O Bruxo da capa



Lily acordara muito cedo aquela manhã. Cedo até demais. Seu relógio de pulso ainda marcava 5hs. Decidiu então dar uma volta pelos jardins. Não sabia por que, mas aquele lugar a acalmava e tirava todos os problemas de sua mente. Esquecia-se de tudo.

Quando estava nos jardins reparou num banco de madeira que havia no outro lado do gramado. Atravessou o lugar até chegar no banco. Sentou-se e começou a observar a paisagem. Haviam pássaros cantando e o sol estava quase se pondo.

Ficou refletindo sobre a vida por um tempo, mas logo foi tirada de seus pensamentos pelo barulho do apito de seu relógio marcando 6hs. Olhou para o céu e viu que ele estava clareando. Ficou fitando o sol nascer por alguns minutos.

Do outro lado em cima de um muro, via-se um garoto sentado olhando para Lily. O moreno ficou a olhando por muitos minutos, não cansava de olhá-la. Poderia ficar ali a vida toda se fosse possível.

‘Como ela é linda. ’ Pensava o maroto.

Tiago viu quando a menina adormeceu no banco. Até dormindo ela conseguia ser linda. Como era possível? Pensou: ‘Agora é a hora’.

Desceu do muro e atravessou o jardim até chegar ao banco onde a ruiva havia se deitado.

Sentou-se em cima de algumas flores e acariciou de leve o rosto da menina. Passou pelas até seus cabelos. Lily tinha cabelos realmente muito macios. Tudo na ruiva era perfeito para ele.

A encarou por alguns minutos. Teve muita vontade de beijá-la, mas não podia, sabia que ela não iria gostar muito e ficaria muito brava. Mas não conseguiu se conter, seu impulso foi mais forte. Beijou-a com carinho. Apenas um selinho. A ruiva deu um sorriso e uma suspirada. Tiago deu graças a Deus por ela não ter acordado.

Deu-lhe outro selinho. E outro. E mais outro. Ah, como era bom beijá-la sem levar nenhum tapa nem nada.

Achou melhor levar a ruiva para a cama, pois ali no banco ela não devia estar confortável. Pegou-a em seus braços e entrou pela porta da cozinha. Subiu as escadas e dirigiu-se a um dormitório vazio. Como era amigo de Camila, ele já havia freqüentado a casa e sabia onde ficavam as coisas da casa e onde era cada cômodo.

Deitou-a na cama de uma das suítes e ao sair do quarto deu de cara com Camila.

- O que estava fazendo com a minha amiga, Tiago?

- É que ela estava observando o pôr-do-sol e acabou adormecendo em um dos bancos do jardim. Apenas a trouxe até aqui para ficar mais confortável.

- Que estranho Tiago Potter sendo cavalheiro? E com uma menina? Só posso estar sonhando. Me belisca pra eu ver se não estou sonhando mesmo!

Tiago a beliscou e a garota soltou um gritinho abafado.

- Às ordens, minha dama.

- Ai! Era só força de expressão seu besta!


***

A última semana de férias foi se passando e, como de costume, os marotos iam todos os dias para a mansão Kraws. Lily não passou a suportar menos ainda Tiago, pois agora ele estava com a idéia idiota de beijá-la a toda a hora. Na opinião da garota, era a coisa mais ridícula que já presenciara um garoto fazer. Por causa dessa infantilidade de Tiago, a garota o ignorava e passava a ficar mais próxima de Sirius. Antes não o suportava, mas agora via que ele era uma pessoa bem legal e por isso passou a gostar mais dele. Dos marotos, ela ainda preferia Remo, mas o garoto andava meio sumido ultimamente.

- Pra onde foi que você disse que Remo viajou Sirius? – Perguntava a garota pela milésima vez na semana.

- Lily, pelo amor de Merlin, será que você pode para de pensar um pouco no Remo? Ele foi para o Egito com a família. Volta só amanhã de noite.

- Ahh, é verdade.

- O que ele tem que eu não tenho, Lily?

- Cérebro, Potter! Cérebro! – Respondeu a garota provocando risinhos nos amigos. – Além de que, ele sim sabe como tratar uma garota. Você não! Acha que pode ficar agarrando elas a hora que quer!

- Eu não te agarro a hora que quero!

- A não é?

- Não mesmo. Por exemplo agora, eu queria te agarrar, mas não posso.

- Poupe-me, Potter.

E os dois continuaram a discutir o final de tarde inteiro.
No dia seguinte os quatro foram comprar seus materiais escolares e havia uma pequena observação no final da lista de materiais escolares que dizia o seguinte:

‘Favor aos alunos do sétimo ano da escola de magia e bruxaria de Hogwarts levar um vestido formal para um baile de máscaras que será realizado no decorrer das aulas.
Atenciosamente,
Alvo Dumbledore.’


