Regressando



Capitulo 2-Regressando


Craque

Um homem atarracado com a barba por fazer,de aparência marginal trajando um casaco obscuro, azul-marinho apareceu num estalo,inebriando o ar com um cheiro de bebida e fumo.

-Olá Harry.Talvez eu possa ajudá-lo.

-------------------------------------------------------------------------

-Mundungo,o que você faz aqui?

-Oras,é meu turno de vigia,ou você acha que eu ia perder a grande liquidação de objetos roubados que está sendo dada para a alta cúpula contrabandista bruxa só para ficar te olhando?

-Ainda estão me vigiando?

-Acho que sim,não é mesmo?E as coisas sempre acontecem no meu turno...

-E ninguém nunca veio conversar comigo?Mesmo sabendo que as únicas vezes que eu ouço a minha voz é quando falo com os desgraçados dos meus parentes?!_Harry disse isso com um aparente tom de irritação na voz.

-Achamos que seria melhor assim.Na verdade,eu só vim falar agora com você por que vi que você foi expulso de casa.Vamos pro largo Grimmauld,pegue sua vassoura!

-Bom,errr...eu não quero ir para a sede.Não tem outro lugar que eu possa ir?_perguntou Harry substituindo a anterior irritação por uma leve ansiedade.

-Receio que..._Mundungo franziu as sobrancelhas como se estivesse tentando lembrar de algo_A velha Figgy mora por aqui,não?

-Mora_falou Harry com uma leve chama de esperança acendendo.Talvez não fosse ruim passar o resto do verão com a Sra. Figg.Ele tinha se esquecido que ela morava nas redondezas.

-Então acho que podemos levá-lo para ficar lá.Ela sempre está em contato com Dumbledore,e além do mais,Olho-Tonto iria me matar se soubesse que eu o levei para o Largo Grimmauld sem pelo menos uns 20 bruxos de escotilha.Acabe logo de arrumar suas coisas, vamos embora.

Harry fora, com Mundungo fazendo um feitiço de levitação para o garoto não precisar carregar a mala.Seria bom passar o resto das férias com alguém que não ficasse púrpura ao ouvir a palavra “magia”.E também com alguém que não ficasse o resto das férias consolando-o pela morte de Sirius com um olhar de pena;como a Sra.Weasley faria.Ele adorava Molly Weasley, mas achava que iria se sentir desconfortável se ela olhasse pra ele com piedade.Ele estava tentando se recuperar.Verdade.Sabia que Sirius queria vê-lo feliz acima de tudo, e que não seria fácil vencer Voldemort se estivesse fragilizado.Não era nada fácil retomar a vida normal depois de tantas revelações que tivera no ano passado, mas ele estava tentando.Feridas causadas pela perda não cicatrizam instantaneamente.O pôr do sol começava a cair,e Harry repassou mentalmente tudo o que havia acontecido no dia.E lembrou-se da carta,que tinha de tê-la assinada.

-Mundungo,agora que meus tios me renegaram,eles ainda são os meus responsáveis?Quer dizer,eu posso nomear outra pessoa para ser meu responsável?

-Acho que eles ainda são responsáveis por você; porque?

-Ah.Por causa dos meus N.O.Ms,astronomia e adivinhação,você me entende,né?

Mundungo fez um som de entendimento, abriu um sorriso saudoso e falou

-Sim,eu também tirava notas baixas_Harry pensou que não tirara notas baixas em todos os seus N.O.Ms, só em dois.Não se considerava um mau-aluno_Eu lembro dos meus N.O.Ms,4 Trasgos,4 deploraveis e 4 excede as expectativas.Um aluno equilibrado eu era.Ah, doce época aquela em que comecei a ganhar experiência como falsário.Ninguém nunca descobriu que era eu que assinava fingindo ser meu pai.

Dunga deu uma piscada de olho e abriu um sorriso,fazendo Harry finalmente entender

-Você não está sugerindo...

Ele acenou positivamente com a cabeça

-Acho que você já entendeu, não é mesmo Harry?

Os dois deram gostosas gargalhadas e conversaram amenidades até chegar á casa da Sra. Figg.Tocaram a campainha,e ouviram um miado de gato vindo da porta,em seguida de outros vários miados,até que a velha senhora,de pantufas com um pijama de flanela atendeu.

-Ai meu deus,esses gatos ficam todos alvoroçados quando ouvem a campainha...Mundungo!Esta é sua hora de vigia;você devia estar com o garoto!!Não é hora de me fazer visitas!

