O diário de Lily



** Música de acompanhamento https://www.youtube.com/watch?v=QIgnkKlcZ0s "

Quando Tiago acordou na manhã seguinte, o Sol mal e mal havia aparecido. Todos ainda estavam dormindo. Parecia que a noite anterior tinha sido um sonho. Ter voltado com a Lily tinha sido a melhor coisa que lhe havia acontecido. Ainda mais ver o fruto do amor deles, Harry, parado ao lado de ambos. 
Se era um sonho, o maroto não sabia. Parecia muito perfeito para ser verdade. Então, foi quando abriu os olhos é que viu um embrulho amarrado com uma corda bem fininha em um papel pardo e, ao lado, um bilhete.
Havia um recado escrito em um pedaço de pergaminho que dizia "... achei que precisasse saber o que sinto por você. L.E"
Tiago sentou-se e desamarrou o embrulho. Dele saiu um diário. Estava trancado. Tiago tentou abrir mas não conseguiu. Então, percebeu que não tinha lido tudo no bilhete. "PS. O diário tem ouvidos..." Ele riu.
Ele falou bem baixinho, rindo " só você minha ruivinha".
E de repente, para a surpresa dele, o diário se destrancou. Ele pareceu absorto em seus pensamentos, folheou rapidamente o diário e parou em uma folha aleatória e começou a ler em silêncio.

Eu me lembro quando o vi pelo primeira vez. Foi no primeiro ano, estavamos no mesmo barco, mas ninguém prestou atenção em ninguém a não ser na expectativa de chegar ao castelo. Passamos um ano estudando juntos, sem trocarmos uma palavra ou um olhar. Mas foi no final desse primeiro ano, na saída da aula de terça-feira de noite, Astronomia, que começamos a conversar. Éramos um grupo relativamente pequeno, mas as risadas e as brincadeiras de alunos da nossa idade começaram a despertar como uma brisa leve no outono.
Foi a partir daquele dia que eu comecei a prestar atenção nele. As férias de verão não foram nada. Nada aconteceu. Não ficamos próximos, mas não posso dizer o mesmo do ano seguinte. Nossas disciplinas se cruzaram e fomos os únicos da Grifinória a fazermos Herbologia no horário da tarde. Conversávamos muito e eu estava cada vez mais encantada com ele, seu jeito maduro e a maneira como me tratava. Fazíamos planos. Ele até me convenceu em fugir de uma aula de Astronomia para jantarmos com alguns colegas no Beco Diagonal.
Nossos quartos eram próximos, então, acabávamos por sair para as aulas sempre no mesmo horário e nos encontrávamos no corredor.
Mas foi na metade desse ano que eu simplesmente não consegui ficar mais longe dele. Tentei convencê-lo indiretamente a cursar uma matéria comigo mas ele não entendeu... aff...pelo menos estamos cursando uma juntos e a outra saímos da Grifinória no mesmo horário até a sala de aula. 
Conversamos sobre absolutamente tudo. Ele é o meu vício. Não sei como dizer, mas controlo cada passo dele que posso. Presto atenção com quem ele conversa e sobre o que conversa, quais são os amigos e amigas, a que horas ele acorda, o que ele faz  quando não está na aula... sei como é sua família, com quem ele mora e como comemorou o último Natal ...
Eu não sei o que fazer para chamar-lhe atenção. Modifiquei até o meu cabelo, fiz uma magia para que ficasse totalmente liso. Ele notou, é claro, me elogia sempre que quer começar a conversa e não sabe como.
Acho que ele também gosta de mim. Como sei disso? Fizemos uma viagem à Hogsmade semana retrasada. Eu peguei no sono ao lado do banco dele. Quando abri os olhos, vi ele me cuidando pelo reflexo do vidro. Ele sorriu e desviou o olhar. Fingi pegar no sono novamente. Com os olhos semicerrados o observei me olhando de novo.
Eu sempre fui a melhor da classe. Até emprestei minhas anotações para ele ( coisa que eu nunca faço questão quando qualquer outro me pede).
O auge foi ontem à noite.
Estávamos voltando para a Grifinória e eu precisava que outra colega abrisse a ala feminina para mim. Eu estava sem a chave, esqueci-a na minha cama quando saí. Quando lhe disse que ninguém me respondia, ele ofereceu a ala masculina para que eu ficasse aguardando até alguém abrir a porta. 
Meu coração simplesmente disparou. Ele era o meu bruxo encantado.

 
Tiago não conseguiu acreditar no que estava lendo. Ele abriu o diário em outro ponto aleatório.


Ele não apareceu. Não apareceu! Esperei por mais de 20 minutos antes de embarcar para Hogsmade e ele não veio. Um vazio tomou conta de mim? Será que ele perdeu a hora? Aconteceu alguma coisa com a família? Tinha algum treino de quadribol que eu não sabia? Subi na carruagem. Conjurei música para os meus ouvidos. Uma estranha sentou ao meu lado. Aff!!!Era ele que deveria estar ali. Que vontade de dizer " Com licença, está reservado". 
Voltei-me para a ideia de ter se atrasado. Imaginei ele correndo, se colocando na frente da carruagem para pará-la. Nada aconteceu.
A viagem foi tranquila, passamos por um acidente na estrada, mas nada atípico. Durante o caminho, voltei a minha imaginação para muitas coisas.. e se o nosso ano tivesse tido o passeio cancelado e só eu não tivesse sido avisada? Ou então, se ele tivesse pego uma carruagem mais cedo? Resolvi enviar uma coruja local à ele quando desembacamos...mas ele não me respondeu, tãopouco quando voltamos.
Estou preocupada. O que será que aconteceu? 
Amanheceu. Mandei novas mensagens por uma coruja das torres. Ele não foi à aula e não entrou em contato. Estou enlouquecendo. Ficar sem meu ar para respirar...sem meu chão e minha segurança. O que vou fazer...?"

 Tiago fechou o diário. Estava sem chão.
 ________________________________________________________________________________

* leituras do diário com base em fatos reais, mas adaptado ao mundo bruxo. Continua... 
Bjux
Tyna Granger. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Super-potter

    Fic  maravilhosa uma pena que não esteja completa.Queria muito ver o final.

    2018-10-16
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.