Os convites



Na manhã seguinte, Hermione acordou muito disposta. Tomou seu demorado banho e se arrumou, como era de costume durante todos aqueles anos.
Quando chegou na sala comunal, ela viu Harry sentado no sofá mais próximo da lareira. Ele parecia pensar em alguém.
Hermione se sentou ao lado do amigo.
- Bom dia, Harry!
- Que susto. Bom dia, Mione!
- Desculpa. Você estava pensando no Sirius, não é?
- É. Eu estava lembrando de quando nós esperávamos ele aparecer nessa lareira de noite, quando a Umbrigde era professora daqui, lembra?
- Eu me lembro. Você ainda sente muita falta dele, não é?
- Eu sinto. E o que mais me incomoda é que já faz 2 anos que ele... e eu não consigo esquecê-lo.
Do rosto de Harry começaram a escorrer lágrimas. Hermione os nós de seus dedos e abraçou-o com ternura.
- Se eu perdesse alguém como o Sirius, também ficaria muito triste, Harry.
- Mesmo sem parentes bruxos, eu tenho você e o Rony, quem eu considero mais que uma família. Mione, eu agradeço por vocês dois existirem na minha vida.
- Ah, Harry, que isso. Eu que agradeço por você existir na minha. Falando nisso, você já resolveu o que vai fazer depois de Hogwarts?
- É lógico que sim, e você sabe disso tão bem como eu. Eu vou ser auror, assim como você e o Rony.
- Você tem toda razão. Mas agora vamos descer, já estamos atrasados para o café.
-Então vamos logo.

**********

Draco, Crabbe, Goyle e Pansy sentaram-se à mesa da Sonserina, no lugar de sempre.
Após se acomodarem, começaram a conversar, mas Draco parecia estar com o pensamento em outro lugar, ou em outra pessoa.
Harry e Hermione chegaram ao Salão Principal e foram se sentar à mesa da Grifinória. Rony estava conversando com Luna, perto dali, e eles pareciam estar bastante felizes.
Enquanto Hermione se sentava, de frente para Harry, seu olhar se cruzou com o de Draco. Os dois coraram. Ele sorriu discretamente para a garota, e esta retribuiu com um sorriso esplêndido.
Pansy ficou intrigada com o que acabara de ver.
- Foi impressão minha, ou o Draquinho sorriu pra Granger sangue-ruim?
Ao ouvir aquilo, Draco queria calar a boca de Pansy, mas se o fizesse, todos iriam achar muito estranho, principalmente ele, que sempre chamara Granger de sangue-ruim. Então resolveu não prestar atenção no que Pansy dizia.
- Não sei. – disseram Crabbe e Goyle juntos, voltando depois a discutir sobre os croissants que estavam na mesa.
Todos começaram a tomar o café, até que a professora McGonagall se levantou da mesa dos professores para dar uma notícia aos alunos.
- No final deste ano, vários alunos do 7º ano, esperamos que todos, seguirão suas vidas com seus projetos, fora de Hogwarts. Eu, professor Snape, professor Flitwick e professora Sprout decidimos fazer um baile de formatura. – ao dizer isso, a professora deu um sorriso ao ouvir os gritos de alegria dos setimanistas.
- Este será bem mais organizado e com maior proteção do que o nosso último baile, apesar de nós acharmos que nada do que ocorreu naquele possa ocorrer neste – ela disse isso após o silêncio retornar ao Salão, olhando discretamente para Harry.
Todos se entreolharam ainda em silêncio, até que Simas estendeu o braço.
- Sim, sr. Finnigan?
- Os nossos pais já sabem do baile, pra comprarem nossas roupas?
- Não, mas ainda hoje eles serão informados. O baile será no último dia de aula, por esse motivo, vocês irão voltar para casa um dia depois do previsto, e, para quem for chamar alguém de outro ano, avise a mim ou a outro professor, para mandar uma carta aos pais, pedindo autorização para ficarem aqui no baile. Então, isso é tudo. Agora voltem ás suas atividades.

