Despedida.



Hermione lia sem concentração um livro qualquer que estava na estante de seu quarto. Sua cabeça estava a mil para poder pensar ou prestar atenção em qualquer coisa. Seu coração pedia por socorro e carinho. Como queria estar ao lado dele, estar nos braços dele. Precisava de Harry naquele momento.

Limpou as lagrimas rapidamente quando escutou alguém batendo na porta.

- Pode entrar.

- Hermione... –Luna entrou no quarto com uma caixa de bombons na mão. –Sei que não é uma boa hora para conversar, mais foi a pedido de Rony que estou aqui. – ela sentou na beira da cama onde Hermione estava de cabeça baixa. –Tome, é chocolate! Ajuda muito. –a morena pegou a caixa na mão e a fitou tristemente.

Durante um tempo a loira observou as afeições de Hermione, que comia sem vontade um chocolate que pegara. Ela estava pálida, seus lábios quase sem cor. Por mais que Hermione toma-se a poção, a felicidade e a paz ajudavam muito a combater a maldição que Malfoy tinha jogado nela.

Luna aproximou-se mais e retirou o livro, a caixa e o chocolate da mão de Hermione. Abriu os braços com um sorriso fraco.

A morena logo se aconchegou naquele abraço e lá chorou compulsivamente.

- Chore Mione! Faz bem a alma e ao coração.

- Eu o amo tanto Luna...

- Eu sei Mione.

- Mas não posso fazer aquilo com Gina. Eu sabia o tempo todo de que ela era apaixonada por ele... E quando me dei por conta, já estava apaixonada.

- Não mandamos no nosso coração Mione!

- Eu sei... –Hermione chorava compulsivamente e estava longe de parar. –Me sinto tão fraca, desprotegida... Não agüento mais isso Luna!

- Tenha calma... Você precisa sair e esfriar a cabeça.

- Eu tenho um jantar de família hoje à noite, aliais daqui a pouco.

- Ótimo, vá tomar um banho, enquanto ajeito suas coisas aqui.

Hermione levantou da cama com um pouco de dificuldade por causa da barriga que estava bem visível, e seguiu até a porta que dava acesso ao banheiro.

- Hã Luna... Muito obrigada!

Luna sorriu em resposta.

– É para isso que serve os amigos Hermione. –Luna sorriu abertamente e começou a arrumar as coisas no quarto.

Observando por um vão atrás da porta, estava parada uma ruiva com os olhos vermelhos de tanto chorar.


Era quase sete horas da noite, Hermione estava terminando de se arrumar. Com pouca coragem e vontade, estava apresentável para o jantar de família. Usava um vestido azul claro rodado para disfarçar a grande barriga, seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo alto. Nos pés estava com um salto, não muito alto, mas notável. Sem maquiagem nenhuma, apenas uma coloração muito fraca nos lábios, seu rosto estava pálido e sem vida.

Sentia-se tonta e enjoada, pensou em tomar um pouco de poção para ver se aquele mal-estar passava, mas acabou desistindo da idéia, pois sabia que se pedisse a Sra. Weasley um pouco de poção a mulher não a deixaria sair da Toca, e era o que ela mais queria e precisava no momento, um pouco de distância daquele lugar, que um dia foi tão amado por ela e hoje é o último no qual ela queria ficar.

Pegou cansadamente a bolsa que estava sobre sua cama, deu uma ultima olhada no quarto e deixou o aposento.

Com as mãos nas paredes para que não cair, dirigiu-se até a escada na qual quase caiu devida a tontura.

- Hermione? –chamou Rony saindo de uma porta e vindo em direção dela.

- Oh, Rony! Você poderia me ajudar a descer a escada? –educada e tentando manter o foco em Rony ela sorriu fracamente.

- Claro. –ele passou os braços ao redor da cintura e dos ombros dela. –Você esta bem? Esta pálida...

- É apenas um mal estar passageiro, você sabe, tenho isso sempre. E bem esse chegou em uma má hora... –eles chegaram ao primeiro piso e se separaram caminhando em direção a sala de onde vinham vozes. –Tenho um jantar de família daqui a pouco.

- É, percebi a arrumação. Quer que eu te leve?

- Oh, você me faria um grande favor. Não sei se tenho tanta força para aparatar. –ela sorriu, mas logo cambaleou para o lado procurando algo para se apoiar.

- Ei...! –ele a segurou pelos ombros e a sentando na cadeira que estava mais próxima. –Vou pegar água para você. –ele correu até a jarra e encheu um copo com água fresca e deu a ela que tremia o copo. –Você não estava nada bem... Mas não quer preocupar ninguém? Esta com medo, não é?

- Não sei Rony! –ela abaixou a cabeça cansada. –Acho que a poção deixou de fazer efeito. Desde hoje de manhã... –ela fechou os olhos e mordeu os lábios, não querendo se lembrar de tudo de novo. – Bem, desde que acordei hoje me senti estranha e cansada, mas depois à tarde isso foi se agravando. Não quero que ninguém mais tenha que parar sua vida para poder me da atenção. Tenho tanto medo de que algo de pior aconteça! –suas mãos estavam tremulas e quase não conseguia segurar o copo.

Rony retirou o objeto da mão dela, depois que ela tomou todo o liquido. Estava tentando acalmá-la, mas sabia que para isso só teria um remédio.

