Os diários



-E aí, Harry? Tudo bem contigo?- perguntou Rony com a mão no ombro do amigo.
-Tudo sim, Rony. Por enquanto pelo menos, tá.
-Ótimo. Dumbledore tava atrás de você, ele quer que você seja o primeiro a entrar.
-Entrar em quê? E dá pra se entrar nisso?
-Ah Harry, vá. Era a tua casa cara.
-Falou bem era, ERA. Mas tudo bem, sera um prazer abrir a porta prás visitas.
-Engraçadinho o senhor, né?
-É melhor rir do que chorar, não é mesmo?
-Verdade.
-Harry, você está aí.- Dumbledore chagava perto dos meninos.
-Ah. Oi, diretor!
-Muito bem, Harry. Quer ter a honra?
-Claro que sim.
-Muito bem.
Dumbledore pegou a varinha e depois de um tempo aquilo que era um “lixo” virou uma casa, não era a mesma coisa que antes. Mas era uma casa e era “entrável”.
“Agora sim é uma casa” pensou Harry. Abriu porta da casa. Seguido dele veio Dumbledore, Rony, Hermione, Gina e por ultimo Sra. Weasley. A casa havia poucas coisas na certa as coisas que eram “antiquebravéis” das quais Hermione havia falado.
-Muito bem a casa não é muito grande, mas mesmo assim vamos nos separar em duplas. Hermione e Harry ficam encarregados de preocurar algo no sótão, Gina e Rony pocuram aqui na sala, eu e Sra. Weasley vamos procurar lá em cima nos quartos. Qualquer coisa que encontrarem, por favor me mostrem.
-Tá certo. – Falaram todos e seguiram cada um pro canto.

Harry e Hermione desceram pro sótão deixando Rony e Gina discutindo na sala.
-E aí? Tu que sabe de tudo. O que exatamente devemos procurar?- perguntou Harry à Hermione.
-Sei lá, coisas. Coisas que podem nos ajudar de alguma forma a combater você-sabe-quem, ou algo do tipo.
-Hum, tá certo.
E começaram a procurar, cada um pra um lado. Encontraram algumas coisas, mas não muito interessantes. Um pote de vidro escrito não abra, uns livros de poções e transfiguração, 3 toalhas com Harry Potter, Lilían Potter e Tiago Potter em cada uma. Harry pegou a dele pendurou no ombro e disse que levaria a toalha. Hermione pegou o pote de vidro e disse que levaria pra Dumbledore poderia ser algo importante, fora isso não encontraram nada demais. Até que cada uma encontrou uma caixa de papelão e em cada caixa havia lembranças de Tiago e Lílian. Na caixa de Hermione lembranças de Lilian na de Harry as de Tiago. Começaram a mexer, interessados.
Encontraram cartas de amigos, fotos, livros, papéis amassados e um monte de outras coisas, até que lá no fundo da caixa Hermione encontrou outro livro escrito “Lilían Potter” tinha a aparência suja e a capa era vermelho escuro com o nome escrito em dourado exatamente as cores da Grifinória. Hermione pensou logo que fosse algo da época de Lilían em Hogwarts,interessada abriu em uma página qualquer e começou a ler.

“Ai que raiva! Esse Tiago realmente me tira do sério. Só faltava essa mesmo, se declarar na frente de todo mundo, um dia ele ainda vai me matar de vergonha. Será que esse menino não se toca, não? Eu não gosto dele e ponto. Será que é tão dificil assim de se entender? Ele se acha muito, mas por que sera que ele quer a mim? Ele tem todas as meninas aos pés dele, por que ele quer logo a mim? Esses meninos realmente são muito “estranhos” não dá pra enteder eles! Que droga…”

Hermione fechou o livro depressa, pensava igualzinho a Lilían mesmo tendo dois melhores amigos homens não conseguia entender a cabeça masculina pensou, pensou e pensou, então decidiu levar o diário. Que mal teria nisso? Só não podia mostrá-lo a ninguém, Dumbledore poderia querer pegar e ela não iria poder terminar de o ler.
Enquanto isso Harry também vasculhava a caixa de Tiago e quando chegou ao fim também encontrou um livro igual ao de Hermione, mas havia escrito “Tiago Potter” e não “Lilían Potter”. Harry abriu-o e leu, assim como fez Hermione.

“Rá. Consegui! Mas uma vez o Tiago aqui consegue o que quer. Envergonhar a Lilían na frente de todos, tudo bem que eu tive que “sofrer” um pouquinho também, mas tudo bem. Valeu a pena, ver a cara dela de vergonha na frente de todo mundo. É, eu sou bom, sou muito bom! Será que ela acredita mesmo que eu sou apaixonado por ela? Realmente, tendo todas que eu quero aos meus pés ia bem querer uma nerd daquelas… Tudo bem que ela é bonitinha e tudo, mas me poupe, né?”

Harry leu e releu isso umas 10 vezes, não conhecia esse lado “ruim” de Tiago, tá não conhecia nenhuma lado dele, mas nunca pensou que se pai fosse assim, ficou assustado ao pensar, mas depois pegou o diário e escondeu debaixo das roupas. Iria levar, mas sem ninguém saber Dumbledore poderia querer pegar e não devolve-lo mais. Aquele diário seria sua diversão nas horas livres em Hogwarts, ou não.
-E aí, encontrou alguma coisa?- perguntou Hermione pra ele.
-Não, não. E você?
-Também não.
-Então vamos subir
-Vamos.
Subiram e encontraram Rony, Gina, Dumbledore e Sra Weasley prontos, estavam só os esperando.
-Encontraram algo?- perguntou Dumbledore
-Só esse pote aqui- respondeu Mione entregando o pote ao diretor.
-Muito bem, mais tarde examino ele.
-Ok.
-Meninos, as aulas de vocês começam amanhã. Daqui vamos no Beco Diagonal comprar seus livros, ok?
-Certo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.