Conversas



Luna entrava no quarto, aonde encontrava com Gina, ela caminhava e deixava o trabalho do livro em cima da mala, e deitava na cama, estava cansada, o dia não foi nada facil. Gina senta na ponta da cama e fica olhando para Luna, como quem queria fazer uma pergunta, mas sem jeito.
- er.. oi Gina, o que foi? - Luna falou, colocando as mãos atras da cabeça
- ããhn, nada não. - Ela fala olhando para o outor lado
- Eu conheço você, o que você quer falar?
- Sabe Luna, o que aconteceu na aula hoje ...
- Ah não, de novo vocês com esse assunto,
- Ah Luna, todo mundo ta comentando, você realmente não quer falar comigo? - Gina fazia meio que um tipo de psicologa com Luna, e ate que funcionava, um dos grandes motivos delas serem tão amigas
- Só vou falar pra tu, que é muuuito minha amiga.
- Oba - Gina se acomodava na cama, dobrava os pés sobre a cama, e sorria animada
- Bom, tu sabe muito bem da minha treta né com Cedrico?
- Quem não sabe? - Gina da um sorrisinho, Luna revira os olhos
- Continuando, ele foi e mandou um bilhetinho de papel, dizendo coisas que realmente eu me chateei, até que eu ia me levantando de tanta raiva, eu ia dar um feitiço nele, não aguentava mais depois de tantos anos ele me chateando tanto assim, - Luna falava quase chorando - Dai ele agarrou o meu braço, com tanta força, e tentou me fazer dizer algumas coisas sobre aquele dia, sabe? aquele que realmente Cedrico estava tão chateado, dai, Snape viu a gente, e mandou um trabalho - Luna fungava o nariz, e tentava se recuperar
- E... O papel? cade ele?
- Que papel?
- O papel que Cedrico jogou em você
- Eu..Eu..eer.. Por Merlim - Luna ficava mais palida do que já era - Será que alguem pegou?
- Luna, eu vou ser sincera com você, bom o papel foi pego sim, todo mundo já leu o que tinha dentro, e por isso que eu queria conversar com você.
- POR MELIN,TODO MUNDO LEU O QUE TINHA NAQUELE BILHETE? AGORA TODO MUNDO DEVE TAR PENSANDO QUE EU SOU UMA ASSASINA, CARAMBA, CARAMBA , TO FERRADA.
- Luuna? Luna! Pare.
- E SE PEGAREM, NINGUEM VAI QUERER FICAR COMIGO, EU TENHO QUE TIRAR ESSA HISTORIA A LIMPO
- LUNA PARE. - Gina gritou, Luna enfim parou, e começou a chorar
- Gina, você não ta entendo, uma coisa é Cedrico pensar uma coisa, que eu ainda posso suportar, mas todo o colégio, vai ser pior. - Ela falava em meios de soluços.
-Luna, porque você realmente não me conta o que aconteceu, você acha mesmo que depois dele dizer assasina na carta, eu continua acreditando nauqela historia que você me contou?
- Ai Gina, é muita coisa junta - Luna começava a chorar
- Se você não quiser contar, não precisa.. - Gina falava supresa pela sua reação, mas com a voz bem sensata
- eu tava na casa dele, fui procurar o meu ratinho de estimação que tinha fugido, fui com o meu pai, ninguem estava em casa, mas mesmo assim a gente entrou, sabe, qunado a gente era criança, nós eramos muitos amigos, diziam ate que iamos ser namorados alguns dias, - ela ria ironica - mas nem sabiam o que estavam falando, dai, quando eu e meu pai entramos, encontramos a mãe de Cedrico no chão, ele saiu para procurar ajuda, e eu fiquei junto com ela, tentando acorda-la, eu nem sabia o que eu tava realmente fazendo, na verdade minha mãe fazia poções, e eu sempre aprendia varias poções, sabia o que cada uma fazia, e também sabia varios feitiços,em quanto meu pai saia para procurar ajuda, Cedrico e o pai dele chegaram também, e como me viram ali do lado , acharam que eu tinha a matado, mas não fui eu, e qunado meu pai chamou medicos, confirmaram que ela foi matada por alguma poção. Dai aumentaram as chances de eu levar alguma poção para ela, mas logo apos, de toda aquela historia, meu pai me contou uma coisa, do que realmente tinha acontecido, e que eu não poderia contar pra ninguem, muito menos Cedrico, que era melhor pensarem que o meu pai, e eu, fomos os culpados, do que realmente saber a verdade,
- Mas qual era a verdade?
- Ai que esta, eu não posso dizer.
- E depois dessa de todo mundo achar que você é assassina, você não vai contar
- Meu pai disse, que era melhor assim, que se contasse a verdade, iria prejudicar a minha familia, e a de Cedrico, nunca perguntei pra ele o porque ,mas deveria ser algo bem sério - Luna enxugava as lagrimas do rosto
- A gente vai pensar num jeito de sair dessa, eu sei que sim, - Gina a abraçava
- Brigada por me ouvir, eu me sinto melhor agora.
- Mas uma pergunta, você encontrou o seu rato?
- Encontrei, ele tava engasgado com alguam coisa,era um anel de bombom, sei direito o que era não.

