A carta misteriosa



Capítulo 1 - A Carta Misteriosa

Esse foi um verão muito tranqüilo para Harry, mesmo porque ele já estava formado em Hogwarts e seu primo Duda nada poderia fazer para lhe amolar. Os dias se passaram rápido e ele mal viu que já chegava o seu aniversário, o qual ele faria 18 anos.
De repente, uma preocupação lhe ocorreu, seus resultados dos NIEMs ainda não haviam chegado e Hogwarts, como de costume, era pontualíssima.
Novamente outro pensamento o afligiu, o que teria acontecido com Rony e Mione? Como teriam se saído nos NIEMs? Estariam bem?
Todas suas preocupações se esvaíram quando, toda branca, irrompeu pela janela, a coruja Edwiges, logo atrás vieram mais duas corujas, uma enorme coruja-de-igreja e uma coruja-das-torres, por último, arfando e excitada, estava Pítchi, a corujinha minúscula de Rony.
Pítchi pousou sobre seu ombro e ofereceu a perna cansada a Harry, embora houvesse certa dificuldade, pois uma enciumada Edwiges pulava, bicava e fazia estardalhaços a seu outro ombro.
A carta que Pítchi trazia era de todos os Weasley, mas Harry teve de interromper sua leitura por causa de Edwiges que trazia uma carta que dizia:

Harry,
Há quanto tempo, não?
Espero que venha me ver um dia, tenho saudade... não o vejo desde o 5º ano.
Você pode se comunicar comigo
Estou no
De seu

O bilhete tinha uma parte rasgada, justo a que lhe incomodou... ao cair na realidade, percebeu as duas pacientes corujas esperavam com as pernas de encomendas estendidas.
A primeira carta tinha os conhecidos garranchos de Hagrid e a última, de Mione.
Ao despachar as corujas de volta, retornou à carta dos Weasley que se espremia a um pequeno pergaminho:


Querido Harry,
Como passou as férias? Espero que esteja tudo bem ¿ reconhecia-se a letra da Sra. Weasley ¿ Harry!!! ¿ brusca mudança para a letra apressada de Rony ¿ você não vai acreditar! Consegui NIEMs suficientes para entrar para o Ministério! Uhuuuuuu!!! E você o que conseguiu com seus NIEMs? Tomara que sejamos colegas de trabalho... até lá...
Gina começou a escrever ¿ Harry, como vai? Espero que mamãe não veja que escrevi, mas P-E-R-C-Y ainda está desaparecido e a loja de Fred e Jorge está indo de vento em popa e papai está ocupado no Ministério... Te vejo...
Ass: Moly, Rony e Gina

A de Mione era bem mais curta e dizia apenas:

Harry,
Notas máximas, férias na Bulgária hoje. Eu, você e Rony n¿O Caldeirão Furado no dia do seu aniversário.
Mione

Enfim, ao ler a cartilha de Hagrid, seu coração parecia ter abandonado o peito e irrompido pela boca, a mesma dizia:

Harry,
Meus parabéns!!!
Tenho boas notícias dos resultados de seus exames, bem talvez...
Você passou, infelizmente não para auror, mas para prof. de DCAT!!!
Mione é a mais nova inominável e Rony, o novo Ministro dos Esportes (pobre Bagman, depois do incidente do ano passado a vaga ficou permanentemente aberta).
Espero você aqui em Hogwarts.
Hagrid

Harry mal podia acreditar, embora não conseguisse ser auror, prof. de DCAT em Hogwarts era tão bom quanto. Pelo menos aliviava seus cada vez mais contínuos pesadelos de ter de dar aula de poções para sempre e ser chamado de Seboso II.
Harry logo lembrou de Rony e Mione e que devia dar-lhes os parabéns, logo pegou um pedaço de pergaminho e sua fiel pena para escrever parabenizando os amigos, lembrando-se de pedir a Mione que, o quanto antes, tentasse descobrir, em seu novo emprego, o mistério irremediável da morte de Sirius. Logo Pítchi e Edwiges foram, de volta, pela janela em direção ao céu noturno.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.