando, com quem ela morava e onde ela morava, Gina não contou nada pra ele. “E ela ainda se diz minha irmã”, pensou ele com raiva pela falta de informação.
-Vamos cara ou você vai se atrasar para o jogo - falou Adam entrando no vestiário – O jogo já está quase começando.
-Já vou só falta colocar as luvas.
Rony colocou rapidamente suas luvas pegou sua vassoura e rumou para o túnel que dava acesso ao campo onde estavam os outros jogadores da equipe.
Hermione estava tensa, não sabia se havia tomado a atitude certa de ir a esse jogo de quadribol especialmente pelo fato de Rony estar lá, não estava bem certa das intenções de Gina.
-Relaxa Mione, não precisa ficar nervosa eu não pretendo fazer nada – e deu um sorriso para Hermione.
-Tudo bem Gi, eu confio em você – Hermione deu um sorriso apreensivo à amiga.
Ashley e Arthur correram na frente em busca dos assentos, Hermione e Gina vinham logo atrás. Acomodaram-se em seus lugares e esperaram o início da partida. A arquibancada estava bastante movimentada, bruxos de todas as partes da Europa vieram conferir a final do campeonato. Logo todos os bruxos que antes estavam em pé, já haviam se acomodado em seus assentos quando finalmente o locutor anúncio que a partida iria começar.

Ashley estava bastante animada em finalmente ver uma partida de quadribol, Arthur observava tudo encantado mais pelos bruxos ao seus redor do que com a partida propriamente dita, Gina anotava tudo em um pequeno bloquinho que carregava consigo para depois poder escrever sua matéria para o Profeta, enquanto isso, Hermione estava ansiosa. As luzes do grandioso estádio que estava todo decorado nas cores do Chuddley Cannons e do Lyons de Paris, laranja e azul, apagaram-se restando apenas uma luz no locutor que estava parado no meio do gramado, ele pegou sua varinha e murmurou Sonorus apontando-a para o seu pescoço.
-Bem Vindos todos a grande final do campeonato europeu interclubes que será realizada aqui em Paris nesta noite maravilhosa. De um lado temos o time da casa o Lyons de Paris, do outro temos o time inglês Chuddley Cannons.Vamos receber neste momento os jogadores do Lyons:Jean, Thierry, Pierre,...
A medida que o locutor dizia os nomes, os jogadores saiam do vestiário voando em direção ao campo dando uma volta pela arquibancada e posicionando-se ao lados dos demais companheiros.
-...e finalmente Henry, o artilheiro e capitão do time. – Um rapaz apareceu voando velozmente em sua vassoura deu uma volta pelo estádio onde era saudado pelos torcedores e posicionou-se no centro do campo.
-E agora vamos receber o time de Londres,o Chuddley Cannons: Spencer, Smith,...
Hermione estava ansiosa, esperava pelo momento em que ele iria aparecer voando em sua vassoura.
-...Robins e Weasley, o goleiro e capitão do time.
Para Hermione, parecia que o seu coração havia começado a bater mais rápido e ela pode observar quando ele passou velozmente perto do local onde ela estava que ele sorria, um dos mais belos sorrisos que ele jamais vira.
Ashley estava extasiada, batia palma a todo momento, mas quando Rony Weasley, o capitão do Chuddley entrou, seus olhinhos azuis ficaram vidrados e havia um brilho neles. Ela começou a pular enquanto dizia:
-É ele mamãe, é ele.
-É Ashley, é ele. - ao dizer isso todo o seu corpo estremeceu.

Rony voou em direção ao meio do campo, apertou a mão do adversário com um enorme sorriso estampado no rosto. O juiz jogou a goles para cima e apitou o início do jogo. O jogo foi particularmente difícil, Rony havia feito boas defesas, mas o goleiro do Lyons também, a partida estava empatada com 120 pontos para cada equipe. Quando o artilheiro do Lyons tomou a goles e rumou em direção aos aros onde Rony estava. Era apenas Rony contra o artilheiro do Lyons, ele então arremessou a goles e Rony fez uma bela defesa, apenas com a ponta dos dedos. Apenas alguns minutos depois o apanhador do Chuddley apanhou o pomo de ouro dando a vitória ao time com um placar de 430 X 200. A arquibancada estava dividida, uns berravam a plenos pulmões pela vitória do time inglês, outros estavam desolados pela derrota do Lyons.

Gina que comemorava com Hermione e os sobrinhos a vitória do time no qual o irmão jogava, virou para a amiga e disse:
-Vamos eu preciso fazer uma entrevista com os jogadores – falou enquanto puxava a amiga pela mão.
-Quê?
-Eu preciso entrevistar os jogadores.
-Você só pode estar brincado – exclamou a morena que estava parada e olhava Gina como se ela tivesse acabado de dizer um palavrão.
