Os Cupidos Marotos



Cap. 4 – Os Cupidos Marotos (N/A: criatividadeee, iuhuuu, cadê vc??)

Mais tarde, Sirius, Remo e Pedro entraram no dormitório e encontraram um Tiago sonhador sentado junto a janela.
- Ai Lily... –caçoou Sirius numa voz falsamente sonhadora.
Tiago, que não havia percebido a presença dos outros, levou um leve susto que não transpareceu em seu rosto. Mas ao ver que era Sirius quem falava, amarrou a cara.
- Não enche, Sirius.
- Ah, Tiaguito... não faz assim comigo não, que magoa – disse Sirius numa voz falsamente triste.
- CALA A BOCA, SIRIUS!!!
Sirius não estava preocupado com a reação do amigo, então continuou:
- Ah, Tigui, vai dizer que eu estou mentind...
Tudo aconteceu muito rápido. Tiago se levantou de um salto e prensou Sirius contra uma parede, o braço na garganta do colega.
- Eu falei para calar a boca, Almofadinhas.
Ao falar isso, Tiago soltou Sirius da prensa e sentou-se novamente no parapeito da janela.
- Ok, ok, Pontas – respondeu Sirius, agora com uma mescla de susto e aborrecimento no rosto – O que a ruiva fez com você hoje?
Remo e Pedro apenas observavam, atentos, à conversa
- Bom – começou Tiago,que parecia ter ficado, repentinamente, sonhador e feliz novamente – eu estava vindo para o dormitório dormir, estava muito distraído e dei um encontrão na Lily...
- Isso a gente já sabe Pontas – disse Sirius num tom levemente entediado – Queremos saber a conversa, nós sabemos o que aconteceu.
- Ok, ok, - continuou Tiago com um leve tom de contrariedade na voz – Bom, ela pediu licença, daquele jeito “sai-da-frente-Potter” dela e eu neguei. Sabe, eu ainda estava bravo com ela porque ela riu dos meus cabelos chamuscados na aula de Transfiguração. Parece que ela ficou um pouco surpresa com a minha atitude, acho que esperava que eu daria a licença de primeira... Aí eu perguntei se ela poderia me dar licença, pois estava com sono e.. bem.. vocês não vão acreditar... ela disse “Claro, Tiago” – disse o garoto sublinhando o próprio nome.
Os outros se espantaram e olhavam, incrédulos pra Tiago.
- É, eu sei, eu também fiquei pasmo. Perguntei a ela do que ela havia me chamado e ela disse “Bem, te chamei de Tiago. Suponho que este seja seu nome, não?”, mas ela disse não num tom sai-daqui-Potter, ela disse isso meio que.. suavemente...
Todos olhavam para Tiago como se tivessem sido petrificados durante um momento de susto.
- Aí, - continuou Tiago, já que ninguém lhe respondia nem perguntava nada – ficamos nos olhando por alguns minutos e eu sussurrei no ouvido dela “Sim, ruivinha, esse é meu nome, não se esqueça disso nunca”. Achei que ela fosse brigar comigo, gritar e tal, por isso subi as escadas, mas, ao invés de brigar, ela sussurrou assim pra mim, enquanto estava ao pé da escada “Pode deixar. Nunca esquecerei”. – terminou Tiago e olhou para os amigos.
Pedro estava com um bolinho de chocolate parado no caminho para a boca. Remo, que havia pego um livro, deixara que ele escapasse de suas mãos frouxas e caísse no chão com um baque. Sirius, que começara a se trocar, tinha metade da blusa do pijama enrolada, deixando a mostra a barriga de tanquinho de que tanto se gabava.
Saindo do transe, Remo olhou incrédulo para Tiago e disse, simplesmente:
- Você está brincando!
- Só pode – disse Sirius.
- Mas não estou – disse Tiago com uma nota de felicidade na voz.
Pedro saíra do transe e agora comia seu bolinho, ainda olhando, assombrado, para Tiago.
- Mas pode ter certeza – disse Sirius, agora com um sorriso maroto estampado nos lábios – que iremos ajudá-lo.

N/A.: Como prometi aqui está o outro cap ^^ spero receber coments dessa vez ¬¬

Beijinhos...
Lalah Evans Potter Lupin Black

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.