Festa de Arromba



1º capítulo- Festa de Arromba

N/A: Os capítulos não foram betados!!! REVIEWS JÁ!!!


A festa já havia começado quando Harry chegou nela. Foi numa casa no centro de Londres, era uma daquelas antigas construções que se modernizaram ao passar do tempo. Harry havia descoberto que Rony havia chamado toda a turma de Hogwarts do ano deles para a festa. Como ele havia conseguido fazer aquilo era que Harry não sabia.


Foi exatamente às 18:00 da tarde que ela chegou. Deslumbrante como sempre espalhou seu charme por todos assim que entrou na sala e cumprimentou Hermione gentilmente. "Ela mudou - ele pensou sorrindo - está muito mais bonita do que da última vez".


Harry afastou este e outros pensamentos de sua cabeça quando a observou aproximar-se. Ela usava um vestido azul simples que lhe caía perfeitamente, com seu longo cabelo liso a deixava ainda mais bela.


- Olá Harry. - ela disse cumprimentando-lhe quase que formalmente.


A relação entre eles tinha ficado um pouco tensa desde o último ano em Hogwarts. Eles ainda tinham uma briga não resolvida entre os dois.


- É bom revê-la. - ele falou sorrindo.


Gina sorriu para ele. Como ele a amava vê-la sorrindo. Era como se luz entrasse novamente nos olhos dele. Mas ela tinha sido arrastada para longe dele por suas amigas. Harry a viu partir chateado enquanto ao longe um casal comentava sobre eles.


- Quando eles vão dar o braço a torcer e ficarem juntos? - Hermione perguntava divertidamente para Rony do lado oposto da sala.


- Quer minha opinião. - Rony falou sorrindo - Nunca. Do que jeito que eu conheço os dois. Eles são piores de dar o braço a torcer do que nós dois.


A última frase fez Hermione quase ter um infarto de tanto rir, ela caiu no sofá de tanto rir deixando Rony em pé absorto.


- Hei Harry chega mais! - Rony chamou fazendo um sinal para Harry.


Ele se aproximou desviando cuidadosamente da multidão de pessoas que dançavam no salão. E finalmente alcançando Rony.


- Rony.. - Harry se aproximou desviando de uma menina ruiva baixinha com duas canecas de cerveja amanteigada - Como você conseguiu chamar todo esse pessoal?


- Ah meu amigo.. - Rony falou um pouco antes de beber um pouco de cerveja amanteigada - se eu te contasse teria que te matar depois.


Harry sorriu e observou Gina dançando com as amigas num canto da multidão.


- Eu ia chamar a Cho. - Rony falou sabendo que entrava em território perigoso - Mas ela estava trabalhando em algo importante em algum canto da Inglaterra.


Harry virou a cara fechada para o amigo e disse:


- Nem comece com este assunto Rony. - Harry falou depois de pegar uma garrafa de cerveja com o garçom.


- Eu não disse nada. Só falei uma palavra sobre a Cho. - Rony começou a falar na defensiva.


- E você sabia muito bem que eu ia ficar perturbado quando você falasse sobre ela. - Harry falou com a cara ainda mais fechada. - Hermione me salva.


Hermione ainda estava sentada no sofá e conversava animadamente com Lilá Brown sobre a última moda de roupas bruxas.


- Rony querido. - Hermione se virou calmamente e após dizer estas palavras; Rony já havia desistido de falar qualquer coisa a mais sobre Cho Chang.


- Mas uma coisa cara.. - Rony disse inconformado - Eu achava que você devia colocar isto em pratos limpos com ela. É só o que eu acho.


Rony se afastou de Harry naquele momento e foi cumprimentar Simas Finnigan e Neville que tinham acabado de chegar.


Harry ficou com as últimas palavras de Rony na cabeça e dentro de si mesmo sabia que o amigo estava certo. E por mais que resistisse teria um dia que ele tinha que colocar aquele assunto em pratos limpos com Gina. E ele ainda se lembrava como tudo acontecera. Foi numa festa também muito semelhante aquela. Foi no baile de inverno de seu sétimo ano. Voldemort já havia sido derrotado e naquela época do ano só restava comemorar.


