Ciúmes?



Era uma manhã de segunda-feira, Hermione estava no quarto da filha caçula a ajudando a se arrumar. A menina parecia um pouco chateada.
- O que houve minha princesinha? – perguntou, terminando de calçar as meias e pegando um dos sapatos que estava ao lado.
- Por que eu tenho que ir escola? – perguntou lançando um olhar piedoso para a mulher.
- Você vai para a escola, pois lá você vai aprender muitas coisas diferentes – explicou, definitivamente, Mandy havia herdado esse lado de Harry – E assim vai ser inteligente com eu e o seu pai.
- Mas aquele dia em que eu fui trabalhar com você eu também aprendi muitas coisas lá – deu um sorriso maroto – Por que eu não posso ir com você de novo?
- Eu não vou te levar para o St Mungus, tem pessoas doentes lá que precisam descansar – suspirou cansada, ainda tinha várias lembranças do dia em que levou os quaro filhos para lá, nunca poderia imaginar que uma menina de dois anos pudesse aprontar tanto – Além disso, tenho muito trabalho para fazer e não vou poder te dar atenção, você vai se entediar.
- Está bem! – concordou com a cabeça – Talvez a escola possa ser divertida.
Levantou-se e pegou a menina no colo, que logo colocou os dois braços em volta do pescoço da mãe. As duas desceram para a cozinha, onde o café já estava servido.
- O que você vai fazer hoje Mione? – Harry perguntou enquanto se levantava e levava a louça ate a pia para lavar.
- Várias coisas! – explicou enquanto cortava um pãozinho para Mandy – Minha agenda está lotada.
- Mas será que você arranja um tempo para almoçar com o seu marido que tanto te ama? – perguntou se aproximando da mulher a abraçando pelos ombros.
- Eu tenho uma cirurgia marcada para as 11 horas – lembrou-se – Mas acho que até a hora do almoço já vai estar tudo resolvido, não é nada grave.
- Ótimo! Eu já vou para o ministério – deu um selinho nela e depois se despediu dos filhos – Nos encontramos naquele restaurante que você adora.
Assim que o de olhos verdes saiu, Ted entrou na cozinha.
- Bom dia família! – cumprimentou a todos.
Nesse momento, a mulher olha para o relógio e se engasga com a comida.
- Ai meu Merlin, eu estou atrasada – levantou-se e resolveu deixar a louça se lavar com magia – Vamos embora crianças.
- Mas mãe, eu ainda não terminei! – Sirius reclamou – E as aulas ainda vão demorar para começar.
- Mas você sabe que eu tenho hora para chegar ao St Mungus – explicou olhando para o relógio a cada segundo – Tenho mesmo que deixar vocês mais cedo no colégio.
- Se quiser, eu posso levá-los – o rapaz, que estava começando a tomar café naquele momento, sugeriu.
- Não quero te dar trabalho Ted – olhou atentamente para o afilhado – Você pode chegar atrasado a escola de aurores.
- Eu tenho tempo – explicou parecendo tranqüilo – Não vai ser trabalho nenhum.
- Então está bem! – concordou – Eu já estou indo. E quanto a vocês dois. Obedeçam ao Ted
- Está bem! – disseram juntos.
O resto da manhã passou lentamente. Era meio dia quando a morena estava indo em direção ao restaurante, assim que chegou lá não demorou muito para avistar seu marido, mas ele não estava sozinho, estava conversando com uma mulher.
Ela não pode deixar de sentir ciúmes, e isso a fez recordar da primeira vez que sentiu isso por Harry, embora não tenha admitido na ocasião.

