Capítulo 3-Grope, ciúme e deme

Capítulo 3-Grope, ciúme e deme



(N.A:Gente, como este capitulo é muito grande, eu não to tendo tempo de edita-lo, pra por os paragrafos no lugar certo.Axu q dá pra vcs lerem assim, não dá´?Se não der, ja ja vai ter imagens criadas na harryoteca tb...mas eu axu q da: p...dixculpem)

Quando Harry acordou, estavam quase chegando.Ele ajeitou os óculos e se assentou.Então, quando já estava novamente sentado, passou pela porta da cabine Cho Chang e Michael Córner, ela olhou para dentro da cabine e puxou Michael novamente para perto de si, parando os dois para dar um olá à Harry.Cho parecia estranha, como quisesse mostrar algo.
-Já é a quinta vez que ela passa com Michael aqui para ver se você ta acordado._disse Luna, puxando um pirulito língua-azul do bolso.
-Ei!Você tem um doce!Eu perguntei se ainda tinha doce e você disse que não!_falou Ron em tom acusador.
-Ron, deixa de ser infantil!Harry, eu acho que foi uma boa você não ter começado um relacionamento com a Cho.Pessoas que fazem joguinhos não são muito confiáveis._disse Hermione, agindo como aquelas garotas conselheiras de filmes.
-Realmente, ela só está com Michael para fazer ciuminho em você, e acho que Michael também faz a mesma coisa, para fazer ciúmes nos colegas.Ele exibe a Chang como um troféu!-falou Gina
-Acho que sua vida amorosa não vai muito bem.Como a minha.Como vai a sua Rony?_falou Neville
-Ah...Bom...Você sabe..._disse Ron encabulado.Harry sabia que Rony nunca havia beijado, e que isso era um segredo que só contara a Harry.Deveria ser uma encruzilhada a pergunta de Neville._Talvez devesse perguntar sobre os amores de Gina, afinal, ela que é a mais saidinha.Já está no segundo namorado, pelo menos Dino é meu amigo!
-É seu amigo mas não é mais meu namorado.Dino e eu acabamos a exatamente 1 hora.E eu não sou saidinha porcaria nenhuma!Hermione saiu com Vítor Krum e vocês não a chamam de nada!
-Hermione não namorou Krum.Eles são apenas bons amigos, NÃO É MIONE?_disse Ron em um tom ciumento.Parecia o tom usado quando Gina contou de seus namoros.
-É._disse Hermione baixinho e olhando para os lados.Rony pareceu bem irritado quando a viagem terminou e ele desceu do trem.Não falou nada na carruagem puxada pelos Testrálios. Harry achava que Rony ficara pertubado além do normal com a insinuação de Gina, e além do mais Mione falara que não havia tido nada com Krum.Rony só foi voltar a falar quando chegou junto com Harry aos dormitórios.Harry estava quase descendo para o banquete de boas-vindas quando Rony o chamou de volta para o dormitório.O ruivo parecia ter achado um papel dentro da mochila que queria mostrar a ele.
-Eu ia mostrar pessoalmente no trem, mas então você dormiu e eu fiquei estressado com o que Gina disse.Cara, é a minha nomeação!!
-Nomeação?De que?
-Harry,você esqueceu que Angelina se formou ano passado?Cara, eu sou o novo capitão do time!Eu realmente pensava que ia ser você!!
-Nossa,parabéns!_Harry também havia pensado que quando elegessem um novo capitão seria ele.Tinha certeza.Talvez não tenha sido escolhido pelo mesmo motivo que não fora escolhido para monitor.Mas mesmo assim, ficou feliz pelo amigo.
Rony começou a falar sobre suas estratégias de jogo, com uma empolgação fora do comum.Gesticulava, fazia desenhos de um campo no ar, fingia montar numa vassoura invisível;quem o visse achava que era louco.Talvez Rony não fosse tão bom goleiro quanto Olívio Wood, mas jogava bem e sabia macetes de jogo como uma enciclopédia.O quadribol estava deixando Rony tão empolgado que começou a empolgar Harry também, e logo os dois estavam discutindo avidamente sobre o jogo.A um tempo, Harry poderia achar que quadribol não despertaria mais interesse nele, que depois da morte de Sirius tudo perderia a graça,mas ao que parece a sementinha do quadribol estava ainda lá, só precisava ser regada.Então Harry se lembrou de uma coisa antiga, de seu primeiro ano em Hogwarts, e substitui o tom de voz excitado por um bastante nostálgico