-O que tem demais nisso Mione?
-O quem tem demais nisso? Hum vamos ver... - disse ela exasperada enquanto fingia estar em profunda reflexão – Que tal o fato do Rony estar lá?
-Ah é, tinha me esquecido desse detalhe. Então tudo bem, mas a Ahsley pode ir comigo. – exclamou a ruiva sorridente.
-Você está fazendo cada piada engraçada ultimamente, e você vai dizer o que a ele? Olha Rony está é a filha da Hermione,l egal né?
-Lógico que não né Mione – disse a ruiva – Vou apenas dizer que é a filha de uma amiga minha pode ficar tranqüila. Eu vou lá faço uma entrevista rápida com alguns jogadores enquanto você e o Arthur nos esperam aqui. Ashley vem cá. – chamou Gina.
A garota que até então estava alheia à conversa enquanto observava com o irmão a festa que os jogadores faziam no campo.
-A Tia Gina vai te apresentar uma pessoa muito legal!
-Verdade? – exclamou a menina animada.
-Verdade! Agora dá tchau pra mamãe e daqui a pouco a gente volta.
-Tchau mamãe. – disse a garota acenando.
Hermione mordeu o lábio enquanto observava Gina e Ashley se perderem em meio a multidão.
-E então Arthur, o que achou do jogo? – perguntou enquanto tentava esquecer o fato de que a sua filha iria conhecer o pai sem realmente saber a verdade.
Gina se acotovelava em meio a multidão de pessoas que tentava entrar no vestiário onde os jogadores do Chuddley estava. Ela já estava alcançando o corredor que dava acesso ao vestiário quando um homem apareceu e não permitiu que ela entrasse.
-Desculpe senhorita, mas não é permitido que repórteres entrem no vestiário.
-Mas é que...
-Gina? – exclamou Adam que estava andando no corredor quando reconheceu jovem de cabelos ruivos.
-Ah olá Adam! – disse Gina com alívio.
-Tudo bem, ela pode entrar.
-Ótimo – exclamou Gina enquanto caminhava com a garota no colo. – O Rony está lá dentro né?
-Está sim, ta comemorando com os outros jogadores.
Eles finalmente chegaram na sala onde os jogadores comemoravam o título. Ao avistar Gina, Rony imediatamente foi ao seu encontro. Gina colocou a garota no chão e abraçou o irmão.
-Parabéns Rony. – disse a ruiva orgulhosa.
-Obrigado. Fazia anos que o time não ganhava esse título. – falou Rony muito orgulhoso de si mesmo. Ele então notou a pequena garota de cabelos ruivos muito vivos e grande olhos azuis. – E quem é essa menina?
-Essa é Ashley...hum... a filha de uma amiga minha que mora aqui na cidade. Ela ama o Chuddley e especialmente você. Ela não é uma gracinha?
-Amiga sua? Que amiga? – perguntou com um olhar de curiosidade.
-Uma amiga que estudou comigo em Hogwarts, você não conhece.
-Ah ta, sei – E virando-se para a pequena garota - Muito prazer. – disse enquanto apertava sua mãozinha.
-Oi Rony,e u sou a Ashley.
-Gina, será que poderia falar com você? – perguntou Adam que havia aparecido de repente.
-Tudo bem Adam.
Gina ficou um tanto tensa em relação a deixar a garota com o Rony. “E se ela dizer alguma coisa e ele descobrir a verdade?”pensou a ruiva. Ela se encaminhou a um local um pouco mais distante da sala, mas deixando Rony e Ashley no seu campo de visão.
Rony olhou atentamente para a garota. Ela tinha cabelos ruivos e grande olhos azuis, mas algo em seu olhar, talvez um brilho diferente o fez lembrar uma certa garota metida a sabe-tudo.
-E então Ashley você gosta de quadribol?
-Muito.
-E seu pai já te ensinou a voar?
-Meu papai mora longe – disse a menina entristecida – Mas a mamãe não me deixar nem chegar perto de uma vassoura.
-Verdade? – Rony riu – As mães são sempre más quando a gente é criança. – E você tem irmão?
-Tenho só um irmãozinho,o nome dele é Arthur.
-Engraçado, o nome do meu pai também é Arthur.
-O meu irmão é muito chato. Ele só fica vendo os livros da mamãe e ele nem gosta de quadribol.
-Eu imagino como deve ser.Eu tenho cinco irmãos e uma irmã, a Gina.
-A tia Gina é sua irmã?
-É.
-Que legal. Bem que eu achei vocês dois parecidos.
Rony riu do comentário da garota.
-Você quer conhecer o resto do time?
-Oba! - respondeu a garota alegremente.
Gina observava os dois atentamente sem nem realmente prestar atenção ao que Adam dizia. “Enquanto ele estiver rindo é sinal de que ele não descobriu a verdade”, pensou.