Harry deu um passo a frente;antes estava encoberto pela sombra;agora estava totalmente visível

-Menino Potter?Você não devia estar aqui!O que ele está fazendo aqui Dunga?

-Não reclame comigo!Cumpri minhas funções direito.Ele foi expulso de casa.

-Expulso?E Dumbledore, já sabe? Por que eu não vou ficar com ele aqui sem que Dumbledore saiba!!Não mesmo!

-Tem certeza?Você não se lembra do favorzinho que eu fiz pra você?_disse o homem com a maior cara de inocente

-Acho que você talvez queira um chocolate quente,não é mesmo?_ Falou a velha convidando-os para entrar.

------------


Dizem que a pessoa se acostuma com tudo. Por exemplo, quando se entra em uma piscina de água muito gelada; logo o frio passa e a tremedeira termina. Ou quando fazemos com mais freqüência alguma coisa, como exame de sangue; a agulha passa a doer menos, e a ansiedade é menor.Harry sempre achou insuportável o cheiro de xixi de gato que emanava na casa da Sra. Figg; mas como em tudo na vida, acabou se acostumando.Depois de alguns dias a estada ficou mais agradável do que ele pensava ser; não tinha de arrumar a casa como no Largo Grimmauld; passava o dia inteiro vendo a tv trouxa;respondia cartas e as vezes brincava com os gatos.Tinha uma afeição especial por um chamado Ceramedes; um gato de pouco pelo, com listras mesclando um marrom mais escuro com outro mais claro.As vezes até Edwiges ficava ciumenta da atenção dada ao gato pelo dono.

Estava chegando bastante perto do dia da partida para Hogwarts. Harry pediu a Sra. Figg para ir ao Beco Diagonal comprar o material; apesar de ter concordado em abrigar o garoto ela não o deixava sair de casa sozinho; por medo de que o atacassem. Arabella concordou então de eles saírem, mas com a condição de que ela fosse junto. Harry não esqueceu de lembrá-la de trocar as pantufas, e de tirar a mascara cirúrgica que agora a velha insistia em usar, segundo ela para proteger-se dos micróbios. No beco retirou-se dinheiro em Gringotes e depois comprou-se os livros pedidos. Na floreios e borrões Harry encontrou Neville Longbottom. O garoto, que não havia encontrado Harry pessoalmente desde o ano anterior, tentava demonstrar tristeza e abatimento pelos acontecidos, mas não conseguia esconder a exultação e a alegria pela avó estar comprando um livro chamado “O uso dos aromas na cura - Um guia dentro da Herbologia Aromoterapeutica”; e começou a falar e mostrar o livro, que com um toque de varinha sobre a figura de qualquer planta ilustrada nele exalava o cheiro da erva; alterando um tom de voz triste com um alegre e empolgado.

Em casa,Harry lembrou-se dos deveres de casa; deixara tudo para última hora;era incrível como aquela televisão o deixava preso no sofá.Foi entrando no quarto, e Ceramedes veio seguindo-o. Deitou-se na cama sobre o livro aberto de poções, tinha realmente muita coisa a ser feita.

-Porcaria!Qual é a utilidade da semente desmagafafizadora na poção do trava língua?_Falou pra si mesmo, já que não havia ninguém além dele e Ceramedes no quarto,e gatos não podem falar.Então olhou pro gato_Bem que você podia falar e me dizer a resposta,não é?!

-A semente desmagafafizadora é essencial na poção do trava língua , pois ela confunde o cérebro embolando as palavras nele armazenadas._disse uma voz rouca, mas firme como uma rocha

O garoto olhou pra cima,para um lado e para o outro.Só havia ele e Ceramedes no quarto.De onde haveria de ter saído a voz?

-Ceramedes,foi você?

-Está vendo mais alguém aqui?_Harry viu o gato mexer a boca, e se viu pensando como aquilo era impossível.

-------------------------------------------------------------------------------


Um gato falante?Não,não podia ser verdade.Seria Arabella Figg uma ventríloqua?Não,ele havia visto Ceramedes mexer a boca.Então como podia?

-Surpreso?

-O que você acha?

-Que muitos garotos adorariam ter um gato que fala.

-Eu não tenho cinco anos de idade.Dezesseis já é suficiente para eu saber que gatos falantes NÃO EXISTEM.