*Flash back*
Hermione conseguiu aparatar em uma rua deserta próxima ao largo Grimmauld e foi caminhando até o número de doze. O dia tinha sido bem cansativo para ela: um menino, de aproximadamente três anos, brincava com a varinha do pai e lançou um feitiço silencioso e chegou ao hospital desacordado, nenhum dos curandeiros sabia como ajudá-lo, poderia ter sido qualquer feitiço, então a morena teve que se encarregar disso, foi muito difícil, mas ela conseguiu.
Chegou em frente a casa e abriu a porta, tendo uma grande surpresa logo em seguida. Harry estava sentada no sofá beijando, com bastante intensidade, uma loira.
- Boa noite! – disse isso em um volume particularmente alto de voz.
- Oi Mione! – ele responde depois que se separou da mulher – Pensei que você fosse demorar mais para chegar.
- Já deveria ter chegado há muito mais tempo – olhou para o relógio – Mas tive uns problemas para resolver.
- Está bem então - comentou – Eu quero que você conheça a Melissa, ela é a nova estagiária do departamento de aurores.
- Que bom! – apertou a mão da outra fingindo estar interessada – Espero que você se dê muito bem no seu novo emprego.
- Obrigada! – agradeceu parecendo sem graça – É muito bom conhecer a famosa Hermione Granger, o Harry sempre fala muito de você.
- Pena que eu não possa dizer o mesmo – comentou em seguida – O Harry nunca me falou de você.
- Acho que me esqueci de comentar isso! – lembrou-se – Mas e então Mione, você não vai comer?
- Estou mesmo morrendo de fome! – comentou – Mas não se preocupe comigo. Vou preparar alguma coisa na cozinha e depois vou para o meu quarto.
- Você sabe que nunca incomoda Mione – sorriu para a amiga – Pode ficar aqui na sala, você pode aproveitar a nossa companhia.
- Obrigada! – agradeceu – Mais Eu não quero atrapalhar a noite romântica de vocês – completou antes de ir em direção à cozinha.
- Preparou um rápido sanduíche e um suco de abóbora e foi direto para o seu quarto, não agüentava mais ficar olhando para aquele casal feliz.
Não era a primeira e certamente não seria última vez que ele levaria uma de suas “amiguinhas” para aquela casa, mas Hermione não pode deixar de reparar que sentiu alguma coisa diferente naquela noite. O que seria? Ciúmes?
- Isso é ridículo! – gritou para si mesma – Eu não posso estar sentindo ciúmes do Harry, ele é o meu melhor amigo. Além disso, eu namoro o Rony, que é o melhor amigo dele.
Decidiu parar de pensar nisso naquele momento, era somente besteira da sua cabeça. Tudo que precisava era de uma boa noite de sono.
*Fim do flash back*

Percebeu que a companhia do marido foi embora então se aproximou dele, que estava com um enorme sorriso no rosto ao vê-la.
- Oi meu amor! – deu um selinho nela, que permaneceu fria ao se sentar – O que houve?
- Quem é ela? – quis saber logo de uma vez.
- Ela quem? – não estava entendendo nada.
- Não se finja de desentendido – tentava falar o mais baixo possível para não armar um escândalo no meio do restaurante – Eu vi muito bem que tinha uma mulher aqui há alguns minutos.
- Então é isso! – começou a rir, fazendo com que a morena o olhasse com mais raiva – Ela é somente uma vendedora.
- Vendedora? – continuava sem acreditar – E o que ela estava fazendo aqui, conversando com você?
- Estava comprando isso para você – entregou a ela uma única rosa vermelha – Sei que você gosta dessas surpresas.
- Harry! – ainda olhava fixamente para a rosa – Não sei o que dizer! Desculpe-me por ter desconfiado de você. Acho que fiz papel de boba.
- Tudo bem meu amor! – deu um rápido selinho na esposa – Além disso, essa não é a primeira vez que você sente ciúmes de mim.
- Nunca senti ciúmes de você, eu me garanto – defendeu-se fingindo de indignada – Fale-me somente uma vez em que isso tenha acontecido.
- Lembra-se da Melissa? – perguntou. A simples menção daquele nome, fez com que a morena se estremecesse toda por dentro.
- Eu nunca senti ciúmes dela – disse – Não sei de onde você tirou isso.
- Não Mione, imagina – tinha um tom bastante irônico na voz – Apenas se olhar matasse, ela teria morrido no momento em que você entrou por aquela sala.
- Não foi isso que aconteceu! – explicou – Eu só me assustei com aquela cena na minha casa.
- Nossa casa! – corrigiu – E se lembra do dia seguinte?

