REI SITAE - Cap.13: SEGREDOS

REI SITAE - Cap.13: SEGREDOS

Se essa é a história que eu acho que nossa fantástica JK Rowling imaginou para os quatro fundadores de Hogwarts? Não. A história dela é, com certeza, muitas e muitas vezes melhor e mais completa! Essa é apenas uma das histórias que eu imaginei para eles... Sally Owens, minha amiga de alma e editora! Te agradeço de coração a ajuda e o apoio! Bem sabes o quanto é grande minha admiração por ti! Grande beijo! Imensurável Morgana Black! Você foi a primeira a conhecer esta fic, e a abraçar a idéia com paixão! Muito, muito obrigada pelo incentivo incondicional! Te gosto muito! Beijos! Para quem quiser conhecer pessoalmente nossos heróis e vilões: http://soniasag.multiply.com/photos/album/1?mark_read=soniasag:photos:1&replies_read=3 - E para quem quiser acompanhar a fic com sua trilha sonora: http://soniasag.multiply.com/music/item/1 Gessy!!! Muito obrigada por essa imagem linda de nossos quatro protagonistas!!! Com vocês: os Fundadores de Hogwarts

Compartilhe!

anúncio

Comentários (245)

  • Guida Potter

    *Parte 3* [capítulo 9] Cada vez mais desapontada com Salazar! Maldito traidor! Ele tinha de avisar Herpo? *agarra na cabeça da serpente maldita e dá com ela na parede irregular da masmorra do castelo, até fazer sangue* Como assim Rowena dar uma boa mãe para o herdeiro dele? SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER! *coloca RR atrás de si, protectoramente, enquanto GG não chega* Será que vejo aqui o despertar de um romance juvenil entre o fiel escudeiro de Godric e a dama de companhia de Rowena? Que fofo Bram defender Cecile! [Capítulo 10] Mais uma vez: Salazar, hipócrita de um raio! O nome está bem aplicado a ele ¬¬ (Pelo que li, JK Rowling deu-lhe esse nome por causa do ditador que governou aqui em Portugal durante parte do século XX). E dá-lhe Godric! 2-0 para o leãozinho!!!!!! Gostei da humilhação do príncipe fanfarrão! Aaaaahhhhh *longo suspiro* O regresso de Godric… e as sensações de Rowena com a sua chegada! Mas o melhor foi a frase de Godric “E qual foi o sentido, milady, que na ausência de visão a trás direito para os meus braços?” [Capítulo 11] *pula feliz ao ver a lula gigante* Aquele bichinho tem assim tantos anos? Mas Rowena deparar-se com Godric nu…. Foi tudo! Rsrsrsrs. Uma coisa que não percebi: Godric e Héracles podem comunicar um com o outro? É o que? Uma espécie de telepatia? E Godric começou finalmente a conquistar o seu espaço, atirando Salazar para fora do jogo completamente.

    2008-12-29
  • Guida Potter

    *Parte 2* [Capítulo 5] Ai aquele Slytherin! O que raio estava ele a fazer no quarto de Rowena? Que coisa feia! Espiar pobres donzelas desacordadas! Ai ai *suspiros* os primeiros sinais de um bom romance que virá… os olhos de Rowena brilharam enquanto observava Godric sair. Adorei o cumprimento entre Salazar e Godric (eu até poderia gostar de Salazar se ele não fosse um maldito traidor, e se não fosse aquela história toda da Câmara dos Segredos). [Capítulo 6] Até nos presentes que dá, Slytherin é vaidoso (embora eu deva admitir: ele é bom!) Não podia deixar de faltar um herdeiro do trono tirano! [Capítulo 7] Estou a adorar Héracles! Sério! Não me importava de ter um “gatinho” tão fofo a proteger-me *encolhe-se com o rugido ofendido de Héracles* Ele tem muito da personalidade de Godric e acho que percebeu logo que o “dono” *novo rugido de insatisfação* estava caidinho pela Lady Ravenclaw. Aquela princezinha mimada loira tem de ser colocada no lugar dela! O lugar de Rowena no coração de Godric está lá só para ela! Soltei uma gargalhada com as apostas sobre o tempo que demoraria até Godric explodir e partir para cima do príncipe herdeiro. Ahhhhhhh, Sir Cadogan!!!! *pula de felicidade* Quem diria que a personagem do meu quadro preferido de Hogwarts também estaria presente, em carne e osso? Adorei a boa lição que Sir Cadogan deu a Douglas! E 1-0 para o time dos bruxos contra o príncipe idiota! [Capítulo 8] Nem consigo descrever como é a emoção de ver o castelo a erguer-se aos poucos e vê-lo ser transformado naquilo que dele conhecemos. E o teto do salão *olhos brilhando como os de uma criança que recebe presentes de Natal* Só podia ser um trabalho da poderosa Rowena! Aquele Herpo…. Espero que ele tenha um fim beeeeeem doloroso e triste!