-Que tal?
-Hã? – exclamou Gina sem entender afinal ela não tinha a menos idéia do que ele estava falando. – Ah ta, claro.
-Então você vai mesmo?
-Vou pra onde? – perguntou confusa.
-Pra festa que vai ter em comemoração ao título.
-Desculpa eu não posso, eu tenho que voltar logo para Londres.
-Mas...
-Meu filho e meu marido estão me esperando.
-Tudo bem então já que você não pode.
-Eu preciso ir conversar com o Rony. – e saiu deixando um desapontado Adam para trás.
E se dirigiu para onde o irmão estava. Ele apresentava a garota ao time, todos conversavam animadamente.
-E então Ashley ta gostando de conhecer o time?
-Muito tia Gina.
-Ótimo – respondeu alegremente – Só vou terminar de entrevistar alguns jogadores e a gente vai embora.
Depois de meia hora, Gina terminou de entrevistar os jogadores e agora chamava a garota, que conversava animadamente com Rony para irem embora.
-Vamos querida,sua mãe já deve estar preocupada e se a gente demorar mais ela me mata.
-Mas já tia?
-Já querida.Tchau Rony e não se esquece que domingo é a festinha do Arthur, se o senhor não aparecer será um homem morto.
-Sim senhora, pode ter certeza que eu estaria lá – respondeu em meio aos risos e acrescentou uma piscadela a garotinha que riu. -Tchau Ashley, foi muito bom te conhecer.
-Tchau Rony.
-Ela é uma criança incrível – disse Rony para Gina
-É, eu sei – respondeu a ruiva.
Pegou a mão da garotinha e saiu do vestiário sendo observadas atentamente por Rony.
-Por Merlin Gina, finalmente vocês voltaram, eu pensei que tivesse acontecido alguma coisa. - exclamou Hermione quando Gina e Ashley se aproximaram. Estava sentada nas arquibancadas que agora já estavam completamente vazias e mordia o lábio em sinal de aflição.
-Desculpa Mione, eu não quis te deixar preocupada. Eu tive que entrevistar o jogadores e demorou mais tempo do que eu pensei. Mas a Ashley adorou conhecer o time do Chuddley Cannons,não é mesmo?
-É verdade tia Gina, eu adorei.
-E qual o jogador você gostou mais de conhecer?
-O Rony, ele é incrível. Você sabia mamãe que ele e a tia Gina são irmãos?
-É eu já sabia meu bem. Agora vamos? Já está ficando tarde
Gina aproximou-se dela e sussurrou:
-Ela acha ele incrível, talvez isso signifique algo.
Hermione não respondeu nada, apenas permaneceu absorta em seus pensamentos.
A comemoração acontecia no salão do hotel onde os jogadores estavam hospedados. O salão estava cheio, havia além dos jogadores,alguns convidados.
Rony estava muito contente com a conquista e também porque tudo ia bem em sua vida, havia ganhado um campeonato muito importante e era o capitão do time, tinha fama e um salário invejável, mas ainda assim ele não se sentia completo, faltava algo. Ele estava sentado em uma mesa sozinho, observando as pessoas enquanto tomava uma bebida. Tocava agora uma música da banda “As Esquisitonas”, a mesma música que havia tocado no Baile de Inverno quando estava no 4º ano. Enquanto observava as pessoas que dançavam no salão, diversas lembranças invadiram sua mente. Lembrou-se do baile e sentiu sua raiva aumentar, lembrou de Krum e Hermione juntos e que ele havia convidado a garota primeiro. Estava tão absorto em seus pensamentos que não notou que Adam aproximava-se da mesa em que estava, mas ele não vinha só, estava acompanhado de uma bela mulher.
Já era tarde quando eles chegaram em casa. Ashley estava radiante por ter conhecido seu time de quadribol favorito. Mal havia chegado em casa , ela e Arthur já discutiam.
-Não sei porque você gosta tanto de quadribol, é um jogo muito sem graça. – disse Arthur provocando a ira da garota.
-Você que é sem graça, seu bobo. – respondeu irritada.
-Chega vocês dois. Subam e troquem de roupa, a mamãe já vai falar com vocês.
Os dois subiram as escadas, correndo para ver quem chegava primeiro. Hermione jogou-se no sofá de uma maneira engraçada, Gina não pode deixar de sorrir.
-Algo realmente tá te deixando preocupada, não é? – perguntou Gina sentando ao lado da amiga.
-Que horas você vai embora amanhã?
-Não sei ao certo que horas, mas pretendo ir de manhã, ainda tenho que fazer algumas coisas do aniversário do Tiago e ...
-Eu vou com você – interrompeu Hermione.
-Você o que?
