Lembranças



Cap. 2 – Lembranças

Lílian Evans se sentia muito bem em seu primeiro dia de aula. Sempre gostara de Hogwarts e todas as voltas para a escola eram sempre muito bem-vindas. Naquela manhã, Lílian havia se sentado à beira do lago com suas amigas sob olhares de Tiago Potter.
- Lily, ele está olhando pra você!!! – haviam dito as amigas com um certo quê de ansiosidade na voz.
- Quem? – disse a ruiva, com esperanças de que fosse Johnny McMiggs de quem elas estavam falando, mas, virando-se bruscamente em direção ao lago quando viu que elas falavam do Potter.
O arrogante e idiota Potter. Lily sempre o odiara, desde o primeiro ano, quando ele o lançou um feitiço. Não que Tiago tenha feito por querer. Tiago estava querendo acertar Snape, o Ranhoso, mas, sem querer Lily entrou na frente e recebeu o feitiço. Lílian não tinha confiança em Tiago Potter e, por isso, não acreditou quando ele disse que havia sido sem querer.
- Não me importa se o Potter está me olhando, entenderam? Eu já disse mil vezes que o Potter é um arrogante que não me interessa.
- Ah, Lily! Deixa dessa! Você anda tem aquela besteira do primeiro ano na cabeça???
- Besteira???? Você tem noção que eu não sabia nadar e o Potter simplesmente me coloca de cabeça pra baixo ACIMA DO LAGO???

-- Flashback—
Estava eu, Lily Evans, pensando em um garoto da Corvinal que eu havia conhecido na aula de Herbologia quando de repente...
- Ei Ranhoso, Levicorpus!
De repente me senti sendo puxada pelo dedão do pé e levitando, de cabeça pra baixo, sobre o lago. Detalhe: EU NAÕ SEI NADAR!!!!!
Olhei para os lados e vi um Tiago Potter muito confuso me olhando lá de baixo. E um Severo Snape me olhando com um leve sorriso desdenhoso nos lábios.
- TIAGO, ME BOTA NO CHÃO!!!!!
- L-l-l-Lily??? Como você foi para aí?
- COM O SEU FEITIÇO IDIOTA, ÓBVIO!
- Ok, ok, eu já te tiro daí só um instante... LIBERACORPUS!
PLAFT!
Eu me senti caindo dentro das águas geladas do lago. Entrei em desespero e não conseguia respirar. Por um instante voltei a superfície e gritei
- TIAGO! ME TIRA DAQUI! EU NÃO SEI NAD...
Senti a água entrar em meus pulmões,mas de repente, quando eu estava quase me afogando, senti meu corpo subir rapidamente para a superfície e um par de mãos me ajudou a sair do lago e me deitou no gramado fofo dos jardins.
-Lily, você está bem?
Logo reconheci a voz do Tiago. Não sei porquê, mas me senti mais calma naquele momento. Mas depois me lembrei que eu quase tinha morrido por causa dele, então a raiva se apossou de mim.
- POTTER! VOCÊ QUASE ME MATOU!
- Mas.. Lily, eu...
Senti meu corpo ficar dolorido e minha respiração arfante. Abri os olhos e sentei no gramado. Tiago estava ajoelhado ao meu lado. Fuzilei-o com o olhar e seu rosto refletiu uma mescla de preocupação, incredulidade e ligeiramente confuso.
- Não me chame nunca mais de Lily, entendeu, POTTER?! – disse eu subinhando a última palvra.

--Fim do Flashback--

- Mas, Lil, ele te salvou, se não fosse por ele...
- Eu nunca teria caído naquele lago se não fosse por ele, Lisa.
- OK. Pode até ter sido muita burrice dele não ter te deslocado antes de dizer o contra-feitiço, mas ele estava exasperado. Eu me lembro até hoje da cara dele quando viu você lá encima, de cabeça pra baixo gritando.
Lily não respondeu. E ao lembrar da cena, lembrou-se de uma coisa que nunca havia reparado. Pedira socorro ao Potter. E chamara-o de Tiago.


N/A: Oi amores! obrigado a quem deixou mensagens. Aqui está o novo cap. e a história promete... eu já escrevi até o cap. 6, mas espero ter comentários para continuar postando a fic, ok? ;P
Beijinhos da bruxa-adolescente ;*
~>Lalah Evans POtter Lupin Black<~

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.