~~

- Cedricoo..?
- Que foi James?
- Sabe, aquela historia de Luna na tua casa e tal?
- Sei... - ELe falava meio desconfiado
- É mentira o que você me contou não foi?
- O quê?
- Todo mundo sabe que você a chamou de assassina, mas porque? Se pela historia que você me contou nao tinha nenhuam morte?
- Ah, é que ela matou o meu cachorro sabe? - ele falava tentando enganar James
- Que mentira, que seu pai tem alergia a cachorro, me conta a verdade Cedrico
- Cara, eu odeio esse assunto, só de me lembrar dar agonia.
- Vai cara.
- Vou resumir pra você, ela entoru na minah casa, nao sei como, mas quando eu cheguei em casa, a minha mãe estava morta, e Luna estava do lado, e a morte foi compravado por causa de poção, e a mãe de Luna fazia poções, o que mais eu poderia pensar? Ela é a assassina.
- Mas porque na aula, você pedia para ela te contar alguma coisa?
- Bom, quando a gente era criança, a gente era vizinho, e eu era bem amigo dela, e ela nunca mataria nada entede? Eu conhecia ela direitinho, e um dia eu fui na casa dela, e ouvi o pai dela dizer para ela:" Nunca conte o que realmente aconteceu, vai ser pior para todos nos." Tinha acontecido mais alguam coisa nauqele dia, e eu queria saber o que era. - Cedrico falava se segurando para não emocionar.
- Cara, que história,
- AGORA SE VOCÊ CONTAR ISSO PARA ALGUEM, JAMES, VOCÊ ESTA MORTO.
- Calmaaaaaaa cara, não vou contar pra ninguem não. Mas você nunca pensou que ela nunca poderia ter matado a sua mãe?
- No começo achava tudo um engano, que ela tava ali pra ajudar, você não tinha noção como a gente era amigo po, antes daquilo acontecer com a minha mãe, eu tinha feito um anel todo de bombom, eu ia pedir pra Luna namorar comigo, - Cedrico olhava para baixo, sorrindo, se lembrando - Sabe, era um anel e eu colei por cima varias balinhas pequenas, eu gostava muito dela, mas me convenceram suficiente que foi ela quem tinha matado, pelas provas, não foi confirmado pela policia, mas quando eu ia crescendo, o meu pai me dizia isso , e ai eu criei muita raiva dela, primeiro por nunca ter me contado a verdade, e depois por que notei que era realmente era a culpada.
- Cara, nunca pensei nisso, que vocês quando crianças, eram amigos, e que além do mais, você ia namorar com ela - Ele ria
- É, e aquele dia não foi só pior por causa da minha familia, pior foi perder uma grande amiga como Luna, e acho que um dos motivos para ela ser tao doida, foi aquilo, não sei o que ela viu, não sei o que aconteceu, mas quando eu souber, eu quero realmente ter certeza de tudo o que passou.
- Você vai conseguir, eu vou te ajudar - James bateu na mão de Cedrico
- Agora vamos dormir, que é melhor

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.