-Rony, lembra do Espelho de Ojesed, no nosso primeiro ano?Quando você ficou na frente dele, viu-se com a taça das casas, como monitor-chefe, com a taça de quadribol e como o capitão do time de quadribol. Você conseguiu tudo o que desejava!
-Talvez o que eu achasse que desejasse.Naquela época, eu não sabia explicar direito o sentimento por uma pessoa que surgiu na minha vida aquele ano.Era um sentimento que eu nunca tinha experimentado ter por ninguém.E agora eu sei que é amor, mas um amor diferente do que eu sinto pela minha família e pelos meus amigos.
-É a Fleur Delacour?
-Não Harry!Fleur é uma vella, até você ficou encantado por ela.Mas o que ela faz é atrair, e não apaixonar.Hermione Granger é quem está no meu espelho.
-Hermione?Eu sempre pensei que você visse ela como uma irmã.
-Eu também pensei que o ciúme doentio que eu sentia por ela e Krum fosse uma coisa de quem é quase irmão.Quando ela não passou essas férias comigo e com minha família, eu fiquei por dias estressado e irritado, pensando que ela podia estar com Krum.Então Dumbledore trouxe pra sede a maioria dos objetos mágicos que estava em sua mão, ele falou que já não mais deixaria em Hogwarts por causa de alunos curiosos que de um jeito ou de outro entravam em sua sala.E eu descobri que ele trouxe consigo o espelho de Ojesed.
-Já sei, você não resistiu e foi dar uma espiadinha!
-É.Queria checar se aparecia o mesmo da outra vez.E dessa vez, apareceu eu beijando Hermione!Agora eu não sei o que fazer.Já cheguei a ficar procurando nas coisas de Gina lá em casa, pra ver se achava uma carta com Mione falando algo de mim.Não achei nem rastro de carta.O que eu faço pra conquista-lá?
-Eu realmente não sei.Tenho pouca experiência, no beijo com Cho foi ela que tomou a iniciativa.Mas eu acho que vocês são perfeitos um pro outro, viu como ela ficou brava quando você não se lembrou dela, no baile de inverno no quarto ano?Por isso que ela convidou Krum, pra lembrar você que alguém podia se interessar por ela.
-Então você acha que eu tenho chance?
-Ter você tem.Falta um dos dois tomar iniciativa.Tenho quase certeza de que Hermione nunca teve nada além de um flerte com Krum, se fosse por ele teriam ficado no baile de inverno.Ela fala que pessoas que fazem joguinhos não são muito confiáveis sendo que ela mesma, sem perceber, está fazendo joguinhos de ciúme com você.
-Mas como eu chego nela?Quero dizer, e se ela me der um fora?
-Você tem de tentar, não é?
Ron parecia pensar em alguma solução para seu problema, quando a voz rouca de Ceramedes ecoou pela sala.Ron guinchou.
-Harry, o que o seu gato faz aqui?Será que ele ouviu nossa conversa?E se ele contar pra Mione dessa nossa conversa!Cara, eu to ferrado!
-Diga para o seu amigo que eu ouvi, mas eu não sou nenhum dedo-duro.E eu também achei uma solução para o problema.Estive mexendo nas coisas de Ron, e achei algumas poesias para Hermione bastante bonitas.Talvez ele devesse usar este dom para impressionar a garota.
-As poesias eram secretas, gato enxerido!Mas até que não é má idéia.
-Eu acho que você devia fazer um bilhete se declarando.
-OK, mas eu não vou assinar, e vou pegar uma coruja do corujal para ela nem desconfiar que sou eu que estou mandando.Vou começar a escrever agora!
Neste instante Ceramedes quebrou a animação e a inspiração de Ron lembrando-o que ele e Harry tinham de ir ao banquete de boas vindas.Já deveria a esta hora ter começado a cerimônia de seleção das casas.

