Quadribol noturno



Era por volta de duas e meia da manhã e Harry ainda não tinha conseguido dormir nem dois minutos até tal momento, se perguntou se Ginny já estava dormindo ou se havia a possibilidade da garota ainda estar andando pela casa, mas lembrando que Ginny voltara a dividir o quarto com Hermione, duvidou muito que a garota fosse sair do quarto sem Hermione dar um sermão de duas horas sobre o que a Sra.Weasley tinha dito.


Harry virou de barriga para cima ainda deitado na cama e ficou encarando o teto ao som dos roncos de Ron que vinham da cama ao lado, Harry olhou para o amigo que estava esparramado na cama com a boca entreaberta sem a blusa do pijama, dormindo feito pedra, Harry voltou a olhar para o teto e os pensamentos das mudanças repentinas de Ginny inundaram sua cabeça, no mesmo instante que Harry decidiu parar de pensar na garota ouve um estampido em sua janela, ele pulou com um sobressalto da cama e apontou sua varinha para a janela, com os olhos arregalados esperando qualquer coisa, poderia ser uma coruja, ou um Comensal, ou até mesmo Voldemort que decidira acabar com ele de uma vez por todas, Harry esperou por tudo. Tudo exceto cabelos vermelhos cor de fogo, em cima de uma vassoura. Era Ginny.


Ginny acenou para Harry chegar mais perto da janela e ele obedeceu,  abriu a janela que produziu um rangido e ele olhou diretamente para Ron que não tinha nem ao menos se movido e continuava a roncar sonoramente, Harry olhou para a garota com vestes normais do lado de fora da janela, em cima de sua vassoura, pairando no ar na mesma altura que a janela de seu quarto e alguns pedregulhos na mão. Ginny provavelmente vira Harry olhando para os pedregulhos em sua mão e os soltou aleatoriamente ao mesmo tempo que dizia:


- Acho que não precisarei mais deles não é mesmo? – Ginny olhou para baixo para ver os pedregulhos caindo e então olhou para Harry. – Não estava dormindo estava?


- Eu...ah..não. Como conseguiu escapar do quarto? Sabe, com Hermione sendo sua colega de quarto achei que por causa do que sua mãe nos disse ela iria te acorrentar na cama caso quisesse escapar ou coisa assim.


 


- Ah, mas é para uma boa causa.


 


- Boa causa?


 


- Você prefere ficar ai tentando dormir ouvindo os roncos do meu irmão ou prefere jogar uma partida de quadribol já que por causa do galã ai – indicou Ron com a cabeça – tivemos somente uma demonstração de como eu sei das coisas e você não.


 


O tom de Ginny era mesclado de várias coisas que Harry conseguiu e não conseguiu identificar, ela falava como se fosse uma criança de oito anos pedindo ao pai um brinquedo novo para a manhã de Natal, ela falava com divertimento na voz como se não estivesse posta na janela de Harry as três da manhã ou como se aquilo fosse completamente normal, Harry não conseguia identificar algumas coisas, ela também tinha o tom de insegurança?


- Vamos nessa. Onde esta minha vassoura?


-Deve estar lá em baixo. Vou pegá-la para você enquanto você se troca, ok?


Harry assentiu com a cabeça, Harry pegou as primeiras roupas que viu em seu malão e foi as enfiando pela cabeça com a maior rapidez que conseguiu. Olhou para fora e Ginny já estava postada do lado de fora de sua janela o esperando com sua vassoura na mão.


-Pronto?


Entregou a vassoura a Harry.


-Estou. – Harry montou em sua vassoura dentro do quarto e saiu pela janela, voltando o suficiente para poder fechá-la e dar uma última olhada para Ron ainda esparramado dormindo pesadamente na cama, o que o amigo acharia se visse que estava saindo escondido as três da manhã para jogar Quadribol com sua irmã mais nova? Harry preferiu não pensar nisso.


Eles jogaram com bolas convencionais, somente uma goles, mas estava divertido, estavam praticamente treinando seus arremessos  e Harry notou que Ginny era mais forte do que ele jamais pensara, ela conseguia receber bolas que Harry jogava com convicção sem ao menos se desequilibrar da vassoura. Podiam ter jogados por minutos, horas, Harry não sabia dizer, até que decidiram parar e voltar ao chão e Harry finalmente pôde descobrir que o ponto alto de sua noite não fora o Quabribol e sim o que houve quando eles chegaram ao chão...


-Parabéns Ginny, você joga muito bem. – disse se desmontando da vassoura e sentando no chão de costas para a casa dos Weasley e cruzando seus braços em torno dos joelhos.


Ginny sentara ao seu lado e cruzara as pernas e com um sorriso no rosto, empurrou Harry com o ombro e disse:


-Harry,nem era um jogo de verdade.


-Mas você é muito boa, consegue se equilibrar perfeitamente na vassoura e pegar lances muito bons. Aposto que se sairia perfeitamente num jogo de verdade.


-Então quer dizer que eu não levaria um balaço na cabeça em somente dois minutos de jogo? – Ginny perguntou olhando diretamente para Harry.

Ela estava tão perto que Harry podia ver a profundidade de seu olhar, seus olhos mel cintilando ao olhar para ele, o meio sorriso estampado em seu rosto, como uma criança que tinha acabado de ganhar seu doce favorito. Harry pestanejou e respondeu um pouco abobado.

–É...isso que eu quis dizer.


Ginny abaixou seu olhar e o subiu rapidamente.


- Sua blusa.