-Em parte não.Eu não sou realmente um gato.Sou um animago mal-sucedido. Eu escolhi falar com você por que você é bruxo e talvez possa me ajudar; mas acho que escolhi a pessoa errada.Será que não lhe ensinam nada em Hogwarts?_

-Para um gato você é bem rabugento.

-COMO IA DIZENDO_falou o gato em um tom alto, como interrompendo a critica de Harry_ , quando dizem que pode trazer conseqüências sérias tornar-se animal sem instrução previa não estão mentindo.Poucas pessoas conseguem se tornar animagos sem o auxilio de um mestre em animagia. No meu caso, ao fazer uma tentativa acabei ficando preso na forma de gato, com algumas características humanas como falar e pensar racionalmente. E eu também fiquei com uma espécie de amnésia, lembro apenas de coisas que aconteceram após a transformação e de meu antigo nome, Ceramedes Pitonís Dementier.

-Então você nunca vai voltar a forma humana?

-Se você me ajudar, há esperança para tudo.

Harry pensou por um momento.Ceramedes foi realmente um bom amigo durante as férias. Não seria justo deixá-lo no mundo trouxa sem nenhuma possibilidade de cura.

-Posso contar aos meus amigos?Talvez eles possam ajudar.

-Só aos de extrema confiabilidade. Não quero que o ministério descubra que eu tentei ser animago não registrado, virar espetinho de gato não configura nas minhas listas de prioridades.

-Então, como é ser gato? Deve ser ruim ter humanos mandando em você toda hora.

-Mandando?Faça-me rir!Você já me viu catando o cocô de Arabella?Dá pra ver que você não presta muita atenção aos pequenos detalhes do poder felino.Hunf!

-Você é sempre assim mal-humorado?

-Você é sempre assim desconcentrado?Vá fazer seu dever e para de me aporrinhar!_disse o gato começando a lamber os pelos do corpo.Harry continuava olhando-o. Então Ceramedes notou o olhar fixo do garoto.

-Que foi?Deixa que eu já sei da minha fofura.

-Você sabia que se lambendo desse jeito seus pelos vão cair todinhos?_falou Harry achando graça.

-Tique-nervoso._Falou o gato que após a pequena interrupção tornou a se lamber.


-----------------------------------------------------------------------

As férias estavam terminando, e Harry estava chegando a estação king’s cross. Despediu-se da Sra. Figg, e agradeceu-lhe pela acolhida nas férias.Foi então guardar seus pertences mais pesados mais importantes na parte inferior do vagão.Uma cabeça vermelha de fios longos e cacheados abaixou-se para também guardar suas malas.

-Olá Harry._falou Gina acenando educadamente para ele.

-Oi Gina.Quer ajuda com sua carga?

-Não precisa;eu consigo_disse ela embora sua face estivesse vermelha tamanho o esforço para levantar a bagagem._Por que você não foi para sede no verão?Ron e Luna ficaram muito desapontados.

Harry gostou de saber que sentiram sua falta;mas não gostou do jeito que Gina falou “Ron e Luna”, sugeria que eles fossem um casal.Mesmo não querendo Harry sentiu-se triste com essa idéia.

-Acho que eu precisava de um tempo.Ron e Hermione vão ficar no vagão dos monitores,não vão?_Disse Harry forçando para que ao falar “Ron e Hermione” viesse a idéia de casal na cabeça de Gina.

-Vão; mas esse ano por um tempo menor, meia - hora. Os monitores quintanistas vão ficar lá pelo turno mais longo.Se você quiser pode ficar na cabine que eu vou dividir com Luna e Neville.

-Tudo bem.Quem foram os monitores do quinto ano?

-Marchie Maccilyan e Beonda Luff da Grifinória,Gerald Loyd e Jeanne Goyle da Lufa-lufa,Reymond Mose e Cornelia Plumftom da Sonserina e Michael Corner e Paris Pontré da Corvinal._falou ela

-O brutamontes do Goyle tem uma irmã da lufa-lufa_falou Harry começando a rir

-Pobre dela que tem de viver em uma família de loucos débeis!

Quando acabaram de rir, entraram em silêncio no expresso, para sentar junto a Neville e Luna que já haviam se acomodado.

-----------------------------------------------------------------------------------


Demorou um pouco para Ron e Hermione chegarem; quando eles chegaram;Hermione estava completamente molhada,e Ron com uma respiração acelerada e ofegante.Harry estava bebendo um chá feito de folhas de caraquetabuí, uma planta da amazônia muito cheirosa e que segundo Neville que o tinha preparado,
Curava todo o bafo que a pessoa pudesse ter.Embora Harry não estivesse com mau-hálito, tomou porque era muito gostoso.

