Capítulo 1



- Não quero um milímetro a mais, nem um a menos nesse trabalho. Dispensados. - finalizou Snape.
Draco arrumou suas coisas na mochila e se levantou para sair da sala nas masmorras, juntamente com Crabbe e Goyle. No meio do caminho para a sala de Adivinhação, uma garota esbarrou no grupo.
- Saia da minha frente. - resmungou o loiro.
- Saia você Malfoy.
A garota tinha cabelos castanhos repicados, com algumas mechas caídas nos olhos azuis.
- Ah. Helena. Ja devia saber.
- Invocadinho você hoje. Andou brigando com o Potter, suponho. E pelo mau-humor, vejo que o resultado não foi dos melhores. - debochou.
- Vão continuar a discutir aí no meio do corredor ou vão dar espaço para as pessoas passarem? - era Rony Weasley, acompanhado de Harry e Hermione.
Draco virou para ele, louco para responder:
- Vá catar lesmas no jardim Weasley. Me admiro você querer ir a uma aula de Adivinhação.
- Até pra você isso é estranho, falando sério. - Hermione soltou um risinho baixo.
- Está rindo de quê Granger? Não foi você mesma que saiu bufando da sala da Trelawney no 3º ano? O que está fazendo por essas bandas? Não me diga que a dupla de grifinórios aqui não sabe o caminho. - Helena deu um sorriso vitorioso ao ver que os três não tinham nada a dizer. - Ótimo. Agora, podem passar. Devem estar tão desesperados para conseguirem pontos extras para a Grifinória que até uma aula ridícula como Adivinhação tem que freqüentar.
- Não liguem pra ela. - murmurou Harry, indo em direção à aula, sendo seguido por Ron e Mione.
Helena esperou que eles desaparecessem na escada em espiral para poder dar uma risada acompanhada de um comentário para Draco:
- Sério Malfoy, acho que vou te dar de Natal um livro de como espantar sangues-ruins.
- Ria o quanto quiser. Agora, o que *você* está fazendo aqui?
- Pois é, até mesmo eu preciso de nota em Adivinhação.
- Não acredito no que estou ouvindo. - Draco deu uma risada leve, depois colocou a mão direita no ombro da garota. - Acho que quem precisa de um manual de como espantar sangues-ruins é você.
- Engano seu loirinho.
Espantou-se ao ouvir a palavra "loirinho" vindo de uma garota.
- Não me olhe desse jeito. Ja vi que vai sobrar pra mim.
- Que esperto! Você vai copiar a matéria pra mim. Eu me viro quanto a louca da Trelawney. Ela é tão distraída que é capaz de não perceber a ausência de uma única aluna na sala. - retirou um rolo de pergaminho e entregou para Draco. - Não esqueça, copie as partes importantes. E por favor, com letra legível ok? - deu um sorriso e piscou inocentemente com o olho direito. - Bom, tenho que ir agora. Te vejo no Salão Principal. - e correu pelo corredor até virar uma esquina.
Draco estava imaginando se em vez de Helena, Pansy tivesse pedido aquilo para ele. Certamente não o faria, mas havia algo naquela garota que o atraía. Algo que sempre a colocava no comando. E por bizarro que fosse ele gostava daquela sensação.
- Deixe de ser tolo Malfoy. - murmurou baixo, para que Crabbe e Goyle não ouvissem.
Subiu as escadas em espiral até chegar à sala de Adivinhação, quase que exausto. Pensou em dar uma de suas típicas xingadas, mas pela primeira vez no ano não teve vontade. Para sua infelicidade, encontrou Harry na porta conversando com mais alguns alunos da Grifinória. Ele olhou para o sonserino com vontade de rir, e não perdeu a oportunidade de falar-lhe algo quando passou por ele:
- Olha quem vejo aqui. Adivinhação não é uma aula ridícula Malfoy?
- Vai se arrepender muito disso Potter. - lançou-lhe um olhar fuzilante e sentou-se numa mesa afastada da frente da sala.
A professora parecia mais escandalosa do que o normal. Ninguém poderia descrevê-la no momento. Draco, Crabbe, Goyle e mais meia dúzia de sonserinos não conseguiram se conter ao soltarem algumas risadinhas abafadas quando Trelawney apareceu na frente da turma.
A aula, como sempre, uma tremenda chatice acompanhada de baboseiras. Draco ja não agüentava mais escrever, visto que tinha que copiar para si e para Helena.
- Não acredito que eu fiz isso. Realmente, não acredito.
Encontrou-a distraída na mesa da Sonserina na hora do almoço, lhe parecendo diferente. Não sabia se era pelo fato de que os dois quase nunca conversavam direito. Mas o que sabia era que agora a achava mais bonita.
- Ah! Até que enfim! - exclamou ela, vendo-o aproximar-se.
- Por Merlim. Não venha reclamar. O nojentinho do Potter teve o desprazer de implicar comigo. E por culpa de quem? Da senhorita miss-orgulhosa que da uma resposta ótima ao grifinório e deixa tudo para o Malfoy aqui fazer. Ainda por cima, tive que agüentar aquela pirada da Trelawney dizer que Crabbe ia precisar usar pomada para hematomas.
Helena ja se matava de rir. Era prazeroso ver que Draco fizera tudo isso por um simples pedido dela.
- Pode ter certeza que eu gostaria de estar la. Mas e aí? Copiou tudo certinho?
- Aqui madame. - jogou uma folha de pergaminho toda escrita em frente à garota.
- Que lindinha sua letra! Ou você só caprichou por minha causa?
- Hahaha. - ignorou o loiro, sentando-se num banco. - Está me devendo uma.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.