- O que? – Harry perguntou confuso, seus olhos arregalados.


- Sua blusa esta do avesso. – apontou para  a blusa do garoto – Você realmente se vestiu no escuro não é mesmo? – riu.


-Muito engraçado, Ginevra. Melhor do que eu ficar de pijama não é? – disse Harry um tanto mal humorado.


-Eu arrumo pra você.


-O que? – Harry repetiu, pensando no coro que isso estava virando.


-É, anda logo. – Ginny colocou suas mãos na barra da blusa de Harry e a puxou para cima, sua blusa saiu por sua cabeça e seus óculos se bagunçaram um pouco, mas Harry os arrumou logo e viu Ginny arrumando sua blusa ao seu lado e rapidamente enfiando-a mais uma vez pela cabeça de Harry antes mesmo dele ter tempo para tirar seus óculos que bagunçaram mais uma vez, mas dessa vez quando Harry os arrumou não vira Ginny sentada ao seu lado, ela estava na sua frente, sentada sobre os pés de joelhos, ela tinha uma expressão séria estampada em seu rosto mas quando Harry olhou para ela, dessa vez ela não desviara o olhar, continuava olhando para ele, e de repente, sem poder pensar duas vezes, o único pensamento que ele tinha na cabeça era Ginny, olhando para ele tão atentamente, seus cabelos cor de fogo caindo por seus ombros, seus olhos mel o fitando, até o clima e o local colaboravam, tudo parecia sereno. Involuntariamente, quase automaticamente eles começaram a se aproximar lentamente, a cada segundo eles se aproximavam um milímetro, sem desviar o olhar um do outro, quando já estavam perto demais para Harry recuar, quando ele podia sentiar a respiração de Ginny na sua, quando seu estomago começou a dar voltas como se estivesse no looping de um brinquedo num parque de diversões, foi como se o brinquedo tivesse quebrado na melhor hora e um sentimento de decepção invadiu Harry por inteiro, Ginny abaixara a cabeça quando estavam perto demais, levantara, pegara sua vassoura e saira andando. Deixando Harry sozinho olhando para o jardim que parecia silencioso demais, a ponto de ser irritante. Até mesmo o clima agora parecia irritá-lo.


Decidiu então fazer o mesmo que Ginny e ir para dentro da casa, pelo menos agora quem sabe, poderia dormir. Quando Harry chegou no quarto, poderia imaginar qualquer cena menos a que ali se encontrava.


Ron estava sentado no chão, ainda sem a blusa do pijama com os braços entre as penas e em sua frente estava Hermione, também com o pijama e aparentemente antes de  Harry chegar estavam tendo uma conversa interessante pois com o pulo que ambos deram quando Harry entrou no quarto, se não conhecesse os amigos poderiam imaginar que estivessem fazendo qualquer outra coisa, menos conversando.


-Ah, hmm... Olá Harry. O que esta fazendo fora da cama esse horário? – disse Hermione que estava apoiada na cama de Ron usando-a para se equilibrar, aparentemente aliviada de vê-lo, voltando a se sentar normalmente no chão.


-Eu não deveria te perguntar o mesmo?- Perguntou rispidamente ao mesmo tempo que levantava as sobrancelhas e Harry pôde ver Hermione corar.


-Eu...não.. não conseguia dormir e Harry...Você viu Ginny?


Harry estava de costas para Hermione, o que fora uma grande sorte,assim Hermione não conseguiria ver a cara de desgosto que Harry foi obrigada a fazê-la ao lembrar que estivera com a garota nas últimas horas e fora ao mesmo tempo tão bom e tão frustrante e a única coisa que passou na cabeça de Harry foi:


-Não estava. Porque? Ela deveria estar dormindo certo?


- Ela dev...


Ron levantou rapidamente, cruzou os braços e se dirigiu a Harry.


-Se você estava andando por ai as quatro da manhã com a minha irmã acho melhor me falar logo, amigo.


Hermione se postou na frente de Ron.


-Ron, se controle. Se Harry esta falando que não estava, ele não estava ok? Acreditamos nele. – disse colocando suas mãos sobre o ombro de Ron, que Harry pode ver relaxou no mesmo momento que os dedos de Hermione roçaram a pele nua do ombro de Ron.


Hermione soltara Ron e olhara diretamente para Harry, como quem diz “Acho bom você não estar mentindo”


-Devo perguntar o que você dois estavam fazendo antes de eu chegar?


Hermione corou e Ron não ficou atrás.


- Estávamos conversando Harry.O que acha que nós poderíamos estar fazendo?


-Tanto faz. Olha, estou realmente cansado, e preciso dormir você se importam de hm... conversarem baixo?


Harry deitou em sua cama e fechou os olhos. Tivera sido muito rude com os amigos? Harry não saberia dizer. A cena da boca de Ginny muito perto da sua no meio da madrugada com as brisas de verão batendo em seus cabelos, tornando tudo perfeito e tudo se desmoronando tão rápido quanto começara,e ver Ginny indo embora o deixando sozinho e confuso. Ouviu alguns murmúrios e uma batida rápida e quase inaudível, molas ao seu lado. Provavelmente Hermione teria ido embora, e Ron estivera se arrumando em sua cama, Harry não sabia dizer, não queria olhar, estava com raiva, com raiva de ter aceitado jogar quadribol com a irmã de seu melhor amigo as três da manhã, e uma luz passou por sua pálpebra, estava amanhecendo, então, com esse último pensamento Harry adormeceu. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.