-Vou com você amanhã, fico lá até domingo, depois da festa eu volto. Afinal não posso deixar de ir na festa do meu afilhado.
-Uau Mione isso vai ser ótimo! Você pode ficar lá em casa, o Tiago vai adorar conhecer os primos...
-Gina eu disse que eu vou, só eu. A Ashley e o Arthur não vão.
-Por que não? Seria uma ótima oportunidade de eles conhecerem a família, já que todos os Weasley estarão lá.
-Eu não posso simplesmente voltar depois de todo esse tempo com duas crianças e esperar que todo mundo entenda. Eu preciso pensar direito e escolher o momento certo pra contar a verdade.
-Tudo bem Mione, você sabe o que é melhor. Só não adie isso por muito mais tempo, por que será cada vez mais difícil o Rony te perdoar – e acrescentou sorrindo – E eu sei que você ainda é doidinha por ele.
-Gina francamente – respondeu irritada, enquanto Gina dava gargalhadas – Eu apaixonada por aquele legume insensível?
-É, a senhorita mesmo.

Rony não havia reparado que Adam se aproximava. Continuava apenas observando as pessoas enquanto tomava sua bebida.
-Eae cara – disse Adam, assustando Rony.
-Pô cara, você me assustou – respondeu Rony, mas então seus olhos recaíram sobre uma bela mulher que estava ao lado de Adam. Rony perdeu o fôlego, ela era linda.
-Foi mal – falou Adam, mas observando que Rony estava olhando para a mulher ao seu lado com cara de bobo, acrescentou – Ah essa é Natalie, Natalie esse é o meu amigo Rony.
Rony levantou se imediatamente e apertou a mão de Natalie. Natalie era uma jovem loira, com um longo cabelo e belos olhos azuis.
-Muito prazer Natalie.
-Muito prazer Rony, mas você pode me chamar de Naty, todos me chamam assim – e sorriu mostrando seus dentes perfeitos.
-Então tudo bem Naty – disse Rony sorrindo também.
-Bom vou deixar vocês dois se conhecerem... hum... melhor – deu uma piscada a Rony e saiu.
Rony ofereceu a cadeira à Natalie a qual ela aceitou, ele sentou-se em frente a ela.
-Então você é de Londres?
-Isso ai, viemos só passar uma semana aqui até o jogo, como o jogo foi ontem eu acho que amanhã a gente volta pra Inglaterra. E você é daqui mesmo?
-Sou. Já visitei Londres algumas vezes, eu tenho alguns parentes que moram lá. Você ta gostando da cidade?
-É uma cidade muito bonita. Você estudou em Hogwarts? Não me lembro de ter te visto lá.
-Não, eu estudei em Beauxbatons. Então você estudou em Hogwarts?Talvez você tenha conhecido minha prima. De que casa você era?
-Da Grifinória.
-Ela também era da Grifinória, ela se chama Lilá Brown.
O queixo de Rony caiu.
-Você...você...é prima da Lilá?
-Sou porque?
-Não nada – respondeu sem graça – Sim eu a conheci.
-Uma pessoa maravilhosa,não é?
-Claro – e acrescentou baixinho – Até demais.
-Me fale mais de você, você tem namorada ou algo do tipo? – perguntou a loira de forma sedutora.
Rony ficou calado por um tempo,não sabia ao certo o que responder.
-Desculpe – disse ela diante da reação dele – Eu não queria ofender.
-Não tudo bem,você não me ofendeu.
E contou a ela toda a sua história com Hermione. Contou-lhe todo o seu sofrimento ao vê-la junto com Krum e por ela tê-lo abandonado.
-Imagino como deve ser difícil pra você. Eu também já sofri por amor.
-Isso devia ser proibido. As pessoas não deviam fazer as outras sofrerem – disse arrancando gargalhadas de Natalie.
-Realmente, deviam proibir.
Rony foi tentar se levantar, mas cambaleou e caiu sentado na cadeira de novo.
-Eu acho que alguém aqui exagerou no uísque de fogo. Deixa eu te ajudar.
-Não precisa, eu posso ir sozinho. Boa noite, foi bom te conhecer. Quem sabe a gente não se encontra por ai? – e saiu cambaleando do salão.
-Pode apostar Rony Weasley – disse Natalie sorrindo
-E então? – perguntou Adam que havia se aproximado já que Rony já tinha ido dormir.
-Deixe-me pensar, em no máximo 1 mês ele vai estar caidinho por mim.
-Ótimo – disse Adam – Assim ele vai poder esquecer a tal da Hermione Granger.

Hermione havia acabado de chegar ao quarto dos filhos que estavam deitados em suas camas esperando pela mãe.
