O jogo



Todos subiram até um montanha próxima que tinha um longo gramado e também , no topo, um espaço bem plaino., não que fosse necessário, mas tinha uma esxcelente vista. Todos os Potters, os Weasley e Sírius não demoraram muito a chegarem no lugar, porém a subido tão íngreme os cansara um pouco.Os Weasley tinham vassoura de sobra, porque Gui e Carlinhos já não as utilizavam mais , por não morarem em casa.
 -E quem vai apitar o jogo? -disse Rony.
-Merlin. -disse Gina, no que os outros riram.
 -Deixem que eu apito. -disse o Sr Weasley.
 E assim foi feito: Time 1 - Harry como apanhador, obviamente,Rony Fred e Hermione como artilheiros. Time 2: Tiago como apanhador , Gina, Sírius e Jorge como artilheiro.s.
-Tomem suas marcas. -disse o Sr Weasley. -Não quero ninguém trapaceando., hein? - e ele olhos para os gêmeos.
Tiago entregou ao Sr Weasley o pomo que Lily lhe dera há muitos anos. E então, eles tomaram sua posições..e deram um forte impulso... Lily estava sentada junto com a Sra Weasley observando o jogo.Ela simplesmente estava encontrando uma enorme dificuldade em distinguir Tiago e Harry. Ambos andam um do lado do outro , como se dtisvessem decidido procurar o pomo juntos. De fato,se Lily não soubesse que se tratavam de pai e filho, juraria que os dois eram gêmeos. Como não havia goleiro, devido a falta de gente, o jogo estava se tornando cada vez mais fácil e emocionante ao mesmo tempo.
O time de Tiago disparou na frente uns cinqüênta pontos, logo nos primeiros vinte minutos. Harry nunca tinha se divertido tanto. Era o seu primeiro jogo pai e filho.O primeiro de sua vida. Era simplesmente incrível a sensação .A vida parecia voltar a ter graça. Ele tinha pais.Ele tinha uma família. A família Potter.
Agora, completa. Nada de tios resmungando ou d eprimo batendo ou de gente o chamando de anormal, estranho ou ainda os Dursley dizendo que seus pais simplesmente morreram em um acidente de carro,afinal, agora, nada mais daquilo importanva, tinha seus pais de volta,Lílian e Tiago...Mas...até quando?
-Ei, Potter! -disse Tiago o filho.
 No que Harry voltou seus pensamentos para o jogo , ele viu o pai piscando para ele e dizendo: -Me contaram que você é tão bom quanto eu...sabe que eu ainda não vi.
-Não? -disse Harry. -Vamos nessa! E Harry disparou com sua Firebolt.

**comentário**

Abaixo a continuação desse capítulo

**fim do comentário**

Harry disparou deixando Tiago para trás.O vento produzido pela passagem de Harry, deixou os cabelos de Tiago todos fora de lugar.Ele automaticamente os derrumou mais.Tiago sorriu e sacudiu a cabeça, falando baixinho para si mesmo:
-Esse é o meu garoto!
E logo seguiu em disparada atrás de Harry.Não demorou muito para que Tiago ficasse lado a lado de Harry voando velozmente.
Nisso, um raio cortou o céu de repente.Sírius parou em cima de onde Lily e a Sra Weasley estavam sentadas e disse:
-Parece que vai chover, acho bom alguém pegar logo esse pomo!
Lily sorriu de volta para ele e voltou a olhar  o jogo, tentando imaginar onde o pomo poderia ter ido enquanto Sírius voltava para o jogo.

