Aprofundando sentimentos



Capitulo 4 – Aprofundando sentimentos

Fiquei ali deitado no escuro não sei bem por quanto tempo, não conseguia dormir. Lembranças de uma infância feliz, mas não muito distante me atormentavam. Lembranças em que Hermione estava junto de mim, sempre ao meu lado. Adormeci pensando no namoro de Hermione com o Draco.
Resultado: vários pesadelos em que o Malfoy roubava Hermione dos meus braços, cenas em que ele a matava por ordem de Voldemort, ou pior, o próprio Voldemort matando-a na minha frente e me dizendo que eu fui o causador de tudo isso. Acordei assustado com esse ultimo pesadelo, me pareceu tão real. Depois disso não consegui mais dormir, desci para o salão comunal e esperava encontrá-lo vazio, mas havia alguém sentado em uma das poltronas.
-Hermione? – chamei-a meio inseguro que era ela mesma.
-Harry, que susto você me deu! O que faz aqui a essa hora da manha? – ela parecia mesmo assustada.
-Eu lhe pergunto o mesmo Srta. Monitora Granger. – brinquei com ela.
-Eu estava estudando Sr. Enxerido Potter. – respondeu ela entrando na minha brincadeira.
Quando dei por mim, eu estava sentado a seu lado, e a puxava pela cintura. Nossos rostos estavam e poucos centímetros um do outro e nossos lábios pareciam se chamar, novamente, porque essa não era a primeira vez. Mas assim como da vez passada o beijo quase aconteceu. A interferência da mão de Hermione novamente atrapalhou esse meu momento que poderia ter sido mágico.
-Harry, eu estou com o Malfoy com a missão de esquecer você, eu não agüento mais te ver e saber que você não vai querer nada comigo, porque talvez Voldemort descubra e me mate para te atingir. – ela parecia à beira das lagrimas. – Vamos tentar nos esquecer. – suplicou a garota como ultimo recurso.
-Tudo bem, eu sabia que você lia a minha mente através dos meus olhos, alias você é a única que faz isso direito. – disse quase num sussurro, afinal ainda estávamos muito perto um do outro. – eu sempre tive medo do Voldemort descobrir meus reais sentimentos por você e te usar pra me abalar. – comentei com um sorriso bobo dançando em meus lábios, a Hermione estava muito perto de mim, e confesso isso me dava arrepios.
Após perceber a proximidade de nossos corpos Hermione me afastou com a mão e voltou a ler o livro. Fiquei ali só a observando, perdi a noção do tempo, mas queria que aquele momento se eternizasse.
-Harry o que foi? – Hermione há tempos tinha parado de ler o livro e me olhava com cara de espanto. – Você ta bem? Parece em transe.
-Hã? – a voz dela pareceu me despertar para a minha atual realidade, ela nunca seria minha e somente minha. – Não aconteceu nada, eu estava só te admirando. – completei ainda com os olhos vidrados nela.
-Harry. – disse a garota corando e me dando um tapa repreendedor em meu ombro. – Assim você me deixa sem graça.
-E saiba que você fica mais linda vermelha. – disse mais para mim mesmo que para ela, na verdade isso era só um pensamento, que me escapou dos lábios.
Hermione ficou vermelha e se escondeu atrás do livro, que talvez por distração dela estava de ponta cabeça. Não pude deixar de rir, com aquela cena impossível.
-Hermione, não sei se você percebeu, mas seu livro esta do contrário. – a garota corou e virou rapidamente o livro para o lado certo e continuou a se esconder atrás dele.
Ainda bem que nós estávamos nos entendendo, pelo menos como melhores amigos, assim como era antes desses sentimentos aparecerem. O resto da manha transcorreu sem mais “acidentes”, fomos todos para o café e seguimos para as nossas aulas. Na hora do almoço senti falta de alguém ao meu lado, Hermione não estava na mesa, decidi procurá-la na biblioteca depois do almoço. Lá estava ela, mas ela não estava sozinha, Malfoy estava junto.