-O que houve com vocês?_perguntou Gina

-Um monitor novato tocou fogo num pedaço do vagão quando tentou esquentar um leite pra por no café á moda trouxa.Olha só o meu estado!_falou Hermione chateada.

-Graças a deus Hermione estava lá, senão o fogo ia ter se alastrado!_disse Ron, abrindo espaço entre Harry e a parede, deixando-o entre ele e Luna.Então, puxou de dentro da bolsa um fone de ouvido, e mexeu em alguma coisa dentro da mochila, para depois começar a se chacoalhar.

-Ron, você tem um discman?_perguntou Hermione

-Tenho.Papai trouxe pra casa alguns aparelhos trouxas, e antes que ele começasse a desmontar esse eu botei dentro da bolsa.É legal.

-O que você está ouvindo?

-Rap.

-Rap?Você gosta de rap?_perguntou Luna,aparecendo por trás de seu pasquim

-Sim.Para mim é como poesia!

-Oh, sim, quantas palavras rimam com cachorra?_disse ela antes de ter a face coberta novamente sobre informações de uma nova espécie de pelúcios voadores descobertos na Austrália.

Hermione riu, e eles começaram a conversar sobre gostos musicais.Harry estava aliviado, não tinham falado em Voldemort até agora.Havia recebido o profeta diário, estavam havendo muitas mortes; muitas vezes de bruxos pouco experientes que tentavam repelir um dementador com patronos aprendidos em revistas.Porém, não era com isso que Harry estava mais preocupado, e sim em descobrir o plano do Lord para acabar com ele.Já sabia-se que Voldemort não iria ataca-lo vestido de velhinha, e que o plano para destruí-lo seria algo muito elaborado; a vitima número 1 dele morreria gloriosamente.A glória dele deveria ser impedida, mas antes deve-se descobrir o plano.Então, Ron falou começou a falar sobre o jornal de hoje.

-Fiquei feliz de o profeta diário ter uma matéria que não fosse a guerra hoje.Já saturou.

-Ron, toda informação sobre o inimigo é importante!_disse Hermione censurando-o

-Bah, é todo dia a mesma coisa, morte, morte, morte, bahhh!

Então Gina, para evitar um discussão entre os dois falou

-Hoje estava falando sobre a novidade na edição do jornal, né?

-É_ respondeu Ron_ foi sobre um novo feitiço que criaram, para receber as novas noticias com velocidade da luz.Parece que estavam trabalhando nesse feitiço há anos.

-Um feitiço pode ser criado?_perguntou Harry.Todos os feitços que ele conhecia eram ensinados pela escola.Nunca se indagou de onde vinham os feitiços, o que fazia eles funcionarem, como descobriam a palavra certa para se usar com ele.Talvez ele houvesse pensado que os feitiços sempre existiram.

-Pode sim!_falou Neville, que antes estivera muito calado_ Minha avó mesma criou um feitiço até útil, para fechar poros. Agora o pessoal do St. Mungus sempre usa o feitiço da minha avó, acnodermus, para o tratamento intensivo de acne.Para criar um feitiço é preciso força de vontade, confiança, e um pouco de sorte.Mas se você estiver sobre uma grande pressão e com um sentimento muito forte impulsionando, talvez só precise de força de vontade.

-Eu que sei.Já tentei criar um feitiço, mas eu não consigo!_falou Hermione com um quê de frustração.

Harry já estava com a barriga alta de tantos sapos de chocolate que havia comido ao longo do trajeto; que quando foi começar a pensar sobre desenvolver um feitiço que pudesse derrotar Voldemort, adormeceu sobre o colo de Luna.Acabou esmagando Ceramedes que saiu da mochila nas costas de Harry e começou a conversar com os garotos da cabine.Que bom que Luna desistiu da idéia das aranhas!



(N.A:Hahahaha...Era só o Mundungo!!!Sabem de onde veio a idéia do Ceramedes?Na época em que eu ainda tava ajeitando as idéias centrais da fic, eu sonhei com um gato, que o nome era Ceramedes, e com uma professora com cara de bibliotecária...vcs vão conhecer essa professora no capitulo que vem.Eu não gostei mto do nome Ceramedes, mas fzer o q...sonho é sonho!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.