--------------------------------------

A cerimônia de seleção estava no começo, ao que parece demorou-se alguns instantes para começar por causa de um aluno da lufa-lufa que jogou pó de fura-frunco em cinco de seus colegas, e tiveram de esperar Madame Pomfrey chegar e prestar os socorros para ter-se inicio a celebração.
-Clumbe,Fielda
Uma menina de cabelos negros em uma longa trança sentou-se no banco.A garotinha estava chorando quando se sentou, mas melhorou quando teve sua recepção calorosa na lufa-lufa.
-Callson,Tim
O garoto tinha cabelo preto e um enorme nariz, e olhava esnobemente todos no salão, como se fosse o dono de tudo.Harry internamente desejou que aquele garoto arrogante não fosse para grifinória.
-Sonserina!_gritou o chapéu.
Harry continuou prestando atenção a cerimônia até que se lembrou que já tinha ouvido aquele nome.Tentou puxar Tim Callson em sua memória, então lembrou-se, ele era o sobrinho de Frida, a vizinha que o fez ser expulso da casa dos Dursleys.Mas como podia um sangue-ruim na sonserina?
-Mione, _falou Harry cutucando a amiga para chamar sua atenção _ tem algum registro de bruxos nascidos trouxas na sonserina?
-Não, geralmente eles só aceitam bruxos puro-sangue, você pode olhar em todas as mesas que a sonserina é a que tem menos gente.O máximo que teve lá foi um meio a meio, Tom Riddle.Era melhor que não tivesse essa exceção.
-Mas pode entrar um nascido trouxa?
-Poder pode, mas é muito difícil.Por que a pergunta, se é bem improvável que um nascido trouxa entre?
-Por que aquele Tim Callson, que foi selecionado agora a pouco para sonserina, é nascido trouxa, ele é sobrinho da minha antiga vizinha nos Dursleys.Eu já vi a mãe dele visitando a vizinha, mais trouxa não pode existir. E os pais dele são trouxas também.Médico e enfermeira.
-Nascido trouxa na sonserina?Nossa, essa é quente, já ouviu essa Lilá?_comentou Parvati Patil.Logo, já estava um burburinho em toda mesa grifinória.Na letra L, todas as mesas já estavam comentando sobre o garoto sangue-ruim na sonserina.Harry pensou que o garoto iria ser excluído em sua casa por ser sangue-ruim, mas viu que estava enganado.Talvez por achar que para entrar na casa sendo sangue-ruim precisa-se ser muito adequado as características da sonserina, os sonserinos estavam todos reunidos em torno de Tim; nem pareciam estar em uma cerimônia de seleção.Dumbledore teve de interromper a seleção para pedir silêncio aos alunos.Quem não gostou nada de toda essa atenção dada a Callson foi Draco Malfoy.Sempre acostumado a ser o centro das atenções na sonserina, a ter todas as garotas atrás de si, a ser sempre o mais em tudo, odiou ser pela primeira vez excluído pelo grupo.Como podia afinal aquele sangue-ruim ser o mais popular, se eu paguei pela minha popularidade, devia pensar Draco.Até Crabbe e Goyle, seus capachos estavam interessados em escutar sobre Tim Callson.
-Você viu a cara do Malfoy sendo excluído?Parece até tomou poção polissuco!
-Ron, silêncio, Dumbledore vai começar a falar _ repreendeu Hermione quando Bennet Zenion foi selecionado para Corvinal.