Harry foi acompanhado de Gina naquele baile. Eles já namoravam fazia alguns meses e estavam bastante felizes naquela noite. Ela estava deslumbrante com um vestido prateado com detalhes delicados em cada ponta. Harry estava tenso naquela festa assim como Gina, os dois tinham segredos para confiar um no outro mas não sabiam como deixar as palavras não saírem tão duras.


Harry ficava ainda mais tenso quando via os sinais de Cho do outro lado do salão. "Ou eu falo, ou você fala" - ela havia lhe dito da última vez que eles tinham se encontrado. Ele tinha que contar o que havia acontecido. Ele havia beijado Cho.


Gina também estava tensa e por um motivo muito semelhante do Harry. Ela observava do outro lado do salão, ninguém menos que Draco Malfoy. "Droga!" - ela dizia pra si mesma.


A noite estava perfeita até o seu fim. Que tanto Harry quanto Gina não queriam que chegassem. Até quando terminou a última música da noite.


- Harry. - Gina disse mais nervosa ainda.


- Gina. - ele falou apreensivo.


- Eu preciso te contar uma coisa. - ela falou segurando a mão dele enquanto afastavam-se do salão.


- Eu também. Mas fale primeiro. - ele falou tentando controlar o nervosismo.


- Draco me beijou. - ela falou direto parecia ter ajuntado muita força pra dizer aquelas palavras.


Harry havia ficado estático mas ele estava na mesma situação. Só que era o inverso.


Cho não havia o beijado. Ele havia beijado-a. mas ele sentiu-se péssimo ao ouvir aquelas palavras saindo da boca dela. Ainda mais pela pessoa que a beijou.


- Eu beijei a Cho. - ele disse reunindo a mesma quantidade de força que Gina.


Gina sentiu-se traída. Ela largou a mão dele. Seus olhos marejaram instantaneamente. Ela voltou seu olhar para os olhos dele.


- Nós dois erramos... - ela murmurou deixando as lágrimas caírem - E acho que precisamos de um tempo pra repensar nesse erro.


Esse tempo durou cinco anos. E continua durando, Harry já havia tomado sua decisão naquela mesma noite mas depois daquela noite eles nunca mais haviam conversado sobre aquele assunto.


Harry ouviu a campainha tocar. E ao abrir a porta viu um rosto que não desejaria ver nem pintado. Draco Malfoy.


- Malfoy. - Harry o cumprimentou deixando entrá-lo.


- Potter. - Malfoy disse na frieza normal.


- Que honra você me dar boas vindas está noite. - Harry falou tentando manter seu bom humor.


- É Potter.. - Draco disse entrando e fechando a porta atrás de si - Algumas coisas mudam. Né?


- Com certeza. - ele falou observando Gina distante.


Quando Gina viu Draco ela ficou estática. Não sabia o que fazer e sabia que Harry estava queimando de raiva.


- Eu acho que as coisas vão esquentar por aqui.. - Rony murmurou ao lado de Mione. - Com certeza. Mas você não chamou Malfoy. Chamou?


- É claro que não Mione. - Rony falou sério - Desde quando que eu vou querer que esse cara volte a namorar a minha irmã.


- Pois é. Mas parece que ele não perde tempo pra colocar o time em campo. - Hermione disse observando Draco cumprimentando Gina.


- Coisa que o idiota do nosso amigo não faz. - Rony disse observando Harry espumando de raiva num lugar isolado da sala.


A festa rolava na tensão usual. Mas o clima estava para esquentar ainda mais. E não iria demorar demais. A campainha toca novamente mas desta vez quem atende é Gina que estava próxima da porta.


Gina parou de sorrir quando viu quem estava do lado de fora. Sim, era ela. Cho Chang. Com certeza o trabalho importante dela podia esperar quando o assunto era Harry Potter.


- Chang. - Gina falou na raiva usual.


- Weasley. - Cho falou sorrindo.


Do outro lado da sala o casal que não perdia uma cena importante naquela rixa entre ex-namorados comentavam mais uma vez.


- Eu disse que o clima ia esquentar. - Rony falava divertidamente.


- Mas agora já está pegando fogo. - Hermione falou sorrindo.


De um canto da sala, Gina conversava com Malfoy e do outro Cho conversava com Harry. O clima a esta altura já estava em chamas e o humor de Harry e Gina já tinham ido para o espaço sempre que seus olhares se cruzavam eles espumavam chamas. É está festa ainda ia ter muito pra contar.


Continua...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.