O primeiro dia



Capítulo 4 - O primeiro dia de Harry na escola... de novo...

Harry estava à frente da classe dando sua primeira aula e sentia-se tão cheio de si por já ter tirado trezentos pontos da Sonserina de um lacrimejante Draco e igualmente triste Snape, e dado tantos quanto à Grifinória mas, quando se virou para o lado, soltou um berro que acordou a escola inteira. Harry tinha acabado de acordar e, tamanho susto que levara, gritou ao ver a prof. Mc Gonagal roncando perto dele.
_Harry! O que houve??? ¿ Rony, que acabara de acordar, perguntava alto enquanto Mione já empunhara sua varinha para a escuridão.
Harry explicou que só se assustara ao ver o vulto da professora no escuro e, como todos já estavam acordados, resolveram aprontar as aulas, embora ainda fosse cinco horas da manhã.
O café já começara quando Harry, Rony e Mione chegaram ao salão principal, vindo de sua surpresa para a primeira aula. Durante o café, Dumbledore se levantou e disse:
_Alunos e professores, desejo a vocês um feliz ano letivo e um bom apetite. Gostaria, ainda, de ressaltar que: aqueles que tiverem problemas com a porta do final do corredor do terceiro andar é porque ela só pode ser aberta por quatro pessoas, as quais não incluem alunos. Ah! Mais uma coisa, as regras da escola estão todas escritas próximo à sala do Sr Filtch. Obrigado.
Harry estava tão cheio de si que não pode se conter e saiu pelos corredores exclamando baixinho:
_Sim, que legal, sou professor!!! ¿ ao chegar à porta da sala e ver seu último aluno quintanista entrar, deixou escapar um audível ¿ uhuuuu!!! ¿ que ecoou pelos corredores.
Bom dia alunos! ¿ dizia sorrindo tanto que quase deformava o rosto ¿ Meu nome é Harry Potter ¿ nisso os famosos ¿oh¿ e ¿ah¿ se espalharam pela sala ¿ e serei seu novo professor de defesa contra as artes das trevas, ou DCAT, como está expresso no horário de vocês. Sem mais delongas, comecemos, peguem suas varinhas e...
Harry viu uma mão erguida e perguntou ao aluno o motivo de tal e o mesmo disse:
_Professor Potter, quero saber se você realmente sabe magia negra.
Harry assustou-se e respondeu:
_Veja bem, fiz um curso de auror, ao sair da escola, em que somos doutrinados com todo tipo de magia. Não me orgulho de ter aprendido, mas não nego que a domino perfeitamente...
O aluno que o questionara estremeceu e tornou a indagar vacilante:
_O senhor v... vai... vai usá-la contra n... nós?
Hary abriu um sorriso e disse:
_Não duvide muito, mas só farei isso quando estiverem preparados...
Bom, voltando à aula, vamos começar pegando as varinhas e se aproximando da mesa.
Quero saber, vocês já estudaram Grindylows, bichos-papões, Sereianos, fadas mordentes, lobisomens?
_Sim ¿ respondeu uma aluna tímida.
_Ótimo, pois hoje vocês verão algo bem pior que um grindylow, bem mais assustador bicho-papão, bem mais feroz que uma fada mordente e bem mais terrível que a maldição dos licântropos. ¿ dirigindo ¿ se ao baú em que Moddy ficara preso em seu quarto ano disse - Alunos, lhes apresento...
Abrindo a tranca, a voz de Harry sumiu num breu que tomou a sala, os alunos estavam aterrorizados e, de repente, tudo voltou ao normal e o baú estava novamente lacrado.
Vários rostos assustados olhavam de Harry para o baú fitando-os com terror, quando uma garotinha da grifinória deixou escapar um silvo que a tirou do tranze para que pudesse gritar a plenos pulmões:
_Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Um de... de... de... dementador!!! Ah!
Antes que Harry se desse conta, a sala estva imersa em gritos e alunos fazendo menção de desmaio.
_Parabéns, dez pontos para a Grifinória, agora acalmem-se, acendam suas varinhas e fiquem atentos ao feitiço ¿ nisso os alunos se calaram e ouviu-se em uníssono os alunos gaguejarem ¿lumos¿.
Harry novamente abriu a tranca do baú e, todos puderam ver, à meia-luz das varinhas, a esfarrapada capa sinistra erguer-se em uma densa névoa gélida. O professor se pôs no caminho do dementador e brandiu a varinha dizendo alto e minuciosamente bem pronunciadas as palavras:
_EXPECTO PATRONUM!
Nisso um cervo prateado galgou até o bicho empurrando-o denovo para o baú.
Harry finalizou a aula naquele momento, deixando os últimos vinte minutos para os alunos comerem chocolate e recuperarem as forças.
_Muito bem, agora como dever de casa, quero que pratiquem esse feitiço e, no mínimo um feitiço para desarmar, um para imobilizar e mais três azarações de sua preferência e as respectivas contra-azarações para a próxima aula, portanto terão um bom tempo, não se preocupem ¿ acrescentou ¿ terão três dias.
Harry só poderia ter ficado mais feliz com sua primeira aula se tivesse tirado os tão sonhados trezentos pontos da Sonserina, logo viu o quão difícil era tirar pontos, que para os alunos parecia tão fácil. Repetiu o feito em suas duas próximas aulas para a quinta série, Corvinal e Lufa-Lufa não foram tão receptivos quanto os primeiros, tamanho foi o medo por causa da criatura das trevas. Depois do almoço, suas turmas eram de segundanistas, os quais ele ensinou sobre bicho-papão e sereianos, e começou a introduzir grindylows, o que era uma matéria bem avançada para aquela série.
A noite ia chegando e Harry deitou-se em sua cama extremamente cansado, mas superiormente satisafeito, planejando mentalmente suas próximas aulas e recaptulando as anteriores.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.