-Alunos e alunas, professores e professoras, jovens e anciãos, meu costume é fazer os avisos após o banquete de boas vindas, mas, assim como mundo, Hogwarts terá de viver em ritmo diferente.Como é do saber de todos, foi noticiado nos jornais a volta do Lorde das Trevas.E as noticias estavam falando a verde, ele retornou.Teremos nesses anos de luta de tomar algumas precauções.Não será mais permitido ultrapassar os portões de Hogwarts, que agora serão trancados sobre o poder de 18 feitiços apenas conhecidos por nossos mestres do corpo docente.Também serão suspensas as visitas a Hogsmeade._ houve uma exclamação de revolta geral de todos os alunos._Será preciso tomar essas novas providências para evitar qualquer um de vocês ser pego por dementadores, que agora estão sob o poder da escuridão_ Os antigos membros da A.D exclamaram que sabiam fazer um Patrono._ Tudo o que nos deixar a salvo será bem-vindo.Nosso corpo docente sofreu algumas mudanças, vocês podem perceber olhando para essa mesa.Serão mantidas as antigas proibições, que estão todas listadas com o nosso zelador Argo Filch, que com certeza terá muito prazer em mostrar os castigos que ele julga justos para quem agredir as regras da escola.Para manter a tradição, aviso aos novatos e aos veteranos com espírito novato de que é proibido entrar na floresta que está nos terrenos da escola._ para também manter a tradição, Harry, Ron e Hermione deram entre si a mesma olhadinha de cumplicidade de tods os anos.Algumas coisas nunca mudam, a olhadinha é uma dessas coisas.
-Por que vocês estão me olhando com essa cara de desapontados?Não é por que foram canceladas as excursões a hogsmeade que não haverá diversão.Olhem só este banquete_ quando Dumbledore falou isso, surgiram nas mesas travessas e mais travessas de todo o tipo de comida, com cheiros e aromas deliciosos._ e se vocês me dão licença, eu vou começar a me divertir agora!
Aquele foi o único discurso de Dumbledore no qual Harry havia viajado para lua.Metaforicamente, é claro.Rony começou a atacar vorazmente a comida, e começou a destrinchar com as mãos um frango assado que tinha posto em seu prato.Harry achou que o amigo tinha um estomago de avestruz, já que o tinham comido na viajem de trem era suficiente para três dias.Hermione ficou parada olhando para a mesa dos professores.Depois pareceu ter voltado ao normal para pegar um copo de suco de abóbora.
-No que você estava pensando?
-Quando Dumbledore falou da floresta proibida, eu não me lembrei de nada no começo, mas depois percebi uma coisa muito importante ligada a floresta.Olhe para a mesa dos professores.
Harry revistou começando da esquerda.Estavam ali presentes profa Sprout, prof. Flitwick, prof. Snape, Dumbledore, profa. McGonagall, e profa. Grubbly-Plank!
-Hagrid não está aqui
-Caramba, é mesmo!_disse Rony, ouvindo a exclamação do amigo, que na verdade era para ser silenciosa,mas acabou saindo muito sonora._Por que será que Dumbledore não avisou da ausência dele?Eu não tinha percebido, mas alguém além de Mione deve ter notado, afinal Hagrid não tem dificuldade em ser notado.
-Eu tenho de parabenizar pela descrição.Provavelmente não queriam chamar atenção para alguma coisa secreta.Vocês sabem o que._falou Mione bem baixinho.
-Então, significa que a regra da floresta não valerá para nós de novo.
-Grope!_falou Rony, muito alto.Sorte que ninguém relacionou Grope a um gigante, todos pensaram que Rony tinha arrotado, e Parvati Patil ficou olhando feio para ele.

