A declaração de Rony



Enquanto uma grifinória cansada dormia na ala hospitalar , um sonserino preocupado estava sentado em frente a lareira que ia se apagando aos poucos , mas ele nem reparava , pois estava cercado de pensamentos envolvendo uma certa jovem . Ele sabia que a garota tinha sentido dores nas partes superiores , e estava terrivelmente fraca e pálida , com o menor exercício físico , e ainda por cima febre e enjôo . Seria possível que ela estivesse grávida? Não , Não poderia ser . Ela nunca estava aos beijos com alguém , não que ele reparasse , pensou irritado. Isso estava descartado , mas ele tinha que descobrir urgentemente o que era , porque uma coisa ele sabia : Era sério.

Como ele queria poder contar com Dumbledore ,o amigo mais fiel que teve , porém sacrifícios existem e ele teve que exercer um a mando do próprio para a derrota de Voldemort . Ele não tinha culpa , mas era inevitável se sentir assim e ter saudades . Queria morrer quando Voldemort fora derrotado , mas uma pessoa que parecia um anjo o resgatou , salvando sua vida e ainda por cima o inocentando , ele se lembrava perfeitamente como ficara bravo quando descobriu o que a pequena Srta. Granger tinha feito .
Só aceitou permanecer em Hogwarts , pois tinha 2 dívidas com a garota Granger . E quando Severo Snape tem uma dívida , ele cumpre , nem que custe a sua própria vida .

Os livros eram o seu maior refúgio . Iria procurar nos livros sobre doenças bruxas entitulado : Graves Enfermidades Bruxas - Desde o Século XV alguma doença que se encaixasse com os sintomas . Releu o livro 3 vezes e não encontrou nenhuma doença que faria juz ao que ela estava sentindo , a mais próxima fora a Girrunda que se caracterizava por febres altíssimas , dores no corpo e causava fraturas constantes , podendo ser curada com uma complicada poção e um simples encantamento que durava 2 horas e 15 minutos para ser pronunciado .

Decidiu que iria visitar a menina . Madame Pomfrey poderia ter detectado algo com um simples exame .

______________________________________________________________________________________________________________

-Srta. Granger ! Descanse e durma mais um pouco você ainda está fraca e muito pálida . Até ja vomitou sangue . Você não sairá daqui tão cedo . - ordenou a medibruxa .
-Mas... Eu tenhoo que ir para as aulas . - argumentou Hermione triste e com um gosto horrível de sangue na boca . - O que eu tenho é tão sério assim?
-Bom , eu não sei o que você tem , mas que é sério pode ser . - respondeu com sinal de terminamos por aqui e não discute mais comigo. - Tome essa poção sem sonhos.

Hermione bebeu tudo como ordenado e logo adormeceu não podendo ver quem entrava agora pela porta da Ala Hospitalar. Severo Snape chegava iponente com suas vestes esvoaçantes.

-Papoula?
-Sim , Prof. Snape ! Que bom te ver .
-Igualmente . - Como é presciso mentir para ser genoroso pensou . - Bom , como está a Srta. Granger?
-Severo? Preocupado com uma aluna e ainda por cima grifinória?
-Não só passei para ver se ela estava bem para eu poder deixar ela ruim de novo ! - respondeu trincando os dentes.
-Calme homem . A menina ainda está muito fraca e pálida como você pode ver , agora está dormindo graças a uma poção que eu insiste que ela tomasse , pois ela já queria ir paras as aulas. Como ela é aplicada , não é?
-Não acho , é só o dever dela . Ir as aulas . - respondeu pensando totalmente ao contrário em seu interior . Como essa garota é aplicada e inteligente , mesmo doente ainda quer estudar . Adimirou-se pensando nisso e logo se reprimiu.
-Rabugento como sempre.
-A senhora fez algum exame na Sabe-Tudo? - perguntou tentando não demonstrar preocupação.
-A sim claro . Venha para minha sala conversar que eu iriei explicar os resultados que não são nada bons. - respondeu cabisbaixa , ela adorava aquela bruxinha tão inteligente e responsável que ajudou o grande Harry Potter a derrotar aquele - que - não - deve - ser -nomeado . - Como a diretora está fora e o senhor é o vice-diretor eu iria mesmo chamá-lo.- acrescentou.
-Correto - Que velha mais lerda pensou irritado.

Chegando ao escritório.