*Flash back*
No dia seguinte a morena acordou bastante animada. Foi ate a cozinha e encontrou seu melhor amigo preparando o café da manhã.
- Bom dia Harry! – sentou-se em uma das cadeiras vazias em que havia um prato na frente.
- Oi Mione! – ele deu um sorriso sem graça – Dormiu bem?
- Sim! – respondeu – Está preparando o café para gente! O que você está fazendo?
- Na verdade Mione – sua voz estava falhando, parecia bastante nervoso – Esse café é para...
Ouviram passos vindo na direção da cozinha. Era Melissa, a mesma mulher que estava lá no dia anterior.
- Obrigada por me deixar usar o seu banheiro Harry – seu olhar recaiu sobre a morena – Oi Hermione.
- Oi Melissa! – olhou mal humorada para a outra – Não sabia que você ainda estava aqui.
- Ficamos conversando até tarde e era perigo para a Mel ir embora – o de olhos verdes explicou – Então sugeri que ela dormisse em um dos quartos de hospedes, afinal, essa casa é tão grande.
- Realmente, você tem razão – concordou com a cabeça - Mas eu não sabia que você já estava chamando ela de Mel – sussurrou bem baixinho para que o amigo não ouvisse.
- O que você disse? – ele perguntou.
- Nada! – completou imediatamente – Não se preocupem comigo, vou comer qualquer coisa na padaria que tem aqui perto. Depois vou até o Beco Diagonal, quero falar com o Rony, tem muito tempo que nós não nos vemos.
- Está bem! – Harry disse – Mas não se esqueça de que mais tarde o Ted vem aqui para casa.
Ela concordou com a cabeça antes de subir para o seu quarto. Trocou de roupa para poder sair daquela casa o mais rápido possível.
*Fim do flash back*

- Está bem! – sussurrou por fim – Talvez eu tenha mesmo sentido ciúmes.
- Esta vendo! – sorriu vitorioso – Eu sempre estou certo.
- Não vai se alegrando tanto assim – o interrompeu – Você também já sentiu ciúmes de mim, várias vezes.
- Não sei de onde você tirou isso! – fingiu-se de desentendido – Será que você pode refrescara minha memória?
Aproximou-se da esposa e deu um rápido selinho em seus lábios.
- Posso te dar vários exemplos – respondeu – Mas já que você está falando daquele dia, posso comentar o que aconteceu a noite.