----------------------------------

Harry olhou novamente para a mesa dos professores, e lembrou-se que era um garoto de palavra.Nessas horas, talvez quisesse ser Draco Malfoy e não ter um compromisso com a moral tão grande, nem ter o compromisso de ensinar inglês e alimentar a um gigante.Viu que na mesa de professores estava muito vazio para a quantidade de matérias oferecidas em Hogwarts.Contou então as matérias, os professores de adivinhação, runas antigas, astronomia, história da magia e aritmancia não costumavam mesmo ir a mesa, e parece que o centauro Firenze também havia optado por não comparecer a festividades.Mas tinha um professor que de costume era novo na escola, e deveria ser apresentado por Dumbledore que não estava ali.Aonde estava o novo professor de defesa contra as artes das trevas?Quem era ele, ou talvez, quem era ela?Harry resolveu deixar as perguntas de lado, iria conhecer o professor no dia da aula, então comeu em silêncio.
No salão comunal, depois de todos irem embora, Hermione falou para eles se encontrarem terça-feira a noite, depois que já tivessem recebido os horários novos.Iriam então fazer a primeira visita a Grope.Ela foi dormir, mas Ron sentou e buscou uma pena para escrever.Harry ainda esperou um pouco para ir ao dormitório, mas tinha certeza do conteúdo dos escritos de Ron serem o que ele pensava.E tinha mesmo o intuito de fazer o que pensava fazer quando ele a terminasse.

