Introdução



Introdução



Hermione estava num tédio absurdo, sentindo-se muito cansada de tudo. Ela era uma menina muito preocupada com a moral e os bons costumes, mas não podia deixar de se interessar por coisas erradas também. Ela ria da ingenuidade dos garotos de sua classe (a até de alguns mais velhos), que faziam de tudo para entrar no Cabeça de Javali para tomar suas biritas. Era tão mais fácil por outros métodos... Acontece que no Cabeça de Javali, apesar do abandono, volta e meia aparecia um professor decidido a pegar algum aluno fazendo besteira (alguns até inventavam que o próprio Dumbledore ia lá de vez enquando, mas essas idéias eram apenas fruto das mentes muito férteis de alunos do primeiro ano e Hermione não daria ouvidos).

Ela sabia que o método mais fácil para se tomar uma cerveja amanteigada "quente", o mais fácil era colocar a bebida alcoolica no copo. A única questão ainda a ser pensada era: como colocar a bebida no copo de modo que ninguém perceba?
Sim, isso ainda era questionado, uma vez que a cerveja amanteigada possuia algum agente (Hermione ainda não descobrira do que se tratava) químico o qual tornava a bebida verde. Ela tinha que pensar num jeito de anular isso...

De repente ela se tocou das asneiras que estava dizendo e sorriu, fazendo os seus amigos (que estavam preocupadíssimos com ela, que já não respondia ha algum tempo) a cutucarem.

-Que foi, Mione?

-Han..er..-ela olhou de Rony para Harry- Eu tenho que resolver um assunto importante.- Saiu correndo.

Neste momento, Harry olhou para Rony, como se estivesse perguntando algo. Rony, que quase lia os pensamentos do amigo, balançou a cabeça negativamente.

***


Hermione saiu decidida do salão comunal. Iria conseguir. Ela só recisava de uma garrafinha e poderia em fim descobrir como embebedar os amigos.

A meio caminho do portão principal, ela trombou com Draco Malfoy (na verdade foi de propósito pelo lado dele, mas vamos voltar a história).

-Olha por onde anda Granger.

-Vá plantar batatas, Malfoy.- Ela disse. Mas abriu-se em um sorriso malicioso quando ele a encarou.- Malfoy... Han, você tem uma garrafa de cerveja amanteigada sobrando?

Ele olhou incrédulo para ela.
- Granger, eu nunca achei que você fosse rica, mas também nunca pensei que você tivesse chegado ao nível do Weasley, mas o que esperar de san...

-Cala a boca! Eu só perguntei pois queria comprar de você. Pelo jeito vou mesmo ter que ir ao 3 Vassouras no próximo fim de semana.

-Hum...-Ele pensou um pouco.- Eu posso vender para você sim, mas com uma condição, além é claro, de você me contar porque precisa de uma garrafa de cerveja amanteigada com tanta urgência.

-Bem, eu quero arrumar um jeito de mudar a cor dela.

Nesse momento Draco colocou uma das mãos no bolso e olhou para Hermione com desdém.

-Mentirosa. Você sabe mudar qualquer coisa de cor. Para que você quer...?

-Está bem, não vou mentir para você. Eu quero arrumar uma maneira de deixar o alcool desapercebido na bebida.

-Eu pensei que você fosse mais inteligente.

-Como assim? Você sabe como fazer?

-Todos os sonserinos sabem. Mas, acho melhor você descobrir sozinha. Ah, como poderia me esquecer, ainda tem a outra condição.

-Ai, lá vem bomba.

-Quero que você engraxe meus sapatos. E sem magia.

Hermione arregalou os olhos. Como ele podia ser tão sacana? O pior era que se ela esperasse ia perder a brilhante idéia que acabara de ter, acabou por concordar, mas exijiu que Draco cumprisse a parte dele primeiro. Ele relutou, mas cumpriu. Depois perguntou:

-E pra quando sai meu sapato?

-Quando você quiser, se não for agora.

-Amanhã, cabularemos a primeira aula da noite.

Nesse momento a mente de Hermione funcionou a mil. O que ele pretendia com esse "noite"? Ela estava totalmente assustada agora, sem saber o que esperar de um menino como Malfoy. O que mais assustava, no entanto, era a perspectiva de Rony e Harry ficarem sabendo da história e pensarem no que ela estava pensando, pois era muito difícil não pensar em nada depois dessa proposta quase indecente.

Mas no dia seguinte ela foi. Terrificada por dentro, uma fortaleza por fora. Draco estava radiante. Ela estava com medo do que estava por vir, mas não demonstraria para ele. Ele era como um animal, sentia o cheiro do medo.

Ela viu que ele ainda não chegara "Maldito, me força a isso e ainda atrasa. Mais 5 minutos e vou embora.". Dois minutos depois ele aparece, com um sorriso no rosto e com uma caixinha abaixo do braço.

"Putz..."-Hermione pensou.

Ele abriu a caixa e sentou-se numa cadeira, apoiando os pés na caixa. Lançou um olhar muito significativo a Hermione, que compreendeu e ajoelhou-se para começar o serviço.

-Eu sempre tive vontade de ver como você ficaria assim, mais rebaixada do que já é.- Ele disse em meio ao serviço. Ela não queria brigas, ficou calada. Draco percebeu seu nervosismo, e continuou:-Aiai, Granger, você sabe que nunca passará disso, não sabe? Será sempre a Trouxa desqualificada no meio de nós...- Nesse momento, Hermione levantou-se, apontando a varinha para Draco, que, para irritar mais ainda ficou imóvel, com a mesma cara arrogante de sempre.

-Cale-se, seu verme.

-Aquiete-se Granger. Você que quis isso para você...

***


-SIM!- Hermione berrou para as paredes do banheiro (e para murta também, quem sabe).-Encontrei a fórmula! Agora ninguém pode mais controlar o que os alunos bebem!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.