-Oi meus amores. A mamãe precisa falar uma coisa pra vocês – falou enquanto se aproximava das camas. Sentou-se na beirada da cama do Arthur – Amanhã a mamãe vai viajar com a tia Gina e eu volto só no domingo. Vocês vão ficar com a tia Louise e vão se comporta muito bem, ouviram né?
-Claro mamãe, eu sempre me comporto – disse Ashley fazendo cara de anjinho
-Sei muito bem a senhorita se comporta – disse Hermione rindo – Boa noite, durmam bem meus amores.
-Boa noite mamãe – responderam os dois.
Hermione deu um beijinho em cada um antes de sair do quarto. Ao sair do quarto deu de cara com Gina.
-Gina, por Melin que susto você me deu. Eu achei que fosse...
-Achou que fosse quem? O Rony? – perguntou divertida.
-O Rony ? hum.. – e acrescentou rapidamente – Não claro que não. E então o que você queria me esperando aqui? – perguntou mudando rapidamente de assunto.
-Vim te dizer a hora que eu pretendo sair – falou ainda rindo – Eu acho que umas 10 horas ta bom. O que você acha? Ta bom pra você?
-Por mim tudo bem. Da tempo de eu falar com a Louise e me despedir das crianças.
-E eu ainda acho que você devia levar eles – disse Gina séria, já não sorria mais.
-Gina por favor, vamos esquecer esse assunto. Eu já decidi que eles não vão e pronto.
-Você é realmente muito cabeça-dura. Não sei quem é pior você ou o Rony. – e saiu resmungando.
Hermione riu, esse foi um dos motivos que ela e Rony só ficaram juntos depois de muito tempo. Ela foi para o seu quarto com alguns acenos de sua varinha e a mala estava pronta. Tomou um banho longo e deitou em sua cama. Pegou o porta retrato que havia ao lado de sua cama. Ashley e Arthur corriam em um belo parque enquanto davam gargalhadas. Hermione olhou a foto com carinho, colocou de volta na mesinha e acabou dormindo instantaneamente.
Fazia uma bela manhã de sábado. Espreguiçou-se na cama, criando coragem pra se levantar. Finalmente levantou-se, foi ao banheiro e tomou um banho rápido. Chegou na cozinha e começou a preparar o café, já colocava as coisas na mesa quando a campainha tocou.
-Bom dia Louise, que bom que você chegou – falou Hermione enquanto deixava Louise entrar.
-Bom dia Hermione.
-Eu preciso de um favor seu. Eu preciso que você fique com o Arthur e a Ashley até no máximo segunda. Eu vou viajar com Gina para Londres.
-Sim senhora.
-Obrigado e pode ficar tranqüila que eu vou te pagar esses dias.
-Obrigado senhora.
-Bom dia Gina – disse Hermione.
-Bom dia – respondeu a ruiva que descia as escadas com cara de sono.
Tomaram café da manhã rapidamente e já se preparavam pra sair. As malas já estavam na sala, Gina e Hermione iriam aparatar em um beco que havia ao lado da casa de Hermione. Gina agora se despedia dos sobrinhos.
-Tchau foi muito bom conhecer você – dizia enquanto abraçava Arthur. – Tchau Ashley adorei conhecer você também – e abraçou a garota. – Quem sabe um dia vocês não me visitam na minha casa? - e acrescentou um olhar significativo a Hermione.
-Tchau tia Gina, você é muito legal – disse Arthur.
-Tchau tia.
Hermione já chorava, afinal nunca passou muito tempo longe dos filhos.
-Tchau meu amor – disse abraçada a Arthur. Depois chorou abraçada a Ashley – Tchau minha linda.
-Tchau mamãe e não demora muito não ta?
-E vocês dois se comportem, não briguem e não é pra deixar a tia Louise doida.
-Ta mamãe.
Hermione deu um beijo em cada um, pegou sua mala e saiu acompanhada de Gina. Caminharam até o beco e com um crack aparataram em um local meio deserto que havia perto da casa de Gina.
-Bem-vinda de volta a Londres, Mione
O sol brilhava, uma leve brisa balançou seus cabelos. Respirou fundo e sorriu “É bom estar de volta”. As duas caminharam em direção a casa dos Potter que não era muito distante do local onde haviam aparatado. Gina tocou a campainha. Hermione olhou com um quê de interrogação.
-Esqueci a chave – disse Gina sorrindo.
-Quem é? – perguntou do outro lado uma voz que Hermione reconheceu imediatamente como sendo de Harry Potter
-Sou eu. – respondeu a ruiva.
Harry abriu a porta e abraçou a esposa.
-Gina por você não me avisou que vinha hoje? O Tiago não parava de perguntar quando você iria voltar, ele já tava me deixando louco e... – foi então que reparou que Gina não estava sozinha.
-Gostou da surpresa? Finalmente ela resolveu voltar, ainda que por pouco tempo.