-----------------------------------

Terça-feira amanheceu um dia sem nuvens e sem muita graça.No café, Hermione recebeu os jornais, as mesmas noticias de guerra que sempre saiam estavam lá de novo.Mas agora podia-se ver que Voldemort não estava se ocupando em matar ninguém com as próprias mãos, mandava os comensais fazerem esse trabalho.Deveria estar com um bom plano para Harry, mas até agora o garoto não tinha armas.
No almoço, foram recebidos os horários, começariam a ter aulas de tarde, neste dia defesa contra as artes das trevas e dois tempos de história da magia.Torcia-se para que o mestre de DCAT conseguisse animar essa tarde tão monótona, que parecia tender a passar longa.Harry gostou que passasse longo, quanto mais tempo sem ir a floresta melhor.Quando terminou de comer seu siri, viu que ainda faltavam meia-hora para as aulas começarem, e ficou por mais um tempo no salão conversando.Luna Lovegood veio para perguntar se ainda teriam reuniões da Armada de Dumbledore, ao que Harry respondeu que ainda era cedo para se decidir, já que dependia da competência do novo professor.A corvinal puxou um cadeira e se meteu na conversa, mesmo sem ter sido chamada.Então Gina e mais alguns grifinórios acharam que podiam chegar mais, pois não parecia ser mais uma daquelas conversas secretas que o trio Harry-Hermione-Rony vivia a ter.Virou uma bagunça, todos falando ao mesmo tempo, e Harry, apreciador do silêncio, se retirou.
A aula de DCAT não foi a mais interessante da vida de Harry, mas também não foi a pior.A professora tinha um ar sério e compenetrado, um rosto fino e um nariz ossudo.Não se via bochechas, só cavas nas faces, e ela estava usando um tailleur cinza com sapatos mocassins.Era a única professora a usar uma roupa de trouxa, e ela poderia até mesmo se passar por uma executiva.Seus cabelos estavam com muito volume, provavelmente laquê, e ela começou a falar.
-Bom dia alunos.Minhas aulas não serão como as outras dessa escola.Eu tenho um método.Eu falo, vocês escutam, eu dito e vocês anotam, entendido?_disse ela com uma voz pesada, porém feminina.
-Sim, professora.
-Eu não falei que a vocês não é destinada a tarefa de falar?Eu sou uma defensora bruxa, o que equivale a um advogado trouxa.Atuo na área de penal, portanto já sei muito sobre artes das trevas, e sobre as leis que se aplicam a elas.Defensores são para aquelas pessoas que não tem amigos competentes para fazer uma defesa, então pagam a alguém para isso.Estamos aqui treinando para que não aja mais defensores no futuro.
Hermione ficou com o braço levantado por muito tempo, incansavelmente. A professora disse-lhe que podia falar pois era o primeiro dia de aula, mas este tipo de liberdade não seria dado nas próximas.
-Quem a senhora gostaria de defender?
-Lord Voldemort._todos deram um gritinho de medo pela professora ter falado o nome do lorde.Também gritaram de horror por ela querer defender alguém tão medonho._isso se ele precisar de defesa, o que eu duvido.O lorde das trevas não é homem para se ir a julgamentos.Ele está acima de julgamentos.
A professora não falou mais sobre Lord Voldemort e sua admiração por ele.Ficou o pelo resto do tempo falando sobre a carreira de defensora e suas várias diretrizes.Harry começou a achar aquilo muito enfadonho depois de um tempo, e começou a desenhar o contorno de sua mão no pergaminho.Se ela quissese falar sobre profissões, a aula não era uma hora certa para ele, havia tido a orientação vocacional para esse assunto.
A aula de história da magia chegou logo, e Harry viu-se desejando que ela não acabasse, coisa inédita.O prof. Binns estava lendo seus escritos, sem pensar atenção nas horas que passavam.Quando deu seis horas, professor Binns ainda falando atravessou o quadro,mostrando que a aula havia acabado.Harry começou a guardar suas coisas, e ele e Ron ficaram esperando Hermione terminar suas anotações, geralmente eles a esperavam, precisavam dela pra estudar.Hermione começou a fechar o pergaminho, e quando guardou tudo na mochila começaram a andar.
-Que horas nos vamos visitar o nosso maior amigo?_ perguntou Ron.
-Acho que quanto mais cedo melhor, para não corrermos o risco de encontrar criaturas mais sombrias aonde ele mora._disse Hermione.
-Então está decidido, é só passar no salão comunal para pegarmos minha capa e mais qualquer coisa que precisarmos.
Quando chegaou no dormitório, Harry pegou sua capa de invisibilidade e já estava pronto para sair.Desceu para o salão comunal, o Ron já estava.Hermione desceu logo, e estava segurando um recipiente em forma de cilindro, com um líquido verde-azulado dentro.
-O que é isso?
-É que eu contei a Ceramedes o que íamos fazer
-Agora Ceramedes é o guardador de todos os segredos.Ele não contou nada para você, né_ questionou Ron preocupado.
-Ele só disse que na casa da Sra. Figg ela havia contado muitas histórias para eles, entre eles de Davi, um bruxo muito bom que derrotou um gigante chamado Golias com ajuda divina, que havia lhe dado poder para fazer mágicas impossíveis para a época em que ele vivia.Golias vinha com uma lança de fogo, mas Davi tinha uma poção do sono.Todas as poções do sono que existem, derivam desta primeira, que tem a receita passada geração por geração, mas ao que parece foi tudo muito modificado de uns tempos pra cá.Essa poção de Davi tinha o poder de cair em sono profundo até o mais gigante dos gigantes, todas as criaturas mágicas dormiam como bebês com ela, e se fosse aplicada em proporções muito grandes deixava em sono eterno.Em trouxas era fatal, mas em bruxos tinha efeito nulo.Eu acabei indo a biblioteca de noite, e vi que a receita da poção não estava tão perdida quanto eu pensava.Preparei ela enquanto estavam todos dormindo, e agora eu a tenho aqui, para usarmos em proporções mínimas, fazendo funcionar apenas como um calmante.
-E como você pretende aplicar, abrindo a boca dele e enfiando pela goela?_disse Ron irônico.A cada minuto que passava ele parecia ficar mais alarmado, e mais chato também.A ansiedade de sair parecia muita em Ron.
-Também pensei nisso.Quando bebemos uma poção, ela ataca sempre um canto diferente de nosso corpo, essa no caso vai para o cérebro.Mas, para ir no cérebro precisa entrar na corrente sanguínea, e é este nosso ponto.Vamos usar uma seringa, o efeito vai ser o mesmo, só que mais rápido.
-Então acho que podemos ir.

