Finalmente, decisão tomada



            Chovia muito naquela noite. Hermione, que tentava ler mais algumas páginas de "Sense and Sensibility", acabou por cochilar no sofá da sala Comunal. Os garotos jogavam xadrez e, com Sima e Dino, fofocavam sobre o baile, como um grupo de velhas.



            Harry, que perdera a partida, foi conversar com Hermione. Percebeu, porém, que ela dormira (ele pensou no quão interessante aquele livro deveria ser). Delicadamente, tirou-o de seu colo e sussurrou em seu ouvido:



            - Mione, vá dormir na cama. Você vai acordar com dor nas costas.



            A garota gostava de ouvir aquela voz, suave e preocupada. Ficou feliz por Harry se preocupar com ela. Levantou-se, deu um beijo no rosto do moreno e desejou aos garotos 'boa noite'. Foi para o quarto, cambaleando de sono.



            Harry sentou-se na poltrona e ficou a observar o fogo que ainda crepitava na lareira. Perdeu-se em seus pensamentos sobre a amiga. Queria que ela respondesse logo. Começava a perder as esperanças, pois ela nada falava a respeito.



Os outros já haviam se retirado. Cansado, levantou-se e foi para o quarto dos meninos.



 



            Nas Masmorras, também certa mente não parava de pensar. Draco notava, em cada gesto ou palavra de Hermione o quanto ela era especial. Não conseguia suportar a ideia de ter sido grosseiro com ela; ao lembrar de seu comportamento, se sentia um verdadeiro idiota. Queria que ela dissesse que com ele iria ao baile, mas não se iludia: mesmo Hermione negando, Potter era um concorrente muito forte.



            A única solução era esperar pela decisão da moça.



 



*****




 



            O campo de quadribol estava apinhado de gente: Grifinória e Lufa-Lufa faziam um amistoso. Como as provas haviam acabado mais cedo, tinham alguns (muitos) horários livres e, com o consentimento da professora McGonagall, decidiram fazer alguns jogos.



            Hermione, que estava sentada perto de Neville e Simas, se surpreendeu ao pensar em como Harry ficava bonito com aquele uniforme. Ele era bonito - a maioria das garotas provava isso, quando não era um episódio de encrenca - e ela o sabia. Agora, porém, olhava com um tipo de interesse.



            Luna, com seu chapéu de Leão, sentou-se ao lado dela. Viu a expressão da amiga e, como se enxergasse a sua alma e seus conflitos internos, disse:



            -Já decidiu com quem vai ao baile?



            Hermione, que já conhecia a empatia de Luna, respondeu:



            - Sinceramente, ainda não. - elas já haviam conversado sobre os problemas Draco/Harry - Você sabe que eu não quero magoar ninguém e que, se pudesse, iria com os dois. Pensei até em usar o Vira-Tempo mas, mesmo nesse caso, só eu saberia que teria ido com ambos, e isso não resolveria meu problema, fora o fato de que eu não tenho um e a professora McGonagall não me emprestaria um para tal finalidade.



            - Mione, nesse caso, você precisa pensar primeiro em você: com quem você ficaria mais contente em dançar? Quem você prefere como companhia? E até, de quem você gosta mais? A vida é feita de escolhas, umas pouco importantes e outras que podem mudar muitas coisas. Não se esqueça de que, dependendo da maneira e do ângulo que você analisar a situação, pode ser simplesmente um baile ou não. Cabe a você decidir o melhor ponto de vista.



            Ela sabia que nada daquilo que Luna falara era bobagem. Mais uma vez, ela tinha razão. Entretanto, mesmo tendo em mente essa nova concepção, de pensar em si primeiro, Hermione era muito nobre para fazer algo que resultaria o sofrimento alheio. Ela sabia de quem gostava realmente, mas não faria o óbvio.



