Enfim, a Maioridade



A lua já estava brilhando no céu quando uma garota de cabelos negros e pele muito branca pareceu acordar. Seus olhos verdes estavam cheios de sono e demoraram a se abrir. Droga, dormi de mais, agora não vou conseguir fechar meus olhos!, foi o pensamento da adolescente, que de se sentou na cama virando-se na direção da janela para observar a lua.

Já devia ser quase meia-noite, então ela logo completaria 17 anos e se tornaria uma bruxa maior de idade. Como ela esperava por aquele momento! Sabia que a partir daquele dia ela teria que ter muito mais responsabilidade, pois se tornaria uma adulta. Perdida em seus devaneios, ela se assusta com o seu despertador indicando que já era meia noite.

-31 de Julho, parabéns para mim! – Ela sorria para um porta-retratos, onde seus ocupantes se mexiam e acenavam para ela – Enfim, a maioridade!

Então ela reparou que havia duas corujinhas no parapeito de sua janela. Logo imaginou que seriam cartas das suas melhores amigas desejando-lhe um Feliz Aniversário e se desculpando, mais uma vez, por não estarem ali com ela. Desamarrou o pergaminho de uma coruja rajada, com aparência macilenta e começou a ler os dizeres:

[i]São Paulo, 31 de Julho

Srta. Godoy

As mentiras um dia desaparecerão, e, acima delas, a verdade triunfará mais uma vez. O tempo passa, mas no relógio as horas apenas se repetem. É só uma questão de tempo e nós vamos nos encontrar. [/i]

Por mais que lesse, não conseguia entender o que aquilo queria dizer. Não conseguia identificar a caligrafia, tampouco a coruja. Decidiu abrir então a outra correspondência.

[i]Joinville, 31 de Julho

Menininha!

Feliz Aniversário, querida!
Veja só, minha melhor amiga já está com dezessete aninhos, que chique, não é?
Parece que foi ontem a nossa primeira conversa na escola, na qual você dizia que queria que esse momento chegasse logo, para que pudesse cuidar do seu nariz e tomar suas próprias decisões. E agora esse dia chegou!
Espero que seja muito, muito feliz nessa nova etapa da sua vida. Não mandei um presente de aniversário pela Mel porque quero que você receba pessoalmente.
Sim, meus pais deixaram eu te visitar, não é o máximo? Hoje, aproximadamente na hora do almoço eu estarei chegando.
Não vou escrever as novidades aqui, porque quero tagarelar muito no seu ouvido quando eu chegar, hehehe.
Tudo de bom, Menininha, eu amo você.

Liz[/i]

Ela sorriu. Aquela sim era uma carta de Feliz Aniversário. Lembrou-se de quando conheceu sua melhor amiga no colégio. Uma lágrima de felicidade brotou de seus olhos, para logo ser substituída por uma de dor. Sua cabeça doía com tanta intensidade que ela desmaiou em sua cama.

A milhares de quilômetros dali, um garoto chamado Harry Potter acordava assustado de um sonho. O que mais o deixou intrigado, é que ele parecia assistir a tudo como se estivesse naquele lugar. Alguém, muito longe da calma Rua dos Alfeneiros, também estava completando 17 anos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.