-----------------------------
Quando estavam chegando a floresta, tiraram a capa de invisibilidade que os estava escondendo e então penetravam no meio das grandes árvores. Harry e Hermione tentavam se lembrar do caminho que seguiram com Hagrid enquanto avançavam cada vez mais para dentro do emaranhado de galhos.Estava chegando o último raio de sol, quando folhas fecharam caminho para a luz.
-Lumus!
-Já devem ser por volta de umas seis e meia, está realmente ficando escuro.Vocês tem certeza de pra onde estão indo, né?_perguntou Ron._Talvez deveríamos ter pegado Canino para nos acompanhar.
-Você esqueceu que estamos desrespeitando o toque de recolher e que a Grubbly-Plank está ocupando a cabana do Hagrid?Eu só lembro que quando Hagrid nos levou para Grope, seguimos no caminho da depressão, para lá que estamos rumando._ disse Harry
- Oh, que maravilha, agora nos podemos escolher como vamos morrer!O que você prefere Harry, ser pisado por um gigante ou servir de comida para filhotes de acromântula?
Harry não respondeu.Seguiram calados em passos rápidos, pensando no suicídio que estariam cometendo.Seriam bem melhor se estivessem conversando, não conseguindo ouvir os ruídos agonizantes que saiam de dentro da floresta, mas a tensão era demasiada.Tinha-se a impressão de que estava-se sendo observado na floresta, como se existissem pequenos olhinhos no meio da folhagem.Os gravetinhos no caminho eram incômodos, e se prendiam na roupa com facilidade, e era preciso tomar cuidado com o limo que cobria pedaços do chão.Começava a haver uma descida, e as árvores fecharam totalmente o céu, formando uma espécie de túnel.Depois de aproximadamente meia hora caminhando neste túnel, abriu-se como uma careca uma circulo liso de terra, separado do resto da floresta por toras de madeira que faziam uma espécie de muro circundando o circulo.Harry, Rony e Hermione escalaram o grande muro e encontraram Grope, que parecia estar enterrando alguma coisa muito fedorenta.
-Hum hum._Hermione fez para que Grope notasse sua presença.
-Hum hum._Harry fez.O gigante parecia não ter ouvido nada
-Hey!!!_gritou Ron bem alto.Grope lentamente foi se virando
-Hermi?Hermi, onde Hagger?
-Huum, Hagrid está viajando, eu, Harry e outro amigo nosso, Rony viemos aqui cuidar de você._disse Hermione um pouco insegura de falar com o gigante.
-Curupira vermelho feio!!Blarghhh!_disse Grope abaixado virando para Ron.Grope parecia um gigante muito retardado na visão de Harry.
-Feio?Acho que você precisa de um espelho!_disse Ron, que apesar de branco e apavorado não perdeu a piada.
-Arrrrrrrrrrrrrrrrrrr!Grope gosta não de curupira!!_rugiu ele,andando em passos pesados na direção de Ron e dos outros, que recuavam para trás a cada passo dado por Grope.Na terra parecia haver um terremoto escala sete enquanto Grope andava.Então Grope saiu na direção oposta e começou a tentar puxar uma tora de madeira do muro.
-Mione, acho que é hora da poção de Davi!_disse Harry.Grope já tinha tirado a tora do muro, e estava tentando levantá-la.
-Eu tenho que passar pra seringa!
Grope conseguiu levantar a tora, e agora vinha correndo com ela sobre a cabeça, em direção ao trio.Hermione estava nervosa, e demorou um pouco para achar a seringa e o recipiente em um dos bolsos de sua capa.
-Rápido, não temos muito tempo!
As mãos de Hermione estavam tremendo ao preparar a seringa, e um pouco do liquido azul era despejado para fora.Harry saiu do lado de Hermione e Rony para tentar empurrar Grope, mas o gigante estava decidido a atacar Ron, e jogou Harry para o lado, deixando-o caído no chão.Hermione continuava a preparar a seringa, e Ron a olhar atentamente para o que ela estava fazendo.A tora que Grope estava carregando estava a uns 10 cm dos dois.
-Atrás de vocês!_gritou Harry, quando Grope foi investir a tora contra seus amigos.
Ron empurrou Hermione, e os dois por pouco se salvaram caindo um sobre o outro no chão.A poção de Davi foi derramada toda no chão.A tora de madeira carregada por Grope acabou batendo no outro muro, e Grope viu que poderia ser uma boa idéia tentar fazer com que as toras empilhadas que formavam o muro despencassem.
Começou a investir contra o muro, enquanto Ron e Hermione iam se recuperando.O muro despencou, e as toras de madeira começaram a rolar passando por cima do que viesse pela frente.Ron, Hermione e também Harry começaram a correr.Harry sentiu como se a perna fosse partir, já que para não ser esmagado tinha que correr muito mais do que era capaz.
Estavam chegando perto do muro oposto.Harry começou a escalar o muro, enganchando os pés e as mãos nas frestas entre uma tora e outra.Em seguida vieram Ron e Hermione.O muro era alto, e Harry começava a sentir os dedos escorregarem, mas se forçava a subir cada vez mais.Chegou no topo, e puxou Ron pelo braço.Ron consegui subir, e enquanto Harry ia descendo Rony esperava para prestar ajuda a Hermione.Ela vinha subindo, e quase escorregara até chegar a Ron.Ele deu a mão para ela subir.A mão de Hermione estava muito suada, e fugiu ao alcance da de Ron.Ele conseguiu pegar de novo a mão dela, se curvando para baixo o máximo possível.
-Segure com as duas mãos!_Hermione segurou, deixando o peso para Ron maior, mas porém evitando escorregos._vou contar até três pra te puxar, tentar impulsionar pra cima!Um, dois e três_ Ele puxou Hermione pra cima, que tentava não olhar pra baixo, e passaram para o outro lado.Cansados, começaram a descida.
A mata voltou a se tornar fechada, e a fonte de luz vinda da varinha dos meninos não era suficiente.Não dava pra saber para onde ir, quão escuro que estava, e eles decidiram ir sempre pra frente.Ainda dava para se ouvir urros do Grope; mas o gigante provavelmente havia se perdido.Então chegou uma hora em que não dava mais para andar para frente.Havia uma enorme cerca de metal impedindo a passagem.Entre um pedaço de cerca e outro, haviam esculturas de gárgulas, que mexiam os seus rostos.Rony experimentou falar com um gárgula, mas este não o respondia.Talvez não falassem.Harry resolveu pular a cerca, seguido por Mione e Rony.Os gárgulas de repente pararam de se mexer.