-Hermione, nossa... – os dois então se abraçaram e lágrimas caiam dos olhos da morena – quanto tempo. Eu estava com saudades.
-Eu também. Harry ,desculpa pela demora.
-Sem problemas Mione. Vamos entrar né? Ou vocês querem passar o resto do dia aqui fora?
Gina e Hermione entraram na casa. Hermione olhou atentamente a sala, estava tudo do jeito que ela se lembrava, a única diferença era algumas fotos de Tiago espalhadas pelas sala.
-E cadê meu afilhado?
-Onde ele está Harry? To morrendo de saudades dele.
-Ele deve estar na...
-Mamãe!
Tiago veio correndo da cozinha ao ouvir a voz da mãe, os dois se abraçaram.
-Oi meu amor. Como você ta? O papai tomou conta de você direitinho?
-To bem mamãe. Foi muito legal eu e o papai aqui. Ele deixou eu tomar sorvete no jantar. – disse o garoto com os olhos brilhando.
-Você deixou ele tomar sorvete na hora do jantar? – perguntou a Harry zangada.
-Foi só uma vez meu amor. – respondeu Harry com cara de inocente.
-Eu saio de casa por uma semana e você estraga o menino.
-Gina meu bem se acalma.
-Eu estou calma Harry. – virou-se para o filho e disse - E você sentiu falta da mamãe?
-Todo dia mamãe – e abraçou a mãe mais forte.
-Eu trouxe uma pessoa que queria muito te ver e que está com muita saudade de você.
Hermione que até então estivera apenas observando a família foi tirada de seus devaneios. Ficara imaginando se um dia ela, Rony e os filhos poderiam ser realmente uma família.
-Tia Mione – Tiago agora abraçava Hermione.
-Como você está querido? Tá ficando grandinho – disse rindo. Olhou atentamente para o garoto, observando seu rostinho.Tinha uma cara sapeca que lembrava muito Gina. Hermione abriu um largo sorriso ao dizer– Você é a cara da sua mãe ,exceto pelos olhos, são os olhos do Harry.
Esse comentário fez Gina e Harry gargalhar.
-Com ele também? Todo mundo vai ficar falando isso pra ele? – falou Harry ainda rindo.
-Hermione você pode deixar suas coisas lá em cima, eu acho que você ainda se lembra onde fica o quarto de hóspedes.
Hermione afirmou com a cabeça e subiu as escadas levando sua mala que flutuava poucos centímetros do chão. Chegou ao quarto de hóspedes,o mesmo que havia ficado na noite em que deixou Rony para trás. Sentou-se na cama, olhou tudo ao seu redor e não conseguiu mais segurar,as lágrimas insistiram em cair. Aquele quarto lhe trazia muitas lembranças,lembranças as quais ela havia tentado esquecer. Secou as lágrimas que haviam em seu rosto, arrumou suas coisas e desceu as escadas se encaminhando para a cozinha.

“O time do Chuddley Cannons, que acabou de ganhar o campeonato europeu, está de volta à cidade”. Era esta a manchete que estampava a capa do Profeta Matinal que Hermione lia enquanto tomava seu café. Em tempos passados, o Profeta estampava em suas capas assuntos mais sérios, mas com o fim de Voldemort e a paz restabelecida, a capa normalmente era estampada por assuntos cotidianos e supérfluos. Hermione estava na cozinha sozinha, havia acordado mais cedo do que de costume aquele dia. No dia anterior, ela e Gina haviam passado todo o dia preparando tudo para a festa do Tiago que ocorreria no domingo. Foram ao Beco Diagonal, onde Hermione lembrou-se com certa nostalgia dos tempo em que ela ia lá com os pais comprar os materiais da escola. Não pode deixar de passar em sua loja favorita: Floreios e Borrões, onde comprou alguns livros novos e que não havia conseguido encontrar nas livrarias de Paris. Quando voltaram para casa, Hermione que não era muito boa na cozinha ajudou Gina como pode. Preparam toda a comida e bebida, embora Gina tivesse tido que a Sra. Wesley fazia questão de preparar tudo,ela preferiu fazer por conta própria,afinal segundo ela não queria dar trabalho a mãe. Hermione sentia um certo nervosismo com a possibilidade de reencontrar os Weasleys. Continuo lendo o jornal até que observou algo que ela não havia prestado atenção antes. Engasgou-se com o café que tomava, neste momento Gina entrava na cozinha.
-Qual o problema? Esse negócio preto que você ta tomando é aquele mesmo negócio que o Harry toma? Não sei como vocês conseguem tomar isso, é muito ruim e ... – Gina reparou que Hermione não prestava atenção ao que ela falava – Terra chamando Hermione!Alô! – chamou Gina despertando Hermione – O que foi Mione? Qual o problema?
-Por que você não me contou?
-Contei o que?