Os dois estavam no maior amasso e o loiro sussurrava palavras para o ouvido da garota.
-Hermione eu te amo, sempre te amei, mas nunca tive coragem para te dizer. Eu achava que você era apaixonada pelo Potter. – murmurava Malfoy contra o pescoço de Hermione.
-Antes eu o amava, mas agora eu o esqueci. Não sinto mais nada por ele. Agora é só você Draco. – a garota se entregava as caricias do rapaz, sem resistência.
Eu não agüentei nem mais um minuto daquela cena, aquilo tudo estava me enjoando um pouco. Eu não gosto de ver a mulher que eu amo com outro cara. Não posso pensar assim, ela esta feliz e é isso que importa agora. Bola pra frente o negocio é arranjar alguém também. “Já sei, Gina!” pensei comigo. Como eu tinha aula livre depois do almoço fui procurá-la. Ela estava no salão comunal da Grifinoria, sentada um uma poltrona lendo um livro, me parecendo concentrada.
-Gina, será que podemos conversar? – pedi à garota sussurrando em seu ouvido, a garota levou um susto, mas fez que sim com a cabeça. – Vamos para um lugar mais reservado, o assunto é importante.
Sinalizei para que saíssemos do salão, fomos andando em direção aos jardins de Hogwarts.
-Gina, eu queria saber se você esta namorando com alguém. – Droga, como fui grosso nas minhas palavras.
-Eu não estou com ninguém Harry, mas por que a pergunta? – a garota parecia desconfiada.
-Bom... É um assunto meio complicado. Mas eu queria saber se você não quer voltar a namorar comigo? – eu sei, foi um pedido estranho, mas só pude fazer isso.
-Voltar a namorar você? – repetiu a ruiva para si mesma.
-É, mas se você não quiser eu vou entender.
-Mas e a Mione? Eu não quero magoá-la. – ela estava certa, mas eu queria a todo custo esquecer a Hermione.
-Eu não gosto mais da Mione. – menti para que a ruiva não começasse a falar.
-Mas você tem certeza disso? – mesmo que ela parecesse estar querendo se certificar, ela estava aos pulos de alegria por dentro.
-Sim. – respondi simplesmente, mas mesmo que eu quisesse responder ou falar outra coisa, não ia poder, porque Gina se jogou em meus braços e quase me derrubou para trás.
Beijei Gina como se fosse o nosso ultimo beijo. Confesso que estava com saudades daqueles beijos apaixonados da ruivinha. Ficamos juntos por alguns minutos, ou assim nos pareceu, tempo suficiente para matar a saudade de muitas semanas. Namoramos mais um pouquinho antes da próxima aula.
Então a sineta tocou indicando que as aulas iam começar, nos despedimos e eu rumei para a minha aula, Feitiços, uma boa aula para conversar e colocar Rony a par de tudo.
-Rony eu preciso te contar umas coisas. – falei para meu amigo que estava na fila para entrar na sala. – Vamos para uma mesa afastada hoje. – sussurrei em seu ouvido.
O garoto apenas concordou com a cabeça e indicou uma mesa que havia no fundo da sala, ela era perfeita. Bem escondida e bem no fundo, assim poderíamos conversar a vontade.
-Rony é o seguinte, eu estou namorando a sua irmã de novo. – disse simplesmente.
-O que? – Rony parecia incrédulo, ele achava que eu gostava da Hermione.
-É isso ai que você ouviu, nós voltamos hoje, agora antes da aula. – fiz uma pausa para respirar. – Eu percebi que a Hermione era passado e que eu amo sua irmã de verdade. – Rony ouvia tudo de boca aberta.
-Eu não acredito. – o ruivo estava estático.
-Nem eu. – afinal eu também não acreditava que eu amo a Gina, a irmã do meu melhor amigo.