----------------------------------------------------

Pareciam congelados.Logo Harry sentiu-se congelado também.O frio vinha de dentro para fora, como se a fonte fosse o coração.Dementadores se aproximavam do garoto, mas estranhamente ele não sentiu como se nunca mais fosse ser feliz.Não ouviu sua mãe ecoar em sua mente nem viu de novo Sirius cair por trás do véu.Viu imagens passando para trás, como se fossem um filme voltando.Imagens de Voldemort, imagens dele, imagens nunca vistas.Ele viu Voldemort com uma varinha na mão.Mas uma diferente da que ele usava, feita de carvalho e unicórnio.Viu uma luz forte, como quando se fecha os olhos e vira pro sol.Viu seus pais, sua mãe estava conversando com seu pai e Sirius, e em um canto havia Cedrico Diggoory olhando para baixo.Os rostos não passavam nenhuma emoção, nem pareciam significar nada, mas Harry queria ficar olhando.
-Harry, pegue sua varinha e deixe de ficar sentado ai com cara de pudim mofado!Tem dementadores ai!Seu patrono é mais forte que o meu e de Hermione!!_Rony falou, mas Harry só captou um zumbido.Não parecia ele mesmo.Ele mesmo se foi, e Harry capotou.

------------------------------------------------------

Quando Harry abriu os olhos, se viu em cima de um monte de folhas secas, o que era estranho quando se era primavera.Estava descalço por algum motivo, e Rony e Hermione estavam lá.
-Até que enfim você acordou!!Tá branco que nem aquele trouxa elfo, Michael Jackson!_falou Rony
-Você tá se sentindo bem?Eu falei pro Rony que a gente devia te levar pra enfermaria, mas ele disse que além de levarmos detenção por desobedecer o toque de recolher, só iam te dar chocolate.Então eu fui buscar um sapo de chocolate que guardei do trem_ acredita que ela tinha doce quando eu pedi no trem e não me deu?_disse Rony querendo parecer chateado _, mas fiquei com pena de acordar você.Agora come!
Harry ficou sem vontade de comer o chocolate.Com certeza não era de doces que ele precisava.
-O que deu em você pra não fazer o patrono?Nesse ponto você é melhor que a gente, nosso patrono é fraquinho.Parece até que a gente ainda ta no terceiro ano!
-Como foi que os dementadores foram embora?
-Com o nosso patrono, é claro_ Disse Rony, orgulhoso
-Rony!!Não foi não Harry!Assim que você desmaiou eles foram embora.
-Melhor assim, melhor assim_ disse Harry.

-----------------------------------------------------

Depois Hermione falou pra Harry que aquela era a saída de Hogwarts.E falou que os portões da floresta ficavam ao leste do castelo.Ele fez o mesmo feitiço usado para guia-lo pelo labirinto da quarta tarefa do torneio tribuxo, e logo estavam rumando na direção certa.
Hermione foi andando um pouco mais na frente, e Rony puxou Harry e falou baixinho
-Cara, como você pode me deixar sozinho com ela?
-Ela quem, a Mione?
-Ééé...Eu fiquei todo sem-graça!Sei lá...Foi estranho, por que você ficou lá desmaiado e eu fiquei sem saber o que falar pelo tempo que você ficou lá esticado.A gente falou única e somente de você.
-Mas você nunca teve problema pra ficar sozinho com ela.
-Antes de eu gostar dela desse jeito, né?Agora ta tudo diferente...


(N.A:Huuummmmm...este capitulo ficou meio grande, né mesmo?Vou tentar fazer o próximo menor=^.^=huhuhuhu...R/Hr é tão bonitinho!!!!Vcs gostaram?Deem sugestões!!!!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.