            - Vou dizer ao Harry que gosto dele, não só como amigo, mas que vou ao baile com outra pessoa. Acredito que, para ele, o baile não seja tão importante como uma declaração minha, pois se que ele gosta de mim de verdade, desde sempre. Mesmo com a mudança de Draco, que sinto que também é verdadeira, acho que, ao menos por enquanto, ele não passará de um amigo, se ele o quiser ser. Aliás, ele não deve ter pretensão de algo além de amizade, já que seu pedido, sem floreios, restringiu-se ao baile. – ela sabia que isso não era verdade e usava isso como argumento apenas para enganar a sai mesma; ela se lembrou da cena de ciúmes de dias atrás. - Bom, do mesmo jeito, dançarei com os dois.



            Luna sabia que ela estava enganada; via o olhar de Draco quanto estava perto de Hermione, mesmo que ele tentasse disfarçar, e não era algo superficial. Ele gostava dela também, não com mesma intensidade e modo que o moreno, mas gostava. Algo implícito que sua amiga não conseguia enxergar. O beijo havia mudado tudo; o ciúme, o choro e o cuidado não foram banais.



            A loira nada falaria. Em alguns casos não se pode atrapalhar a progressão dos fatos e não deixaria Hermione confusa novamente, ela que, com tanta dificuldade tomou uma decisão.



            - Se é esta a sua decisão, você sabe que vou te apoiar. – Luna sorria sinceramente para a amiga e abraçou-a, como que lhe desejando boa sorte.



 



            O jogo terminara e Grifinória vencera. Harry terminava seu banho. Iriam à Hogsmeade – “prêmio” para quem obtivera bons resultados nos N.I.E.M’s. Não via a hora de tomar uma cerveja amanteigada com seus amigos. Antes, porém, iria se encontrar com Hermione na “Dedos de Mel”. Ela dissera que queria falar com ele e, suspeitava de que era sobre o baile. Estava incrivelmente ansioso.



 



            Draco de arrumava. Nunca ligara para isso, mas já trocara de camisa quatro vezes. Encontraria com Hermione na “Zonko’s”. Ele achava que ela daria o verdetto finale e isso o deixava nervoso. Em sua situação, o pedido ser aceito ou não poderia significar nada; ela poderia aceitar só para não magoá-lo. Não gostava de pensar nessa hipótese.



            Escolheu, por fim, uma camisa vermelha e uma calça preta. Uma última olhadela para o espelho: estava lindo. Esperava que uma outra pessoa também o achasse.



 



*****




 



            Luna, Rony, Hermione, Neville e Gina andavam por Hogsmeade. Falavam, entusiasmados, de como era bom estar ali novamente. Hermione estava um pouco nervosa por ter de falar com os garotos sobre sua decisão, mas era forte e, depois de algum treinamento – usando Luna como cobaia -, essa etapa seria facilmente concluída. Era o que ela mais desejava.



            Passando pela “Dedos de Mel”, hermione parou.



            - Eu vou ficar por aqui. Vão para o Três Vassouras e eu os encontrarei lá daqui a pouco. – suas mãos estavam suando e suas bochechas estavam ficando, aos poucos, rubras. Declarar-se a alguém, mesmo a Harry, não era algo muito fácil.



            Luna soltou a mão de Rony, segurou as mãos da amiga e cochicou em seu ouvido:



            - Boa sorte!



            Mesmo não entendendo a situação, os outros nada comentaram sobre o comportamento de Luna. Os quatro se afastaram de Hermione solenemente – isso era provocado pela imaginação da garota; ela via tudo como um filme em câmera lenta. Respirou fundo e abriu a porta da loja.



            O cheiro doce invadiu-lhe as narinas. Via corações rosa de algodão doce e eles lhe pareciam tão... Perfeitos! Andou um pouco pela loja e logo encontrou Harry. Percebeu que ele olhava uma prateleira de caixas de chocolates. Depois de um tempo, indeciso ele segurou uma com formato de livro. Foi ao caixa, pagou por ela e procurou pela amiga. Seu olhar com o dela cruzou e, ficando os dois felizes de ver um ao outro, sorriram.