O resto da aula passou bem rápido, depois desse meu relato eu e Rony começamos a prestar atenção na aula e sentimos falta de alguém enchendo o nosso saco. Onde andava Hermione? Mistério, na hora do almoço eu a tinha visto com Malfoy na biblioteca, mas será que ela cabularia aula para ficar com o Malfoy? Não! A Hermione não é uma menina assim, estamos falando da Hermione, a garota mais inteligente e responsável de toda a Hogwarts.
-Harry! Acorda cara. A aula já acabou. – Rony tentava me despertar do meu transe.
-Ah. A aula já terminou? – eu me perdi em meus pensamentos, na verdade, me perdi em Hermione.
-Já e faz tempo que você esta nesse transe estranho. Vamos, temos outra aula agora e é melhor nós corrermos, senão o Snape vai matar a gente. – e dizendo isso Rony pegou seu material e saiu da sala me deixando sozinho para arrumar as minhas coisas.
Corremos para a sala de poções nas masmorras e como era de se esperar estávamos atrasados. Como sempre e para variar Snape não perdeu a oportunidade de nos humilhar em frente a toda a sala.
-Os senhores não sabem ver as horas? – perguntou em tom de deboche.
-Sabemos sim senhor. – respondemos em coro.
-Será que os senhores não precisam de um relogio para saber que estão atrasados? - e ao dizer isso Snape conjurou dois enormes relógios nos nossos pescoços. – isso será o castigo, ficarão com isso ate o fim do dia.
A aula demorou a passar, assim como toda a aula de poções. Aquele relógio estava começando a me enforcar, aquela corrente era muito pesada, e o relógio não ficava muito atrás ambos pareciam ser de chumbo. Rony também se queixava de dores no pescoço causadas pelo relógio
Finalmente a aula acabou e pudemos enfim sair daquela masmorra insuportável. E ainda Hermione continuava sumida. Nos corredores todos nos lançavam olhares e faziam piadinhas pelos nossos relógios.
Ainda bem que nossas respectivas namoradas eram mais compreensíveis que o resto da escola. Ou nem tanto assim, pelo menos com Snape.
-Como aquele seboso fez isso com o MEU namorado?! – Gina estava indignada que Snape tivesse feito isso comigo, e confesso que toda essa relutância era muito engraçado, sem falar que a Gina brava é linda, já Luna por outro lado admirava o relógio e o olhava com muito interesse.
-Esse relógio é muito bonito sabia? Ele combina com seus olhos. – disse a garota para Rony, que riu do comentário. – Até quando você vai ficar com ele? – perguntou sonhadoramente a loira.
-Não sei, o Snape disse até o fim do dia, mas não sei quando é o fim do dia pra ele. – Rony tentava afrouxar a corrente que começava a marcar o pescoço do garoto assim como marcava o meu.
Ficamos xingando Snape dos mais variados nomes até que foi escurecendo e a noite caiu. Eu não me importava por mim ficaria horas sentado com Gina ao meu lado, apenas para admirá-la.
Subimos para a torre da Grifinória e a Luna foi para sua casa. Quando chegamos ao retrato eu senti um peso deixar meu pescoço e quando olhei para baixo o grande relógio não estava mais lá. Agradeci a Merlim, por não ter que entrar com aquilo no salão comunal, porque eu teria que explicar para muita gente o que um enorme relógio fazia em meu pescoço.
Eu estava morto de sono, mas tinha que fazer os meus deveres, já que Hermione não queria mais nos ajudar. Como eu consegui acumular tantos deveres em menos de uma semana de aula? Graças a eles eu só fui terminá-los quando já era mais de meia-noite. Rony como sempre era mais lerdo que eu e ainda não tinha terminado seus deveres quando anunciei que iria dormir.
-Noite. – disse para indicar que eu estava subindo. O garoto apenas concordou com a cabeça.
Subi lentamente as escadas e andei em direção a minha cama. Me deitei e meus pensamentos rapidamente voaram para Hermione. O que ela via no Malfoy que a impedia de ficar comigo? Por que ela não podia corresponder ao meu amor? Essa pergunta eu mesmo posso responder. Ela não pode mandar em seu coração.