-Que ele vai estar aqui?
-Ele? Ele quem Hermione?
-O Rony, que mais poderia ser? – disse exasperada.
-Ah o Rony – disse Gina calmamente – Eu pensei que você soubesse que ele vai à festa,afinal ele ainda é padrinho do Tiago. Você tem medo de uma recaída é? – perguntou maliciosa.
-Não claro que não,é que eu não vou me sentir confortável na presença dele, só isso.
-Sinto muito Mione, mas eu não posso impedir que ele vá, ele é tio e padrinho do Tiago e além disso eu não posso impedir que ele vá na Toca.
-E o que tem a Toca haver com isso?
-Eu não te contei não? – perguntou Gina fingindo surpresa – A festa será lá. Como eu não deixei a mamãe preparar as comidas ela insistiu que fosse lá – acrescentou sorrindo.
-Ótimo Gina, realmente muito bom. Um lugar pra eu me lembrar de todos os momentos bons que eu passei com o Rony, incluindo o meu casamento.– disse sarcástica – E o melhor de tudo: ele vai estar lá pra me ajudar a lembrar de todos esses momentos. Realmente Gina,você é uma ótima amiga - e lançou a Gina um olhar seco.
-Ah vamos Mione, não seja tão pessimista. Pense que você irá passar um agradável dia ao lado de sua família. – falou Gina sorrindo.
E nisso Gina estava certa,o s Weasleys eram como uma família para Hermione e a possibilidade revê-los a deixava realmente contente. Harry adentrou a cozinha ainda com uma cara sonolenta, desejou um Bom dia à Hermione e deu um selinho na esposa.
-Por que vocês estavam discutindo? – perguntou ele curioso, enquanto começava a comer o que estava sobre a mesa.
-Não estávamos discutindo meu amor, estávamos apenas conversando sobre o fato de que o meu querido irmãozinho vai estar hoje na Toca e a Mione ficou... como eu posso dizer? – exclamou fingindo estar pensativa – Ficou meio...hum..nervosa com o fato de que vai passar o dia todo ao lado do Roniquinho. – disse rindo.
-Eu não estou nervosa – exclamou a morena indignada enquanto Harry e Gina riam – Eu apenas não quero ficar perto dele, muito tempo.
-Mas Mione, eu não entendo por que? – perguntou Harry
-Porque...porque... – tentou dizer, mas Harry e Gina continuaram rindo.Era uma das poucas vezes em que viram Hermione sem resposta para uma pergunta – Porque ele pode descobrir sobre a Ashley e o Arthur.
-Mione você realmente acha que ele vai descobrir alguma coisa? Ele é muito tapado conseguir descobrir alguma coisa, a menos que você conte.
-Eu já falei que não vou contar nada Gina, não por enquanto.
-Tudo bem Mione, não ta mais aqui quem falou. Harry vai acordar o Tiago por favor, já ta quase na hora de ir para a Toca.
Harry saiu da cozinha deixando as duas mulheres ainda aborrecias pela teimosia da outra. Acordou o filho com certa dificuldade, mas foi só dizer que iriam para a Toca que ele imediatamente despertou. Gina deu-lhe um banho rápido, botou suas roupas novas que combinavam muito bem com seus olhos verdes e se prepararam para partir para a Toca. Gina já havia mandado toda a comida e bebida para ficar mais fácil a viagem deles até a Toca. Iriam através da Rede-de-Flú, Tiago já estava acostumado a ir para a casa dos avos dessa maneira. Harry e Tiago já haviam ido, agora restavam apenas Gina e Hermione na sala paradas de frente para a lareira. Hermione se mostrava apreensiva e ao mesmo tempo ansiosa.
-E então Mione, pronta para voltar ao passado e reencontrar sua família? – perguntou a ruiva animada.
Hermione lhe respondeu apenas com um sorriso, um sorriso que demonstrava ao mesmo tempo nervosismo e alegria. Gina adiantou-se perguntou um punhado de flú ,entrou na lareira e partiu dizendo A Toca. Agora restava apenas Hermione na casa. Pensou seriamente em ir não ir, a possibilidade de reencontrar Rony, e pior ainda , o fato de ter que passar o dia ao seu lado a assustava. Mas ela não fraquejou, não ia permitir que seus medos a impedisse de reencontrar aquelas pessoas que ela considerava como sua família. Pegou um pouco de pó de flú,entrou na lareira e disse A Toca, uma labareda se formou e ela desapareceu.
Rony, assim como todo o time, havia acabado de chegar ao Ministério através de uma chave de portal. Estavam sendo parabenizados por todo o pessoal do Departamento de Transportes Mágicos e, a medida que chegavam a saída do Ministério, por todos que encontravam pelo caminho.