- Um baile de máscaras? – Perguntou Lily para Camila quando estavam a caminho da sorveteria.

- Adorei a idéia. Acho que vai ser muito legal, Lily. E eu tive uma idéia ótima! Você poderia marcar de se encontrar com o bruxo da capa lá, né?

- Verdade. Mas... Falando nele. Nunca mais entrei no computador para conversar com ele. Vou entrar hoje de noite mesmo para falar com ele.

- Isso! Faz isso sim, amiga. Mas antes me responde qual sabor de sorvete você vai querer?

***


Bruxinha23: Bruxo, me desculpe. Eu não entrei esses dias no computador pra gente conversar porque eu to passando as férias na casa de uma amiga minha.

Bruxo da capa: Ah, relaxa. Eu também nem entrei essa semana, tenho andado muito ocupado com umas coisas.

Bruxinha23: Coisas? Que tipo de coisas?

Bruxo da capa: Bem, nada de mais. É que meu amigo tá aqui em casa e não queria que ele descobrisse do tal bruxo da capa. Entende?

Bruxinha23: Haha te entendo sim. Mas você já soube que vai haver um baile de máscaras em Hogwarts? Quer dizer, você é do sétimo ano né?

Bruxo da capa: Soube sim, e eu sou sim. Você também deve ser então?

Bruxinha23: Sou.

Bruxo da capa: Tá aí uma boa oportunidade pra gente se encontrar não? O que você acha?

Bruxinha23: Eu acho uma ótima idéia. Aí eu já acabo logo com esse mistério de descobrir quem é o tal bruxo de quem eu tanto gosto.

Bruxo da capa: Haha. Então vamos fazer assim. Eu vou eu vo te deixar informada de assuntos por um bilhete na Sala Comunal da Grifinória dizendo o lugar em que agente se encontra, ok?

Bruxinha23: Por mim, tudo bem. Mas onde exatamente você vai colocar?

Bruxo da capa: Debaixo do estofado da poltrona que fica do lado da lareira. Pode ser?

Bruxinha23: Claro!

Bruxo da capa: Então estamos entendidos! Vou ter que sair porque vo faze uma coisa muito importante. Depois agente se fala bruxinha!

Bruxinha23: Ok. Vai la.

Bruxo da capa acaba de fechar a janela de conversa vip com você.
Bruxo da capa acaba de se desconectar do bate-papo.



Lily desligou o computador assim que o bruxo da capa saiu e foi atrás de Camila para lhe contar que tinham combinado de se verem no baile e onde ele deixaria mensagens à Lily.

Desceu as escadas correndo e encontrou os marotos chegando pela porta da cozinha. Revirou os olhos ao ver que Tiago havia lhe visto e foi logo cumprimentá-la.

- MEU AMOR!!!

- Poupe-me, Potter.

- De onde vem toda essa felicidade, Lily? – Perguntou uma Camila muito curiosa do outro lado da sala ao lado de Sirius. – Conversou com ele?

- Conversei e já combinamos TUDO! Vamos nos encontrar no baile das máscaras.

Tiago apenas olhava de Camila à Lily e de Lily à Camila sem entender nada. Mas entendeu tudo com as últimas palavras que a ruiva disse. Abriu um largo sorriso e se retirou da sala.

Lily achou muito estranho apenas Sirius ter questionado elas sobre o que elas estavam falando. O moreno não abriu a boca para perguntar nada sobre o assunto e estava com um sorriso de orelha a orelha. Quis até perguntar por que o maroto não lhe fazia perguntas sobre o assunto mas logo desistiu, e foi o outro maroto que acabou matando sua curiosidade.

- Ei, Tiago. Por que não esta fazendo perguntas sobre o assunto de sua ruivinha? Afinal, não se importa com ela e com o que ela faz?

Todos presentes na sala olharam para Tiago que apenas deu uma risada e disse:

- Não preciso saber de nada – E depois de ver muitos olhares curiosos sobre si acrescentou – além de que você, Sirius já está perguntando tudo o que eu devia saber, não? Não me restam mais perguntas a fazer.

Ninguém realmente entendeu o que Tiago quis dizer com ‘não preciso saber de nada’ mas nem se atreveu a perguntar. Foi uma curiosidade morta por todos naquele exato momento. Exceto por Lílian. 'Afinal... Por que nao precisaria saber de nada?' Perguntava-se mentalmente.
________________________________________________________________
GEEEENTE. GOSTARAM?
AAAAI, COMENTA POR FAVOOOOOOR VAI ?
PRECIIISO DE COMENTAAAARIOS... FIC NOOOVA E TALZ :////

POR FAVOOOOOOR!


BRIGADAAAAO!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.