Mas por que eu penso tanto nela. Eu estou com a Gina, eu só posso ter olhos para aquela ruivinha. É isso a partir de hoje eu não vou mais pensar na Mione, não posso magoar a Gina novamente, eu a amo e nunca a deixarei! Esse pensamento tomou conta de mim e dormi pensando nela. Resultou em sonhos tranqüilos e lindos com Gina ao meu lado, mas estes foram interrompidos por pesadelos onde a Hermione estava em apuros e a culpa era minha.
Amanheceu e eu acordei, me vesti e desci para tomar café.
-Bom-dia. – cumprimentei Rony que já me esperava.
-Viu a Hermione? – ele me perguntou sem responder ao meu cumprimento. – Ela não dormiu no quarto ontem.
-Jura?! – exclamei preocupado, Hermione não era assim, ela nunca quebrava as regras, por mais que ela esteja namorando o Malfoy, ela não deixaria de voltar ao seu dormitório por ele. – Ela deve ter passado a noite na biblioteca. – disse sem aparentar em minha voz a minha preocupação.
-É... Vamos descer para comer, talvez ela apareça. – e dizendo isso saiu em direção ao retrato e trombou com alguém que entrava pelo mesmo.
-Me desculpe. – disse a pessoa que estava entrando.
-Hermione! – Rony não tinha percebido quem era, mas a garota parecia estranha, não reconheceu o amigo.
-Rony, me desculpe não vi que era você. Eu estava na biblioteca. – Hermione parecia totalmente cansada e tinha olheiras embaixo dos olhos.
-Bom se eu fosse você iria tomar um banho quente e desceria rápido para o café. – sugeri para ela, mas esta me olhou com tal desprezo e fingiu que não me ouvira.
-Bom Rony – disse ela enfatizando o nome do amigo. – eu vou subir e tomar um banho, nos encontramos depois. – e se virou e passou por mim, como se eu não estivesse ali.
-O que houve com ela, me ignorou totalmente, nem parecia que eu estava aqui. – perguntei enquanto a observava subir as escadas.
-Não sei, mas é melhor nos apresarmos, senão perdemos o café. – Rony saiu pelo retrato e seguiu para o salão principal.
Ela esta estranha. Pensei comigo, será que ela ficou magoada quando eu disse o que eu sentia por ela? Bom mais tarde eu falo com ela. Segui então para o salão, Rony já comia tudo a seu alcance e eu comi simplesmente uma torrada.
Seguimos para as nossas aulas. Não encontrei com Hermione em lugar nenhum, nas aulas ela continuava a me ignorar e eu não a encontrava nos corredores nas trocas de aulas.
A semana se passou desse mesmo jeito. Eu sem falar com a Hermione e os meus deveres se acumulando. O final de semana chegou e eu tive que passar a manha de sábado estudando, mas o melhor de tudo era que Gina ficava ao meu lado, só me vendo estudar e por vezes me ajudando com alguma coisa. Rony tinha levado seus deveres para o salão para que ele pudesse fazê-los na companhia de Luna.
-Harry, eu te amo. – Gina repentinamente sussurrou em meu ouvido, me fazendo ressaltar e perfurar um pergaminho em que eu estava escrevendo. Desculpe. – pediu a garota quando viu o que acontecera.
-Não foi nada. Eu também te amo, e muito. – eu a beijei, primeiro no pescoço e depois toquei-lhe os lábios suavemente a aprofundei o beijo gradativamente.
Ficamos nos beijando até quando o fôlego agüentou. Quando nos separamos estávamos sendo observados pelas pessoas que faziam seus deveres ou não podiam aproveitar os jardins pelo mal tempo. Nos encaramos e Gina corou e olhou pela janela.
-Não precisa ter vergonha de mim. – falei puxando seu rosto pelo queixo, fazendo-a ficar a poucos centímetros do meu.