*Flash back*
Ted não parava de dar gargalhadas, via o padrinho soltar o pomo de ouro e depois pegá-lo de novo quando o menino tentava segurá-lo.
- Isso é engraçado Harry! – disse quando recuperou o fôlego – Quando eu for para Hogwarts quero ser um grande apanhador como você.
- Fico muito feliz com isso – observava o pomo que batia as asas ainda parado na palma da sua mãe – Mas você sabe que precisa treinar muito.
- É claro! – balançou a cabeça afirmativamente – Eu também quero ser monitor, que nem a mamãe.
- Você quer mesmo fazer muitas coisas quando estiver em Hogwarts – mexeu no cabelo do menino – Será que você vai ter algum tempo livre.
- Não preciso descansar quando estiver lá, posso fazer isso nas férias – deu um sorriso maroto – Foi a minha mamãe que falou, ela disse que sempre fazia isso.
- É verdade! – lembrou-se de quando estavam no terceiro ano e ela tinha que usar um vira-tempo para assistir todas as aulas – Mas você não precisa pegar todos os exemplos meus e da Mione na época da escola.
- E então meninos, como eu estou – ouviram a voz de Hermione vindo do alto da escada.
Viraram-se e viram a morena descendo lentamente os degraus: usava um vestido preto que ia até os joelhos, uma sandália de salto, os cabelos presos no alto e uma maquiagem bem leve.
- Nossa mamãe, você esta linda! – Ted disse sorrindo para ela.
- Ele tem razão Mione! – o rapaz concordou – Aonde você vai Mione.
- Jantar com o Rony! - explicou – Ele já deve estar chegando.
- E você faz muito bem! – concordou – Precisa mesmo sair um pouco para se divertir com o seu namorado.
- Eu não entendo uma coisa – o menino disse – Como é que vocês dois moram juntos sem estarem casados.
- Já te explicamos isso várias vezes Ted – a morena se sentou ao lado dele, estava ligeiramente vermelho – Nós dois somos somente amigos, apenas decidimos morar na mesma casa para pode dividir as despesas.
- Mas a minha avó disse que quando duas pessoas se casam elas moram juntas – tinha um olhar cheio de dúvida.
- Mas nem todas as pessoas que moram juntas são casadas – dessa vez foi Harry quem explicou – Muitos amigos também fazem isso.
Nesse momento a campainha tocou e os dois respiraram aliviados.
- Deixa que eu atendo! – o moreno caminhou até a entrada da casa.
Chegou na porta e a atendeu. Encontrou seu melhor amigo, ele também estava bem arrumado.
- Oi cara! – o ruivo cumprimentou – Cadê a Mione?
- Eu estou aqui! – ela se aproximou.
- Oi meu amor – a abraçou pela cintura – Você está linda!
A beijou, tentou aprofundar o contato, mas a morena se afastou rapidamente.
- É melhor nós irmos não acha – sugeriu.
- Tem razão! – segurou a mão dela e a guio até a porta – Tchau cara! Tchau Ted, outro dia eu posso te ensinar a jogar xadrez bruxo, tenho certeza de que você vai gostar.
- Oba! – ele disse bastante animado.
O de olhos verdes se despediu do casal e depois voltou para o sofá. Respirou profundamente, Hermione estava mesmo linda naquela noite, mas não era para ele e isso o deixava triste, mesmo não sabendo muito bem por que estava sentindo isso.
- Harry! – Ted tentava chamar a atenção do padrinho – Vamos brincar mais um pouco com o pomo?
- Depois! – respondeu – Primeiro vamos comer alguma coisa, você não está com fome?
- Estou! – pareceu se lembrar disso naquele momento – Mas não vamos esperar a mamãe?
- Ela vai demorar um pouco – explicou – Vai jantar na rua.
- Então vamos comer! – levantou-se para poder ir até para a cozinha.
As horas passaram rapidamente. Já eram quase onze horas da noite e a morena ainda não havia chegado, isso estava deixou Harry extremamente preocupado.
Ele decidiu ir para a sala ficar lendo um livro enquanto esperava a amiga. Não demorou muito para ouvir barulho de chave na porta.
- Oi Harry! – espantou-se ao vê-lo lar.
- Oi Mione! – respondeu fechando o livro - Pensei que você não fosse mais voltar hoje.
- Eu e Rony resolvemos ir tomar um sorvete e ficamos conversando – explicou – Acho que perdemos a hora.
- Eu reparei! – balançou a cabeça negativamente, demonstrando que não estava satisfeito com esse comportamento.
- Acho que eu vou dormir – começou a caminhar em direção a escada – Estou com muito sono.
O moreno ainda ficou um tempo na sala pensando. Na amiga, somente na amiga.
*Fim do flash back*

- Então parece que nós estamos quites – tinha um sorriso maroto nos lábios.
- É verdade! – também sorriu – Estamos quites.
Beijaram-se durante alguns minutos. Logo o garçom chegou trazendo os pratos deles.
- É melhor nos comermos logo – Harry disse – Daqui a pouco eu tenho que voltar para o ministério.
- Está bem! – concordou – Eu também tenho que voltar para o St Mungus.
Almoçaram tranquilamente. Já na porta do restaurante, despediram-se e seguiram, cada um, o seu caminho.
..........................................................................................................
prontinho povo, dessa vez eu fui rapida naum eh

bom, finalmente esta comenaçando e acontecer alguma coisa entre o Harry e a Mione, embora eles naum estejam admitindo isso.
e agora, as coisas só tendem a melhorar
logo eu posto o proximo cap
continuem comentando e votando
b-jos
obs: o q acharam da capa nova?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.