-O caso é o seguinte : Ela está com uma anemia profunda o que acarreta a fadiga e a palidez como o senhor deve saber.
-Sei.
-Como a anemia é causada pela falta diminuição da hemoglobina dentro das hemácias do sangue , que o nosso por ser "mágico" é mais resistente e por isso os bruxos vivem mais , e ela é a responsável pelo transporte dos gases : oxigênio e gás carbônico . O que reduz a diminuição dessa troca causando falta de ar e cansaço . Então resolvi examinar as outras 2 células que também estão em baixa quantidade , mas não sei que doença é essa . Eu posso afirmar que uma poção reforçadora ( No lugar das hemácias) e uma de defesa (No lugar dos leucócitos) possa ajudar , mas não curá-la . Me atrevo a pensar que possa ser uma doença trouxa já que a Srta. Granger é filha de pais não-bruxos.
-Então é sério mesmo . - falou preocupado , ele tinha que fazer algo e iria começar com o mais óbvio. - Pode deixar que eu vou preparar as 2 poções .
-Ah obrigada Severo ! Eu sabia que você iria ajuda-lá , mas teremos que descobrir essa misteriosa doença e o único modo é contando para a Srta. Granger os sintomas e ela com certeza responderá a nossa pergunta.
- Se é o único jeito . Eu vou me retirar para preparar as poções. Tchau . - Ele não achava uma boa idéia isso e se ela soubesse, o que era muito provável , ela ficaria muito abalada se fosse realmente sério.

______________________________________________________________________________________________________________

-Ai Harry a Mione ainda está na Ala Hospitalar , o que séra que ela tem? - perguntou Rony deixando cair uma lágrima.
-Calma Rony ela irá ficar bem , deve ser problema de garotas , sabe quais , não é? - respondeu Harry querendo acreditar no que havia dito , pois os sintomas eram muito parecidos com os que a mãe de Tio Válter teve . Não queria nem pensar . Como essa doença poderia atingir bruxos? Se o sangue de bruxo é muito poderoso por causa dos "poderes mágicos" . Era tudo culpa dele ! Ele que levou a melhor amiga para guerra ! Ele era o culpado . Acordou dos seus desvaneios com um Rony alterado.
-Harry me escuta! O que você está pensando ? Você sabe o que ela tem , não sabe?
-Claro que não sei Rony , não sou um medi-bruxo e nunca serei !
-Sei - respondeu Rony chateado. - Vamos visita-la.

______________________________________________________________________________________________________________

-Mione que bom que acordou estamos aqui a meia hora . - disse Harry.
-Ola meninos. O que eu perdi nas aulas?
-Mione ! Você está doente e ainda quer saber de aulas ! Eu não posso acreditar . - respondeu Rony transtornado.
-Calma Ronald Wealsey . Eu sou responsável só isso.
-Mione espero que melhore . A nosso visita termina em cinco minutos. O que você tem? - perguntou Harry .
-Eu não sei ! não me falaram nada. - respondeu pensativa.
-Ahh não te falaram nada? - perguntou Harry.
-Não . Vocês sabem de algo?
-Acho que Harry sabe . - respondeu Rony acusando o amigo.
-Eu já disse que não sei !!! - gritou atraindo a atenção de uma Senhora muito brava.
-Isso é uma enfermaria . Não adimito berreiros nesse lugar. Podem se retirar agora que a visita já acabou. - ordenou a medi-bruxa.
-Desculpe . Tchau Mione , melhore logo . - disse Harry.
-É Mione melhore logo eu não sei se vou aguentar te ver aqui todo dia deitada nessa cama igual no segundo ano . - falou Rony se arrependendo logo depois.
-Sério Rony? - perguntou Hermione .
-É sim. Porque euu-uuu Te amoo. - e saiu correndo e corado demais e por incrível que pareça não arrependido , o brilho no olhar que Hermione revelou ter depois dessa declaração era tão lindo que ele se arrependeu de não ter falado antes.
- Ele me ama ? Harry ! Ele me ama ! Você ouviu?
-Sim Mione . Quem não sabe disso? - e saiu em direção a porta para encontrar Rony . Finalmente ele disse que a amava , como estava feliz pelos dois amigos terem se entendido . Agora ele poderia passar mais tempo com a sua namorada e deixar os dois melhores amigos namorando pensou feliz , mas logo se lembrando da doença de Hermione uma lágrima solitária caiu e um forte vazio o atingiu.

______________________________________________________________________________________________________________

-Srta. Granger tome logo essa poção que o Prof. Snape preparou especialmente para a Srta. - disse Madame Pomfrey
-Prof. Snape? Preparou para mim?
-Isso mesmo. Tome-a.
-Sim.

Hermione se sentindo um pouco melhor tratou logo de perguntar a medi-bruxa se ela já saberia responder o que ela tinha e Madame Pomfrey disse que só falaria a noite quando o Prof. Snape pudesse estar presente para eles discutirem as principais questões. Ela achou estranho , mas não pudia descordar .

-Posso lhe pedir algo?
-Claro minha menina.
-Será que tem algum livro que eu possa ler?
-Ah claro ! - voltou cinco minutos depois com um livro bem grosso na mão entregando-a.
-Obrigada.-e logo começou a ler esqueçendo do que Rony havia dito a ela essa manhã.