            Hermione andou até um canto pouco movimentado do lugar e ele a seguiu.



            - Eu comprei uma coisa pra você. –Harry disse, entregando a ela a caixa de bombons.



            - É a minha cara. Adorei! – ela pensou, por um momento, em experimentar o chocolate, mas achou que nada desceria por sua garganta travada.



            Ela estava cabisbaixa, repassando mentalmente (novamente) o que diria. Harry pensou haver algo errado, pois Hermione estava seria – demais, até para ela. Retirou, delicadamente, uma mecha de cabelo que cobria a face da garota.



            “Vou improvisar... Não me lembro de nada!” – o pânico, ainda que discreto, tomava conta da garota.



Ela levantou o rosto, olhou nos olhos do garoto e sorriu, agradecendo.



- Harry, eu tenho que te falar algumas coisas. Você provavelmente não vai gostar de uma delas. Acho que a mais fácil deve ser a primeira. Sobre o baile... – ela viu que, mesmo um pouco aturdido, ele estava empolgado; sentia-se mal em ter que acabar com aquilo. – Eu decidi por não aceitar o seu convite... por motivos de força maior.



            “O que eu acabei de falar? Motivos de força maior?!”. Ela olhou para Harry e viu seu desapontamento. Não gostava de vê-lo daquele jeito, mas seria passageiro também. Agora vinha a parte mais difícil (ou não).



            - Saiba que isso nada significa, pois eu gosto de você. Eu estou... – era estranho pensar em dizer aquilo. – Eu estou apaixonada por você. Com tantos livros na minha frente, demorei a perceber que preciso de você mais do que como amigo. Você é especial. Seu comportamento mostra isso.



            Harry não acreditou no que acabara de ouvir. Para comprovar, olhou para a amiga e certificou-se de que estava ainda mais corada. Ele não conseguia descrever como se sentia, só sabia que ter um sentimento correspondido era maravilhoso. Agora ele teria mais um pensamento feliz na hora de conjurar um patrono. Não conseguindo conter-se mais, abriu um imenso sorriso e abraçou Hermione. Há tempos imaginava como isso aconteceria e se isso aconteceria. Estava muito feliz.



            - Eu te adoro!



            Mesmo assim, uma sombra ainda pairava sobre seus pensamentos: “Por que ela não aceitou meu convite? Por que, mesmo gostando de mim, ela não quer ir comigo ao baile?”.



            Hermione, adivinhando o que ele pensava, tratou de se explicar.



            - Aconteceram algumas coisas, um tanto estranhas, diga-se de passagem, e elas mudaram a minha opinião sobre uma pessoa. E ele também me convidou para o baile e, como sei que ele pensa que, por você ter me convidado, ele estaria em “desvantagem”. Também não queria magoá-lo, apesar das antigas atitudes dele para comigo. – ela achou melhor não mencionar o nome de Draco. Não agora.



            - Tudo bem. Mas eu quero dançar com você, pelo menos uma música.



            - Dançaremos quantas músicas você quiser, contanto que seja um número razoável.



            Harry sorriu, marotamente.



            - Agora tenho de falar com ele. Encontro você no Três Vassouras.



            A garota já se retirava, quando uma mão agarrou seu braço. Ela mal teve tempo de se recuperar do susto, Harry deu-lhe um beijo. Pode-se dizer que é clichê, mas ela realmente andou nas nuvens. E com ele não foi diferente. Esperara muito tempo por aquele momento. E, como tudo naquele “mundo”, foi mágico.



            - Você é linda, sabia?



            Hermione voltara a ficar vermelha.



            O barulho da porta anunciava a partida da garota. Harry nem desconfiava de que era “ele”.



 



 



*****



 



            Ainda não acreditava no que acabara de acontecer. “Como alguém pode ser tão perfeito?”. Depois de alguns passos, chegou a Zonko’s. Abriu a porta e constatou que, assim como a loja anterior, esta também estava bastante movimentada, o que ela não sabia ser bom ou ruim.



