Uma tentativa
O os dias correram bem, principalmente para mais novo casal de Hogwarts.
O que ninguem notava era que dia após dia Sirius Black ficava mais distantes de todos, não conversava com Thiago e nem com os outros garotos. Passava a maioria do seu tempo livre transformado em cachorro, ele era o animago de um grande cão preto, assim ele se livrava de perguntas constrangedoras. Mas não podia fugir para sempre, intão o silencio foi quebrado quando Lupin o alcançou no final na aula de tranfiguração.
-Sirius, Preciso muito falar com você cara.
-Olha...Eu to meio atrasado agora.
-Atrasado? Atrasado para se mandar? Almofadinhas, eu te conheço á 7 anos, é burrice tentar esconder alguma coisa de mim.
-Tudo bem, você me convenceu, vamos para a biblioteca.
Assim eles seguiram´, por alguns corredores até que chegaram.
-Tá seu Sirius Black pode ir desenbuchando.
-Ai, eu não posso contar....Thiago não pode saber, não vai mais me querer como amigo.
-Se você continuar se escondendo vai perde-lo de vez, estou avisando. Não vou contar nada, sabe que não contaria!
-Tudo bem, lá vai.....Eu sinto uma coisa diferente quando estou com a Lilian por perto. Não aguento ver ela aos beijos e abraços com um dos meus melhores amigos.
-E acha que se afastando vai esquece-la?
-Beem, se não funcionar, pelo menos eu não vou estragar o ramance dos dois!
-Veeem comigo, eu consegui umas cervejas amantegadas com os elfos da cozinha.
Andaram pelo castelo conversando assuntos banais. Certo momento passaram por Lilian e Thiago que se beijavam intensamente perto de uma armadura. Lupin reparou uma nota de tristeza no rosto do amigo, acabou sentindo o sofrimento tambem, afinal Sirius era como um irmão para ele, o irmão que ele nunca teve, o irmão que sempre o apoiou, mesmo nos momentos dificeis. Chegaram em frente ao um quadro, o quadro na Mulher Gorda.
-Feijões de todos os sabores.
O grande quadro girou e os garotos entraram. Aguns minutos mais tarde se encontravam bebendo cerveja amantegada e conversando até que novamente o assunto mais temido por Sirius surgio.
-Pensa Sirius, por que não tenta sair com aquela garota no quinto ano que esta louca por você...quem sabe você acupa a cabeça com ela.
-Tudo bem, prometo que vou pensar. Mas por favor Aluado, não conte pra ninguem, nem pro Rabicho!
-Seu segredo esta bem guardado comigo, meu irmão!
O resto do dia transcorreu nomalmente. Sirius decidiu parar de se esconder, enfrentar o problema e seguir o conselho se Lupin. E o primeiro passo foi comparecer pra o jantar no Salão Principal que por sinal, estava uma delicia. Depois que todos já estavam satisfeitos Black se retirou.
-Eu tenho um compromisso na mesa da Corvinal.
Os olhos não desviaram do garoto enquanto ele caminhava até uma garota loira com grandes olhos azuis e belos brincos prateados.
-Oi Bruce.- A garota era Felicia Bruce, do quinto ano. Já fazia algum tempo que ela tentava conquistar Black atravez de olhares e sorrisos.
-Ola...Mas por favor, me chame só de Felicia!
-Ok querida- A boca da bruxa loira se abriu, simplismente era bom demais ser chamada de querida, isso mesmo: querida, por Sirius Black.
-Gostou do jantar?-Ela não podia perder esata chance, precisaba mante-lo ali, precisava puxar assunto.
-Gostei, mas eu quero fazer um convite á você, eu queria saber se você não poderia passar o proximo sabado comigo em Hogsmeade??
-CLARO..Digo: sim, eu quero!
-Agora eu preciso voltar á minha mesa, para avisar que não quero ser incomodado no sabado, Tchau.
Enquanto voltava á mesa seus pensamentos borbulhavam 'Otimo, eu vou direto para o inferno depois dessa, ela é legau e tudo mais, mas ninguem se compara á Lilian, pelo menos não para mim".
-E intão? Como foi Sirius?- O mais interessado era Lupin, queria muito ajudar o amigo.-Sirius?
Finalmente o garoto voltou á tona.
-Ha?? Haa sim, foi bem, foi bem. Vamos passar o sabado junto no povoado.
-Sirius? você tambem esta apaixonado? Vai em frente amigão, estra apaixonado é a melhor coisa do mundo.-Thiago parecia realmente feliz, talvez mais feliz que o propio Sirius. Ele não notava os olhares que o garoto engomadinho lançava á Lilian que por sua vez, respondia com as buchechas extremamentes vermelhas, e por isso resolvei ir se deitar mais cedo. Não podia continuar aturando os olhares de Sirius, já fazia algum trempo que notava esses olhares, não que ela olimentasse esse tipo de comportamento, apenas se sentia incomodada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!