-Srta. Granger vejo que está acordada.
-Ahh que susto Prof. Snape ! Já está de noite?
-Claro que sim . Não percebeu que está escuro? - Confessava que ela era inteligente , mas as vezes pudia ser só uma grifinória burra como todos.
-Não - respondeu sinceramente recomeçando a ler o livro.
-Bom espero que tenha feito as refeições .
-Hmm
-Responda olhando para mim e largue esse livro idiota . - puxou o livro com grande grosseria das mãos delicadas da jovem a sua frente.
-Desculpa-murmurou com lágrimas nos olhos . Ela adimirava tanto o seu professor , por que ele fazia aquelas grosserias com ela?
-Eu comi sim no almoço.
-Ainda bem não quero te ver caindo pelos corredores e me dando trabalho me fazendo de sua babá. - respondeu crispando os lábios no seu sorrisinho típico.
-Sim senhor. - respondeu triste , pelo menos ele sabe que é grosso e o Rony não . Lembrando do grande amigo logo se lembrou da declaração de hoje de manhã e sorriu , um sorriso que Snape nunca tinha visto igual como era lindo e brilhante .
- Ah prof. Snape vejo que já está aqui. - disse Madame Pomfrey saindo de uma porta no final da Ala Hospitalar.
-Não é só a minha projeção . - respondeu Snape mal-educado.
-Vamos logo com isso , sem mais demoras Prof. a Srta. Granger prescisa saber e deixe de suas piadinhas infantis . - isso arrancou um grande riso de uma certa grifinória presente no recinto.
-Como ousa Srta. Granger ! Rir de mim? - Esbavejou Snape. - Menos 5 pontos para sua casa! - logo se arrependeu por ter dito isso , o sorriso dela era tão lindo .

Depois de tudo explicado com os minimos detalhes para a Srta. Granger essa não falava mais , já estava a dez minutos olhando para o nada e branca que nenhum papel . Severo andava de um lado para o outro tentando se mater calmo por dentro por que por fora estava impassível a tudo oa seu redor e Madame Pomfrey aguardava gentilmente sentada em uma cadeira conjurada ao lado da cama da única paciente presente.

Como eu posso ter isso? Será que é mesmo o que eu estou pensando. Eu presciso ler no livro para confirmas minhas suspeitas.
Sempre soube que poderia morrer a qualquer hora na luta contra Voldemort , já tinha se conformado com isso , mas agora era tão mais real . Essa doença não matava , ela sabia que tinha cura , mas ela já tinha vivido tantos momentos felizes ao lados de seus dois melhores amigos e até do Prof. Snape o ajudando a se recuperar do feitiço que o atingiu na grande batalha . E seus pais? Eram os melhores que poderiam existir . Seu pai se fora , atacado pelo maldito Lúcio Malfoy que fora morto no dia seguinte por um frio Snape alterado , sua mãe continuava firme e forte . Será que ela suportaria perder a sua única filha?

Hermione estava em um conflito interno muito grande sendo interrompida por um Snape histérico berrando :

-O que você tem , garota estúpida? Responda logo eu tenho mais o que fazer ! - esbravejou irritadíssimo.
-Euu - gaguejou - tenho ... eu não sei ! Tenho que confirmar , mas bom não é , pelo menos já me conformei com a morte! - disse chorando copiosamente .
-Severo Snape ! Você não pode ser mais humano? - disse Papola com uma voz alterada.
-Minha menina acalme-se vamos .
-Nãoo possoo .
-Tome isso , beba tudo , minha querida.
-Simm . - e derramou o líquido amargo que queimou sua frágil garganta. Dormindo instantaneamente .
-Prof. Snape sai daqui e a deixe descansar . Só quero ver quando Minerva chegar e ver o que você está fazendo com essa jovem que salvou sua vida.

Snape estava no corredor ouvindo a voz daquela velha ecoar em sua cabeça ... Salvou Sua Vida ... Maldita hora que não morri .
Aquela garota o pertubava tanto , mas ele não tinha paciência para lidar com ela , teria que aprender era o modo . O que será que ela tinha? Sério era , ela poderia morrer . Como pudia poder ser tão insensível . Por que fiz aquilo com ela? Por que ? Mas desculpas estava fora do seu vocabúlario. Tratou de ir para sua sala logo e preparar as poções para a garota , era o mínimo que poderia fazer .

Continua...
______________________________________________________________________________________________________________

Gente eu sei que tá ruim , mas vão com calma é minha primeira fic ! Demorei 2 horas só para escrever isso . Nunca pensei que demorava tanto . Se alguém gostou deixe review.

Obrigada a quem me deixou comentários. Nunca pensei que pudesse ser tão agradável !
Beijoss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.