-Eu não tenho vergonha de você. – e me beijou novamente, desta vez mais calmo e suave.
-Só isso? – perguntei fazendo uma carinha de “quero mais”.
-Bobo. – e me beijou, quente e apaixonadamente.
Quando nos separamos praticamente todas as atenções dos presentes ali estavam centradas em nós. Gina indicou com um gesto mudo da cabeça para sairmos de lá e irmos para um lugar mais tranqüilo para namorarmos mais um pouco.
Distraidamente fomos parar no sétimo andar perto da sala Precisa. Meu desejo era de entrar lá e fazer de Gina minha, mas me controlei e desci com ela para o salão, onde encontramos Rony mais namorando que estudando e do outro lado do salão uma cena que agora não me causava tanto mal estar. Hermione sentada na mesa da Sonserina ao lado de Draco, ambos pareciam felizes e se beijavam calorosamente. “Se ela não é feliz comigo, pelo menos é feliz com outra pessoa.” Pensei comigo.
Eu estava em meus devaneios que nem reparei que Gina me guiava para o lugar em que Rony estava com Luna.
-Rony, não era para você estar estudando? – eu disse em um tom que lembrava a Hermione. O casal se assustou e se separou.
-Que susto cara, por um momento eu achei que era a Mione. – Rony estava pálido. – Ela parece que esta se divertindo não é mesmo? – e indicou com a cabeça o outro lado do salão, onde a garota ainda beijava seu namorado.
-É... – foi tudo que pude dizer, as palavras pareciam ter escapado pelo buraco em que se transformou meu coração. Ela nem parecia se preocupar em me magoar.
-Como ela tem mal gosto. – Gina olhava para os dois com um certo desprezo.
-E você, tem bom gosto? – perguntei para a garota.
-Depende... – e ela fez uma cara de pensativa. – eu acho que não.
-Por quê? – perguntei, afinal era de mim a quem ela se referia.
-Porque eu tenho o namorado mais convencido do mundo. – disse ela rindo.
-É por isso que EU TE AMO! – disse isso quase gritando, e isso atraiu a atenção de muita gente que estava no local.
E para calar a todos que estavam olhando, a Gina simplesmente me beijou! Após o beijo, ninguém mais olhava para nós e isso foi um alivio, porque imagina você acabar de beijar uma pessoa e todos estarem olhando para você.
Rony não conseguiu acabar seus deveres, assim como eu não consegui desgrudar da Gina nenhum minuto sequer. O almoço chegou e Rony por incrível que pareça estava sem fome alguma. Eu fui até ele e repousei minha mão em sua testa.
-O que foi? – perguntou Rony estranhando aquele gesto.

-Nada, eu só queria saber se você esta doente. – eu não me contive e todos desataram a rir do meu comentário.
-Hahaha! Como você é engraçado. – Rony estava vermelho de raiva.
-Não sei se vocês repararam, mas a Hermione nem fica mais no salão comunal e esta sempre com o Malfoy. – eu logicamente estava com ciúmes.
-É, ela esta mesmo estranha. – disse Gina pensativa.
O dia se passou tranqüilo, mas eu ainda estava preocupado com o fato da Hermione ter mudado simplesmente por estar namorando o Malfoy. Talvez ele tenha feito alguma coisa a ela, se ele encostar em um fio de cabelo dela eu juro que eu...
-Mato. – sussurrei para mim mesmo.
-Que foi que você disse? – por azar a Gina me ouviu.
-Nada não. – menti para ela.
Confesso que a cada tarde que eu passava ao seu lado, meus sentimentos que antes não eram tão profundos, agora são do tamanho do Lago Negro. Sempre que ficávamos juntos eu não desgrudava o meu olhar dela um segundo sequer, com medo que ela sumisse se eu desviasse meus olhos.
Eu passava segundos, minutos, horas e dias só pensando naquela ruivinha, como eu a amava, assim como eu pensei ter um dia amado a Hermione, mas porque ela me veio a cabeça?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.