Uma volta ao passado



CASA DA GINA

Gina não conseguiu dormir. O Harry estragou tudo... Ela já tinha tudo planejado. Tomariam um vinho... Ouviriam música... E ela deixaria rolar. Estava em seu período fértil. Droga! Desperdicei uma chance!

Pensando bem, foi até bom. Não sei se quero alguém como o Mark para pai de meu bebê...

Mas o Harry não tinha o direito de fazer isso... Ele fez de propósito! Gina para por um momento. Será que a Hermione contou? Não... Ela me prometeu! Ela não ia me sacanear assim. Em todo caso amanhã eu pergunto pra ela. Vamos almoçar na toca mesmo.


CASA DO HARRY

Ele acabou de chegar da boate. Na verdade nem gosta tanto deste tipo de programa. Mas foi por uma boa causa. A Gina ficou furiosa pensa sorrindo.

Na verdade Harry ficou um pouco decepcionado por ela haver recusado o convite. Pensando bem. Foi melhor assim. Ela estava linda. Não sei se iria agüentar os olhares de admiração pensa enciumado.

Diabo de ruiva teimosa! Desde que terminaram, ela mal fala com ele. Tudo bem que eu pisei na bola. Mas eu tentei explicar...

As cenas a seguir aconteceram em Hogwarts há seis anos atrás. São lembranças de Harry.

Falta uma semana para o encerramento do ano letivo. Os alunos da Grifinória planejaram uma festinha. Os elfos, muito solícitos, providenciaram a comida e as cervejas amanteigadas. Alguns alunos contrabandearam garrafas de wisky de fogo.

A festa está a toda. Harry olha pra todos os lados a procura de Gina. Depois da derrota de Voldermort ele voltou à escola e retomaram o namoro.

Agora que vou deixar a escola, as coisas vão ficar mais complicadas. Pensa.
Só vamos nos ver nos feriados ou nas saídas dela para Hogsmeade.

Onde ela se meteu? Pensa. Nosso tempo é curto

Harry – Ei Rony. Você viu a sua irmã?
Rony – Ela pegou uma detenção. Deve chegar mais tarde.

Harry olha pra Rony decepcionado

Rony – Vai dizer que não pode ficar nem um minuto longe dela. Senta aí e toma uma com a gente. (oferece wisky para Harry)

Harry aceita meio receoso. Não tem costume de tomar essa bebida. O wisky desce quente e ele enche o copo novamente.

A festa continua e nada de Gina chegar. Um dos alunos decide fazer uma brincadeira de adivinhação. Vários garotos são vendados e devem adivinhar o que lhe colocam no colo sob pena de pagar uma prenda. Harry é um deles
Quando chega a sua vez. Lilá senta-se em seu colo e coloca as mãos de Harry em seu rosto. Harry começa a tatear em meio às risadas dos alunos, exceto de Hermione.

De repente as risadas param. Todos ficam em silêncio. Sem saber direito o que está acontecendo Harry retira a venda. Gina está observando a cena com lágrimas nos olhos.

Ela sobe correndo para o quarto. Harry tenta ir atrás, mas não é permitida a entrada de garotos no dormitório feminino. A festa pra ele acabou...

No outro dia Harry fica sabendo que Gina passou mal durante a noite e está na enfermaria. Ele vai procurá-la, mas Gina não quer ouvir explicações e manda que saia.

Depois disso, ela passou a ignorá-lo mal falando com ele...


De volta aos dias atuais...

Harry vai deitar contente. Pelo menos a primeira tentativa falhou. Mas tenho que ficar de olho...


NA TOCA

No dia seguinte Gina está na casa dos pais. Como é de costume uma vez por mês todos os filhos se reúnem para almoçar. Seu humor não está dos melhores. Mal pode esperar para perguntar a Hermione se falou alguma coisa para Harry.

Hermione e Rony chegam. Antes que possam terminar de cumprimentar a todos Gina arrasta Hermione para seu antigo quarto.

Gina – Muito bem! Pode ir falando!

Hermione olha pra Gina sem entender

Gina – Você contou para o Harry...
Hermione – O que? Claro que não!
Gina (desconcertada) – Ele apareceu ontem... E estragou tudo!
Hermione – Eu juro que não falei nada. Não nego que acho seu plano maluco, mas nunca iria traí-la.
Gina – Tudo bem. Desculpe, mas eu fiquei furiosa quando ele apareceu.
Hermione (irônica) – Não sabia que a simples presença dele te deixava deste jeito

Gina olha furiosa para Hermione – Simples presença! Ele sentou-se em minha mesa! Ficou o tempo todo comigo! Segurando vela! E depois ainda arrastou o Mark para uma boate. E eu fiquei a ver navios...

Hermione segura o riso – Mas eu juro pra você que não contei nada. Deve ter sido só coincidência. Você ainda vai sair com ele?

Gina – Vou... Na semana que vem. Mas desta vez vamos para uma boate trouxa.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.