**********

Os três estavam sentados no sofá mais próximo da lareira. Um silêncio irritante tomou conta do lugar. Hermione percebeu que Harry parecia preocupado, então tentou anima-lo.
- Harry, não se preocupe...
- Mione, eu não estou nem um pouco preocupado, pensar no fato de você não ter pais para receberem a droga da carta informando do Baile não significa preocupação – disse ele, em um tom irônico. – Além do mais, eu nem estava pensando nisso.
- Não!? – exclamaram Rony e Hermione juntos, suas faces transparecendo surpresa, imaginando que naquele momento o amigo não poderia pensa em mais nada além daquilo.
- Não. Estava pensando em quem eu vou convidar para o Baile. Mas acho que já decidi quem, só não sei se ela vai aceitar, só posso dizer que ela é uma garota muito especial pra mim... Ah, e tomara que a McGonagall não mande essa carta para os Dursley, é capaz de eles me mandarem um terno do Duda pra eu vestir no Baile... já pensou? Eu iria ser motivo de chacota!
- Ia ser mesmo, do jeito que o seu primo dá uns dois de você. Mas relaxa, a McGonagall vai cuidar da sua roupa, e dizem que ela tem bom gosto. Agora eu tenho que ir, vou mandar uma coruja pra minha mãe, avisando ela pra comprar uma roupa sem babados. E também tenho que falar com a Luna... – disse Rony apressado.
- O que? Não acredito! Você vai chamar a Luna pro Baile?
- Vou sim! Alguma objeção?
- Nenhuma. Desde de que você não vá com uma roupa igual á dela, cheia de babadinhos, por que iria parecer duas meninas dançando.
- Como você é implicante! – disse Rony saindo da sala Comunal.
- Er... Mione, eu também tenho que ir...
- Vai convidar alguém também? Mas anda logo se não as melhores acabam! – disse Hermione lembrando-se do 4º ano.
- Eu vou mesmo! – disse Harry, também saindo da sala Comunal.

**********

Draco estava deitado em sua cama, pensando em quem convidar para o Baile. A Pansy pensava que ele iria chamá-la. Mas ele não o faria. Queria convidar Hermione, mas ela com certeza receberia vários convites, mesmo assim ele iria tentar.
Calçou seus sapatos e foi para o Corujal. Escreveria lá mesmo o convite.
Antes de entrar, observou se não tinha mais ninguém além dele e sua sombra. Assim que constatou não haver ninguém, adentrou ao Corujal.
Escreveu o convite para a garota, não iria assinar. Mas se não assinasse, ele não teria a mínima chance. Resolveu assinar de forma que ninguém mais soubesse que era ele, apenas a garota.
Amarrou a carta nos pés da coruja e mandou-a levar para Hermione.

**********

Alguém estava batendo na janela perto da sua cama. Ela se levantou e foi ver o que era. Constatou que era uma coruja, então abriu a janela para deixa-la entrar.
Viu que havia algo preso nos pés da coruja. Pegou e abriu o pedaço de pergaminho. Pegou sua varinha e conjurou luz então começou a ler.

“Hermione,
tudo bem com você?

Eu queria saber se você quer ir comigo ao Baile, passei a te achar uma pessoa muito especial, principalmente depois do que aconteceu na Ala Hospitalar, ainda estou com o gosto do seu beijo na minha boca (não pense que eu não escovei meus dentes). Se puder ir comigo, me mande uma coruja respondendo. Se não puder, vou ficar feliz pelo fato de ter te mandado este bilhete.
Queria dizer que você estava muito linda hoje no café da manhã.

Abraços
Você sabe quem eu sou.”

Após ler o bilhete, ela teve certeza de que era ele. Ela nunca pensara que ele, iria algum dia convidá-la para tomar um copo de suco de abóbora, muito menos para ir ao Baile de Formatura. Ficou boquiaberta com aquilo.
Quando se aprontava para dormir novamente, outra coruja adentra o quarto, pois ela esquecera de fechar a janela. Outro pedaço de pergaminho. Abriu-o e começou a ler.

“Mione,

Lembra do que eu disse hoje mais cedo, que iria chamar uma garota muito especial pra mim? Então, essa garota que eu disse é VOCÊ!
Se você puder e quiser, aceite meu convite pra ser minha acompanhante no Baile. Ficaria muito feliz se isso acontecesse, principalmente pelo fato de eu gostar de você e te conhecer a tanto tempo.
Queria aproveitar esta carta pra te dizer que eu gosto muito de você, mais do que como amiga, digo isso aqui pois não teria coragem de te dizer pessoalmente. Mas não vou explicar, por que acho que você já me entendeu.
Gostaria de dizer também que você está sempre linda e eu fiquei realmente preocupado com você quando você desmaiou.

Beijos de um amigo que te adora muito
Harry.”

Após ler aquela outra carta, ficou mais boquiaberta do que estava depois de receber a primeira carta. Nunca pensara que Harry pudesse gostar dela, pois pensava que ele ainda gostava de Cho, mas pelo visto, ela era passado. Certificou-se de ter fechado a janela e foi deitar.

N/A: Pessoal, parece q vcs tem preguiça de escrever... só 5 comentários até agora... espero mtooos depois desse cap, viram???
Bjocs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.