Harry, apesar de mais jovem, não tinha tanta experiência quanto Tiago.Este, por sua vez, abandonara Harry para procurar o pomo sozinho. O que fora uma péssima ideia.Passado uns 15 min Harry estava quase desistindo de apanhar o pomo, quando este para em sua frente. Harry abre a mão para apanhá-lo, mas o pomo foge.Harry aumenta repentinamente a velocidade da vassoura, para desespero de Tiago que volta a seguir o filho, ao perceber o rápido movimento. Num piscar de olhos, os dois estavam novamente lado a lado. Harry queria de qualquer jeito apanhar o pomo. Tentou ficar de pé na vassoura e esticar a mão. Tiago acelerou. Harry deu um passo a frente da vassoura prestes a fechar o pomo nas mãos. O jogo agora estava 200 a 250, o que faria com que qualquer time ainda tivesse a chance de ganhar.
Lily se levantou do lado da Sra Weasley ao ver a cena. O pomo estava quase na mão de Harry.Este deu mais um passo para frente e...
-HARRY!!!! -gritou Lily, pondo as mãos na boca!
Harry apanhara o pomo.Exatamente como em seu primeiro jogo em Hogwarts, mas por sorte, conseguira se segurar no cabo da vassoura.
Lily correu até ele.
-QUERIDO, CONSEGUE SE SEGURAR? -Disse ela.
-SIM, MÃE! - e em alguns segundo Harry subira na vassoura e jogara na mãos de Tiago o pomo de ouro.
Todos vieram ao encontro de Harry quando ele pousou.
-Muito bem Harry!!
-É isso aí!!
Lily sorria para ele.Derrotara seu pai, campeão de Hogwarts várias e várias vezes. Estava tão feliz que nem sabia o que dizer.

Começara a chover. A lama se formara depressa.
-Vamos todos entrar e tomar um banho! -disse o Sr Weasley.
E assim fizeram.
Harry foi um dos primeiros.
Quando saiu e começou a descer a escada, observou Tiago, Sírius e Lily falando. Resolveu não interromper pois queria ouvir o que era.
-EU NÃO ACREDITO, COMO ELE CONSEGUIU?? -dizia Tiago caminhando de um lado para outro.
-É PONTAS, SEMPRE TEM A PRIMEIRA VEZ... -disse Sírius rindo de se acabar com Lily.
-MAS EU NUNCA PERDI UM JOGO QUE...
-Acalme-se Tiago -disse Lily -foi só um jogo.
-MAS...
-Mas nada! -disse Sírius - É bom se acostumar Pontas porque o garoto tem seu sangue, sangue e por um acaso seu talento também.
Tiago sorriu sem mostrar os dentes e olhou Harry na escada.
-Tá certo... -disse Tiago fazendo um sinal para Harry se juntar a eles.


Toc,toc,toc.
-Sírius, abra a porta sim? -disse Lily enquanto observava Harry e Tiago. Eram muito parecidos. Se tivessem a mesma idade, poderiam até serem gêmeos.
Sírius bufou e sorriu em seguida para eles.Parecia pensar a mesma coisa que Lily.
-Sabe Lily, se Harry tivesse vivido em nossa Hogwarts, garanto que teriamos sérios problemas em...- e de repente quando Sírius abriu a porta, deu de cara com alguém que a muito tempo ele não via...mais de 16 anos para ser exato. Ela estava mudada, mas com o mesmo brilho no olhar, o cachorrinho de pelúcia que ele lhe dera ainda em Hogwarts havia tantos anos...
Sírius ficou como uma estátua. Seus olhos ficaram úmidos. A delicada pela branca, olhos azuis e cabelo no corte chanel pareciam ter congelado no tempo.
-Agatha.
Ela o olhou da mesma forma. Estava diferente, mas ao pronunciar seu nome, ela viu que atrás daqueles olhos sofridos, pela tatuada e rosto cansado, estava o mesmo Sírius Black no qual ela se apaixonara uma vez.
-Sírius!!!! - Agatha o abraóu o mais forte que pudia.


Aquele momento pareceu eternizado ali. Os dois não sabiam se havia se passado dias ou apenas segundos quando se separaram.'Sírius, então, viu que Agatha deixara uma lágrima cair. Então disse:


-Agatha, não chore, estamos aqui..eu estou aqui.


-Não podia ter me abandonado se arriscando daquele jeito junto com a Ordem seu cachorro sarnento, veja no que deu! -disse ela, abraçando-o de novo.
Sírius riu:
-Olha aqui, ninguém me chama assim desde...
-Hogwarts -disse Tiago.
-TIAGO! disse Agatha, soltando Sírius e o abraçando também. Eu ainda não acredito, é como um sonho...não...como um vira-tempo!
Todos riram.
-Sírius, você não muda não é? -disse Lily.
-LILY!!!!- gritou Agatha e deu um abraço na amiga.

_______________________________________________________________



Para saberem sobre o bichinho de pelúcia da Agatha, nao deixem de ler Lily e Tiago: uma história , que é minha outra fic. Garanto que vcs vao amar!!! 

Tyna Granger :)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.