    2008-12-29
  • Guida Potter

    *Parte 1* Hum... por onde começar? É tanta coisa para dizer que vou tentar fazê-lo organizadamente. Talvez deva começar por falar da originalidade da história, do modo excelente como está escrita, do tempero perfeito (com acção, mistério, humor e romance... muito romance!), ou da forma maravilhosa como algumas das coisas que a gente leu nos livros da "tia Jo" se encaixam perfeitamente. Talvez deva mesmo começar por falar ordenadamente de cada um dos capítulos, do que fui sentindo à medida que fui lendo. [Capítulo 1] Quase me senti como se estivesse numa aula de história, daquelas verdadeiramente interessantes! [Capítulo 2] E entram em cena os dois grandes! Gryffindor e Slytherin. Godric é tudo o que eu imaginava! Um grande homem, líder e guerreiro, com um grande coração, mas com uma cabeça dura como pedra de tanta teimosia, com um quê de explosivo (wow, esta descrição acabou de me fazer lembrar de Harry!) Slytherin também não me desapontou! E a frase de Nívene para Salazar dizendo-lhe que Godric era seu amigo, foi, para mim, o primeiro sinal da disputa que será contada por séculos e séculos, dentro e fora das paredes de Hogwarts. [Capitulo 3] Helga é tudo! Uma Lady autêntica, atenciosa, carinhosa, leal! E o melhor são os planos dela em tentar casar Godric! Mas é bom saber que o coração dele está destinado a Rowena *olhinhos brilhantes* Se eu tivesse vivido naquela época queria um homem como Godric só para mim! Nem comento Molnia e Héracles, he he he. Godric tem cada animal de estimação, um melhor do que o outro! Será que esse homem não tem defeitos? [Capítulo 4] Mutombo é um amor! E tal como os seus futuros seguidores, Salazar “foge com o rabo da seringa”, em vez de encarar de frente uma boa luta! Isso terá a ver com Herpo, o sujo, ser irmão dele?

    2008-12-29
  • Lana Weasley

    Menina, o que houve? Mande noticias,... um patrono, uma coruja, um berrador, sinal de fumaça, qualquer coisa. Estou preocupada contigo. (Será que ela foi sequestrada por comensais? Acho mellhor comunicar ao ministerio. Ou melhor, chamar a AD.) Beijocas e vê se aparece.

    2008-11-17
  • Livinha

    *Chega triste, muito triste mesmo* Sabe por quê? Porque eu quero atualização!!!! É tão difícil dar um tempinho na vida trouxa, amada??? Beijos muitos! Saudade!

    2008-11-09
  • Kika

    Sônia!!! Um sinal de vida por favor!

    2008-10-21
  • Sandra Diniz

    QUEREMOS CAPÍTULO, QUEREMOS CAPÍTULO, QUEREMOS CAPÍTULO, QUEREMOS CAPÍTULO, QUEREMOS CAPÍTULO, QUEREMOS CAPÍTULO!!!!!!

    2008-10-13
  • Paty Black

    SONIA MARIA LUMUS SAG!!!!! KD O CAPÍTULO DESTA FIC??? KD O GG?????? KD???????????????????????????????????? (sai correndo antes de ser cobrada tb rsrsrs...)

    2008-10-08
  • Berna M.

    Olha, só Sônia, desde quando Harry Potter e o último Horcrux estava em seu primeiro capítulo, eu lia sias fics. E você sumiu, o que me leva a crer que aconteceu algo sério. Por favor...ATUALIZA, pelo menos pra mostrar que você ainda tá viva....

    2008-09-27
  • Rafaela Porto

    Puxa vida, Sônia...que MA-RA-VI-LHA, delicioso ler o que vc escreve. Imagino que para vc demorar tanto para atualizar signifa uma vida bastante atribulada, mas a gente espera...tenta vencer a ansiedade, a sede por boas histórias....principalmente desse tipo que envolvem a gente completamente. A nós, seus leitores e fãs, só nos resta torcer: ATUALIZA!

    2008-09-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.