Rony não via a hora de chegar em casa e tomar um banho. Despediu-se de todos e aparatou em casa. Suas malas que haviam sido mandadas previamente estavam em um canto da sala. Subiu as escadas e deitou-se em sua cama na tentativa de relaxar um pouco, foi então que lembrou se que hoje seria a festa de seu afilhado e se não fosse Gina provavelmente iria lhe matar. Foi até o banheiro tomou um banho quente, a água quente batendo em suas costas faziam com que a dor e o cansaço diminuíssem um pouco. Saiu do banheiro enrolado apenas em uma toalha que lhe deixava o peito nu. Escolheu uma roupa simples, uma calça jeans e uma blusa azul que fazia com que seus belos olhos ficassem de um azul muito intenso. Arrumou os cabelos como de costume, apenas passando os dedos, passou um pouco de perfume. Foi até o armário que havia na sala, pegou o presente do afilhado que havia comprado há algumas semanas e aparatou rumo a Toca.
Gina havia acabado de chegar à casa dos pais, retirou um pouco de fuligem que havia em sua roupa. A casa estava uma confusão, muitas crianças correndo para todos os lados.
-Olá Gina minha filha. – disse a Sra. Weasley que surgiu do meio de toda a confusão. – Você está linda.
-Obrigada mamãe. A propósito tem alguém que gostaria de rever a todos. – disse dirigindo se a todos os Wealseys,que estavam na sala.
Uma labareda verde se forma na lareira no exato momento em que Gina falou. E então a uma mulher com cabelos cacheados e olhos castanhos apareceu com um enorme sorriso no rosto.
-Aqui está. E eu espero que vocês ainda se lembrem dela – disse a ruiva rindo.
Todos na sala ficaram boquiabertos,afinal fazia alguns anos que eles não viam a morena. A Sra. Weasley precipitou-se e deu em Hermione um de seus famosos abraços.
-Hermione minha filha, como você some assim por tanto tempo e ainda por cima nós deixa sem noticias? – dizia a matriarca em meio as lágrimas.
-Desculpa Sra. Weasley, eu realmente não queria, é que eu estive trabalhando muito.
-Por isso você está tão magrinha – e acrescentou sorrindo – Mas continua linda.
Hermione lhe devolveu o sorriso. Como era bom estar naquela casa novamente. Aquele lugar lhe trazia boas lembranças,lembranças de bons momentos que havia vivido lá. Olhou ao redor, tudo parecia igual e aconchegante.
-E não é que ela voltou?
-Pois é Fred, meu caro, a sabe-tudo voltou. Será que somos merecedores da presença de uma pessoa com tanta sabedoria?
-Oi pra vocês também Fred e Jorge. – falou sorrindo, era impossível na rir na presença daqueles dois.
Hermione cumprimentou a todos, deu um caloroso abraço no Sr. Weasley, estava realmente feliz por revê-los. Conheceu a pequena Victorie, a filha de Gui e Fleur que havia nascido depois que ela fora embora. Todos começaram a preparar a casa para a festa .O Sr. Weasley com a ajuda de Gui armou algumas mesas nos jardins. As mulheres da família colocavam as diversas travessas de comida preparadas por Gina sobre a mesas. Hermione pendurava alguns balões e uma faixa escrita “Feliz Aniversário”. Ela agradecia intimamente por Rony não estar ali, “Quem sabe ele não vai vir”, ela pensava quando ouviu a Sra. Weasley dizer:
-Finalmente ele chegou.
Hermione,que estava de costas pendurando a faixa, virou e olhou em direção a entrada da Toca. Ela sentiu como se seu coração tivesse decidido parar de bater, suas pernas fraquejaram. Ele vinha caminhando lentamente em direção a onde todos estavam. Estava vestido com uma blusa que o deixava ainda mais bonito, o vento balançava lhe os cabelos e carregava algo nas mãos. Aproximou-se mais de onde estava a família, cumprimentou a todos, recebeu um abraço da mãe junto com uma bronca por ficar sumido durante tanto tempo, deu um abraço no afilhado e lhe entregou o embrulho que trazia dizendo que era para ele abrir apenas mais tarde. Cumprimentou a irmã que o abraçara com excepcional entusiasmo, apenas quando fora cumprimentar Harry foi que ele notou que havia alguém que ainda não cumprimentara e que não movera sequer um dedo desde sua chegada.
Ela estava linda, vestia calças jeans e uma blusa branca de alcinhas, tinha os cabelos soltos do jeito que ele gostava. Aproximou-se dela nervoso, sem saber ao certo o motivo de tal nervosismo, afinal eles haviam se encontrado a pouco tempo.
-Olá Hermione – disse Rony.








N/A:
maaais um caap.! espero q gosteem
naaum deixem d comentar (:

e desculpa pela demoaa =/

;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.