            Perto da prateleira de Bombas de Bosta, um garoto loiro aguardava impaciente. Hermione o viu, respirou fundo e foi até Draco. Ao vê-la, sorriu.



            - Faz muito tempo que você está aqui? – perguntou ela, cordialmente.



            - Uns 10 minutos. - “Ou o que pareceu uma eternidade.”



            A garota, percebendo que ele se arrumara, resolveu comentar:



            - Você está bonito. Por incrível que pareça você fica bem de vermelho. – ela sorriu, brincando. – Bem, acho que você sabe por que chamei você para conversar, não é?



            - Com certeza eu sei... Fiquei esperando um bom tempo pra isso. Só espero que você tenha uma notícia boa para me dar. – Draco sorriu maliciosamente. Estava mais encantador do que nunca. Ele mudara muito depois do episódio da Ala Hospitalar.



            Hermione sentiu o sangue subindo e indo diretamente as bochechas, recém-recuperadas. Sorriu e disse:



            - Eu vim aqui para dizer que quero ir com você ao baile. E nem é por causa desse seu jeito...



            - Que jeito? Lindo? Maravilhoso? – Draco falou, brincando.



            - Eu diria um tanto quanto petulante. – a risada de Hermione encantou o loiro.



            - Então, deixando de ser petulante, como você bem disse, estou feliz que tenha aceitado o meu convite. Sei que não vai adiantar, nem vou me redimir, mas queria de pedir desculpas por tudo o que te disse, por todas as zombações... Não penso nada daquilo sobre você. Muito pelo contrário, você é a garota mais incrível, inteligente e bonita que já conheci. Pode me considerar mais um na sua lista de admiradores.



            Draco, após dizer aquilo que enchia a sua mente nos últimos dias, abaixou a cabeça. Não sabia o porquê, mas estava envergonhado. Hermione levantou seu rosto e disse:



            - Sei de tudo isso que você falou há muito tempo, mas é sempre bom ouvir. – ela deu-lhe uma piscadela. – Você também não é ruim, só fez muitas bobagens. – ela sorriu. – Agora preciso ir. Fiquei de encontrar com meus amigos. Só não te chamo, pois você tem problemas não resolvidos com alguns deles.



            - OK. Eu vou ver a Casa dos Gritos. Pensar em como é bom ter um convite aceito.



            Hermione gostava dele. Um dia ela perceberia. Antes de sair, ele beijou-lhe a face e por um momento, ela pensou que aquele beijo se estenderia. Ele recuou e se dirigiu à porta. Sussurrou, para que somente ela pudesse ouvir.



            - Obrigado.



            Ele saiu da Zonko’s, o vento bagunçou-lhe os cabelos e ele se sentiu muito feliz. Não sabia o que era, mas era o início de uma coisa pouco conhecida chamada “paixão”. Agora, estava ansioso para o baile. Queria que os dois dias pegassem uma Firebolt e voassem.


 


 


N/A: Desculpem-me pela demora. Passei por momentos sem criatividade e muitas outras coisas pra fazer. Fica aqui uma promessa que será cumprida em breve: uma nova capa para nossa fic.
Espero que tenham gostado desse capítulo. Acho que, desde que comecei a escrever a fic, ela mudou drasticamente hehe.
Aguardo ansiosamente por comentários. Beijos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • meroku

    to adorando a fic!!!!!!!!!!!!quero saber logo o que vai acontecer no baileentao posta logo ta!!!!!!!!!!!!!!

    2012-07-22
  • luisa pires ferreira

    ok eu sou a unica q comenta isso, mas vc pode ter CERTEZA q eu AMO essa fic, MESMO se vc não postar vai me decepcionar e eu vou passar mais tempo pensando no q vai acontecer!! eu quero ler por favor POSTAAAAAAAAA  eu REALMENTE amei é uma ideia genial e vc escreve bem!!!

    2011-09-22
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.