- Venha, tente disfarçar e eu te levo até a casa dos seus pais. Mas prometa que qualquer coisa você me mande uma coruja ou chame a Ordem.

- Prometo Rony!

- Ótimo, agora tente se levantar e vamos dizer que estamos de saída.

Eles caminharam lentamente a sala, onde estavam os Weasley’s reunidos, juntamente com, Luna, Tonks e Lupin, conversando e rindo. Harry, estranhamente quieto, estava parado de costas, olhando a paisagem pela a janela.

O moreno se virou logo que sentiu a presença deles na sala. Por um momento tentou encarar Hermione, que se negava a olhá-lo, mas desistiu e voltou a olhar a paisagem.

- Luna querida, estou indo levar Hermione até a casa dos pais, e já estarei de volta. –disse ele dando um simples beijo apaixonado na namorada e olhando atentamente para Harry, que ainda permanecia de costas.

- Foi-se o tempo em que os filhos falavam aonde iam e com quem iam aos pais, agora tudo é meu amor, querida, namorada... – Sr. Weasley falava com alegria, fazendo todos rirem menos Luna, que continuou séria e calada.

- Está bem mesmo para sair Hermione? Você está pálida e...

- Estou ótima Luna. É apenas um mal-estar passageiro. –Hermione lançou um olhar de ajuda a Rony que logo reagiu.

- Bem... Vamos logo Hermione, se não vai ficar muito tarde para você voltar. Até mais a todos.

- Bem... Adeus a vocês! –Hermione soou triste e cansada a voz, como que se fosse a última vez que veria todos assim, felizes.

Uma angústia profunda também invadiu o coração de Harry que deixou uma pequena lágrima escapar de seus olhos. Aquelas palavras tinham cara de serem mais uma despedida do que um simples até mais.

Luna por um lado sabia que aquela tinha sido uma despedida. E como todas despedidas são tristes, aquela seria marcante tanto para Harry quanto para Hermione.


Chegando à porta da casa de seus pais, Hermione ficou estática e sua pele ficou mais pálida do que antes. Rony, que ainda estava ao seu lado, se virou para encarar a morena. Eles se encararam por um tempo que foi terminado com um forte abraço.

No peito do amigo, Hermione se deixou chorar. Com a gravidez, ela tornou-se mais frágil e delicada, já que era raríssimo ela chorar na frente de Rony.

- Antes você não chorava na minha frente Bela Adormecida. –ele disse baixo para que ninguém na casa pudesse ouvir e atrapalhar aquele momento.

Ela secou levemente as lagrimas e tentou controlar-se.

- Lembro de quando você começou a me chamar assim...

- Chamar do que?

- Bela Adormecida. –ele sorriu. –Eu tinha te contado essa historia trouxa e no dia seguinte fui atacada por comersais e fiquei em coma por duas semanas... –ela deu uma leve pausa para se lembrar daquela tragédia que sofrera no seu último ano em Hogwarts. – Quando acordei você não parou mais de me chamar assim... Bela Adormecida! –ele riu no final.

- Minha Bela Adormecida!

Eles riram durante um longo tempo, mas depois se calaram e ficaram apenas sentindo a presença um do outro.

Um vento gélido e uma voz próxima os fez acordar e lembrarem a triste realidade que viviam.

- Você sabe que essa é a ultima vez, não é? –ela choramingava enquanto falava.

Ele não respondeu apenas a apertou mais em seus braços e deixou lágrimas tomarem conta de seu rosto.

- Para onde você pretende ir? Sabe que será muito perigoso? E depois você precisa de poção...

- Eu já planejei tudo! –ela disse com um sorriso amarelo. – Vou para a América. E mandei fazer um estoque máximo para levar, e lá procurarei alguma cura...

- Vou sentir saudades! –ele disse um pouco mais alto, fazendo ela se calar e encarar o amigo.

- Não será para sempre, apenas um período...

- Quanto?

- O suficiente para eu esquecer o Harry! –ela deixou uma lágrima cruzar seu rosto.

Eles sentiram a presença de alguém atrás da porta.

- Bem... Você pretende ficar aqui esta noite?

- Não... Quero arrumar minhas coisas que estão na Toca... Pode vir me buscar às onze?

-Claro! –ele beijou fracamente o rosto da morena. – Bom divertimento!

- Obrigada.

Ela entrou calmamente na casa repleta de gente. “É apenas um jantar de família!” ela pensou ironicamente ao olhar ao seu redor.

De repente, todo barulho que estava no lugar foi-se acessado. Todas as cabeças presentes se viraram para ela olhando de um modo acusador.

- Hermione! –sua mãe disse em voz alta, tentando sem sucesso que o constrangimento da filha acabasse.

- Olá! – a morena ainda permanecia imóvel observando as cabeças que a recriminavam pelo olhar.

CONTINUA...



N/A: Eu sei que capitulo esta pequeno, mas como tempo para escrever esta difícil e já tinha escrito essa parte, resolvi postar só isso para vocês sentirem o gostinho do próximo capitulo que esta por vir!! =D Não poderei agradecer a todos, mas um grande beijo e abraço em especial para Nick, Binks e Jhonatan (não sei escrever seu nome!!), que estão sempre conversando comigo pelo msn. A próxima atualização será em dezembro e avisando que o próximo capitulo será o penúltimo! Um grande abraço... Beijo!!

Nety Granger

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.